Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
"Assobiar" do escape 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! "Assobiar" do escape 2438059070

4 participantes

    "Assobiar" do escape

    avatar
    migas162
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 15
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 08/02/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp Xl700 VA ABS
    Kms: 60000

    "Assobiar" do escape Empty "Assobiar" do escape

    Mensagem  migas162 Qui 25 Jul 2013, 11:05

    Boas.

    Aqui há tempos comecei a notar um barulho, tipo assobiar "bicilíndrico" Very Happy na minha XL700.
    De facto já passaram motas por mim que faziam o mesmo género de barulho, e até juguei ser normal, com o passar do tempo.

    No entanto, há pouco tive de ir trocar os vedantes da suspensão e a transmissão à oficina, e aproveitei para perguntar a causa do barulho do escape... o mecânico disse-me que deve ser algum furo, ou estar a apodrecer por dentro... Mad 
    Disse-me também que o escape ainda deve aguentar muito tempo, mas que eventualmente terei de o vir a trocar.

    Alguém já teve o mesmo problema, e/ou sabe se é possível resolvê-lo?
    É que um escape é um tombo jeitoso, pelo que tenho lido. pale 

    Boas voltas
    Animal
    Animal
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 955
    Masculino
    Idade : 39
    Data de inscrição : 08/10/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 700 ABS
    Kms: 50.000 e...

    "Assobiar" do escape Empty Re: "Assobiar" do escape

    Mensagem  Animal Qui 25 Jul 2013, 11:45

    migas162 escreveu:Boas.

    Aqui há tempos comecei a notar um barulho, tipo assobiar "bicilíndrico" Very Happy na minha XL700.
    De facto já passaram motas por mim que faziam o mesmo género de barulho, e até juguei ser normal, com o passar do tempo.

    No entanto, há pouco tive de ir trocar os vedantes da suspensão e a transmissão à oficina, e aproveitei para perguntar a causa do barulho do escape... o mecânico disse-me que deve ser algum furo, ou estar a apodrecer por dentro... Mad 
    Disse-me também que o escape ainda deve aguentar muito tempo, mas que eventualmente terei de o vir a trocar.

    Alguém já teve o mesmo problema, e/ou sabe se é possível resolvê-lo?
    É que um escape é um tombo jeitoso, pelo que tenho lido. pale 

    Boas voltas
    Esses gajos da Honda não dão garantia de nada, se é o de origem refila com eles, se o material tem qualidade não devia acontecer isso, já o Fabião parte um braço da roda da frente só do cadeado tocar, dasse mais pó material da Honda!!!! Andam a perder pontos mas á grande...
    E aqui em Lisboa temos 50euro á hora de manutenção "Assobiar" do escape 320278 
    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    "Assobiar" do escape Empty Re: "Assobiar" do escape

    Mensagem  adelinoaraujo Qui 25 Jul 2013, 20:07

    Há situação de 500 euros à hora. É preciso mudar um parafuso. O técnico chega, muda o parafuso e diz "são 500 euros". WDF?

    "Mas 500 euros não são demais para mudar um parafuso?"
    "Bem, para mudar o parafuso, são 10 euros apenas. 490 é por saber qual é o parafuso a mudar."
    DRAKER
    DRAKER
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1245
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 04/09/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Varadero 2000
    Kms: 24000

    "Assobiar" do escape Empty Re: "Assobiar" do escape

    Mensagem  DRAKER Qui 25 Jul 2013, 21:57

    Pelo pouco que sei da tua Mota , ela é muito nova e com muitos poucos KM, para estar ja a necessitar de uma panela nova...

    Quanto aos furos nas panelas, nao vãs no conto do vigário , porque no caso das 600 e 650, existe um furo propositado, para escoamento das condensações .

    Nao será eventualmente uma fuga no escape, por alguma das emendar !?


    "Assobiar" do escape 463778 

    Conteúdo patrocinado


    "Assobiar" do escape Empty Re: "Assobiar" do escape

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 14 maio 2024, 02:08