Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Descanso central/crashbars 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Descanso central/crashbars 2438059070

+3
drt
miguel almeida
Transouto
7 participantes

    Descanso central/crashbars

    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Descanso central/crashbars Empty Descanso central/crashbars

    Mensagem  Transouto Ter 15 Abr 2014, 22:56

    Boas, tenho andado a magicar sobre a colocação de uma descanso central mas depois de espreitar onde o encaixar, verifico que as minhas crashbars(GIVI) estão aparafusadas à zona do descanso central. Será que interfere ou mesmo assim consigo montar o dito, alguém que o tenha que se pronuncie por favor.....ah, a minha é mesmo a 650....

    V
    miguel almeida
    miguel almeida
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2959
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 25/08/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Varadero 1999
    Kms: 40000

    Descanso central/crashbars Empty Re: Descanso central/crashbars

    Mensagem  miguel almeida Qua 16 Abr 2014, 19:23

    Bota ai uma foto pra gente ver e ja te digo !
    drt
    drt
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 280
    Masculino
    Idade : 44
    Data de inscrição : 16/05/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V / 2000
    Kms: 15000

    Descanso central/crashbars Empty Re: Descanso central/crashbars

    Mensagem  drt Qua 16 Abr 2014, 20:24

    Realmente as barras da Givi parecem fixar no mesmo local do descanso central.
    O quadro tem dois pequenos tubos por onde passa o eixo no qual gira o descanso central ou prendem as crash bars da Givi.
    Mas o descanso fica entre os tubos e as crash bars do lado de fora.

    Grash bars Givi
    Descanso central/crashbars P2290011

    Veio/parafuso original que é usado também para as crash bars da Givi.
    Descanso central/crashbars P1010017

    Os tais dois pequenos tubos por ondem passa o parafuso ou veio.
    Descanso central/crashbars P2220028

    Para clarificação podes ver o eixo original que segurava as crash bars da Givi (na verdade é um parafuso dentro de um tubo) e o eixo do descanso.
    Descanso central/crashbars P2220025
    alfredo
    alfredo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 950
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 29/09/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 600v
    Kms: 50000

    Descanso central/crashbars Empty Re: Descanso central/crashbars

    Mensagem  alfredo Qua 16 Abr 2014, 20:42

    boas como sabem já tive para fabricar isso em escala mas depois pensei duas vezes
    não é fácil por e tirar do descanso central a mota e precisos ter musculo no entanto não há duvida que da um jeitasso
    já eu na telepizza onde trabalho á noite nas 125 cm3 vejo me aflito para tirar a mota do descanso dai pensar duas vezes se vale a pena o trabalho mas isto
    é a minha opinião
    abraço
    redfox
    redfox
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 92
    Masculino
    Idade : 42
    Data de inscrição : 28/12/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL700 2010
    Kms: 18500

    Descanso central/crashbars Empty Re: Descanso central/crashbars

    Mensagem  redfox Qua 16 Abr 2014, 22:26

    alfredo escreveu:boas como sabem já tive para fabricar isso em escala mas depois pensei duas vezes
    não é fácil por e tirar do descanso central a mota e precisos ter musculo no entanto não há duvida que da um jeitasso
    já eu na telepizza onde trabalho á noite nas 125 cm3 vejo me aflito para tirar a mota do descanso dai pensar duas vezes se vale a pena o trabalho mas isto
    é a minha opinião
    abraço

    Na XL700 epa já me valeu cada centimo Smile desde fazer manutenção há corrente, a parar em sítios com terreno mais acidentados... ao caso de azar e ser necessário tirar uma roda... 
    Em relação aos musculos... epa é mais jeito que outra coisa... as vezes borro-me todo para a por no descanço central... e outras vezes (quando faço a coisa bem) epa é "minima" a força... Para tirar é mesmo só jeito força é muito pouca...
    isto o descanço oficial da Honda (o meu caso)

    abraços
    drt
    drt
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 280
    Masculino
    Idade : 44
    Data de inscrição : 16/05/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V / 2000
    Kms: 15000

    Descanso central/crashbars Empty Re: Descanso central/crashbars

    Mensagem  drt Qua 16 Abr 2014, 23:58

    redfox escreveu:
    alfredo escreveu:boas como sabem já tive para fabricar isso em escala mas depois pensei duas vezes
    não é fácil por e tirar do descanso central a mota e precisos ter musculo no entanto não há duvida que da um jeitasso
    já eu na telepizza onde trabalho á noite nas 125 cm3 vejo me aflito para tirar a mota do descanso dai pensar duas vezes se vale a pena o trabalho mas isto
    é a minha opinião
    abraço

