Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Passeio para Trails do Moto Clube do Porto 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Passeio para Trails do Moto Clube do Porto 2438059070

+3
Riderman
D'Artagnan
JFAlves
7 participantes

    Passeio para Trails do Moto Clube do Porto

    JFAlves
    JFAlves
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 252
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 07/03/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V
    Kms: 60000

    Passeio para Trails do Moto Clube do Porto Empty Passeio para Trails do Moto Clube do Porto

    Mensagem  JFAlves Sex 02 maio 2008, 21:23

    Boas,

    No próximo dia 18 de Maio vai realizar-se mais um passeio organizado pelo MCP para motos Trail, do qual as "nossas meninas" se enquadram lindamente.
    Ontem fui ajudar a fazer o reconhecimento do passeio que vai ser na Serra do Marão.

    Penso que é um passeio bastante acessível contanto, no entanto, com umas alternativas mais trialeiras para os mais afoitos.

    A notícia do passeio ainda não está disponível, mas deve estar a surgir, no site do MCP.

    Entretanto, também coloquei no meu blog um pequeno relato deste dia bem passado, acompanhado por umas imagens ilustrativas.

    Um abraço Transalpista.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Passeio para Trails do Moto Clube do Porto Empty Re: Passeio para Trails do Moto Clube do Porto

    Mensagem  Convidad Sex 02 maio 2008, 21:41

    Tenho muitos km's de mota, e de Transalp uns anitos, mas digo-te que pelas fotos era certinho que me estampava ali umas quantas vezes. Já meti a TA em terra umas quantas vezes, e nunca me senti muito confortável. O peso dela sempre foi demais para os meus miseros 68 Kg. :-)

    É mesmo preciso ter unhas, e nestas coisas temos de conhecer as nossas limitações. As minhas unhas não tocam esse piano! :-)
    Acho mesmo incrivel aquilo que te vi nas fotos a fazer, e mais incrivel ainda porque conheço bem a mota.

    Boa, boa ! Não deixes de continuar a postar aqui as fotos!

    Abraços,

    Artur
    D'Artagnan
    D'Artagnan
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1689
    Masculino
    Idade : 62
    Data de inscrição : 12/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V Transalp
    Kms:

    Passeio para Trails do Moto Clube do Porto Empty Re: Passeio para Trails do Moto Clube do Porto

    Mensagem  D'Artagnan Sáb 03 maio 2008, 00:35

    Boas

    JFAlves, bom passeio, com muita diversão e se possível sem quedas

    Depois faz uma crónica desse passeio, para nós nos podermos deliciar

    Se não fosse tão longe talvez vos fizesse companhia, quem sabe um dia
    JFAlves
    JFAlves
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 252
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 07/03/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V
    Kms: 60000

    Passeio para Trails do Moto Clube do Porto Empty Re: Passeio para Trails do Moto Clube do Porto

    Mensagem  JFAlves Sáb 03 maio 2008, 11:01

    Boas,

    A Transalp não é uma moto levezinha mas para andar em terra é muito fixe.
    O peso é um problema que só surge nas manobras, da mesma forma que quando se anda por estrada. Com a experiência aprende-se que não se pode parar em todos os sítios... Rolling Eyes

    Estes passeios para Trails são uma daquelas coisas que se entranha na pele Twisted Evil
    Quanto mais se anda, mais se quer andar, e quanto mais experiência se tem, por mais dificuldades se quer passar. Se há três anos atrás, altura em que comecei a andar de moto, me dissessem que hoje estaria a passar em alguns destes corta-fogos Shocked , ou a fazer estradões de gravilha em que a moto não anda 1 metro a direito, eu não acreditaria. Agora já parece normal Cool

    Como disse na abertura deste fórum, o passeio está bastante acessível.
    As maiores dificuldades estão assinaladas e vão ser "colocadas à disposição" apenas para quem quiser arriscar.
    Mesmo assim, e como é lógico, não há garantias... Exclamation

    Eu conheço os problemas da distância e da falta de disponibilidade de tempo (é por isso que não me inscrevi no encontro em Sintra nem no passeio aos Picos da Europa - não se pode estar em todas... No ).
    Mesmo assim, espero que apareça mais algum Transalpista.

    Abraço,
    avatar
    Riderman
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 275
    Masculino
    Idade : 56
    Data de inscrição : 18/03/2008

    A Mota
    Marca Mota: BMW
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Passeio para Trails do Moto Clube do Porto Empty passeios trail

    Mensagem  Riderman Seg 05 maio 2008, 20:48

    Caro JFAlves,


    Tenho cerca de 4 anos de experiencia de Enduro com 2 montadas KTM 400 EXC 2 anos e mais 2 de Honda CRF 250 X, em que participei em varios eventos tais como TransPortugal, Raids alguns, agora que comprei uma Transalp 650 achas que tenho capacidade para as dificuldades inerentes aos passeios e incursões dos passeios trail


    Abraço

    Riderman
    JFAlves
    JFAlves
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 252
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 07/03/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V
    Kms: 60000

    Passeio para Trails do Moto Clube do Porto Empty Re: Passeio para Trails do Moto Clube do Porto

    Mensagem  JFAlves Qua 07 maio 2008, 13:05

    Olá Riderman,

    A tua pergunta parece-me ser a brincar...(?) Shocked

    Este tipo de passeio é mesmo para ser simples. É que se há prós, como tu Wink , há também quem ande no monte pela primeira vez.

