Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
A Transalp estoirou PUM! 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! A Transalp estoirou PUM! 2438059070

+7
alfredo
Aerotransalp
Frederico Santos
Tecedeiro
Gigikoln3
jfvf87
adelinoaraujo
11 participantes

    A Transalp estoirou PUM!

    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    A Transalp estoirou PUM! Empty A Transalp estoirou PUM!

    Mensagem  adelinoaraujo Qua 21 Nov 2012, 11:16

    Já por duas vezes... CABUM! Dá um estoiro à homem mesmo, que assusta. Já vos aconteceu?

    Fico com a sensação que foi de ter rodado sem querer o punho com ela desligada, porque não estou a ver mais nada que possa ter feito. No entanto a segunda vez estava em cima dela e até me assustei fonix! É que é um PUM bem alto! E depois cheira um pouco a queimado.

    De resto, ela pega bem, mesmo quando não apaga a luz do HISS, desligo e ligo a chave e dou logo ao start e vai bem e rápido.
    jfvf87
    jfvf87
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1350
    Masculino
    Idade : 37
    Data de inscrição : 29/07/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    A Transalp estoirou PUM! Empty Re: A Transalp estoirou PUM!

    Mensagem  jfvf87 Qua 21 Nov 2012, 11:29

    adelinoaraujo escreveu:Já por duas vezes... CABUM! Dá um estoiro à homem mesmo, que assusta. Já vos aconteceu?

    Fico com a sensação que foi de ter rodado sem querer o punho com ela desligada, porque não estou a ver mais nada que possa ter feito. No entanto a segunda vez estava em cima dela e até me assustei fonix! É que é um PUM bem alto! E depois cheira um pouco a queimado.

    De resto, ela pega bem, mesmo quando não apaga a luz do HISS, desligo e ligo a chave e dou logo ao start e vai bem e rápido.

    O CMCA aqui há tempos falou-me de um problema semelhante. Tentei arranjar explicação para isso e disseram-me que poderia uma vela ter isolado temporariamente. Nunca presenciei isso e acho que a explicação da causa ser pouco provável. Sem saber muito bem porquê acho que está relacionado com o escape de origem que não sei se é o teu caso.

    Cumprimentos
    Faustino
    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    A Transalp estoirou PUM! Empty Re: A Transalp estoirou PUM!

    Mensagem  adelinoaraujo Qua 21 Nov 2012, 14:17

    Obrigado pela resposta.

    Pelo menos fica cá registado, pode ser que alguém se lembre ou acontença mais, já que em 6 meses foram 2 meses apenas. Assusta o estoiro e da primeira vez até fiquei a olhar para o lado porque nem sabia se tinha sido a moto ou outra coisa à minha volta.

    Da revisão dos 18k não foram mudadas as velas, já agora. E para já ficamos assim, e espero nunca mais ter que voltar a este tema.
    Gigikoln3
    Gigikoln3
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1179
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 09/04/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 600V
    Kms: Já passou os 88888

    A Transalp estoirou PUM! Empty Re: A Transalp estoirou PUM!

    Mensagem  Gigikoln3 Qua 21 Nov 2012, 14:27

    Adelino a minha TA de vez em quando tambem faz um pequeno estoiro vindo do escape... aquilo que me faz pensar e que isso acontece depois de dar gas... faz-me pensar que seja alguma gotita do precioso liquido que tanto gostam as nossas meninas, fique por queimar, entretanto quando existe uma reducao essa mesma pouca quantidade de gasosa que nao foi queimada em acelaracao, quando vais a reduzir CABUM , queima ou seja faz a explosao ...

    Penso eu de que .....


    Sr. Dr. Faustino estou certo ou estou errado ?!
    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    A Transalp estoirou PUM! Empty Re: A Transalp estoirou PUM!

    Mensagem  adelinoaraujo Qua 21 Nov 2012, 15:17

    Gigikoln3 escreveu:Adelino a minha TA de vez em quando tambem faz um pequeno estoiro vindo do escape... aquilo que me faz pensar e que isso acontece depois de dar gas... faz-me pensar que seja alguma gotita do precioso liquido que tanto gostam as nossas meninas, fique por queimar, entretanto quando existe uma reducao essa mesma pouca quantidade de gasosa que nao foi queimada em acelaracao, quando vais a reduzir CABUM , queima ou seja faz a explosao ...

    Penso eu de que .....


    Sr. Dr. Faustino estou certo ou estou errado ?!

