Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
apresentação possivel transalpeiro 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! apresentação possivel transalpeiro 2438059070

+5
TrAnsAlper
Fernando F
Jardel
adelinoaraujo
telmoesteves
9 participantes

    apresentação possivel transalpeiro

    avatar
    telmoesteves
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 12
    Masculino
    Idade : 39
    Data de inscrição : 14/09/2013

    apresentação possivel transalpeiro Empty apresentação possivel transalpeiro

    Mensagem  telmoesteves Sáb 14 Set 2013, 14:01

    boas.
    o meu nome é Telmo sou de lisboa.
    ando a procura de uma trial. para deslocações trabalho casa 15km ,pela marginal ,ou A5, e mais umas voltinhas tudo na ordem do 15, 20 kms.
    de  inicio pensei numa xt,  e agora ando a namorar uma transalp xl 600v de 98 com cinquenta e poucos mil kms que vi a venda.
    acham que poderá ser  uma melhor escolha para mim para andar em lisboa no meio do transito ou será muito pesada? é que assim também tinha uma mota para outras aventuras.
    estou a pensar ir ver a moto esta segunda feira  e se tiver em condições ,trago-a para casa.
    cumps a todos e boas transalpadas
    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    apresentação possivel transalpeiro Empty Re: apresentação possivel transalpeiro

    Mensagem  adelinoaraujo Sáb 14 Set 2013, 15:26

    Bem vindo!

    Vê isto http://www.forumtransalp.com/t4898-dicas-para-comprar-moto-usada

    Tens uma boa aqui para verificar http://www.standvirtual.com/motos/anuncios/Honda/Transalp/M796535/

    Mas há lá mais e noutros locais sem ser o standbirtual. Aí em Lisboa tens o chefe mecânico Faustino ao qual podes recorrer aos fabulásticos serviços para verificar essa e outras.

    Quanto aos kms que dizes fazer, isso é o que eu faço todos os dias para o meu trabalho. Mas nas folgas, tiro a folga toda à Transalp porque ele gosta mesmo é de pó e lama. E a minha gosta mesmo!

    Conforme poderás confirmar cá pelo forum e pela net fora, a Transalp é perfeita para a cidade, para o campol, para a montanha, para todo o lado. Não é uma moto muito boa para gajos que acham que 200 km/h é a velocidade mínima.

    É a moto trail, que te pode levar a qualquer parte do mundo e ainda ajudar outros, como se vires uma BMW GS parada, sempre a podes rebocar até à cidade e ser simpático.

    Quanto à Transalp em si, a 700 é boa mas muito cara. Portanto, tens a 600 ou quiça, 650. Eu se fosse agora, talvez fosse pra 600 que é brutalmente resistente e se consegue por um preço incrível. Mesmo que precise de miminho, é barato.
    avatar
    telmoesteves
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 12
    Masculino
    Idade : 39
    Data de inscrição : 14/09/2013

    apresentação possivel transalpeiro Empty Re: apresentação possivel transalpeiro

    Mensagem  telmoesteves Sáb 14 Set 2013, 16:04

    por acaso já tinha lido algumas dicas pela net em outro forum mas esse tópico está mais completo.
    também já tinha visto essa mota, mas a que tenho em vista, é mais nova um ano e está de origem (escapo), tem menos vinte e tal mil kms e tem um preço mais baixo.
    obrigado pela ajuda.
    também sou maçarico quanto a motas, a experiencia que tenho é de ter tido um dt 50 quando era adolescente, e de dar umas voltas na ktm lc4 640 do meu irmão.
    se efetivamente fizer negocio no inicio da semana depois coloco aqui as fotos.

    mandei vir este equipamento do outletmotos, mas antes fui a IBA só experimentar os capacetes e os casacos para ter a certeza qual os tamanhos Razz que tenho que usar

    apresentação possivel transalpeiro 5eyi


    apresentação possivel transalpeiro 2myw


    apresentação possivel transalpeiro 96d2
    espero ter feito boas escolhas
    Jardel
    Jardel
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 360
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 08/03/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: TA700/2009
    Kms: 43000

    apresentação possivel transalpeiro Empty Re: apresentação possivel transalpeiro

    Mensagem  Jardel Sáb 14 Set 2013, 23:13

    se escolheres uma transalp ficas muito bem servido. Boa sorte para compra.