    No último que fizemos, pela serra de Valongo, houve uma senhora (menina de espírito Very Happy ) que nunca tinha metido a sua F650 em terra e que se safou de uma forma muito razoável.
    Só não fez mais porque teve o marido para lhe passar e moto em dois ou três sítios que lhe pareceu mais difícil. Porque se não tivesse essa ajuda, bem que tinha feito tudo.

    A notícia já aparece no site do MCP. Espreitem.
    Podem reparar no último gráfico, onde aparece, logo no início, a grande rampa que corresponde ao corta-fogo onde "atasquei"...
    Só mesmo para quem quiser fazer Twisted Evil

    Já estou a ver que vais aparecer Very Happy
    No dia 18 lá nos encontramos!
    Wink
    avatar
    Riderman
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 275
    Masculino
    Idade : 56
    Data de inscrição : 18/03/2008

    A Mota
    Marca Mota: BMW
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Passeio para Trails do Moto Clube do Porto Empty passeio trail

    Mensagem  Riderman Qua 07 maio 2008, 23:08

    Caro JFALVES,


    Agradeço a tua resposta, no entanto devo referir que não brinco com coisas sérias, logo a minha pergunta é o mais natural, devo tambem referir-te que de 'Pro' não tenho nada senão a estas horas estaria provavelmente a treinar para o proximo Dakar lol! lol! lol! agora sim a brincar, é obvio que são coisas distintas, com o seu grau de dificuldade tambem diferente, a diferença de peso das motos é diferente bem como o andamento e se porventura achares que a minha experiencia de enduro é vista de uma forma positiva para passeios de trail ok fantastico, senão tambem o deves referir.De minha parte nunca uma actitude depreciativa mas sim construtiva.

    Transalp forever

    Boas transalpadas

    Riderman
    JFAlves
    JFAlves
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 252
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 07/03/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V
    Kms: 60000

    Passeio para Trails do Moto Clube do Porto Empty Re: Passeio para Trails do Moto Clube do Porto

    Mensagem  JFAlves Qui 08 maio 2008, 09:31

    Olá Riderman,

    Realmente, agora parece que fui eu que fui levado demasaido a sério Wink scratch
    Mas admito que me pareceu que a anterior pergunta tinha sido num sentido meio a brincar Razz Cool

    A minha resposta acho que reflectiu aquilo que vejo nestes passeios: quem sabe andar a sério no monte com big trails (Transalp incluída) começou a andar nas enduro.
    São aqueles a quem passei a tratar por mestres Wink
    Só tenho pena que não façam uns "workshops" para que nós, os aprendizes, possamos aprender mais umas coisas. Aquilo que dizem sempre é que "também não sabem nada. Apenas sabem o que a experiência lhes ensinou". Só que que isso já é muito...
    Eu, por exemplo, considero que ainda não sei andar... Não é com alguns passeios destes, em menos de 3 anos que se aprende! Mas já dou um jeito Very Happy

    A diferença de peso é notória (é claro!) mas em andamento a sensação vai desaparecendo, principalmente se não se lutar contra ele. Um dos "problemas" que sentia no início era ficar muito cansado dos braços, ombros, tronco em geral... Agora não. É preciso aprender que a moto, e o seu peso, tem personalidade Rolling Eyes

    Talvez quem possa responder a esta dúvida é o xlv650 que também fez um percurso semelhante: já andou com uma enduro e trocou para a Transalp.
    No último passeio do MCP, em Valongo, fez tudo a brincar!!! Cool
    Experimenta ir espreitar o blog dele. Ou esperar que ele aqui possa deixar a sua opinião...

    Abraço,
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Passeio para Trails do Moto Clube do Porto Empty Re: Passeio para Trails do Moto Clube do Porto

    Mensagem  Transouto Ter 13 maio 2008, 17:58

    Acreditem que também gostava de fazer um passeio deste género, mas não me agrada a ideia de deixar cair a máquina,,,sou muito zeloso e como tal o melhor é não me meter para não sofrer umdesgosto ao fazer um bom risco ou quem sabe uma pancada no depósito... pale Wink

    V
    JFAlves
    JFAlves
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 252
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 07/03/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V
    Kms: 60000

    Passeio para Trails do Moto Clube do Porto Empty Re: Passeio para Trails do Moto Clube do Porto

    Mensagem  JFAlves Seg 19 maio 2008, 13:12

    Boas,

    Já publiquei as fotos e uma pequena descrição do passeio no meu blog.