    Não me recordo de isso me aconteceu em andamento mas a situação de que falo neste post é a moto desligada e no momento da primeira ligação. Isto aconteceu-me de manhã na garagem, e não em andamento.

    Mas aguardemos a resposta do Sr. Dr. Eng Arq. Adv. Can. Mec. Agr. Pro. Tor. Mot. Enc. Est. Cur. e Bidente e Presidente da Junta, Faustain de Las Rodas.
    Gigikoln3
    Gigikoln3
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1179
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 09/04/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 600V
    Kms: Já passou os 88888

    A Transalp estoirou PUM! Empty Re: A Transalp estoirou PUM!

    Mensagem  Gigikoln3 Qua 21 Nov 2012, 15:43

    adelinoaraujo escreveu:
    Gigikoln3 escreveu:Adelino a minha TA de vez em quando tambem faz um pequeno estoiro vindo do escape... aquilo que me faz pensar e que isso acontece depois de dar gas... faz-me pensar que seja alguma gotita do precioso liquido que tanto gostam as nossas meninas, fique por queimar, entretanto quando existe uma reducao essa mesma pouca quantidade de gasosa que nao foi queimada em acelaracao, quando vais a reduzir CABUM , queima ou seja faz a explosao ...

    Penso eu de que .....


    Sr. Dr. Faustino estou certo ou estou errado ?!

    Não me recordo de isso me aconteceu em andamento mas a situação de que falo neste post é a moto desligada e no momento da primeira ligação. Isto aconteceu-me de manhã na garagem, e não em andamento.

    Mas aguardemos a resposta do Sr. Dr. Eng Arq. Adv. Can. Mec. Agr. Pro. Tor. Mot. Enc. Est. Cur. e Bidente e Presidente da Junta, Faustain de Las Rodas.

    Adelino acho que seja o mesmo mas neste caso o liquido fica a espera da faisca.... assim que a ligas de manha CABUM !!

    Mas como dizes vamos esperar que o ilustre Sr. Dr. Eng. Arq. Adv. Can. Mec. Agr. Pro . Tor. Mot. Enc. Est. Cur. Bidente e Presidente da Junta, Faustain de Las Roedas, se prenuncie sobre o assunto... eheheheh
    Tecedeiro
    Tecedeiro
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 178
    Masculino
    Idade : 40
    Data de inscrição : 10/02/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V/1992
    Kms: A contar...

    A Transalp estoirou PUM! Empty Re: A Transalp estoirou PUM!

    Mensagem  Tecedeiro Qua 21 Nov 2012, 21:21

    Lembro-me de uma vez me ter acontecido o mesmo... Mota fria, na garagem, assim que a tento ligar parecia que tinham dado um tiro. Ainda fiquei a olhar a ver de onde tinha vindo o estouro, mas como estava tudo a olhar para mim e não havia outra hipótese, percebi que foi a minha TA. Em 9 meses aconteceu 1 vez, com velas bastante recentes. E o escape não é de origem.
    Frederico Santos
    Frederico Santos
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 258
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 13/07/2009

    A Mota
    Marca Mota: BMW
    Modelo Mota/ano: GS700F
    Kms: 0

    A Transalp estoirou PUM! Empty Re: A Transalp estoirou PUM!

    Mensagem  Frederico Santos Qua 21 Nov 2012, 21:45

    Nao sei se vou ajudar mas na minha (700) aconteceme muito ela mandarme rateres pelo filtro de ar em 2 situaçoes, 1ª quando tenho a gasolina ja a muito tempo no deposito (quando não ando com ela prai 1 mes ou mais)ou entao quando meto gasolina 95 e isso acontece mais em quente e quando estou parado e começo a acelarar e desacelerar muitas vezes seguidas ou entao quando venho a descer e a segurar a mota com o motor e derepente dou gas a fundo, ja fiz varias perguntas na honda e disseram-me que é normal
    Aerotransalp
    Aerotransalp
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 250
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 16/07/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 650 / 2001
    Kms:

    A Transalp estoirou PUM! Empty Re: A Transalp estoirou PUM!

    Mensagem  Aerotransalp Qua 21 Nov 2012, 22:48

    Boas

    Falar em CABUM.. A Transalp estoirou PUM! 1306873292 Isto é um trio no escuro, A Transalp estoirou PUM! 733521 mas tenta desmontar o filtro do ar, inspecciona o filtro para tentar ver se há algum sinal que o estoiro veio da caixa do filtro do ar, por ex: ver se o filtro ta rasgado ou queimado ou mesmo um cheiro forte a queimado. Pode ter havido uma acumulação de gazes da caixa do filtro, muito embora isso é mais frequente nos motores a dois tempos.
    Outra coisa poder ser e uma acumulação de Petroil na caixa do meio do escape.

