Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Autonomia TA 650 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Autonomia TA 650 2438059070

3 participantes

    Autonomia TA 650

    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    Autonomia TA 650 Empty Autonomia TA 650

    Mensagem  adelinoaraujo Sex 27 Jan 2012, 09:13

    Claro que fiz um search por autonomia e nada produziu.

    Mas gostava de saber qual a autonomia média que fazem quem tem uma Transalp 650, porque vi uma no standvirtual do stand dom Fernando e está em estado aceitável.

    Já agora, é normal fazerem uma coisa deste tipo: preço 3250 euros e mais 750 euros para garantia de 1 ano?

    http://www.standvirtual.com/motos/Honda/Transalp/M656977/ (o arranque é electrico como sabemos e não de pedal)

    Obrigado.
    LFTransAlp
    LFTransAlp
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 246
    Masculino
    Idade : 60
    Data de inscrição : 15/09/2011

    A Mota
    Marca Mota: Triumph
    Modelo Mota/ano: Street Scrambler 900 - 2018
    Kms: a rock and rollar...

    Autonomia TA 650 Empty Re: Autonomia TA 650

    Mensagem  LFTransAlp Sex 27 Jan 2012, 10:06

    Boas Adelino, bem vindo ao Fórum.

    O valor que estão a pedir pela moto, tendo em conta todos os extras que se podem ver, os km, está muito aceitável, se queres que te diga, até está surpreendentemente aceitável, tendo em conta que esse Stand que eu conheço, é normalmente demasiado ambicioso nos preços.

    Depois vem o tal valor que eles querem cobrar de 750 euros para garantia de 1 ano. affraid

    Ok, tudo normal, jocolor as raposas descobrem o seu pelo. É evidente que esse valor está todo a mais. Aliás até desconfio se é legal colocar o negócio dessa forma, pois é obrigatório por lei, dar uma garantia mínima de 1 ano nos artigos que se vendem como neste caso. É uma habilidade muito nojenta.

    A minha opinião?: Gosto da moto, está aparentemente boa, seria necessário andar nela e testar travões, arranque, enfim, passar pelo crivo do comprador, e depois o preço tem que incluir a garantia de lei, sem "grupes". Quanto aos sinais deste negócio, sinceramente não me dá "boas vibrações" este tipo de abordagens comerciais, são demasiadamente óbvias na intenção de não terem uma genuína preocupação com o seu cliente, ou no mínimo, de levar esta preocupação bem cara!

    Em qualquer um dos casos, nunca comprar sem garantia, pois se assinares um papel a abdicar desta garantia para te fazerem um preço mais baixo, podes bem ter que pagar rápidamente mais do dobro em caso de avaria.

    Boa sorte! (eu comprava a moto sem hesitar, depois de feitos os testes, pelo preço 3.250 com a respectiva e lógica garantia, - ASSINADA!

    Abraço!
    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    Autonomia TA 650 Empty Re: Autonomia TA 650

    Mensagem  adelinoaraujo Sex 27 Jan 2012, 11:50

    LFTransAlp escreveu:Boas Adelino, bem vindo ao Fórum.

    O valor que estão a pedir pela moto, tendo em conta todos os extras que se podem ver, os km, está muito aceitável, se queres que te diga, até está surpreendentemente aceitável, tendo em conta que esse Stand que eu conheço, é normalmente demasiado ambicioso nos preços.

    Depois vem o tal valor que eles querem cobrar de 750 euros para garantia de 1 ano. affraid

    Ok, tudo normal, jocolor as raposas descobrem o seu pelo. É evidente que esse valor está todo a mais. Aliás até desconfio se é legal colocar o negócio dessa forma, pois é obrigatório por lei, dar uma garantia mínima de 1 ano nos artigos que se vendem como neste caso. É uma habilidade muito nojenta.

    A minha opinião?: Gosto da moto, está aparentemente boa, seria necessário andar nela e testar travões, arranque, enfim, passar pelo crivo do comprador, e depois o preço tem que incluir a garantia de lei, sem "grupes". Quanto aos sinais deste negócio, sinceramente não me dá "boas vibrações" este tipo de abordagens comerciais, são demasiadamente óbvias na intenção de não terem uma genuína preocupação com o seu cliente, ou no mínimo, de levar esta preocupação bem cara!

