Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Caros, k tal este passeio ? Eu já lá tou! 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Caros, k tal este passeio ? Eu já lá tou! 2438059070

3 participantes

    Caros, k tal este passeio ? Eu já lá tou!

    Moita
    Moita
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 26
    Masculino
    Idade : 54
    Data de inscrição : 28/12/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp
    Kms:

    Caros, k tal este passeio ? Eu já lá tou! Empty Caros, k tal este passeio ? Eu já lá tou!

    Mensagem  Moita Seg 26 Set 2011, 21:41

    É já de 7 a 9 de Outubro que o MC Porto percorrerá ambas as margens do Douro
    O Moto Clube do Porto não duvida que este vai ser um dos nossos melhores passeios mototurísticos do ano!
    Por várias razões: Porque vamos para uma região belíssima e ainda muito selvagem, porque vamos com três dias para nos deleitarmos sem pressas e porque vamos conhecer algo novo na vida do nosso motoclube, as Arribas do Douro mas pelo lado espanhol.
    Grande explorador para estas rotas, o sócio Artur Silva, com a sua esposa Manuela, foi enviado pelo MCP - como Portugal enviava Serpa Pinto ou Vasco da Gama - à descoberta das estradas mais panorâmicas e dos hotéis e restaurantes com melhor relação preço/qualidade para conseguir um programa extremamente atractivo e a custo baixo.
    E o Artur conseguiu! É com muito gosto que passamos a descrever o roteiro e anexamos mapas e fotos do muito que vamos ver, em ritmos de caravana pachorrenta, com dois serões de convívio em Freixo-de-Espada-à-Cinta e Miranda do Douro, boas e gastronómicas refeições em solo luso, visitas a aldeias históricas e paragens nos verdadeiros miraDouro’s.
    A força do Douro Internacional
    É das regiões de Portugal que mais energia transmite. O distrito de Bragança é dos melhores conservados do país, com os seus campos, florestas (sim, aqui ainda há florestas), sebes e vales a protegerem uma biodiversidade espantosa e que faz com a região seja considerada por muitos como a “Amazónia da Europa”. E por estradas muitíssimo bem asfaltadas, vamos sentir bem toda esta força, sempre junto ao Douro, o rio de maior caudal da Península Ibérica, aqui muito aproveitado para produzir electricidade. Apesar das constantes albufeiras, a beleza ainda lá está ora com desfiladeiros impressionantes, ora com o voo dos abutres, ora com grandes obras edificadas pelo homem.
    A desertificação das aldeias e a calorosa hospitalidade dos locais transmitem sentimentos nostálgicos e unem a caravana dos motociclistas.
    Encurtamos ao preço mas não à beleza
    Se bem se recordam, em Janeiro o MCP apresentou no seu Programa de Actividades de 2011 um projecto de passeio ambicioso, de 5 dias e à nascente do Rio Tejo.
    Mas com a actual conjuntura económica optamos por encurtar o evento de 2600 para 816 km, de quatro para duas noites fora e de 9 para 5 refeições em restaurante. E mais, deixaremos de propósito todos os euros em território nacional. Acreditamos que a esmagadora maioria dos sócios agradecem.
    Uma estátua ao Artur Silva
    E a quem o MC Porto agradece é ao Artur Silva. Meticuloso como poucos, idealiza, escreve, fotografa, escarafuncha, mapeia e leva-nos à descoberta da Península Ibérica. Atrás dele subimos às nascentes do Minho, Lima e Tâmega. Já tinha programado ao pormenor a ida à nascente do Tejo e guarda no papel mais passeios galegos para 2012 e 2013…
    Programa
    6ª feira, 7 de Outubro. 245 km
    9.00h: Encontro na sede do clube com cafezada e brefing oferecidos
    - Partida em caravana pela A4, Amarante, Mesão Frio (paragem por estas bandas), Régua e N222 (a que vai ao longo do Douro).
    13.00h: Almoço em Valença do Douro no Restaurante Douro. Pataniscas com arroz de feijão.
    - Continuação pela Beira Alta por Trevões, Penedono (paragem), Meda, Longroiva, Vila Nova de Foz Côa (paragem), Pocinho, Urros, Penedo Durão (paragem) e Freixo-de-Espada-à-Cinta.
    - Check-in no Hotel Fatibel (onde já dormiram Durão Barroso e Fafá de Belém)
    20.00h: Jantar no Restaurante ETC. Grande e suculento bife grelhado
    Sábado, 8 de Outubro. 229 km
    - Alvorada e pequeno-almoço
    10.00h: Arranque em caravana pela N221 (junto ao Douro), Barca de Alva (paragem), entrada em Espanha e Salto Saucelle (paragem).
    12.30h: Almoço em Vilvestre no café Almendro. Comida espanhola…
    - E a passeata continua pela Barragem de Aldeiadávila (paragem), Barragem de Almendra, Barragem de Bemposta (paragem), reentrada em Portugal, Sendim e Miranda do Douro
    - Check-in no Hotel Planalto
    20.00h: Jantar no mesmo hotel. Carne assada no forno
    Domingo, 9 de Outubro. 342 km
    - Alvorada e pequeno-almoço
    10.00h: Arranque em caravana e nova entrada em Espanha. Passagem por Moralina, Castro de Alcanices (paragem), Alcanices (paragem) e reentrada em Portugal.
    13.00h: Almoço em Gimonde no Restaurante Abel. Posta, claro.
    - Regresso por Bragança e IP4
    Inscrição por pessoa:
    Sócio ou seu passageiro:
    Quarto single: 125 euros; Duplo: 105 euros; Triplo: 99 euros;
    Não sócio:
    Quarto single: 140 euros; Duplo: 120 euros; Triplo: 115 euros;
    Inclui as 5 refeições descritas, as duas dormidas e pequenos-almoços, documentação e a habitual boa-disposição de miradouro em miradouro.
    Inscrições até 3ª feira, 4 de Outubro.
    Inscrições fora de horas: mais 5 euros
    Atenção: inscrições limitadas a 30 pessoas.
    Dúvidas? ErnestoBrochado@motoclubedoporto.pt ou 934 833 137
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Caros, k tal este passeio ? Eu já lá tou! Empty Re: Caros, k tal este passeio ? Eu já lá tou!

