boas amigos ontem estava um pouco de vento aqui na minha zona ,e reparei que a partir dos 150 km/h o volante começou a abanar que nem um louco tive de abrandar sera do vento ou da top case que esta sempre montada??
5 participantes
direcção a abanar
figueiras- Mota ligada
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A Mota
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- Mensagem nº1
direcção a abanar
TrAnsAlper- Admin
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- Mensagem nº2
Re: direcção a abanar
Boas!
Figueiras, vê lá se encontras resposta à tua dúvida neste tópico:
http://www.forumtransalp.com/t447-bambolear-a-alta-velocidade?
Um abraço e boas transalpadas.
Figueiras, vê lá se encontras resposta à tua dúvida neste tópico:
http://www.forumtransalp.com/t447-bambolear-a-alta-velocidade?
Um abraço e boas transalpadas.
TrAnsAlper- Admin
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A Mota
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- Mensagem nº3
Re: direcção a abanar
Ou neste:
http://www.forumtransalp.com/t1031-o-misterioso-balancar-do-volante
http://www.forumtransalp.com/t1031-o-misterioso-balancar-do-volante
cronus- 2º engrenada
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- Mensagem nº4
Re: direcção a abanar
esses topicos falam de tudo menos das causas para o tremer da direcção
existem varios factores para isso acontecer. vou enumerar alguns
-jante empenada e consequentemente raios desapertados
-disco travao empenado
-pneu em mau estado, ovalizado, careca, comido...o que for
-oleo das suspenções ou molas desgastado
e principalmente, principalmente, rolamentos da direcção desgastados. os rolamentos sao algo que se deve verificar a cada 60 mil km's consoante o tipo de moto. vem nos livros de revisão. e muitas das vezes a malta se esquece disto. depois disso á a questão da top case que não é muito amiga do vento...o melhor mesmo é levar a moto a um mecanico para elminar estas questões e descobrir o problema.
existem varios factores para isso acontecer. vou enumerar alguns
-jante empenada e consequentemente raios desapertados
-disco travao empenado
-pneu em mau estado, ovalizado, careca, comido...o que for
-oleo das suspenções ou molas desgastado
e principalmente, principalmente, rolamentos da direcção desgastados. os rolamentos sao algo que se deve verificar a cada 60 mil km's consoante o tipo de moto. vem nos livros de revisão. e muitas das vezes a malta se esquece disto. depois disso á a questão da top case que não é muito amiga do vento...o melhor mesmo é levar a moto a um mecanico para elminar estas questões e descobrir o problema.
santosam- 3ª engrenada
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A Mota
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- Mensagem nº5
Re: direcção a abanar
Eu tinha esse problema e ficou resolvido quando troquei de pneu da frente. Ficou impecável.
Transouto- O Pai do Forum
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A Mota
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- Mensagem nº6
Re: direcção a abanar
Depois de lerem os respectivos tópicos, poderão concluir que realmente existem vários causadores desta intabilidade, contudo são fatores que desaparecem...se treme a 150 mandem-se para os 160...
Cada caso é um caso, como tal, têm mesmo de analisar e perceber a possível causa e aí avaliar se tem de ser intervencionado ou não...Se fôr um pneu por exmplo, é esperar que este chega à altura de ser trocado e aí , problema resovido..
V
Cada caso é um caso, como tal, têm mesmo de analisar e perceber a possível causa e aí avaliar se tem de ser intervencionado ou não...Se fôr um pneu por exmplo, é esperar que este chega à altura de ser trocado e aí , problema resovido..
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