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CDI? 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! CDI? 2438059070

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    Mensagem  Retwingo Dom 01 Abr 2012, 14:09

    Boas. A minha "piquena" já me pregou uma partida. Ontem de manhã, quando vinha trabalhar, notei que perdia potência e engasgava. Depois de emabalada encostei aos 160 na auto-estrada, mas ao entrar na cidade (Porto) foi um pouco desesperante. E, em ponto morto, dava rateres ao acelerar.
    De tal forma que a fui deixar em casa à hora de almoço e liguei ao mecânico. Amanhã já se vai vero que é.
    Entretanto, andei aqui pelo fórum e li muito casos semelhantes, com um diagnóstico comum: CDI.
    Mas hoje de manhã fiz um teste. Pu-la a trabalhar e esperei que aquecesse um pouco. E os dois cilindros ficaram quentes, o que quererá dizer que estavam os dois a funcionar.

    Poderá haver outra causa que não a CDI? Sei lá, carburador entupido?

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    Mensagem  o5car Dom 01 Abr 2012, 15:22

    Verificaste as velas?
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    Mensagem  Retwingo Dom 01 Abr 2012, 15:24

    o5car escreveu:Verificaste as velas?

    Nem me atrevo. Mesmo que tivesse tido tempo (hoje tb estou a trabalhar)e me sentisse tentado acho que não tenho chave de velas adequada.
    Mas achas que pode ser velas? Elas foram trocadas há 2 mil kms
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    Mensagem  o5car Dom 01 Abr 2012, 15:30

    Não tens o kit de verramentas original?

    Mas se as velas foram trocadas a ~2000km então não deve ser.
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    Mensagem  Retwingo Dom 01 Abr 2012, 15:32

    o5car escreveu:Não tens o kit de verramentas original?

    Mas se as velas foram trocadas a ~2000km então não deve ser.

    A moto é de 92. Alguma coisa devia faltar - o kit de ferramentas...
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    Mensagem  HRLopes Seg 02 Abr 2012, 12:25

    Boas eu ha tempos tive um caso semelhante, em que tudo indicava CDI ou velas e era so um pouco de sujidade (cola que se poe na junção do carburador) que entupiu o jicler, mas cada caso e um caso...
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    Mensagem  jfvf87 Seg 02 Abr 2012, 17:52

    HRLopes escreveu:Boas eu ha tempos tive um caso semelhante, em que tudo indicava CDI ou velas e era so um pouco de sujidade (cola que se poe na junção do carburador) que entupiu o jicler, mas cada caso e um caso...

    Mas com o impurezas no carburador a instabilidade é constante já nos CDI's a mota trabalha bem durante um tempo e depois começa a falhar.


    Cumprimentos
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    Mensagem  adelinoaraujo Seg 02 Abr 2012, 23:25

    Não poderá ser teres metido outra gasolina? Ou por engano, cerveja?
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    Mensagem  Retwingo Qua 04 Abr 2012, 08:13

    adelinoaraujo escreveu:Não poderá ser teres metido outra gasolina? Ou por engano, cerveja?

    ehehehe. No meu caso só se fosse Coca-cola...
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    Mensagem  luis.m.antonio Qui 05 Abr 2012, 04:05

    Boas...

    O teste mais simples que existe para verificar se o problema advem das CDI (no modelo de 2 CDI, TA600V) é verificar se quando a moto perde a potencia (falha)o conta rotações morre ou cai a pique. Se ficar ok a CDI que esta a alimentar o conta rotações está ok, por isso têm de se verificar a outra CDI, para isso retira-se o banco desliga-se as 2 CDI e trocam-se de posição e volta-se a ligar tudo. Se quando a moto perde a potencia (falha)o conta rotações morre ou cai a pique, uma das CDI está com problemas. Se nunca se verificar quaisquer falha nas rotaçoes ponteiro do conta-rotações então as CDI estão ok.

    Já não me recordo ao certo qual das o lado da CDI que controla o conta rotações (se do lado do filtro de ar se a da bateria), mas posso verificar se houver interesse (falando de memoria de quando tive problemas nas minhas CDI, penso que é a do lado do filtro do ar).

    Muito importante, quem têm TA 600 e as CDI estão montadas na vertical compre o novo suporte de borracha para da CDI, pois a Honda alterou esse componente para evitar os problemas que apareciam nas CDI devido a proximidade que as fichas ficavam do banco e acabava por partir as soldaduras das fichas das CDI. O suporte é barato ente 15 e 20€ e uma CDI mais de 200€.Por issso justifica plenamente a sua compra e evita futuros problemas.