    E se vires um bom negócio vai logo ver a moTA, porque o mais certo é ser vendida rápido.
    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    apresentação possivel transalpeiro Empty Re: apresentação possivel transalpeiro

    Mensagem  adelinoaraujo Dom 15 Set 2013, 07:53

    Esse capacete por quanto fica para cabeçudos? Tens o link disso. Obrigado
    avatar
    telmoesteves
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 12
    Masculino
    Idade : 39
    Data de inscrição : 14/09/2013

    apresentação possivel transalpeiro Empty Re: apresentação possivel transalpeiro

    Mensagem  telmoesteves Dom 15 Set 2013, 09:11

    Adelinoaraújo já só tem nr pequenos xs s m, para mim mandei vir o m.

    http://www.outletmoto.com/pt/capacetes-c-2.html?gclid=CIf80LqFzbkCFYfMtAod5nEAOA&page=2&sort=3a

    pois é Jardel tens mesmo razão, a transalp vermelhinha de 98 que tinha a venda aqui em lisboa por 1600€ já foi. Neutral 
    mas também já tenho outra em vista também de 98 para ir ver segunda feira, um pouquinho mais cara, mas já trás proteção de motor e proteção de punhos. fica é um pouco longe de mim tipo 100km.
    inda por cima só posso ir ao fim da tarde.
    vamos lã ver se esta não a deixo fugir.
    Fernando F
    Fernando F
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 591
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 28/11/2012

    apresentação possivel transalpeiro Empty Re: apresentação possivel transalpeiro

    Mensagem  Fernando F Dom 15 Set 2013, 09:47

    adelinoaraujo escreveu:

    Eu se fosse agora, talvez fosse pra 600 que é brutalmente resistente e se consegue por um preço incrível. Mesmo que precise de miminho, é barato.
    Oh xor Adelino explique lá aqui este ponto sff. Smile 
    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    apresentação possivel transalpeiro Empty Re: apresentação possivel transalpeiro

    Mensagem  adelinoaraujo Dom 15 Set 2013, 10:34

    Fernando F escreveu:
    adelinoaraujo escreveu:

    Eu se fosse agora, talvez fosse pra 600 que é brutalmente resistente e se consegue por um preço incrível. Mesmo que precise de miminho, é barato.
    Oh xor Adelino explique lá aqui este ponto sff. :) 
    Eu xpelico. A 600 e 650 não são assim tão diferentes, por isso para mim são as duas fantásticas. Acho a 700 já muito moderna, mas igualmente interessante, mas... mas, eu continuo a gostar mais da 600 ou 650.

    Se fosse agora, eu ia para a 600 apenas porque é metade do preço que paguei pela 650. Só por isso, porque ia ver a Transalp que mais me agradava ou tirava aí uma lista de 3 ou 4 e ia para a mais barata.

    Só tinha andado no Transalp 650 que tenho porque é a minha primera e única moto que andei... bem, até à 15 dias que andei na 600 do meu sobrinho.

    E adorei! Portanto pelo preço... uma 600 é uma opção brutalmente mais económica que uma 650. E todos sabemos que mesmo que seja preciso o Faustino ou levar à Honda para reparar alguma coisa, é sempre em conta.

    Não me interpretes mal, porque eu acho a 700 fantástica, só não gosto do preço! LOLADA!!!!!!

    Já tinha dito cá mas vou repetir: quando tiver tempo (leia-se €€€€€€€), vou arranjar uma 600 para fazer companhia à minha. Venho trabalhar na 650 e vou cortar montes com a 600! Mai nada!

    Agora pergunta-me se gostava de ter uma Crosstourer? Pergunta... ah se gostava, só que tás a ver... 14 milenas... é para rir! Para quê ter uma moto de 14 tiros se posso ter 14 motos como a Transalp?
    Fernando F
    Fernando F
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 591
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 28/11/2012

    apresentação possivel transalpeiro Empty Re: apresentação possivel transalpeiro

    Mensagem  Fernando F Dom 15 Set 2013, 10:48

    adelinoaraujo escreveu:
    Fernando F escreveu:
    adelinoaraujo escreveu:

    Eu se fosse agora, talvez fosse pra 600 que é brutalmente resistente e se consegue por um preço incrível. Mesmo que precise de miminho, é barato.
    Oh xor Adelino explique lá aqui este ponto sff. Smile 
    Eu xpelico. A 600 e 650 não são assim tão diferentes, por isso para mim são as duas fantásticas. Acho a 700 já muito moderna, mas igualmente interessante, mas... mas, eu continuo a gostar mais da 600 ou 650.

    Se fosse agora, eu ia para a 600 apenas porque é metade do preço que paguei pela 650. Só por isso, porque ia ver a Transalp que mais me agradava ou tirava aí uma lista de 3 ou 4 e ia para a mais barata.

    Só tinha andado no Transalp 650 que tenho porque é a minha primera e única moto que andei... bem, até à 15 dias que andei na 600 do meu sobrinho.