    Resumindo, este tipo de estoiro que acontecer ao por o motor em marcha só pode ser originado por acumulação de gazes de combustível. Que pode ser devido a uma das bóias do carburador não ter fechado como deve de ser na altura que o motor foi parado, originado a continuidade de entrada de combustível para o motor. scratch

    Abraço
    alfredo
    alfredo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 950
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 29/09/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 600v
    Kms: 50000

    A Transalp estoirou PUM! Empty Re: A Transalp estoirou PUM!

    Mensagem  alfredo Qua 21 Nov 2012, 23:54

    a minha ´so faz cabum quando o dono não tem gota para ele
    de resto maquina do car...aças
    haja gasolina e pneus sem esquecer o oleo claro
    abraço
    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    A Transalp estoirou PUM! Empty Re: A Transalp estoirou PUM!

    Mensagem  adelinoaraujo Qui 22 Nov 2012, 07:07

    Não não sou o único, não sou o único a... ui isto é outra música.

    Vou passar esta semana na MotoTrofa e perguntar lá; aproveito a comprar umas luvas para inverno, porque hoje às 5h45 estava um calor estranho.
    Gigikoln3
    Gigikoln3
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1179
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 09/04/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 600V
    Kms: Já passou os 88888

    A Transalp estoirou PUM! Empty Re: A Transalp estoirou PUM!

    Mensagem  Gigikoln3 Qui 22 Nov 2012, 09:49

    adelinoaraujo escreveu:aproveito a comprar umas luvas para inverno, porque hoje às 5h45 estava um calor estranho.

    lol! lol! lol! lol! lol! lol!
    Cou
    Cou
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1126
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 25/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms: 99xxx

    A Transalp estoirou PUM! Empty Re: A Transalp estoirou PUM!

    Mensagem  Cou Qui 22 Nov 2012, 10:26

    Boas

    Isso e falta de dar gazzzzz a minha como anda todos os dias nunca da tirossss What a Face
    Fabião
    Fabião
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1090
    Masculino
    Idade : 42
    Data de inscrição : 01/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 700
    Kms: os suficientes

    A Transalp estoirou PUM! Empty Re: A Transalp estoirou PUM!

    Mensagem  Fabião Qui 22 Nov 2012, 10:45

    Foram levantadas aqui várias questões interessantes... vamos então à que abriu este tópico que serão os rateres, será CDI a dar o berro? cabos das velas marados?? Há uma panóplia de situações que podem levar isso a acontecer... NA 700 a coisa funciona de maneira um pouquinho diferente ela quente e um gajo a ir a travar com o motor faz uns raterezinhos que na 600 e julgo que na 650 também não faz.
    O ««

    Depois temos que demistificar isso do Gig dar gás... É que já fui dar umas voltas com ele nunca vi... Evil or Very Mad
    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    A Transalp estoirou PUM! Empty Re: A Transalp estoirou PUM!

    Mensagem  adelinoaraujo Qui 22 Nov 2012, 11:29

    Cou escreveu:Boas

    Isso e falta de dar gazzzzz a minha como anda todos os dias nunca da tirossss What a Face

    A minha anda todos os dias também, por isso é que começo a desconfiar é do nome de batistmo dela: Mijardina Maria Constança Dores Pança Privada de Jesus Passa Cantando da Pombinha.

    Acho que vou-lhe chamar apenas Mija.
    Cou
    Cou
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1126
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 25/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms: 99xxx

    A Transalp estoirou PUM! Empty Re: A Transalp estoirou PUM!

    Mensagem  Cou Sex 23 Nov 2012, 00:02

    Boas

    Isso e falta de km estive a ver so 19xxxkm a minha ja leva 94xxx e parece um relogio suiço lol!
    jfvf87
    jfvf87
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1350
    Masculino
    Idade : 37
    Data de inscrição : 29/07/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    A Transalp estoirou PUM! Empty Re: A Transalp estoirou PUM!