    Mensagem  TrAnsAlper Ter 27 Set 2011, 21:02

    Bem sugestivo!...

    Obrigado por divulgares aqui.Wink Depois quero ver uma crónica deste fim de semana partilhada neste espaço.

    Um abraço e boas transalpadas.
    alfredo
    alfredo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 950
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 29/09/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 600v
    Kms: 50000

    Caros, k tal este passeio ? Eu já lá tou! Empty Re: Caros, k tal este passeio ? Eu já lá tou!

    Mensagem  alfredo Qua 28 Set 2011, 21:59

    é convidativo mas a troika na deixa €€€€€€€€€€€€€€€ Sad




    Caros, k tal este passeio ? Eu já lá tou! Cpiad1copy
    alfredo
    alfredo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 950
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 29/09/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 600v
    Kms: 50000

    Caros, k tal este passeio ? Eu já lá tou! Empty Re: Caros, k tal este passeio ? Eu já lá tou!

    Mensagem  alfredo Qua 12 Out 2011, 22:42

    quase que ia ao vosso passeio foram voces que passaram por mim no domingo eu ia em direção de Mirandela e voces estavam já de regresso por volta das 17 e picos
    o mundo e mesmo pequeno podes ver aqui o meu percurso


    http://www.forumtransalp.com/t3564-fin-de-semana-radical

    abraço



    Caros, k tal este passeio ? Eu já lá tou! Cpiad1copy

    Conteúdo patrocinado


    Caros, k tal este passeio ? Eu já lá tou! Empty Re: Caros, k tal este passeio ? Eu já lá tou!

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 20 maio 2024, 13:01