http://www.motociclismo.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=5762&Itemid=51
3 participantes
IPO
De Sousa- 5ª a Fundo
- Número de Mensagens : 814
Idade : 50
Data de inscrição : 23/08/2009
A Mota
Marca Mota: Zundapp
Modelo Mota/ano: Com mamas descaídas
Kms: ...
- Mensagem nº2
Re: IPO
UE decide: inspeções para motos, só em 2022!
O site oficial da Presidência lituana da União Europeia, anunciou ontem ao fim
da tarde que a UE chegou, finalmente, a um acordo sobre o pacote legislativo
de medidas sobre circulação rodoviária que estava na mesa, entre as quais a
entrada em vigor das Inspeções Técnicas Obrigatórias para Motociclos.
Assim, o comunicado explica que as motos serão objeto de Inspeções somente
a partir de 2022, mas que estas até podem nem chegar a ser postas em
práticas, frisa o documento, decisão que pertence aos Estados Membros, desde
que estes tenham colocado em prática medidas de segurança rodoviária
alternativas e eficazes, tendo em conta as estatísticas de segurança rodoviária
dos cinco anos anteriores. Se as motos passarem, nessa altura, a serem
integradas nas Inspeções Obrigatórias, os métodos específicos de teste, áreas a
inspecionar e a frequência das IPO serão decididas por cada Estado Membro.
A boa notícia, portanto, é que a pressão do lobby de quem apenas queria mais
uma fonte de receita, à custa dos motociclistas e sem impacto real na
segurança rodoviária, foi derrotada - para já.
A má, é que, chegados a 2022, estamos certos de que as tais “medidas de
segurança rodoviária alternativas e eficazes” que os estados Membros deveriam
por em marcha, serão, no caso de Portugal, as mesmas que temos hoje em
dia: poucas, mal elaboradas, ou nenhumas!
O site oficial da Presidência lituana da União Europeia, anunciou ontem ao fim
da tarde que a UE chegou, finalmente, a um acordo sobre o pacote legislativo
de medidas sobre circulação rodoviária que estava na mesa, entre as quais a
entrada em vigor das Inspeções Técnicas Obrigatórias para Motociclos.
Assim, o comunicado explica que as motos serão objeto de Inspeções somente
a partir de 2022, mas que estas até podem nem chegar a ser postas em
práticas, frisa o documento, decisão que pertence aos Estados Membros, desde
que estes tenham colocado em prática medidas de segurança rodoviária
alternativas e eficazes, tendo em conta as estatísticas de segurança rodoviária
dos cinco anos anteriores. Se as motos passarem, nessa altura, a serem
integradas nas Inspeções Obrigatórias, os métodos específicos de teste, áreas a
inspecionar e a frequência das IPO serão decididas por cada Estado Membro.
A boa notícia, portanto, é que a pressão do lobby de quem apenas queria mais
uma fonte de receita, à custa dos motociclistas e sem impacto real na
segurança rodoviária, foi derrotada - para já.
A má, é que, chegados a 2022, estamos certos de que as tais “medidas de
segurança rodoviária alternativas e eficazes” que os estados Membros deveriam
por em marcha, serão, no caso de Portugal, as mesmas que temos hoje em
dia: poucas, mal elaboradas, ou nenhumas!
TrAnsAlper- Admin
- Número de Mensagens : 8418
Idade : 51
Data de inscrição : 11/09/2007
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000
- Mensagem nº3
Re: IPO
Subscrevo o camarada De Sousa, no positivo e no negativo.
Já muito aqui foi falado sobre esta matéria por isso nem vale a pena "bater mais no ceguinho".
Um abraço e boas transalpadas
Já muito aqui foi falado sobre esta matéria por isso nem vale a pena "bater mais no ceguinho".
Um abraço e boas transalpadas