Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Pelos caminhos da Transalp 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Pelos caminhos da Transalp 2438059070

3 participantes

    Pelos caminhos da Transalp

    dumas
    dumas
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 22
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 08/07/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Pelos caminhos da Transalp Empty Pelos caminhos da Transalp

    Mensagem  dumas Qua 05 Out 2011, 23:31


    O recente calor de Outono "espicaçou-me" para dar uma volta pelos ares da Serra do Gerês e ver o comportamento da CBF em estradas mais sinuosas e com piso irregular.

    O percurso já conhecido da TA foi transposto com alguma facilidade pela CBF, embora, de quando em vez, olhasse para os estradões em terra que se cruzavam com o asfalto e me apetecesse fazer um "raid" para novas paragens.
    Mas não se pode ter tudo. Compensa perfeitamente noutros aspectos.


    Aqui estão umas fotos para vos abrir o apetite de visitar este magnífico lugar:

    Pelos caminhos da Transalp Geres1


    Pelos caminhos da Transalp Geres2


    Vêem algum carro? Eu também não vi nenhum durante vários kms Smile

    Pelos caminhos da Transalp Geres3


    Esta foto deixa uma pista da estrada por onde passei.
    Se alguém se "atrever" a dizer onde é...

    Pelos caminhos da Transalp Geres4


    Bem, passados alguns kms desde esta última foto aconteceu algo que me fez perder a paciência.
    Passei numa zona de obras, onde estavam a alcatroar a estrada, cujo estado vocês devem fazer uma ideia atendendo ao civismo com que se realizam estas obras na via pública.

    Estava a mota tão limpinha quando começo a pisar aquelas pedras soltas com alcatrão agarrado....ouvindo o barulho delas a baterem na mota......espaçada de zonas de lama e terra/areia solta...bem, já estão a ver o filme.

    Se eu quisesse fazer "off road" não era para aqui que teria vindo. Já tinha visto outros percursos bem mais interessantes!

    Mas isto ainda não é nada comparado com o que se passou depois.

    Ia eu atrás de um tractor que circulava pelo meio da estrada, impossibilitado de o ultrapassar, quando o seu condutor olhou para trás e me viu. Vai-se desviar, pensei eu. Mas não.
    Não é que o energúmeno, cujo tractor que conduzia transportava uma cisterna de água para lavar a estrada, decidiu abri-la quando eu me preparava para o ultrapassar????????????

    Se calhar foi com a intenção de me lavar a mota, não estivesse a estrada com lama e tendo-a sujado ainda mais e a mim próprio!!!!

    Quando o passei ainda esgrimi alguns argumentos com ele mas vi que só conseguia resolver o assunto partindo para a violência.
    Disse-me que estava a trabalhar e que não tinha culpa de eu andar de mota.

    É por estes aspectos que vai ser difícil sairmos da crise.
    A nossa maior crise é de valores e de cidadania (mas isto já são outros quinhentos).

    Posto isto, só tirei mais esta foto:

    Pelos caminhos da Transalp Geres5


    Com o calor que estava não me "deu" para tirar mais fotos.

    Esperando primeiro pelas vossas tentativas, depois digo-vos qual o excelente percurso que fiz.



    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Pelos caminhos da Transalp Empty Re: Pelos caminhos da Transalp

    Mensagem  TrAnsAlper Qui 06 Out 2011, 08:51

    Dumas, antes de tudo agradeço-te a partilha destas imagens.O Gerês é sem dúvida um dos locais de eleição para um passeio de moTA.

    Essa cena do tractor (ou será trator?) nem merece comentários, com o risco de me exceder.Evil or Very Mad

    Não te sei dizer a localização mas arrisco-me a dizer que já passei por aí...ou então, não!Razz

    Um abraço e boas transalpadas.
    dumas
    dumas
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 22
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 08/07/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Pelos caminhos da Transalp Empty Re: Pelos caminhos da Transalp

    Mensagem  dumas Qui 06 Out 2011, 12:24

    [quote="TrAnsAlper"]

    Essa cena do tractor (ou será trator?) nem merece comentários, com o risco de me exceder.Evil or Very Mad


    Enquanto não for obrigado, usarei o português como o aprendi.

    A Espanha também teve recentemente um acordo ortográfico. Ninguém o cumpre.
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Pelos caminhos da Transalp Empty Re: Pelos caminhos da Transalp

    Mensagem  TrAnsAlper Qui 06 Out 2011, 18:10

    Eu já nem sei o que escrever Very Happy por isso sempre que tenho dúvida ou quero brincar um pouco com esta cena da "cor do hortó gráfico" escrevo o "ou será...?"scratch

    É hábito aparecer nos meus posts.Pelos caminhos da Transalp 223734 A sorte é que voltei agora à escola.Infelizmente vamos mesmo ter que nos adaptar à nova escrita e até dava um bom tema de discussão aqui no Fórum.

    Bom, mas para as fotos não é preciso acordo e uma imagem vale mais que mil palavras, daí que tenha ficado deliciado com estes postais e percebi perfeitamente que foi um passeio "epá, sim senhor"!Pelos caminhos da Transalp 463778 Ainda não revelaste o roteiro mas provavelmente estás à espera que alguém tente responder...Eu espero!Wink

    Mais uma vez obrigado!



    Um abraço e boas transalpadas.
    Cou
    Cou
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1126
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 25/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms: 99xxx

    Pelos caminhos da Transalp Empty Re: Pelos caminhos da Transalp

    Mensagem  Cou Sex 07 Out 2011, 10:50

    Boas

    Belas paisagens adorei um dia destes temos de marcar um em conjunto. Pelos caminhos da Transalp 463778
    dumas
    dumas
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 22
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 08/07/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Pelos caminhos da Transalp Empty Re: Pelos caminhos da Transalp

    Mensagem  dumas Sex 07 Out 2011, 12:00

    Cou escreveu:Boas

    Belas paisagens adorei um dia destes temos de marcar um em conjunto. Pelos caminhos da Transalp 463778


    Quando quiseres.


    Nem tu arriscas a dizer qual o local onde as fotos foram tiradas (a última foi noutro sítio)?




    Conteúdo patrocinado


    Pelos caminhos da Transalp Empty Re: Pelos caminhos da Transalp

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 29 Abr 2024, 01:11