    E adorei! Portanto pelo preço... uma 600 é uma opção brutalmente mais económica que uma 650. E todos sabemos que mesmo que seja preciso o Faustino ou levar à Honda para reparar alguma coisa, é sempre em conta.

    Não me interpretes mal, porque eu acho a 700 fantástica, só não gosto do preço! LOLADA!!!!!!

    Já tinha dito cá mas vou repetir: quando tiver tempo (leia-se €€€€€€€), vou arranjar uma 600 para fazer companhia à minha. Venho trabalhar na 650 e vou cortar montes com a 600! Mai nada!

    Agora pergunta-me se gostava de ter uma Crosstourer? Pergunta... ah se gostava, só que tás a ver... 14 milenas... é para rir! Para quê ter uma moto de 14 tiros se posso ter 14 motos como a Transalp?
    Percebi-te.
    E eu só acrescento aí mais uma coisa que é sempre discutível, que é o design.
    Prefiro o da 600 entre 93 e 2000.
    Gosto da 650 mas acho-a muito arredondadinha o da 600 é mais cool.

    Para mim nesta fase a 700 nem olho para ela pelo preço...

    Se queres uma só para cortar montes vai para uma mais levezinha que como por ex suzuki drz, honda xr etc. Mais maneirinhas e com baixa manutenção.
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    apresentação possivel transalpeiro Empty Re: apresentação possivel transalpeiro

    Mensagem  TrAnsAlper Ter 17 Set 2013, 18:57

    Telmo, muito bem vindo ao fórum das grandes máquinas,.

    Embora a XT seja grande máquina a Transalp será a melhor escolha.É "mais moto" e um bi-cilindrica.

    As de 98 sairam muito boas.


    Diverte-te por cá e participa.


    Um abraço e boas transalpadas
    avatar
    telmoesteves
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 12
    Masculino
    Idade : 39
    Data de inscrição : 14/09/2013

    apresentação possivel transalpeiro Empty Re: apresentação possivel transalpeiro

    Mensagem  telmoesteves Ter 17 Set 2013, 20:07

    obrigado a todos pelas boas vindas.
    efetivamente  já sou um transalpeiro.
     comprei uma transalp de 98 roxa e cinza , com trinta e poucos mil km, com 2 pneus novinhos. parece estar nova. já vem com uma viseira bastante alta.
    estou super satisfeito com a mota. apaixonado I love you 
    amanha tiro umas fotos para colocar aqui.
    bons kms
    Jardel
    Jardel
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 360
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 08/03/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: TA700/2009
    Kms: 43000

    apresentação possivel transalpeiro Empty Re: apresentação possivel transalpeiro

    Mensagem  Jardel Qua 18 Set 2013, 12:35

    Parabéns pela compra...
    miguel almeida
    miguel almeida
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2959
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 25/08/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Varadero 1999
    Kms: 40000

    apresentação possivel transalpeiro Empty Re: apresentação possivel transalpeiro

    Mensagem  miguel almeida Qua 18 Set 2013, 21:25

    Bem vindo e parabens pela compra !
    Bota ai as fotos
    Abraço
    avatar
    telmoesteves
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 12
    Masculino
    Idade : 39
    Data de inscrição : 14/09/2013

    apresentação possivel transalpeiro Empty Re: apresentação possivel transalpeiro

    Mensagem  telmoesteves Qua 18 Set 2013, 22:11

    obrigado Jardel e Almeida Wink 
    como prometido aqui vai;) 
    apresentação possivel transalpeiro Uz89

    apresentação possivel transalpeiro Y7nt

    apresentação possivel transalpeiro 5gkm

    apresentação possivel transalpeiro 3is4

    apresentação possivel transalpeiro 36m5
    miguel almeida
    miguel almeida
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2959
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 25/08/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Varadero 1999
    Kms: 40000

    apresentação possivel transalpeiro Empty Re: apresentação possivel transalpeiro

    Mensagem  miguel almeida Qua 18 Set 2013, 22:14

    Grande avião, excelente cor e optimo estado! Agora e so juntares te a malta ai num passeiozito!
    Abraço
    avatar
    telmoesteves
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 12
    Masculino
    Idade : 39
    Data de inscrição : 14/09/2013

    apresentação possivel transalpeiro Empty Re: apresentação possivel transalpeiro

    Mensagem  telmoesteves Qua 18 Set 2013, 22:23

    obrigado, também gosto da cor, não é a minha preferida. mas gosto e até não se vê muitas por ai.
    quanto ao passeio é só saber a data e hora e lá  estarei se possível. Estarei atento.
      gostava era de experimentar outra viseira mais pequena, para ver se troco ou não. acho esta muito grande.
    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    apresentação possivel transalpeiro Empty Re: apresentação possivel transalpeiro

