Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Alarmes do século 21 para motos  1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Alarmes do século 21 para motos  2438059070

5 participantes

    Alarmes do século 21 para motos

    avatar
    gentil
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 3
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 30/12/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp de 2003
    Kms: 11.000

    Alarmes do século 21 para motos  Empty Alarmes do século 21 para motos

    Mensagem  gentil Qua 30 Jan 2013, 07:17

    Tudo bem! para quem se equilibra em duas rodas e... para os pendurinhas.

    A ideia base do tópico é: Um alarme que se activa ou desactiva por proximidade através de um dispositivo para esse efeito sem comandos nem muitos "pipis" que seja discreto bom e barato.

    ALGUÉM CONHECE? OUVIU FALAR? É UM DISPARATE? ou como por vezes digo "já fomos à lua mas a Amazónia continua por descobrir"

    Aguardo feedback.

    Um abraço,


    G.C.
    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    Alarmes do século 21 para motos  Empty Re: Alarmes do século 21 para motos

    Mensagem  adelinoaraujo Qua 30 Jan 2013, 09:15

    gentil escreveu:Tudo bem! para quem se equilibra em duas rodas e... para os pendurinhas.
    A ideia base do tópico é: Um alarme que se activa ou desactiva por proximidade através de um dispositivo para esse efeito sem comandos nem muitos "pipis" que seja discreto bom e barato.
    ALGUÉM CONHECE? OUVIU FALAR? É UM DISPARATE? ou como por vezes digo "já fomos à lua mas a Amazónia continua por descobrir"
    Aguardo feedback.
    Um abraço,
    G.C.

    Um disparate, é tudo que há de brilhante no mundo e começou com um se eu fizesse isto... e alguém diz és completamente doido.

    Um dispositivo de proximidade é obrigatoriamente um sistema de bluetooth ou semelhante, como RFID de proximidade. Emparelhar o dispositivo da moto com o do teu casaco, é como se faz hoje em dia num carro onde levas o teu telemóvel e quando entras no carro, podes ouvir os mp3 a partir do telemóvel, porque estão ligados.

    É apenas uma questão de montar os tijolos. Um alarme. Ligações bluetooth e software.

    Bom certamente é. Sem pipis pode-se fazer, agora barato, não sei. O alarme é um preço normal, o receptor bluetooth é barato, tanto que até vem em tudo que é telemóvel de 35 euros. Depois é preciso ligar estes dois para activar e desactivar o alarme na moto. Porque o software depois corre no teu telemóvel, por exemplo.

    Por exemplo, o alarme está activo; o bluetooth não encontra o aparelho par e continua com o alarme on. Assim que chegas com o telemóvel perto, o software do teu telemóvel pede-te o código de desactivação e metes 1111 e a moto desactiva-se.

    Tudo se faz. É só montar os tijolos. Mas tenho que concordar que a ideia parece-me muito boa.
    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    Alarmes do século 21 para motos  Empty Re: Alarmes do século 21 para motos

    Mensagem  adelinoaraujo Qua 30 Jan 2013, 09:17

    Outra situação para mim mais funcional seria um RFID em cartão, tipo cartão de crédito, em que ao passar uma vez activa o alarme, ao passar outra, desactiva-o. E isto podia andar na carteira ou casaco apenas.
    É mais uma questão de brainstorming sobre meia dúzia de possíveis procedimentos de alarme e desalarme, em que o interface seja wireless.
    abrpinto
    abrpinto
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 539
    Masculino
    Idade : 42
    Data de inscrição : 31/10/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: 1997 Transalp + CB 250 Carroça Brutal 2
    Kms: Passa dos 50000

    Alarmes do século 21 para motos  Empty Re: Alarmes do século 21 para motos

    Mensagem  abrpinto Qua 30 Jan 2013, 11:15

    Arrow Aqui começou a ser desenhado o 1º alarme de motas tipo renault. Very Happy
    Mas devo dizer que a Harley Davidson já tem este sistema há uns anos a minha HD era de 2009 e já tinha, portanto concerteza é possivel, agora como diz o Adelino uma coisa em condições não deve ficar barata.
    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    Alarmes do século 21 para motos  Empty Re: Alarmes do século 21 para motos

    Mensagem  adelinoaraujo Qua 30 Jan 2013, 12:34

    abrpinto escreveu: Arrow Aqui começou a ser desenhado o 1º alarme de motas tipo renault. Very Happy
    Mas devo dizer que a Harley Davidson já tem este sistema há uns anos a minha HD era de 2009 e já tinha, portanto concerteza é possivel, agora como diz o Adelino uma coisa em condições não deve ficar barata.

    Às vezes penso que os alarmes deviam ser como tinha o meu Datsun 1200... um botão escondido que cortava a corrente. Para o roubar rapidamente era impossível, só um gajo que percebesse bem da coisa e ainda ia levar algum tempo até dar com os fios todos.
    dijm
    dijm
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 928
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 28/11/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: TA 6 centos
    Kms: alguns mils

    Alarmes do século 21 para motos  Empty Re: Alarmes do século 21 para motos

    Mensagem  dijm Qua 30 Jan 2013, 16:18

    adelinoaraujo escreveu:
    abrpinto escreveu: Arrow Aqui começou a ser desenhado o 1º alarme de motas tipo renault. Very Happy
    Mas devo dizer que a Harley Davidson já tem este sistema há uns anos a minha HD era de 2009 e já tinha, portanto concerteza é possivel, agora como diz o Adelino uma coisa em condições não deve ficar barata.

    Às vezes penso que os alarmes deviam ser como tinha o meu Datsun 1200... um botão escondido que cortava a corrente. Para o roubar rapidamente era impossível, só um gajo que percebesse bem da coisa e ainda ia levar algum tempo até dar com os fios todos.


