Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Rumo a Suléééé 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Rumo a Suléééé 2438059070

5 participantes

    Rumo a Suléééé

    Coquetinho
    Coquetinho
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 113
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 20/10/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 700 V - ABS
    Kms:

    Rumo a Suléééé Empty Rumo a Suléééé

    Mensagem  Coquetinho Qua 11 Jun 2008, 15:28

    Mal soube que a minha mulher ia ter "ponte" o fim de semana passado tratei logo de por os neurónios a bulir para planear um fim de semana à maneira. Wink
    Depois de tanta chuvinha, a máquina estava mesmo a pedir uma esticadinha aos cabalitos e assim foi.....
    Depois de a 1ª revisão feita (já lá vão 1.000km) e de me ver livre da limitação de poder rolar o punho à vontade vai de rumar a Sulééé geek .
    Sem antes passar pela aventura de colocar a tralha toda da Maria dentro do TopCase, que parece que esticou, para caber tudo nem sei como..... scratch scratch , porque será que elas andam sempre com o roupeiro às costas affraid affraid
    Claro que a minha bagagem coube toda dentro de uma mochila convenientemente presa em cima do TopCase tongue .
    Sexta-feira por volta das 17h foi a hora de arranque para a 1ª aventura, eu sei que deveria ter vergonha de falar sobre isso quando alguns de vós foram aos Picos, com o destino Lagos.
    Com a primeira paragem para dar de beber à menina no Seixal, passei-me logo com o artista da Galp que me vei chateiar com a célebre história que se quisesse atestar tinha que tirar o capacete Evil or Very Mad Evil or Very Mad entreguei-lhe a carteira para a mão sem claro lhe dizer que quem estava a ser assaltado era eu ao preço a que a gasolina está Evil or Very Mad Evil or Very Mad , ele ficou convencido, ou vencido, e lá me deixou abastecer......
    Pela 1ª vez a rodar sem a preocupação das rotações impostas pela rodagem, tratei rapidamente de enrolar um pouco mais o punho he he he e que bem que soube, até a Maria começar a fazer sinal para ir mais devagar Embarassed Embarassed
    Apesar de achar que o conforto é razoável para uma trail não consegui fazer muito mais de 150km sem parar para não traumatizar a pendura, sob o risco de ser a ultima vez que a convencia a ir comigo lol! lol! .
    Como não sou muito alto achei que o vidro de origem cumpre bem a despesa de rolar a velocidade de cruzeiro de 140km/h, com os escapadinhas aos 150/160 para ultrapassar os mais lentos.
    Fizemos de Grândola a Lagos directos e com 1.000.000.000.000 de mosquitos colados à viseira, quando entrei na via do Infante (sentido poente) o sol que já estava baixo não deixava ver quase nada Suspect Suspect por entre os mosquitos lol! lol! .
    Encostada a montada e tomado um banhinho nada melhor que um bom repasto e um bom soninho Sleep Sleep .
    O dia estava sunny sunny e nada melhor que ir para a prainha de mota....lugar garantido na 1ª linha.
    Aqui vou eu......
    Rumo a Suléééé P6090010

    e já agora mais uma.....

    Rumo a Suléééé P6090011

    eis que chegados é bela da beach.........
    Rumo a Suléééé P6070010

    Foram 3 diazinhos de magníficos de papo para o ar e claro com uma grande vitória da selecção pelo meio.....Portugal Portugal cheers drunken drunken cheers .
    O regresso foi igualmente bom, apesar de ser sempre menos entusiasmante, com uma paragem na Guia para o célebre franguinho do qual quase nem os ossos escapavam, depois de atestar em Almodovar foi sempre a andar, claro que a Maria mesmo depois de sensibilizada que a mota tinha de ser um pouco puxada, depois de dar 2 vezes 170km quando eu parei tratou de me chegar a roupa ao pêlo Embarassed Embarassed mas acabou por admitir que foi em segurança Wink Wink .
    Como balanço das prestações da mota acho que:
    1. Anda que se farta.....nem desconfio qual a velocidade máxima geek
    2. Velocidade de cruzeiro nos 140 km/h
    3. É confortável qb para viagens a dois
    4. O vidro de origem é 5 estrelas, até porque se me posso queixar é do vento lateral e para esse não à vidro que lhe valha!!!!!!!
    5. Fiz uma média de 5/6 litros com 2, bagagem e sem contenção no acelerador
    6. Não estive 1h na fila da ponte sobre o Tejo lol! como muitos enlatados
    7. A Maria ficou fã queen queen até já perguntou quanto tempo seria uma viagem até Barcelona, vamos vamos bounce bounce bounce

