Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Sou igual tubarão: não posso parar... 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Sou igual tubarão: não posso parar... 2438059070

+4
emidio costa
Transouto
TrAnsAlper
Cirohg
8 participantes

    Sou igual tubarão: não posso parar...

    Cirohg
    Cirohg
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 5
    Masculino
    Idade : 66
    Data de inscrição : 30/08/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 2011
    Kms: 6.800

    Sou igual tubarão: não posso parar... Empty Sou igual tubarão: não posso parar...

    Mensagem  Cirohg Qua 31 Ago 2011, 22:11

    Amigos, minha TA está comigo há um mês e meio e já caiu duas vezes, parada.
    A primeira vez foi em casa. Coloquei-a num cavalete para lubrificar a corrente (a mota tinha duas semanas), e na hora de descer, não sei o que houve, ela caiu no meu colo. Tive que gritar para alguém me ajudar. Felizmente, só quebrou uma lente do pisca e machucou (muito) o meu orgulho...
    O segundo tombo foi logo após o batismo da mota em trilhas. Percorri, com minha esposa na garupa, 110 Km de trilhas e estradas de cascalho para ela fotografar um evento de mountain bike aqui no Planalto Central. Passamos o dia subindo e descendo morros de cascalho, com pedras soltas, atravessando trechos de areia, sem nenhum problema. À tardinha, no hotel, fui jogar uma água para tirar a poeira e, na hora de manobrar a mota, para guardá-la, escorreguei no chão molhado e caí novamente com a mota no colo..... não houve danos, exceto ao meu orgulho (que já está bastante combalido).
    Parece que tenho um problema com velocidade.... não posso andar devagar....
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Sou igual tubarão: não posso parar... Empty Re: Sou igual tubarão: não posso parar...

    Mensagem  TrAnsAlper Qua 31 Ago 2011, 22:19

    Cirohg escreveu:Parece que tenho um problema com velocidade.... não posso andar devagar....



    Very Happy Very Happy Very Happy



    Desculpa abrir este comentário a rir mas o final do teu post está brilhante.Very Happy Felizmente essas quedas apenas danificaram o ego mas faz parte da vida dum motard.Temos aqui imensos casos idênticos relatados...A força da gravidade não perdoa.Já deixei cair uma Hornet e uma Virago(esqueci-me de colocar no descansoSou igual tubarão: não posso parar... 161678 )...paradas!Embarassed



    Tive um caso engraçado com um amigo meu depois de fazermos uma viagem de 1200kms, chegámos a casa dele e como ele não tinha a chave do portão resolveu saltar por cima...resultado, ao saltar partiu um pé!What a Face Sou igual tubarão: não posso parar... 223734 Very Happy Hoje é uma história que dá para nos rirmos ao reviver esse acontecimento.Por isso quando dizem que andar de moto é perigoso dou estes exemplos.Razz



    Ciro, as melhoras para a tua moTA e queremos mas é ver essas fotos.Wink



    Um abraço e boas transalpadas.
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Sou igual tubarão: não posso parar... Empty Re: Sou igual tubarão: não posso parar...

    Mensagem  Transouto Qui 01 Set 2011, 23:32

    Pois é , essa quedas são as melhores, não danificam a mota...contudo aconselho-te a colocares as crash bars, caso ainda não as tenhas.....Quanto ao orgulho , deixa lá...eu deixei cair a minha à conta do cadeado de disco que não havia sido tirado....e duas vezes seguidas... lol! Sou igual tubarão: não posso parar... 161678 Sou igual tubarão: não posso parar... 161678

    Estás batizado.... Sou igual tubarão: não posso parar... 223388

    V
    emidio costa
    emidio costa
    4ª engrenada
    4ª engrenada


    Número de Mensagens : 420
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 09/09/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: CRF 1000 Africa Twin
    Kms:

    Sou igual tubarão: não posso parar... Empty Re: Sou igual tubarão: não posso parar...

    Mensagem  emidio costa Sáb 03 Set 2011, 20:16

    Uma vez ao subir um passeio achei que era um pouco alto e pensei que era melhor subir com ela a trabalhar, mas a pé e ao lado dela, resultado mota no chão e ego ferido.
    Acontece.
    Cirohg
    Cirohg
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 5
    Masculino
    Idade : 66
    Data de inscrição : 30/08/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 2011
    Kms: 6.800

    Sou igual tubarão: não posso parar... Empty Re: Sou igual tubarão: não posso parar...

