Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Apresentação Santiago, À procura de uma transalp 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Apresentação Santiago, À procura de uma transalp 2438059070

+4
dijm
TrAnsAlper
jferro
PoetRider
8 participantes

    Apresentação Santiago, À procura de uma transalp

    PoetRider
    PoetRider
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 42
    Masculino
    Idade : 44
    Data de inscrição : 17/05/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: TA
    Kms: 30.000km

    Apresentação Santiago, À procura de uma transalp Empty Apresentação Santiago, À procura de uma transalp

    Mensagem  PoetRider Sex 18 maio 2012, 15:40

    Boa Tarde,
    Chamo-me Santiago, tenho 32 anos e sou de Coimbra.

    Comprei uma XJ600N em 2003 que tem sido a minha companheira de viagem ao longo destes anos. não estou arrependido, muito pelo contrário, pois adequava-se exactamente ao que eu queria, ou seja, umas breves voltas de fim de semana e pela cidade.

    Como nos últimos tempos tenho feito algumas viagens mais "aventureiras" sinto que preciso de outro tipo de mota (trail). E denro das mesmas, após muita análise decidi-me pela transalp.

    Deste modo pretendo adquirir uma transalp e portanto ando á procura.

    Tenho marcado uma viagem para marrocos (fora de estrada) em setembro pelo que já coloquei a minha XJ à venda e estou a procurar opções de compra.

    Bem.. espero em breve juntar-me a esta grande comunidade.´

    Abraços aos membros.


    _____________________________________________________

    Sigo viagem cerrando a trincheira da selva urbana, passando entre as crateras dos chãos dos meus caminhos e naufragando na espessura do silêncio armado. Encerro, num esforço homérico, todos os momentos no dorso de uma Naked! (em breve TRANSALP Smile ) Very Happy
    jferro
    jferro
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 32
    Masculino
    Idade : 39
    Data de inscrição : 11/05/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V 1992
    Kms: 62.000

    Apresentação Santiago, À procura de uma transalp Empty Re: Apresentação Santiago, À procura de uma transalp

    Mensagem  jferro Sex 18 maio 2012, 15:46

    Boa tarde PoetRider Wink
    Bem Vindo ao forum, podes investigar a zona Mercado no forum tópico " Mercado Compro/Vendo " pode ser que encontres o que queres.

    Um abraço e diverte-te ^^

    Transalp ? 4ever ^^

    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Apresentação Santiago, À procura de uma transalp Empty Re: Apresentação Santiago, À procura de uma transalp

    Mensagem  TrAnsAlper Sex 18 maio 2012, 16:21

    Agora sim, Santiago!Bem vindo ao fórum das grandes máquinas. Apresentação Santiago, À procura de uma transalp 463778
    Como o jferro escreveu tens algumas boas opções á venda nos nossos classificados (por onde já andaste)...umas das quais é a minha TA que tb está a venda. Crying or Very sad

    Acho que fazes bem e é uma boa troca.TA é mais versátil que a XJ.
    Apresentação Santiago, À procura de uma transalp 338808
    Diverte-te por cá e participa!

    Um abraço e boas transalpadas
    .
    dijm
    dijm
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 928
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 28/11/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: TA 6 centos
    Kms: alguns mils

    Apresentação Santiago, À procura de uma transalp Empty Re: Apresentação Santiago, À procura de uma transalp

    Mensagem  dijm Sex 18 maio 2012, 16:47

    Bem vindo, tiveste uma boa ideia, a TA da-te outras oportunidades que não conseguias com a xj600.
    Cumprimentos
    PoetRider
    PoetRider
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 42
    Masculino
    Idade : 44
    Data de inscrição : 17/05/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: TA
    Kms: 30.000km

    Apresentação Santiago, À procura de uma transalp Empty Re: Apresentação Santiago, À procura de uma transalp

    Mensagem  PoetRider Sex 18 maio 2012, 20:32

    Obrigado a todos. Já agora alguem me pode informar de quais as diferenças entre os vários modelos da transalp, por anos, por exemplo a questão dos discos de travão, cv, e outras especificidades.. Não sei onde poderei colocar este tópico, portanto agradeço a ajuda Smile