    Mensagem  jfvf87 Sex 23 Nov 2012, 21:33

    Aerotransalp escreveu:Boas

    Falar em CABUM.. A Transalp estoirou PUM! 1306873292 Isto é um trio no escuro, A Transalp estoirou PUM! 733521 mas tenta desmontar o filtro do ar, inspecciona o filtro para tentar ver se há algum sinal que o estoiro veio da caixa do filtro do ar, por ex: ver se o filtro ta rasgado ou queimado ou mesmo um cheiro forte a queimado. Pode ter havido uma acumulação de gazes da caixa do filtro, muito embora isso é mais frequente nos motores a dois tempos.
    Outra coisa poder ser e uma acumulação de Petroil na caixa do meio do escape.

    Resumindo, este tipo de estoiro que acontecer ao por o motor em marcha só pode ser originado por acumulação de gazes de combustível. Que pode ser devido a uma das bóias do carburador não ter fechado como deve de ser na altura que o motor foi parado, originado a continuidade de entrada de combustível para o motor. scratch

    Abraço

    É com quem estou mais de acordo mas se não estou em erro o CMCA falou-me que aconteceu em andamento e como conheço a mota de uma ponta a outra e sei que está impecável não consigo ter certeza de nada.
    É um sintoma:
    -raro
    -único
    -extremamente ruidoso
    -Não trás consequências positivas ou negativas,

    A minha ideia do escape de origem prendia-se por alguma bolsa de vapor(em algum local já deteriorado) ai criada e com o aquecer do escape atingia-se a temperatura de ignição da gasolina mas se também acontece ao ligar a mota...não serve
    Na situação de que ao ligar acontece, então a acumulação de gases na caixa do filtro de ar é válida mas só se o motor estiver fora do ponto ou com má vedação das válvulas de admissão. Além disso a sede das válvulas na cuba destes carburadores são em borracha e raramente se estragam e para ajudar antes delas existe um filtro de partículas com uma malha muito fina. E se isso se verificasse é muito provável que o nível do óleo suba e ou cheire a gasolina.

    É mesmo um tiro no escuro
    A quem já passou por isso convém responder por exemplo:
    A mota este muito tempo parada?
    foi ou não em andamento?
    já estava quente?
    etc etc aquelas perguntas que podem parecer perguntas sem sentido...mas é só para chegar a alguma lado.

    Cumprimentos
    Faustino

    Tecedeiro
    Tecedeiro
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 178
    Masculino
    Idade : 40
    Data de inscrição : 10/02/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V/1992
    Kms: A contar...

    A Transalp estoirou PUM! Empty Re: A Transalp estoirou PUM!

    Mensagem  Tecedeiro Sex 23 Nov 2012, 23:14

    jfvf87 escreveu:
    Aerotransalp escreveu:Boas

    Falar em CABUM.. A Transalp estoirou PUM! 1306873292 Isto é um trio no escuro, A Transalp estoirou PUM! 733521 mas tenta desmontar o filtro do ar, inspecciona o filtro para tentar ver se há algum sinal que o estoiro veio da caixa do filtro do ar, por ex: ver se o filtro ta rasgado ou queimado ou mesmo um cheiro forte a queimado. Pode ter havido uma acumulação de gazes da caixa do filtro, muito embora isso é mais frequente nos motores a dois tempos.
    Outra coisa poder ser e uma acumulação de Petroil na caixa do meio do escape.

    Resumindo, este tipo de estoiro que acontecer ao por o motor em marcha só pode ser originado por acumulação de gazes de combustível. Que pode ser devido a uma das bóias do carburador não ter fechado como deve de ser na altura que o motor foi parado, originado a continuidade de entrada de combustível para o motor. scratch

    Abraço

    É com quem estou mais de acordo mas se não estou em erro o CMCA falou-me que aconteceu em andamento e como conheço a mota de uma ponta a outra e sei que está impecável não consigo ter certeza de nada.
    É um sintoma:
    -raro
    -único
    -extremamente ruidoso
    -Não trás consequências positivas ou negativas,

    A minha ideia do escape de origem prendia-se por alguma bolsa de vapor(em algum local já deteriorado) ai criada e com o aquecer do escape atingia-se a temperatura de ignição da gasolina mas se também acontece ao ligar a mota...não serve
    Na situação de que ao ligar acontece, então a acumulação de gases na caixa do filtro de ar é válida mas só se o motor estiver fora do ponto ou com má vedação das válvulas de admissão. Além disso a sede das válvulas na cuba destes carburadores são em borracha e raramente se estragam e para ajudar antes delas existe um filtro de partículas com uma malha muito fina. E se isso se verificasse é muito provável que o nível do óleo suba e ou cheire a gasolina.