    Mensagem  Cirohg Qui 08 Set 2011, 22:03

    Transouto, pretendo instalar os crash bar e outros acessórios: suporte para os alforges, parabrisa Givi, protetores de mão com alma de alumínio , tavez, um protetor de cárter. Mas tudo a seu tempo e seu $$$$$$. Ainda estou a pagar pela mota, e só daqui a três meses vou ter verba para os acessórios.
    Não te esqueças que estou no Brasil, e essas coisas aqui são muito mais caras. Perto de 80% a mais, em Euros do que o preço aí de Portugal.
    Até lá, estou evitando andar devagar, para não entornar a mota novamente... rs rs rs rs rs.
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Sou igual tubarão: não posso parar... Empty Re: Sou igual tubarão: não posso parar...

    Mensagem  Transouto Qui 08 Set 2011, 22:48

    Cirohg escreveu:Transouto, pretendo instalar os crash bar e outros acessórios: suporte para os alforges, parabrisa Givi, protetores de mão com alma de alumínio , tavez, um protetor de cárter. Mas tudo a seu tempo e seu $$$$$$. Ainda estou a pagar pela mota, e só daqui a três meses vou ter verba para os acessórios.
    Não te esqueças que estou no Brasil, e essas coisas aqui são muito mais caras. Perto de 80% a mais, em Euros do que o preço aí de Portugal.
    Até lá, estou evitando andar devagar, para não entornar a mota novamente... rs rs rs rs rs.



    Ok Cirogh, mas agora que falas nisso, não compesará efetuar uma compra de grupo cá em portugal e a malta cá trata dos envios para vocês:?: Não sei como isto poderá funcionar mas o importante é que a Transalp não se danifique, a carne cresce mas os risco não saem.....lol!



    V
    Cirohg
    Cirohg
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 5
    Masculino
    Idade : 66
    Data de inscrição : 30/08/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 2011
    Kms: 6.800

    Sou igual tubarão: não posso parar... Empty Re: Sou igual tubarão: não posso parar...

    Mensagem  Cirohg Sex 09 Set 2011, 21:43

    Transouto, agradeço de coração o oferecimento. Vou ver por aqui se existem outros Transalpeiros querendo equipamentos, e, se tudo der certo, vou entrar em contacto para os ajustes. Se precisar de algo do Brasil, fale comigo.
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Sou igual tubarão: não posso parar... Empty Re: Sou igual tubarão: não posso parar...

    Mensagem  Transouto Ter 13 Set 2011, 00:16

    Ok, estamos cá..... Sou igual tubarão: não posso parar... 463778

    Eu esqueci de dizer, cada encomenda que vá, tem de vir uma Brasileira... Sou igual tubarão: não posso parar... 191898


    V
    Gigikoln3
    Gigikoln3
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1179
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 09/04/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 600V
    Kms: Já passou os 88888

    Sou igual tubarão: não posso parar... Empty Re: Sou igual tubarão: não posso parar...

    Mensagem  Gigikoln3 Ter 13 Set 2011, 01:05

    Ou 2, depende dos "portes" !!! Sou igual tubarão: não posso parar... 463778
    gtsdigital
    gtsdigital
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 21
    Masculino
    Idade : 43
    Data de inscrição : 26/06/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 700 Transalp 2012 ABS
    Kms: 22300

    Sou igual tubarão: não posso parar... Empty Re: Sou igual tubarão: não posso parar...

    Mensagem  gtsdigital Sáb 15 Out 2011, 09:00

    Transouto escreveu:
    Cirohg escreveu:Transouto, pretendo instalar os crash bar e outros acessórios: suporte para os alforges, parabrisa Givi, protetores de mão com alma de alumínio , tavez, um protetor de cárter. Mas tudo a seu tempo e seu $$$$$$. Ainda estou a pagar pela mota, e só daqui a três meses vou ter verba para os acessórios.
    Não te esqueças que estou no Brasil, e essas coisas aqui são muito mais caras. Perto de 80% a mais, em Euros do que o preço aí de Portugal.
    Até lá, estou evitando andar devagar, para não entornar a mota novamente... rs rs rs rs rs.



    Ok Cirogh, mas agora que falas nisso, não compesará efetuar uma compra de grupo cá em portugal e a malta cá trata dos envios para vocês:?: Não sei como isto poderá funcionar mas o importante é que a Transalp não se danifique, a carne cresce mas os risco não saem.....lol!

    Transouto, sou do Brasil também São Paulo/SP igual a nosso amigo Cirohg, e se você estiver disposto gostaria que se possível fizesse uma cotação dos produtos abaixo ae em Portugal, pois no Brasil é um roubo e caso nosso amigo Cirohg deseja, você pode-nos enviar ?


