Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Me presento desde España 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Me presento desde España 2438059070

5 participantes

    Me presento desde España

    avatar
    danibip
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 2
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 02/05/2012

    Me presento desde España Empty Me presento desde España

    Mensagem  danibip Qua 02 maio 2012, 18:53

    Buenas, lo primero pedir perdón por escribir en Español,

    Soy Dani , os escribo desde Sevilla y mi moto es una varadero 1000 , aunque he tenido una transalp durante unos cuantos años.

    He tenido el placer de conoceros a algunos de vosotros , estuve en la quedada de castillo blanco , y quedé super encantado con vuestra hospitalidad. sobre todo recuerdo a un personaje con una transalp gris, que se sentó a mi lado en la cena del sábado, no se cual será su nick pero recuerdo que iba con un megáfono y era de los que mas animaba.

    Bueno a lo que voy. Este fin de semana voy a Estoril a ver el gran premio, bancada E ( yo y carlos con su transalp) nos quedamos a dormir en el hotel alicante (Lisboa) . Si alguno le apetece una cerveza que diga algo y quedamos .

    Y tengo una duda sobre las autopistas , se paga o no se paga? , no tengo claro el sistema de cobro . Otros años se que el domingo de carreras las autopistas han sido gratis para las motos. Haber si me podéis aclarar algo. Y darme algunos consejos para tomarnos algo de noche , o sobre sitios para ver en Lisboa.




    Gracias por adelantado



    Este soy yo recogiendo mi relito:


    Me presento desde España Dsc0579u

    dijm
    dijm
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 928
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 28/11/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: TA 6 centos
    Kms: alguns mils

    Me presento desde España Empty Me presento desde España

    Mensagem  dijm Qua 02 maio 2012, 19:11

    hola, bem vindo ao nosso convívio, sobre o membro que deves estar a recordar-te tens duas hipóteses é o Transalper(Augusto) ou o Transouto, sobre as autopistas gratuitas http://www.jn.pt/paginainicial/interior.aspx?content_id=2451974, a que vai ser gratuita é a A5.
    Cumprimentos
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Me presento desde España Empty Re: Me presento desde España

    Mensagem  TrAnsAlper Qui 03 maio 2012, 09:23

    Hola dani!

    Bem vindo a esta casa!

    Espero que faças boa viagem até Portugal.Quanto às portagens atualmente paga-se em (praticamente) todas auto estradas em Portugal.Crying or Very sad

    Não sei o teu percurso por isso não te posso dar grande ajuda.

    Se precisares de alguma ajuda quendo estiveres por cá, contacta através do Fórum.

    Um abraço e boas transalpadas
    cmca
    cmca
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 664
    Masculino
    Idade : 53
    Data de inscrição : 08/06/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V - 2007
    Kms: 40.000

    Me presento desde España Empty Re: Me presento desde España

    Mensagem  cmca Qui 03 maio 2012, 13:29

    Hola Dani

    A pessoa que perguntas que tem uma Transalp cinza e que se sentou ao teu lado é o Souto (nick: Transouto).
    Ele foi preso pela policia no dia seguinte por andar com um megafone na estrada e internado num hospício. Nunca mais tivemos noticias dele... Como tu podes-te comprovar no encontro, ele já não estava bem!
    Estou a brincar Me presento desde España 161678 Me presento desde España 161678
    Me presento desde España Souto



    As auto-estradas são pagas, podes ver aqui os preços: http://www.brisa.pt/PresentationLayer/taxasPortagem.aspx?menuid=15
    Para vires de Sevilha, aconselho a entrares por Badajoz, é mais barato do que por Ayamonte.
    No fim de semana do Grande Prémio a auto-estrada de Lisboa para Estoril (A5) não é paga, mas só esta.

    À noite deixa a mota no hotel e vai de táxi, é o melhor. Começa por tomar algo no Bairro Alto e depois podes ir até Cais do Sodré., são zonas cheias de bares e com bastante animação nocturna.

    Sobre sítios para ver em Lisboa, aqui vão alguns:
    Castelo de São Jorge, com magnifica vista sobre Lisboa. Passeia também pela zona envolvente, Alfama
    Mosteiro dos Jerónimos e Torre de Belém, aqui perto prova os saborosos Pasteis de Nata de Belém
    http://www.visitlisboa.com/

    Se quiseres dar uma volta de mota podes ir até Estoril, Cascais e Cabo da Roca, ponto mais a ocidente da Europa
    http://g.co/maps/r9gmu


    Eu também estive no encontro de Castelo Branco, sou este
    Me presento desde España Carloszq

    avatar
    danibip
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 2
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 02/05/2012

    Me presento desde España Empty Re: Me presento desde España

    Mensagem  danibip Qui 03 maio 2012, 15:16

    Gracias por las respuestas, creo que entraremos por Rosal de la Frontera, Serpa , Beja........ip8, y luego ic1 , que me podeis decir de esta ruta?

    Transouto , sin duda es el..
    cmca
    cmca
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 664
    Masculino
    Idade : 53
    Data de inscrição : 08/06/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V - 2007
    Kms: 40.000

    Me presento desde España Empty Re: Me presento desde España

    Mensagem  cmca Qui 03 maio 2012, 15:32

    Sim, essa rota é boa e não se paga.

    Mais alguma dúvida ou concelho é só dizeres.

    Abraço
    Jardel
    Jardel
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 360
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 08/03/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: TA700/2009
    Kms: 43000

    Me presento desde España Empty Re: Me presento desde España

    Mensagem  Jardel Sex 04 maio 2012, 13:09

    Para quem vem de Sevilha o melhor rota é mesmo entar por Rosal de la Frontera em direcção a Beja.

    Depois tens duas hipoteses: ou entras na A2, logo a seguir a Beja, até Lisboa e pagas 10€ de portagem, ou segues em direção até Grandola e vais pela nacinal IC1, entrando depois na auto-estrada na Marateca e pagas +/- 3.00€...

    Se tiveres tempo tens, ainda, outra hipotese e poupar alguns km: em Ferreira do Alentejo podes cortar para Odivelas, Torrão em direcção a Alcacer do Sal, a estrada é muito bonita e vale bem a pena...

    eu também vou ao autodromo e vou estar na Bancada E...

    Conteúdo patrocinado


    Me presento desde España Empty Re: Me presento desde España

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 08 maio 2024, 08:07