    Boa cusca Wink

    Abraço.
    JFAlves
    JFAlves
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 252
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 07/03/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V
    Kms: 60000

    Passeio para Trails do Moto Clube do Porto Empty Re: Passeio para Trails do Moto Clube do Porto

    Mensagem  JFAlves Ter 20 maio 2008, 10:15

    Afinal, parece que o anunciado "grande filme de acção do ano" estreou já hoje e não na quinta-feira, como estava previsto! Rolling Eyes

    O "Indy" trocou o seu típico chapéu por um capacete, e aí está ele...
    Laughing

    Num cinema perto de si
    D'Artagnan
    D'Artagnan
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1689
    Masculino
    Idade : 62
    Data de inscrição : 12/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V Transalp
    Kms:

    Passeio para Trails do Moto Clube do Porto Empty Re: Passeio para Trails do Moto Clube do Porto

    Mensagem  D'Artagnan Ter 20 maio 2008, 11:08

    Boas

    Grande passeio, grandes fotos um bom filme

    Estão de parabéns

    Continuem
    Cou
    Cou
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1126
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 25/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms: 99xxx

    Passeio para Trails do Moto Clube do Porto Empty Re: Passeio para Trails do Moto Clube do Porto

    Mensagem  Cou Ter 20 maio 2008, 12:20

    Boas
    Estive as ver as fotos e o filme lol.
    Não e por nada mas no filme a Transalp foi a mota que melhor subiu hehehehe.
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Passeio para Trails do Moto Clube do Porto Empty Re: Passeio para Trails do Moto Clube do Porto

    Mensagem  Transouto Qua 21 maio 2008, 09:44

    JFAlves

    Bom filme e boas fotos, foi um passeio com chuva mas porreiro ao que parece....O corta fogo é que tem que se lhe diga, eu com faço BTT e por vezes tb filmamos consigo imaginar a inclinação que tinha e também conheço o tipo de piso...Era esta a parte mais difícil do percurso? Eu não sei se metia lá a minha Transalp scratch

    V
    JFAlves
    JFAlves
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 252
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 07/03/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V
    Kms: 60000

    Passeio para Trails do Moto Clube do Porto Empty Re: Passeio para Trails do Moto Clube do Porto

    Mensagem  JFAlves Qua 21 maio 2008, 11:04

    Do passeio que fizemos este domingo, esta foi, de longe, a parte mais complicada.
    No entanto, estava programado um segundo corta-fogo, bastante mais complicado (onde fiquei parado no reconhecimento...), que os organizadores só iriam deixar tentar a meia dúzia (pois do início não se viam as principais dificuldades)
    Como o tempo estava "complicado" foi mesmo anulado.

    Abraço,
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Passeio para Trails do Moto Clube do Porto Empty Re: Passeio para Trails do Moto Clube do Porto

    Mensagem  TrAnsAlper Qua 21 maio 2008, 12:30

    JFAlves,isto está muito bom!!!
    ... a todos níveis.Motos,paisagem,espírito de entreajuda.Gostei!E veio reavivar as saudades que tenho de voltar a fazer isto.
    Daqui a uns tempos temos que começar a pensar em juntar aos Passeios Transalp (mais estradistas) uma versão dos mesmos mas em TT. O Raid Transalp!
    Muito bom mesmo! Wink
    Obrigado por partilhares.
    Um abraço e boas transalpadas.
    joaopintoreis
    joaopintoreis
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 241
    Masculino
    Idade : 41
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: APEADO
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Passeio para Trails do Moto Clube do Porto Empty Re: Passeio para Trails do Moto Clube do Porto

    Mensagem  joaopintoreis Seg 08 Set 2008, 18:23

    aqui alguem é do motoclube do porto??
    JFAlves
    JFAlves
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 252
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 07/03/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V
    Kms: 60000

    Passeio para Trails do Moto Clube do Porto Empty Re: Passeio para Trails do Moto Clube do Porto

    Mensagem  JFAlves Seg 08 Set 2008, 20:37

    Boas,
    Há muito que ando fugido deste canto... Crying or Very sad Evil or Very Mad
    Fui "acordado" pela mensagem de email que me chegou a avisar que alguém tinha escrito neste tópico...


    Sim joaopintoreis, eu sou sócio do MCP.
    Mas há mais...

    Curiosamente, hoje ao sair do ISEP vi uma CBF preta com um tócolante aqui do http://www.forumtransalp.com.
    É tua?...
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Passeio para Trails do Moto Clube do Porto Empty Re: Passeio para Trails do Moto Clube do Porto

    Mensagem  Transouto Ter 09 Set 2008, 08:28

    JFAlves escreveu:Boas,

    Curiosamente, hoje ao sair do ISEP vi uma CBF preta com um tócolante aqui do http://www.forumtransalp.com.
    É tua?...

    cheers cheers cheers Publicidade, essa CBF é do nosso amigo Calmeida, eu também tenho um "tocolante" desses na minha Top-case, e foi o próprio Calmeida quem os fez....


    V

    Conteúdo patrocinado


    Passeio para Trails do Moto Clube do Porto Empty Re: Passeio para Trails do Moto Clube do Porto

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 06 maio 2024, 20:30