antonio.q Qua 07 Mar 2012, 22:43
Há meia dúzia de anos tive a oportunidade de ver um catálogo da Honda com todos os modelos da marca desde o seu início e vi lá este modelo de 400 cc.
Perguntei porque era reservado ao Japão e disseram-me que lá os impostos para motos de mais de 400 cc. são tão altos que quase não há motos acima dessa cilindrada, só mesmo os muito ricos.
Também havia a VFR 400 que chegou a ser importada para Portugal mas o seu preço era quase o mesmo da 750 e foi um fiasco.
Eu cheguei a ter uma das revistas da "Motociclismo" espanhola da ocasião em que foi feita a apresentação da moto, a 600, e ainda de testes de resistência. Por essa altura os jornalistas pegavam numa moto e faziam 25.000 km para ver o desgaste ou a durabilidade do material. No final desmontavam a moto toda incluindo o motor. Também li esse artigo mas agora não me lembro das conclusões, mas só podiam ser boas.
Não faço ideia de onde terei essas revistas. Apesar de terem mais de vinte anos sou capaz de as ter guardadas em algum lado.
Eu costumo guardar quase tudo (revistas e jornais de desportos motorizados). Até programas de circuitos e provas que ia ver.