Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Malas de aluminio 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Malas de aluminio 2438059070

2 participantes

    Malas de aluminio

    RLFly
    RLFly
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 61
    Masculino
    Idade : 38
    Data de inscrição : 01/06/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: xl 650v
    Kms: 70000

    Malas de aluminio Empty Malas de aluminio

    Mensagem  RLFly Sex 03 Fev 2012, 22:02

    Boas malta....
    Tou em vias de mandar fazer ao mitra malas de aluminio pra minha fera... Eu tenho em vista fazer uma viagem a marrocos com dois colegas meus (BMW 1200gs e BMW 800gs) e nao sei ao certo que tamanho ideal pra fazer uma viagem destas. Assim pergunto ao aventureiros que tao habituados a estas vidas maravilhosas que eu invejo kal a melhor escolha? Ja agora tambem informaçoes sobre melhores suportes para as malas? Malas de aluminio 338808

    Ja agora nao querendo ser chato pqueria perguntar se alguem ja fez a viagem a marrocos e me podesse dar dicas e conselhos sobre a viagem, o que levar, que papeis levar e td o tipo de informaçao que possa ajudar. Pois nunca fiz tal aventura e nao tenho noçao.... Malas de aluminio 223388 Malas de aluminio 223388
    Mecam
    Mecam
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 65
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 29/11/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 650 / CBR XX
    Kms: 55000 / 54000

    Malas de aluminio Empty Re: Malas de aluminio

    Mensagem  Mecam Sex 03 Fev 2012, 22:33

    Ora cá tens umas dicas partilhadas por um companheiro do fórum XT.

    "Ola Malta

    Criei este tópico para ajudar a quem quiser ir dar uma volta por Marrocos...
    Eu pessoalmente nunca lá fui, mas como quero lá ir, e parece que temos que tratar de algumas burocracias para tal... Então este tópico pode vir a ser uma boa ferramenta...

    Parece que temos mais ou menos duas hipóteses:

    1ª : vamos a uma agência de viagens, e compramos uma viagem que pode incluir um voo confortável, hotel, passeios de jipe e dromedários onde até vestem uns vestidos daqueles que não sei o nome, resumindo e concluindo: Marrocos para inglês ver...

    2ª : Agarramos na nossa moto (seja ela qual for; qualquer uma serve, desde que não seja uma moto de agua), e vamos à "descoberta"...

    A 1ª hipótese parece ser a melhor... Mas como eu gosto da palavra "descoberta" prefiro a 2ª...

    Bom !! como eu ainda não fui lá, andei a ler umas coisas sobre Marrocos, e reuni o que parece ser mais importante para iniciar-mos este tópico:
    (então passo a citar...)


    Documentos necessários

    - Passaporte válido
    - Livrete do veiculo
    - Registo de propriedade do veiculo
    (o veículo tem que estar em nome do condutor);
    (ou ter uma declaração do proprietário escrita em Francês com a assinatura reconhecida e autenticada no Consulado do Reino de Marrocos)
    -O seguro tem de cobrir Marrocos
    (ou terá de fazer um provisório na entrada de Marrocos)


    -A entrada em Marrocos :

    Entrar na fronteira pela primeira vez é uma experiência inesquecível.
    Ao desembarcar-mos do Ferry e ao preparem-se para transpor a fronteira serão abordados por indivíduos civis com um aspecto esquisito e identificados apenas com um cartão igualmente esquisito fixado a camisa que vos pedirão a documentação. Inicialmente ficarão desconfiados mas o facto de estes gajos andarem misturados com os policias fardados, fará com que se pareçam guardas aduaneiros ou outra coisa do género.
    Entretanto, o sugeito a quem vocês entregaram a vossa documentação desaparece durante algum tempo e surgirão outros semelhantes que vos voltaram a pedir a documentação. Aí vocês dirão que já entregaram a outro e começam a ficar preocupados com a vulnerabilidade de não saberem onde está o passaporte...
    Para completar este cenário, de vez em quando ouvirão gritos, pessoas a fugir e outros a persegui-las. Um ou outro caso será resolvido "à chapada" pela própria policia.
    É nesta fase que os mais cautelosos começaram a pensar: "Mas onde é que eu me vim meter?!"
    E os mais afoitos pensarão: "Isto é melhor que ir ao cinema"

    Finalmente a criatura que ficou com o passaporte aparece e pede-vos dinheiro para poder continuar o "processo". O valor é negociável, mas se tentarem dar pouco, esses ditos colaboradores vão insistir na necessidade de mais dinheiro... Após chegarem a um acordo, em "€", entramos em Marrocos...

    A Verdade sobre a entrada em Marrocos:

    A verdade é que aqueles indivíduos à civil que vos abordam são "intermediários" que furam o sistema burocrático e moroso de transpor a fronteira. A troco de dinheiro passam ao lado das infindáveis filas, onde ninguém respeita ninguém, e entrando pela "portado cavalo" conseguem, na hora, as autorizações e carimbos necessários para entrar rápida e comodamente...
    Se não o fizerem, são obrigados a perder horas e horas em filas...
    Os tais indivíduos que gritam e fogem, fazem-no à frente da policia ou dos seus cães porque tentam passar a fronteira escondidos nas galeras dos camiões ou de outros veículos. Como a policia não os prende eles vão tentando o dia inteiro, para o desespero das autoridades que acabam por de vez em quando agir de uma forma menos ortodoxa...

    Tecnicas para conduzir em Marrocos

    O código da estrada é uma mera curiosidade e provavelmente alguns locais nunca ouviram falar em tal coisa!
    Basicamente deve -se conduzir pela direita, e esquecer tudo o resto que aprendemos (prioridade à direita e coisas do género) e deve-se conduzir por instinto. O curioso é que funciona!!


    Comprar serviços e bens

    O preço dos serviços tem que ser regateado previamente, e acordado; ( já aconteceram casos com portugueses, de irem com um guia de jipe e num sitio inóspito o guia desaparece, e não volta mais... depois aparece outro guia que se prontifica a levar-vos de volta a troco de mais €s ).

    A moeda é "Dirham" (Dh) que equivale a +/- 0,09 € ; mas euros ou dólares são sempre aceites;
    Raramente as coisas têm os preços afixados e devem ser sempre regatiados..."

      Data/hora atual: Seg 29 Abr 2024, 08:26