Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
"Papeles" na compra da moto 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! "Papeles" na compra da moto 2438059070

2 participantes

    "Papeles" na compra da moto

    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    "Papeles" na compra da moto Empty "Papeles" na compra da moto

    Mensagem  adelinoaraujo Qui 23 Fev 2012, 12:59

    Malta da pesada,

    Se avançar com um negócio de compra, o que é obrigatório da minha parte e da parte do vendedor?

    Tipo, preciso de fazer o seguro antes de levantar a moto? Sou eu que vai mudar o nome do titular?

    Que papéis são obrigatórios no momento da compra para garantir que a moto é minha?

    A questão de dívidas pendentes sobre a moto... multas do antigo dono?

    Já vi algumas coisas na net, mas nada como falar com quem já comprou uma pele menos.

    Sei que o seguro bastam os documentos normais mais o livrete da moto e em pouco tempo (horas) tenho o seguro.

    Grato
    Adelino
    Tecedeiro
    Tecedeiro
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 178
    Masculino
    Idade : 40
    Data de inscrição : 10/02/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V/1992
    Kms: A contar...

    "Papeles" na compra da moto Empty Re: "Papeles" na compra da moto

    Mensagem  Tecedeiro Qui 23 Fev 2012, 23:59

    adelinoaraujo escreveu:Malta da pesada,

    Se avançar com um negócio de compra, o que é obrigatório da minha parte e da parte do vendedor?

    Tipo, preciso de fazer o seguro antes de levantar a moto? Sou eu que vai mudar o nome do titular?

    Que papéis são obrigatórios no momento da compra para garantir que a moto é minha?

    A questão de dívidas pendentes sobre a moto... multas do antigo dono?

    Já vi algumas coisas na net, mas nada como falar com quem já comprou uma pele menos.

    Sei que o seguro bastam os documentos normais mais o livrete da moto e em pouco tempo (horas) tenho o seguro.

    Grato
    Adelino

    Como ainda há menos de um mês passei por esse processo, aqui fica a minha experiência:

    Encontrei-me com o proprietário. Depois de preenchida a declaração de compra e venda, disponível no site do imtt, fiz a transferência bancária.
    Depois fui à loja do cidadão, entreguei a declaração e paguei €60. Recebi o documento único em menos de uma semana. Não me pediram cópia de identificação do proprietário, bastou a minha e a declaração.
    O antigo dono quis preencher declaração em como me responsabilizava por qualquer questão desde a data que a fui buscar, que como é óbvio assinei de boa fé.
    O seguro fi-lo com 2 dias de antecedência, pedido para a data que a ia buscar. Como foi na LOGO, a mais barata que encontrei, não me pediram documentação, bastou os dados do veículo e os meus...

    Acho que não me escapou nada... Wink

      Data/hora atual: Qui 09 maio 2024, 00:25