    Mensagem  adelinoaraujo Qua 18 Set 2013, 23:21

    Falta-te o cordão do aluquete, senão qualquer dia sais disparado... de cabeça! cheers jocolor Twisted Evil 
    Nuno_Dias
    Nuno_Dias
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 57
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 04/03/2013

    apresentação possivel transalpeiro Empty Re: apresentação possivel transalpeiro

    Mensagem  Nuno_Dias Sex 20 Set 2013, 08:37

    Xiiiii tá que parece que saiu agora do Stand...Parabéns!
    Essa para mim já não servia....Ia ter pena de a meter fora de estrada...Laughing 
    avatar
    telmoesteves
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 12
    Masculino
    Idade : 39
    Data de inscrição : 14/09/2013

    apresentação possivel transalpeiro Empty Re: apresentação possivel transalpeiro

    Mensagem  telmoesteves Sex 20 Set 2013, 11:28

    adelinoaraujo escreveu:Falta-te o cordão do aluquete, senão qualquer dia sais disparado... de cabeça! cheers jocolor Twisted Evil 
    sim espero nunca me esquecer, se não lá vou eu . Laughing 

    sair do stand ? por fora até nem tá má, espero dar umas voltinhas nela em offroad Smile  obrigado Nuno
    mas acho que não teve o tratamento que estas motas merecem em termo de revisão.
    levei-a ontem ao Dr Faustino, e foi verificado algumas anomalias, como: pouco óleo, pastilhas da frente nas lonas, carburadores um pouco desafinados, óleo de travão já um pouco velho, rolamentos de direção  a prenderem a direção. corrente já seca.
     mas em contrapartida tem 2 pneus novos bateria nova e kit de transmissão está novo.
     mas já estou a recompor tudo.
    Sr. Faustino excelente mecanico verificou td da mota ao pormenor com grande profissionalismo apresentação possivel transalpeiro 18384
     
    miguel almeida
    miguel almeida
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2959
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 25/08/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Varadero 1999
    Kms: 40000

    apresentação possivel transalpeiro Empty Re: apresentação possivel transalpeiro

    Mensagem  miguel almeida Sex 20 Set 2013, 21:37

    Como sempre! Finalmente descobri algo em Lisboa que é melhor do que o Porto! Ponham o Faustino a bulir!
    Ate ja
    avatar
    telmoesteves
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 12
    Masculino
    Idade : 39
    Data de inscrição : 14/09/2013

    apresentação possivel transalpeiro Empty Re: apresentação possivel transalpeiro

    Mensagem  telmoesteves Dom 22 Set 2013, 09:51

    hoje foi dia de ir ao cabo da roca receber a bênção Laughing . mas não sei o que se passou que não se via motas nenhumas.
    apresentação possivel transalpeiro 2tis
    miguel almeida
    miguel almeida
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2959
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 25/08/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Varadero 1999
    Kms: 40000

    apresentação possivel transalpeiro Empty Re: apresentação possivel transalpeiro

    Mensagem  miguel almeida Dom 22 Set 2013, 12:43

    Ta como nova!E a cor é mesmo fantastica!
    DRAKER
    DRAKER
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1245
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 04/09/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Varadero 2000
    Kms: 24000

    apresentação possivel transalpeiro Empty Re: apresentação possivel transalpeiro

    Mensagem  DRAKER Dom 22 Set 2013, 21:02

    Telmo,
    Ja andas a matar o vício lol! 
    avatar
    telmoesteves
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 12
    Masculino
    Idade : 39
    Data de inscrição : 14/09/2013

    apresentação possivel transalpeiro Empty Re: apresentação possivel transalpeiro

    Mensagem  telmoesteves Seg 23 Set 2013, 17:59

    Obrigado Miguel.
    tem que ser, umas curvinhas até ao cabo da roca sabe sempre bem , e aproveitar este tempo enquanto ta bom . porque lá para o final da semana já dão chuva. Crying or Very sad 
    jfvf87
    jfvf87
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1350
    Masculino
    Idade : 37
    Data de inscrição : 29/07/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    apresentação possivel transalpeiro Empty Re: apresentação possivel transalpeiro

    Mensagem  jfvf87 Seg 23 Set 2013, 18:31

    Antes de mais bem vindo! Very Happy 

    Parabéns pela moTA.

    A prova em como já lhe meti as mãos Twisted Evil 

    apresentação possivel transalpeiro 1234429_305490996256937_1954411867_n

    Abraço
    Faustino


    Última edição por jfvf87 em Seg 23 Set 2013, 19:51, editado 1 vez(es)

    Conteúdo patrocinado


    apresentação possivel transalpeiro Empty Re: apresentação possivel transalpeiro

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 20:45