    Partilho da mesma ideia mas... e se afugentar o ladrão, não será que se vai evitar mais prejuizos?
    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    Alarmes do século 21 para motos  Empty Re: Alarmes do século 21 para motos

    Mensagem  adelinoaraujo Qua 30 Jan 2013, 18:40

    dijm escreveu:
    adelinoaraujo escreveu:
    abrpinto escreveu: Arrow Aqui começou a ser desenhado o 1º alarme de motas tipo renault. Very Happy
    Mas devo dizer que a Harley Davidson já tem este sistema há uns anos a minha HD era de 2009 e já tinha, portanto concerteza é possivel, agora como diz o Adelino uma coisa em condições não deve ficar barata.

    Às vezes penso que os alarmes deviam ser como tinha o meu Datsun 1200... um botão escondido que cortava a corrente. Para o roubar rapidamente era impossível, só um gajo que percebesse bem da coisa e ainda ia levar algum tempo até dar com os fios todos.


    Partilho da mesma ideia mas... e se afugentar o ladrão, não será que se vai evitar mais prejuizos?

    Com alarme ou sem alarme, se quiserem roubar, roubam. Se tem alarme e faz barulho, mandas um pronto socorro ir buscar o carro/moto à luz do dia, como se fosse uma avaria. Já me partiram o vidro pequeno atrás da carrinha para roubar cd's. Já me partiram o vidro do condutor do meu Nissan para roubar um rádio que tinha que o preço real dele não chegava a 5 euros. Paguei 200 e tal pelo vidro depois. Roubaram-me as 4 jantes e pneus da Megane estacionada em frente a minha casa e deixaram-na em cima dumas jantes, mas atenção, com madeira e panos e ainda almofadas, para não estragar nada. Verdadeiros profissionais, porque não havia um único risco onde pousaram a carrinha.

    Já me tentaram roubar o meu Datsun e o Punto, os dois com corte-corrente escondido e não conseguiram. Abriram a porta é certo mas é muito fácil... agora meter aquilo a trabalhar é outra história.

    O corte-corrente começa a parecer uma ideia genial.
    avatar
    gentil
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 3
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 30/12/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp de 2003
    Kms: 11.000

    Alarmes do século 21 para motos  Empty Re: Alarmes do século 21 para motos

    Mensagem  gentil Qui 31 Jan 2013, 06:23

    adelinoaraujo escreveu:
    dijm escreveu:
    adelinoaraujo escreveu:
    abrpinto escreveu: Arrow Aqui começou a ser desenhado o 1º alarme de motas tipo renault. Very Happy
    Mas devo dizer que a Harley Davidson já tem este sistema há uns anos a minha HD era de 2009 e já tinha, portanto concerteza é possivel, agora como diz o Adelino uma coisa em condições não deve ficar barata.

    Às vezes penso que os alarmes deviam ser como tinha o meu Datsun 1200... um botão escondido que cortava a corrente. Para o roubar rapidamente era impossível, só um gajo que percebesse bem da coisa e ainda ia levar algum tempo até dar com os fios todos.


    Partilho da mesma ideia mas... e se afugentar o ladrão, não será que se vai evitar mais prejuizos?

    Com alarme ou sem alarme, se quiserem roubar, roubam. Se tem alarme e faz barulho, mandas um pronto socorro ir buscar o carro/moto à luz do dia, como se fosse uma avaria. Já me partiram o vidro pequeno atrás da carrinha para roubar cd's. Já me partiram o vidro do condutor do meu Nissan para roubar um rádio que tinha que o preço real dele não chegava a 5 euros. Paguei 200 e tal pelo vidro depois. Roubaram-me as 4 jantes e pneus da Megane estacionada em frente a minha casa e deixaram-na em cima dumas jantes, mas atenção, com madeira e panos e ainda almofadas, para não estragar nada. Verdadeiros profissionais, porque não havia um único risco onde pousaram a carrinha.

    Já me tentaram roubar o meu Datsun e o Punto, os dois com corte-corrente escondido e não conseguiram. Abriram a porta é certo mas é muito fácil... agora meter aquilo a trabalhar é outra história.

    O corte-corrente começa a parecer uma ideia genial.


    Boas para todos!
    Já me deram uma Idea há tempos vi em casa da minha sogra um dispositivo que adaptado a um alarme de 35 euros vai fazer aquilo que eu quero vejam o cenário: (estou em vila do conde a tomar um café e se um espertinho põe a mão na mota para a arrumar porque o CARRINHO não cabe no BURAQUINHO a "cabra começa a berrar de uma tal maneira que o tipo vai-se arrepender de ter nascido"
    Partilho da ideia que quem quer roubar, rouba e ponto final.
    Deem-me tempo para montar a ideia e logo que tenha notícias, eu "neto-as"

    Um abraço
    GC
    PedroR
    PedroR
    4ª engrenada
    4ª engrenada


    Número de Mensagens : 493
    Masculino
    Idade : 38
    Data de inscrição : 09/09/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 700 VA 2008
    Kms: 50.000 > 60.000

    Alarmes do século 21 para motos  Empty Re: Alarmes do século 21 para motos

    Mensagem  PedroR Sex 01 Fev 2013, 13:09

    não se matem a pensar... study
    http://www.mototrofa.com/motos/acessorio/362/seguranca/positron/alarmeduoblockfxg6

    Alarmes do século 21 para motos  161678

    Conteúdo patrocinado


    Alarmes do século 21 para motos  Empty Re: Alarmes do século 21 para motos

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 07 maio 2024, 10:27