    Acessórios para a TA (Transalp 2011 ABS):

    - Cavalete Central Transalp 700 - SWMotec
    Cor: Preto
    Sou igual tubarão: não posso parar... Cavalete_central_1_transalp


    - Protetor de carter (somente central) Touratech
    Cor: Preto (se tiver)
    Sou igual tubarão: não posso parar... ProtMotorTouratech


    - Grade Radiador Touratech Transalp
    Cor: Preto
    Sou igual tubarão: não posso parar... GradeRadiador


    - Parabrisa GIVI Alto D313s "15,5cm" mais alto que o original
    Cor: Fume claro
    Sou igual tubarão: não posso parar... Transalp_d313s


    - Parabrisa Puig Transalp XL700V "16cm" mais alto que o original
    Cor: Fume claro
    Sou igual tubarão: não posso parar... BolhaPuig


    - Protetor Lateral de Carenagem - Transalp 700
    Cor: Preto
    Sou igual tubarão: não posso parar... 72588771c


    - Kit Xenon de milha
    Cor: Preto
    Sou igual tubarão: não posso parar... FarolAuxilitar


    Tem como ver somente os valores ae em Portugal ?

    Obrigado!!!!!


    Última edição por gtsdigital em Sáb 15 Out 2011, 22:05, editado 1 vez(es)
    mariosilva76
    mariosilva76
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 42
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 26/07/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL700VA
    Kms: 1500

    Sou igual tubarão: não posso parar... Empty Re: Sou igual tubarão: não posso parar...

    Mensagem  mariosilva76 Sáb 15 Out 2011, 11:12

    Transouto escreveu:
    Cirohg escreveu:Transouto, pretendo instalar os crash bar e outros acessórios: suporte para os alforges, parabrisa Givi, protetores de mão com alma de alumínio , tavez, um protetor de cárter. Mas tudo a seu tempo e seu $$$$$$. Ainda estou a pagar pela mota, e só daqui a três meses vou ter verba para os acessórios.
    Não te esqueças que estou no Brasil, e essas coisas aqui são muito mais caras. Perto de 80% a mais, em Euros do que o preço aí de Portugal.
    Até lá, estou evitando andar devagar, para não entornar a mota novamente... rs rs rs rs rs.



    Ok Cirogh, mas agora que falas nisso, não compesará efetuar uma compra de grupo cá em portugal e a malta cá trata dos envios para vocês:?: Não sei como isto poderá funcionar mas o importante é que a Transalp não se danifique, a carne cresce mas os risco não saem.....lol!



    V


    Boas, não pude de deixar de achar engraçada a tua história e o que te posso dizer é que tudo aquilo que não nos mata (deita) abaixo deixa-nos mais fortes!!
    Andar com a TA ás voltas só em cima dela!!!

    Quanto ao pára-brisas aconselho que optes pela da Honda, porque esta é a segunda trail que possuo e a anterior tinha viseira Givi e a eficiência não era das melhores, esta tem a viseira da Honda e posso-te dizer, muito melhor! Nas trails a posição de condução é muito direita e a viseira eficaz dá muito jeito, acredita. Aqui a viseira Honda custa mais ou menos 100€.

    Sei a situação dos € também conta muito, mas a opção final é tua.


    Abraço e boas curvas!
    antonio neto
    antonio neto
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 167
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 21/04/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: TA XL 700 v ABS
    Kms:

    Sou igual tubarão: não posso parar... Empty Re: Sou igual tubarão: não posso parar...

    Mensagem  antonio neto Qua 21 Dez 2011, 23:45

    Cirohg escreveu:Amigos, minha TA está comigo há um mês e meio e já caiu duas vezes, parada.
    A primeira vez foi em casa. Coloquei-a num cavalete para lubrificar a corrente (a mota tinha duas semanas), e na hora de descer, não sei o que houve, ela caiu no meu colo. Tive que gritar para alguém me ajudar. Felizmente, só quebrou uma lente do pisca e machucou (muito) o meu orgulho...
    O segundo tombo foi logo após o batismo da mota em trilhas. Percorri, com minha esposa na garupa, 110 Km de trilhas e estradas de cascalho para ela fotografar um evento de mountain bike aqui no Planalto Central. Passamos o dia subindo e descendo morros de cascalho, com pedras soltas, atravessando trechos de areia, sem nenhum problema. À tardinha, no hotel, fui jogar uma água para tirar a poeira e, na hora de manobrar a mota, para guardá-la, escorreguei no chão molhado e caí novamente com a mota no colo..... não houve danos, exceto ao meu orgulho (que já está bastante combalido).
    Parece que tenho um problema com velocidade.... não posso andar devagar....

    Boas,

    Companheiro, duas quedas de Transalp.....ha aqui qualquer coisa de estranho...caiste duas vezes com ela no colo Smile so demonstra carinho que tens pela TA.

    Aquelea braço

    Conteúdo patrocinado


    Sou igual tubarão: não posso parar... Empty Re: Sou igual tubarão: não posso parar...

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024, 00:07