    Thank's

    _________________________________________________________

    Sigo viagem cerrando a trincheira da selva urbana, passando entre as crateras dos chãos dos meus caminhos e naufragando na espessura do silêncio armado. Encerro, num esforço homérico, todos os momentos no dorso de uma Naked! (em breve TRANSALP )
    dijm
    dijm
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 928
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 28/11/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: TA 6 centos
    Kms: alguns mils

    Apresentação Santiago, À procura de uma transalp Empty Re: Apresentação Santiago, À procura de uma transalp

    Mensagem  dijm Sex 18 maio 2012, 20:44

    Boas, as diferenças são até 99 ser 600 até 2007 650 e depois a 700, até 96 +- 2 cdis depois com 1, a ciclistica é quase toda igual, os discos até 96 foi 1 disco depois passaram a 2, traços gerais
    Cumprimentos
    Aerotransalp
    Aerotransalp
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 250
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 16/07/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 650 / 2001
    Kms:

    Apresentação Santiago, À procura de uma transalp Empty Re: Apresentação Santiago, À procura de uma transalp

    Mensagem  Aerotransalp Sex 18 maio 2012, 22:56

    [quote="PoetRider"]Obrigado a todos. Já agora alguem me pode informar de quais as diferenças entre os vários modelos da transalp, por anos, por exemplo a questão dos discos de travão, cv, e outras especificidades.. Não sei onde poderei colocar este tópico, portanto agradeço a ajuda Smile

    Thank's



    Boas PoetRider e bem vindo!!

    Fizeste a pregunta que eu devia ter feito antes de ter comprado a minha transalp 600 de `94... esta minha só tem um travão de disco a frente, realmente a Transalp por si não é das melhores a travar, e quando samos dakeles que abusa nas minis Apresentação Santiago, À procura de uma transalp 736540182 e a barriga tem os kilitos a mais...como eu, notas que falta lá o segundo disco de travão a frente!!! Rolling Eyes

    O amigo Dijm já explicou e muito bem explicado as opções... cá eu, se fosse para comprar mota agora, era uma transalp 650!!! Mas com a Troika em acção, agora o amor continua com a minha XL600..

    O tal abraço
    PoetRider
    PoetRider
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 42
    Masculino
    Idade : 44
    Data de inscrição : 17/05/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: TA
    Kms: 30.000km

    Apresentação Santiago, À procura de uma transalp Empty Re: Apresentação Santiago, À procura de uma transalp

    Mensagem  PoetRider Dom 20 maio 2012, 10:20

    Obrigado pela resposta DIJM e AEROTRANSALP-

    Realmente os dois travões de disco são a minha prioridade, ou seja, a partir de 96.

    Já agora e não querendo abusar, quais as diferenças em termos de CV's (força).

    A minha ideia com a compra é fazer umas aventuras por África. Em setembro pelas montanhas do atlas e depois um pouco mais além... Pelo que investiguei é uma mota muito fiável. Inicialmente estava inclinado para a Africa Twin mas como as minhas pernas não acompanharam o meu Ego e para não estar a rebaixar decidi pela Transalp. E até agora, tendo em conta todos os comentarios avulsos que vou lendo parce que não me arrependi na minha decisão.

    Obrigado
    Tecedeiro
    Tecedeiro
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 178
    Masculino
    Idade : 40
    Data de inscrição : 10/02/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V/1992
    Kms: A contar...

    Apresentação Santiago, À procura de uma transalp Empty Re: Apresentação Santiago, À procura de uma transalp

    Mensagem  Tecedeiro Dom 20 maio 2012, 10:47

    Bem vindo! Smile

    A Transalp é certamente a escolha acertada para o que pretendes fazer...

    Em relação aos dados que queres, aqui ficam.