    Em qualquer um dos casos, nunca comprar sem garantia, pois se assinares um papel a abdicar desta garantia para te fazerem um preço mais baixo, podes bem ter que pagar rápidamente mais do dobro em caso de avaria.

    Boa sorte! (eu comprava a moto sem hesitar, depois de feitos os testes, pelo preço 3.250 com a respectiva e lógica garantia, - ASSINADA!

    Abraço!

    Obrigado pela honesta e extensa explicação. Curiosamente era "a" resposta que esperava e também por isto, é que ando a ver muitas motos e condições.

    Curiosamente ali perto, no Stand MOTO HM (Hugo Carneiro) há uma exactamente igual, mas com 39k kms. E fui lá ver hoje a "menina". Estive montado nela e tem um bom som. Está melhor que a outra, sem riscos nem aparentes quedas. Tem o descanço com um pouco de ferrugem e um ou outro parafuso, mas coisas que o Hugo vai resolver, quando vender a moto.

    Esta moto custa 3500 euros e TEM UM ANO DE GARANTIA sem truques. É uma loja apenas de motos, e ele faz a manutenção total das motos que lá tem. Ele aceita um sinal de 200 euros ou menos para guardar a moto, se eu resolver comprar, já que nem carta tenho ainda! O exame é apenas dia 2 que vem.

    Engraçado é que a TA é bem alta. Não consigo acentar a palma dos pés totalmente no chão. Chego bem, mas não como a CBF500 que ando na formação.

    Mas, a escolha está decidida. É uma TA, só falta saber qual e onde.

    A minha pergunta original era sobre a automonia... lol! Se alguém tiver informação da autonomia agradecia imenso.

    Já sei, já sei que a mão direita é que manda na autonomia, mas numa condução normal, nada de exageros, até porque já tenho 40 anos e o tesão de mijo já foi à muito...

    Obrigado. Aquele abraço
    Adelino

    update: os pneus desta última que vi hoje são Anakee 2 (novos) frente e trás, o que para mim é uma mais-valia muito forte na máquina. Os outros pneus da outra tb são mas o de trás estava consideravelmente gasto.
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Autonomia TA 650 Empty Re: Autonomia TA 650

    Mensagem  TrAnsAlper Sex 27 Jan 2012, 15:10

    Boas!

    Adelino, a busca devia te sido feita por "consumos" e aqui tens um tópico cheio de opiniões.Wink

    http://www.forumtransalp.com/t112-consumos

    Só para te dizer a minha TA 650 com depósito cheio faz uma média de 280kms (velocidades moderadas entre 100/120) , mas já cheguei uma vez a fazer 300kms.Foram 280 a andar normalmente...e os outros 20 a empurrar até às bombas mais próximas.Autonomia TA 650 223734 lol!

    Também já me aconteceu também fazer muito menos. Filtro de ar sujo, mais velocidade...tudo isso ajudou.

    Quanto ao negócio que falas, faço minhas as palavras do LFTransalp. Todos nós sabemos que a garantia paga-se mas por esse valor (mota + garantia) quase compras uma 700.

    3500€ com garantia parece-me mais razoável.



    Um abraço e boas transalpadas...espero que muito em breve.Wink
    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    Autonomia TA 650 Empty Re: Autonomia TA 650

    Mensagem  adelinoaraujo Sex 27 Jan 2012, 16:08

    Raios! Só me lembrei de autonomia porque é o que normalmente vem nos livros... consumo realmente foi falta de imaginação. Obrigado.

    Já li o outro post. Estou esclarecido.
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Autonomia TA 650 Empty Re: Autonomia TA 650

    Mensagem  TrAnsAlper Sex 27 Jan 2012, 17:49

    adelinoaraujo escreveu:Raios! Só me lembrei de autonomia porque é o que normalmente vem nos livros... consumo realmente foi falta de imaginação. Obrigado.

    Já li o outro post. Estou esclarecido.

    Tinha toda a lógica a tua pesquisa.Wink

    No "problemo".

    Conteúdo patrocinado


    Autonomia TA 650 Empty Re: Autonomia TA 650

    Mensagem  Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Ter 07 maio 2024, 23:18