    Bem o texto já vai longo.........vamos ver qual é o próximo Tour........daqui a 1 ano já devo estar apto para acompanhar o próximo grupo de aventureiros Picos da Europa.
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Rumo a Suléééé Empty Re: Rumo a Suléééé

    Mensagem  Transouto Qua 11 Jun 2008, 16:02

    È isso mesmo Cquetinho, já fizeste mais que eu que nem aos Picos fui....Parabéns pela passeata e realmente é uma aventura convencer as mulheres a montar na mota, mas depois deve ser o contrário, elas é que pedem lol! lol! Quanto á velocidade máxima posso afirmar que sem pendura(com pendura deve ser igual) corta aos 195Km/h, testei eu....Quanto ao resto ainda bem que curtes a mota, afinal é uma Transalp geek

    V
    D'Artagnan
    D'Artagnan
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1689
    Masculino
    Idade : 62
    Data de inscrição : 12/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V Transalp
    Kms:

    Rumo a Suléééé Empty Re: Rumo a Suléééé

    Mensagem  D'Artagnan Qua 11 Jun 2008, 22:53

    Boas

    Boa crónica
    Belo passeio, Sul, praia, sol, maravilha sunny

    Já vi que tanto a mota como a pendura se comportaram ás mil maravilhas, ainda bem e pelos vistos a pendura ficou mesmo contente em andar na Transalp, que até já está a pensar numa escapadinha até Barcelona.

    Continuação de muitos mais km's na companhia das duas, Transalp, (companheira, mulher, pendura)
    FALP
    FALP
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 643
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/04/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms:

    Rumo a Suléééé Empty Re: Rumo a Suléééé

    Mensagem  FALP Qui 12 Jun 2008, 07:04

    Os ritmos que impuseste são exactamente o meus, e a TA é mesmo confortável a dois... Cool

    Só lhe falta força e potência de reserva... cyclops

    Quanto ao vento lateral... mota alta com topcase e tankbag é um bloco... ai os alforges são bem melhores. cyclops


    Tb andava para ir dar uma volta mas ao Alqueva que não conheço...até já tenho o percurso carregado no GPS... Cool
    Barroso-VStrom
    Barroso-VStrom
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 632
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 24/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: V-Strom DL 1000
    Kms: 18.500 kms

    Rumo a Suléééé Empty Re: Rumo a Suléééé

    Mensagem  Barroso-VStrom Sex 13 Jun 2008, 09:44

    Belo passeio sim senhor!
    Nos Picos estava um pouco menos ensolarado.... Chovia que se fartava!
    Esse equipamento de proteção para ir á praia é que não me convenceu.....
    Quanquer fds destes sou eu que vou até lá abaixo com a minha maria!
    FALP
    FALP
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 643
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/04/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms:

    Rumo a Suléééé Empty Re: Rumo a Suléééé

    Mensagem  FALP Sex 13 Jun 2008, 10:27

    Barroso-VStrom escreveu:
    Esse equipamento de proteção para ir á praia é que não me convenceu.....
    Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

    Calções já é o que é e de vez em quando até uso com cuidadinho... chinelos é que não... Evil or Very Mad
    Coquetinho
    Coquetinho
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 113
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 20/10/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 700 V - ABS
    Kms:

    Rumo a Suléééé Empty Re: Rumo a Suléééé

    Mensagem  Coquetinho Sex 13 Jun 2008, 11:16

    Pois....têm toda a razão pela falta de protecção Embarassed Embarassed contudo quando a praia fica a 1km às vezes facilita-se Embarassed Embarassed
    FALP
    FALP
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 643
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/04/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms:

    Rumo a Suléééé Empty Re: Rumo a Suléééé

    Mensagem  FALP Sex 13 Jun 2008, 12:04

    Coquetinho escreveu:Pois....têm toda a razão pela falta de protecção Embarassed Embarassed contudo quando a praia fica a 1km às vezes facilita-se Embarassed Embarassed
    Calções que tapem os joelhos se possivel... mas luvas e uns sapatos desportivos pelos menos não abdico... Evil or Very Mad
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Rumo a Suléééé Empty Re: Rumo a Suléééé

    Mensagem  Transouto Sex 13 Jun 2008, 12:49

    Eu cá tb sou adepto das protecções, chinelos, até acho muito complicado.... scratch até tenho um casaco todo em rede e com protecçoes para o verão geek , mais vale prevenir....e mais, dá estilo(assa-se mas com estilo) lol! lol!

    V

    Conteúdo patrocinado


    Rumo a Suléééé Empty Re: Rumo a Suléééé

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 20 maio 2024, 11:28