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    CDI? Empty qual o ano passou a um cdi

    Mensagem  mcad Seg 13 Jan 2014, 19:07

    Boas

    Estou a pesquisar para comprar uma transalp, não passado os 1700€.
    Mas avisaram-me para ter em atenção que existia uma versão de 2 CDI e outra de 1 CDI, isto falando da década de 90, a partir de k ano passou a ser de 1?
    E realmente melhor do k as de 2? Ou nem por isso?

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    CDI? Empty Re: CDI?

    Mensagem  miguel almeida Seg 13 Jan 2014, 19:57

    Nao faz diferença nenhuma. Ambas sao boas motas nada a apontar. As mais antigas por vezes dao problemas nas fichas por estarem montadas numa posição em que sao atracadas pelo banco. Mas aqui tudo se resolve ( se for o caso ) e super barato quase de graça, portanto compra qualquer uma a vontade!
    Ate ja !
    P.s: Temos aqui um membro e amigo que é especialista na recuperaçao de cdi´s e trabalha a minis..........
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    CDI? Empty Re: CDI?

    Mensagem  mcad Seg 13 Jan 2014, 21:12

    OK esclarecido, julgava k as de 2 CDI podessem ser mais problemáticas, afinal resume.se a uma localização do CDI.
    Já deu pra ver k temos aki mestres Smile
    E de minis e k o povo gosta lol

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    CDI? Empty Re: CDI?

    Mensagem  Jardel Ter 14 Jan 2014, 09:51

    Até ao ano de 93 têm dois cdi´s... a partir de 94 já só têm um cdi, ou seja, as de farol quadrado têm dois cdi´s.

    Acho que em certas partes do mundo as de 93 já traziam o suporte dos cdi´s alterado, mas penso que não chegaram a vender em Portugal.

    Mas tu próprio podes deitar os cdi´s de lado como fizeram alguns membros aqui do fórum.
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    Mensagem  luis.m.antonio Ter 14 Jan 2014, 11:14

    Bom dia, a todos

    Quanto aos CDI´s penso que só a partir das 650 passou a existir um unico CDI e todas as 600 têm 2 CDI's.
    Se assim não for alguem que me corrija , por favor.

    Quanto ao problema dos CDI's 99% são derivados da posição em que estão instalados (na vertical), a propria Honda apercebeu-se desse erro de concepção e criou um novo receptaculo para colocar os CDI's onde estes ficam na horizontal acabando por solucionar essa falha de concepção. (Eu adquiri esse novo receptaculo, na honda e quando o adquiri penso que rondou os 15€).

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    Mensagem  jfvf87 Ter 14 Jan 2014, 13:25

    mcad escreveu:Boas

    Estou a pesquisar para comprar uma transalp, não passado os 1700€.
    Mas avisaram-me para ter em atenção que existia uma versão de 2 CDI e outra de 1 CDI, isto falando da década de 90, a partir de k ano passou a ser de 1?
    E realmente melhor do k as de 2? Ou nem por isso?

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    Mensagem  mcad Ter 14 Jan 2014, 19:12

    Por acaso aquelas k estão debaixo de olho é uma de 95, outra de 96 e outro de 97.
    Mas estou mais inclinado pra de 96 parece estar em melhor estado, tenho de lá ir fazer testes :-)

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    Mensagem  jfvf87 Ter 14 Jan 2014, 19:28

    mcad escreveu:Por acaso aquelas k estão debaixo de olho é uma de 95, outra de 96 e outro de 97.
    Mas estou mais inclinado pra de 96 parece estar em melhor estado, tenho de lá ir fazer testes :-)

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    Mensagem  mcad Ter 14 Jan 2014, 19:48

    Humm to a ver, na chapa de quadro ou motor da pra ver o ano de fabrico ne? Porque pela matricula pode não ser certo.
    A de 97 tem 55mil mas não a ouvi a trabalhar, ando em pulgas para comprar lá mas a CB ta a ocupar a garagem e o saldo, tenho k a vender 1'.

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    Mensagem  miguel almeida Ter 14 Jan 2014, 23:34

    Ja oubistes o Dr. Faustino mestre das Ta´s! Agora é so escolheres!
    Ate ja !

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