Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Solução alternativa para malas laterais 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Solução alternativa para malas laterais 2438059070

5 participantes

    Solução alternativa para malas laterais

    avatar
    petrustejus
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 166
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 11/04/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XLV 700 VA/2011
    Kms: 5000

    Solução alternativa para malas laterais Empty Solução alternativa para malas laterais

    Mensagem  petrustejus Sex 27 Jul 2012, 11:40

    Ora viva pessoal,

    Já alguem se lembrou de procurar malas sem ser especificamente para motas, às vezes encontram-se surpresas como esta que vos apresento:

    http://niobo.pt/shop/index.php?main_page=product_info&cPath=196_197_356&products_id=3943

    Walimex Mala Rígida Alumínio Grande

    Equipamento robusto, flexível e resistente, onde o equipamento é armazenado de forma rápida e segura, mas também muito fácil de retirar.

    A caixa tem um peso aproximado de 4,8kg, e pode ser fechado com um cadeado.

    Fornece espaço suficiente para o seu equipamento fotográfico.

    A superfície interna é preenchida com espuma dura, o que garante que o seu equipamento está sempre armazenada de forma segura.

    Características:
    Com vários bolsos (3 grandes e 2 pequenos)
    Pode ser aberta do lado esquerdo ou direito
    Pode ser trancado com um cadeado

    Especificações Técnicas:
    Dimensões (CxLxA): aprox. 50x24x32cm
    Peso: 4.8kg
    Material: Alumínio e plástico

    Preço: 49 euros cada uma, 100 o par...

    Alguém se habilita a fazer uns suportes para estas?
    RainMaker
    RainMaker
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 1740
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 13/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V RD10
    Kms: 60.000

    Solução alternativa para malas laterais Empty Re: Solução alternativa para malas laterais

    Mensagem  RainMaker Sex 27 Jul 2012, 12:59

    Na altura em que fiz as minhas malas Touratech Marrokos Home Made Smile andei a ver várias alternativas, entre elas uma foi umas malas que estavam à venda no Aki, tb em alumínio, mas acabei por fazer eu mesmo as minhas.

    Estas que mostras aqui estão à venda numa loja em Olhão, onde moro, se alguem precisar que eu tente dar uma vista de olhos ou precisar de mais infos posso contactar a loja pessoalmente, no entanto há aqui um problema, que é, mesmo que arranjes os suportes vais ter de as furar e arranjar uma maneira de as segurar no suportes, com a desvantagem, a meu ver, que, com as malas colocadas na mota só vais conseguir abrir um lado, que não te dá para retirar lá de dentro por exemplo uma mala, ou seja, acabas por ter de desmontar a mala, abrir e retirar o que lá tens...

    Mas pelo seu preço são altamente Smile

    um abraço,

    RainMaker
    dijm
    dijm
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 928
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 28/11/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: TA 6 centos
    Kms: alguns mils

    Solução alternativa para malas laterais Empty Re: Solução alternativa para malas laterais

    Mensagem  dijm Sex 27 Jul 2012, 13:08

    As minhas são iguais as que tens Rain Maker, mas o fundamental são os suportes e eu tive de reforçar as minhas senão ja as tinha perdido
    RainMaker
    RainMaker
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 1740
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 13/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V RD10
    Kms: 60.000

    Solução alternativa para malas laterais Empty Re: Solução alternativa para malas laterais

    Mensagem  RainMaker Sex 27 Jul 2012, 13:16

    dijm escreveu:As minhas são iguais as que tens Rain Maker, mas o fundamental são os suportes e eu tive de reforçar as minhas senão ja as tinha perdido

    Os meus suportes são cópia integral dos da Touratech, mas em vez de serem de ferro, são de aço inox, os suportes das malas são "cáse cáse" iguais aos da Touratech, mas em bom, que o amigo Fábio (da Lourinhã) fez o favor de fabricar e na primeira viagem que fiz ia com bastante recei, mas foi só mesmo isso, já foram mais do que testadas e continuam impéc Smile

    um abraço,

    RainMaker
    Rui Faria
    Rui Faria
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 169
    Masculino
    Idade : 61
    Data de inscrição : 25/04/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 600 V 1996
    Kms: 20 mil

    Solução alternativa para malas laterais Empty Re: Solução alternativa para malas laterais

    Mensagem  Rui Faria Sex 27 Jul 2012, 17:45

    Obrigado pela partilha, Pedro.
    Já andei em lojas de ferramentas a ver malas desse tipo mas todas me parecem frágeis, pouco funda e demasiado compridas.
    As de ferramentas nem sequer são estanques e como abrem por cima a meio, se chove entra água. Mas eu estou interessado em ver se encontro algo mais barato do que as treker da Givi...
    avatar
    petrustejus
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 166
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 11/04/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XLV 700 VA/2011
    Kms: 5000

    Solução alternativa para malas laterais Empty Re: Solução alternativa para malas laterais

    Mensagem  petrustejus Sex 24 Ago 2012, 15:21

    Boas Pessoal,

    Dando continuidade a este tópico, encontrei mais um site de uma empresa que produz malas de aluminio, nao propriamente para motas, mas que poderão ser alternativas a considerar, é tudo uma questão de preços, que ja fiz o pedido para a empresa, estou a aguardar, mas deixo aqui o link da mesma para que possa ver se ha algo interessante, eu pessoalmente acho que as referencias C29 ou D29 poderao ter as medidas adequadas.

    http://www.maxado.com/solid-aluminium-boxes


    Abraços

    Pedro
    avatar
    petrustejus
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 166
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 11/04/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XLV 700 VA/2011
    Kms: 5000

    Solução alternativa para malas laterais Empty Re: Solução alternativa para malas laterais

    Mensagem  petrustejus Seg 27 Ago 2012, 10:44

    Ora aqui está a resposta sobre o preço das malas incluíndo transporte para portugal:

    Good morning,

    thank you for visiting our website.

    Price including transport to Portugal for 2 C29 is € 227,70

    best regards
    Maxado BV

    Maurice

    Ainda hei-de perguntar quanto ficam sem transporte pois tenho um primo que trabalha em Roterdão e todas as semanas vai e vem, é provavel que ainda se reduzam uns 50 euros ao preço.


    Abraços
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Solução alternativa para malas laterais Empty Re: Solução alternativa para malas laterais

    Mensagem  TrAnsAlper Seg 27 Ago 2012, 11:02

    Por esse valor não arranjas umas malas próprias?

    Não sei o preço destas mas vi montadas numa TA 700 e gostei bastante.


    http://www.hepco-and-becker-luggage.co.uk/


    Abraço e boas transalpadas

    Conteúdo patrocinado


    Solução alternativa para malas laterais Empty Re: Solução alternativa para malas laterais

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 09 maio 2024, 07:20