    É mesmo um tiro no escuro
    A quem já passou por isso convém responder por exemplo:
    A mota este muito tempo parada?
    foi ou não em andamento?
    já estava quente?
    etc etc aquelas perguntas que podem parecer perguntas sem sentido...mas é só para chegar a alguma lado.

    Cumprimentos
    Faustino


    Com a minha foi assim que carreguei no start, com a mota fria. Tinha chegado a casa do trabalho no dia anterior e ia sair de novo. Mas lá está, aconteceu 1 vez em 9 meses...
    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    A Transalp estoirou PUM! Empty Re: A Transalp estoirou PUM!

    Mensagem  adelinoaraujo Sáb 24 Nov 2012, 08:43

    Tecedeiro escreveu:Com a minha foi assim que carreguei no start, com a mota fria. Tinha chegado a casa do trabalho no dia anterior e ia sair de novo. Mas lá está, aconteceu 1 vez em 9 meses...

    Igual comigo. Moto andou no dia anterior, de manhã ligo e pum. Moto fria claro, mas dentro da garagem, que é uma boa temperatura. A minha menina fica na garagem e coberta com capa... SEMPRE!

    Da última como andei a mover a moto desligada, posso ter mexido no acelerador, mas é apenas uma suposição.
    alanmcg
    alanmcg
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 116
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 03/10/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: 600 V
    Kms: 57500

    A Transalp estoirou PUM! Empty Re: A Transalp estoirou PUM!

    Mensagem  alanmcg Sáb 24 Nov 2012, 14:25

    Boas amigos,
    A mim também já fez isso uma vez e foi no trabalho a frio quando me estava a vir embora depois de um dia de trabalho. affraid A Transalp estoirou PUM! 238252 É certo que tenho uma ponteira directa com a respectiva lã de vidro claro....O que ajudou se calhar mais a originar o estoiro. Tirando essa vez foi a unica. Foi esquesito mas não preocupante... A Transalp estoirou PUM! 238252
    Henrique Freitas
    Henrique Freitas
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 268
    Masculino
    Idade : 64
    Data de inscrição : 05/09/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: EX TRANSALP 650 - VFR 800 FI - Black
    Kms: 41000

    A Transalp estoirou PUM! Empty Re: A Transalp estoirou PUM!

    Mensagem  Henrique Freitas Sáb 24 Nov 2012, 23:52

    Baos a todos

    a minha tambem já fez uma vez, mas depois de estar uma semana parada.
    Ao principio quando a quis pôr a trabalhar,custou bastante porque verifiquei que houve algum espertinho que mexeu no interruptor de paragem de emergência. Quando dei por ela (já estava para desistir)tornei a insistir. Foi quando passados uns minutos de tanto lhe dar...BUMMMM.
    Até os vizinhos vieram á garagem ver o que se passava...e verem se a minha TrAnsalp estava bem.
    Portanto, acho que devia ser gasolina á espera de ser queimada.
    Haaa!!!!depois é que os vizinhos perguntaram se eu estava bem. A Transalp estoirou PUM! 161678 A Transalp estoirou PUM! 161678 A Transalp estoirou PUM! 161678
    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    A Transalp estoirou PUM! Empty Re: A Transalp estoirou PUM!

    Mensagem  adelinoaraujo Dom 25 Nov 2012, 09:43

    Henrique Freitas escreveu:Baos a todos

    a minha tambem já fez uma vez, mas depois de estar uma semana parada.
    Ao principio quando a quis pôr a trabalhar,custou bastante porque verifiquei que houve algum espertinho que mexeu no interruptor de paragem de emergência. Quando dei por ela (já estava para desistir)tornei a insistir. Foi quando passados uns minutos de tanto lhe dar...BUMMMM.
    Até os vizinhos vieram á garagem ver o que se passava...e verem se a minha TrAnsalp estava bem.
    Portanto, acho que devia ser gasolina á espera de ser queimada.
    Haaa!!!!depois é que os vizinhos perguntaram se eu estava bem. A Transalp estoirou PUM! 161678 A Transalp estoirou PUM! 161678 A Transalp estoirou PUM! 161678

    "Epá, a moto está bem? CHAMEM UM MECÂNICO DE MOTOS! JÁ! RÁPIDO!!! Liga 112! Freitas, sai de cima da moto pá! Afasta-te assim um bocado, tipo lá pro fundo, e deixa ver como está a Transalp."

    Boa gente. A Transalp está segura.

    Conteúdo patrocinado


    A Transalp estoirou PUM! Empty Re: A Transalp estoirou PUM!

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 15 maio 2024, 15:46