    Potência máxima (de 1987 a 2002):

    XL600V - 46,5 bhp (34,7 kW) @ 7542 RPM
    XL650V - 54 bhp (40 kW) @ 7500 RPM

    Binário máximo:

    XL600V - 49 Nm @ 5798 RPM
    XL650V - 53 Nm @ 5500 RPM

    Cortez
    Cortez
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 649
    Masculino
    Idade : 49
    Data de inscrição : 01/03/2008

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: V-strom DL 650
    Kms:

    Apresentação Santiago, À procura de uma transalp Empty Re: Apresentação Santiago, À procura de uma transalp

    Mensagem  Cortez Dom 20 maio 2012, 23:40

    PoetRider escreveu:Boa Tarde,
    Chamo-me Santiago, tenho 32 anos e sou de Coimbra.

    Comprei uma XJ600N em 2003 que tem sido a minha companheira de viagem ao longo destes anos. não estou arrependido, muito pelo contrário, pois adequava-se exactamente ao que eu queria, ou seja, umas breves voltas de fim de semana e pela cidade.

    Como nos últimos tempos tenho feito algumas viagens mais "aventureiras" sinto que preciso de outro tipo de mota (trail). E denro das mesmas, após muita análise decidi-me pela transalp.

    Deste modo pretendo adquirir uma transalp e portanto ando á procura.

    Tenho marcado uma viagem para marrocos (fora de estrada) em setembro pelo que já coloquei a minha XJ à venda e estou a procurar opções de compra.

    Bem.. espero em breve juntar-me a esta grande comunidade.´

    Abraços aos membros.


    _____________________________________________________

    Sigo viagem cerrando a trincheira da selva urbana, passando entre as crateras dos chãos dos meus caminhos e naufragando na espessura do silêncio armado. Encerro, num esforço homérico, todos os momentos no dorso de uma Naked! (em breve TRANSALP Smile ) Very Happy



    Olha um conterrano meu Very Happy

    Bem vindo Santiago cheers

    És mesmo de Coimbra ou dos arredores?

    Se precisares de alguma coisa apita. Penso que em relação à tua questão já estás orientado.


    Abraço
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Apresentação Santiago, À procura de uma transalp Empty Re: Apresentação Santiago, À procura de uma transalp

    Mensagem  Transouto Seg 21 maio 2012, 16:13

    Boas poetrider,bem vindo e parabéns pela tua opção...

    Realmente as tuas dúvidas já devem estar resolvidas, falat mesmo é a dita Transalp....

    Vai dando novidades...

    V
    PoetRider
    PoetRider
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 42
    Masculino
    Idade : 44
    Data de inscrição : 17/05/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: TA
    Kms: 30.000km

    Apresentação Santiago, À procura de uma transalp Empty Re: Apresentação Santiago, À procura de uma transalp

    Mensagem  PoetRider Seg 21 maio 2012, 17:58



    Obrigado pelas respostas, tou a ver que a malta aqui do forum é mesmo muito prestável. Desde já agradeço.

    Sim cortez sou mesmo de Coimbra. Então estamos de parabéns pela Académica eheheheh!!!!!

    Obrigado colinmctec, não percebo nada de binário e tal mas já percebi que ha diferença na força em termos de cavalos lol.

    Caro Aerotransalp faço estas questões porque não quero andar a trocar de mota daqui a pouco tempo por não ter escolhido bem... Smile

    Sim Transouto, falta a Transalp e vender a minha Smile

    Até agora só tive uma proposta e foi pelos escapes da mota lololololol. Eu dei o preço aos escapes e disse que oferecia a mota mas a pessoa não gostou :p

    Abraços.

    ____________________________________________

    Sigo viagem cerrando a trincheira da selva urbana, passando entre as crateras dos chãos dos meus caminhos e naufragando na espessura do silêncio armado. Encerro, num esforço homérico, todos os momentos no dorso de uma Naked! (em breve TRANSALP )

    Conteúdo patrocinado


    Apresentação Santiago, À procura de uma transalp Empty Re: Apresentação Santiago, À procura de uma transalp

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 15 maio 2024, 11:42