    Na XL700 epa já me valeu cada centimo Smile desde fazer manutenção há corrente, a parar em sítios com terreno mais acidentados... ao caso de azar e ser necessário tirar uma roda... 
    Em relação aos musculos... epa é mais jeito que outra coisa... as vezes borro-me todo para a por no descanço central... e outras vezes (quando faço a coisa bem) epa é "minima" a força... Para tirar é mesmo só jeito força é muito pouca...
    isto o descanço oficial da Honda (o meu caso)

    abraços

    É verdade, conta muito mais o jeito que outra coisa qualquer.
    Ás primeiras vezes precisei de ajuda, depois deram-me alguns conselhos e troquei opiniões e agora está muito mais facil.
    Ainda custa um pouco, sempre são perto de 200 Kg, mas de certeza que vai melhorar.
    redfox
    redfox
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 92
    Masculino
    Idade : 42
    Data de inscrição : 28/12/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL700 2010
    Kms: 18500

    Descanso central/crashbars Empty Re: Descanso central/crashbars

    Mensagem  redfox Qui 17 Abr 2014, 09:56

    drt escreveu:

    É verdade, conta muito mais o jeito que outra coisa qualquer.
    Ás primeiras vezes precisei de ajuda, depois deram-me alguns conselhos e troquei opiniões e agora está muito mais facil.
    Ainda custa um pouco, sempre são perto de 200 Kg, mas de certeza que vai melhorar.

    Basicamente é por ai Smile as primeiras vezes eu só conseguia com ajuda, até por uma questão de equilibrio, alem da minha tecnica se resumir ao uso de força bruta... e prontos a coisa não ia... até ver uma pessoa com os seus 60/70... a por aquilo como nada fosse e a tirar como nada fosse...  affraid  affraid  e prontos ensinou-me a técnica... e quando me lembro a coisa entra e sai bem... quando não me lembro... albino  albino ... vou dar uma volta... x) looool
    kuhn
    kuhn
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 115
    Masculino
    Idade : 43
    Data de inscrição : 17/03/2014

    Descanso central/crashbars Empty Re: Descanso central/crashbars

    Mensagem  kuhn Qui 17 Abr 2014, 11:12

    drt escreveu:

    Para clarificação podes ver o eixo original que segurava as crash bars da Givi (na verdade é um parafuso dentro de um tubo) e o eixo do descanso.
    Descanso central/crashbars P2220025

    Onde compraste esse descanso?
    drt
    drt
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 280
    Masculino
    Idade : 44
    Data de inscrição : 16/05/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V / 2000
    Kms: 15000

    Descanso central/crashbars Empty Re: Descanso central/crashbars

    Mensagem  drt Qui 17 Abr 2014, 13:46

    [quote="kuhn"]
    drt escreveu:

    Para clarificação podes ver o eixo original que segurava as crash bars da Givi (na verdade é um parafuso dentro de um tubo) e o eixo do descanso.

    Onde compraste esse descanso?

    Foi comprado á Heavy Duties.
    http://www.heavyduties.ro/honda/ta650/transalp650.html#ta650cc

    Recentemente eu e mais dois compramos esses descansos centrais.
    Vê este tópico se quizeres seguir o processo e saber sobre um problema que tivemos com eles.
    http://www.forumtransalp.com/t2583-descanso-central-wemoto
    kuhn
    kuhn
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 115
    Masculino
    Idade : 43
    Data de inscrição : 17/03/2014

    Descanso central/crashbars Empty Re: Descanso central/crashbars

    Mensagem  kuhn Sex 18 Abr 2014, 00:27

    Acho que vou ficar pelo cavalete, sempre fica mais barato  Laughing 
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Descanso central/crashbars Empty Re: Descanso central/crashbars

    Mensagem  Transouto Qua 23 Abr 2014, 10:32

    kuhn escreveu:Acho que vou ficar pelo cavalete, sempre fica mais barato  Laughing 

    Pois, a mim também me parece....

    DRT, tenho de confirmar mas não sei se as minhas barras estão colocadas como as tuas, parece-me que não....

    V
    drt
    drt
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 280
    Masculino
    Idade : 44
    Data de inscrição : 16/05/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V / 2000
    Kms: 15000

    Descanso central/crashbars Empty Re: Descanso central/crashbars

    Mensagem  drt Qua 23 Abr 2014, 13:56

    Transouto escreveu:
    kuhn escreveu:Acho que vou ficar pelo cavalete, sempre fica mais barato  Laughing 

    Pois, a mim também me parece....

    DRT, tenho de confirmar mas não sei se as minhas barras estão colocadas como as tuas, parece-me que não....

    V

    A primeira foto que coloquei, é com as Crash Bars da Givi.
    Mais tarde troquei-as pelas da Heed que fixam em locais diferentes.

    Os três descansos que compramos foram para duas 650 com crash bars da Heed e uma 650 com crash bars da SwMotech.
    Em ambos os casos não estão fixos nos suportes do descanso.
    tgomes
    tgomes
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 233
    Masculino
    Idade : 42
    Data de inscrição : 13/01/2013

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL700/09
    Kms:

    Descanso central/crashbars Empty Re: Descanso central/crashbars

    Mensagem  tgomes Qua 23 Abr 2014, 21:32

    redfox escreveu:
    alfredo escreveu:boas como sabem já tive para fabricar isso em escala mas depois pensei duas vezes
    não é fácil por e tirar do descanso central a mota e precisos ter musculo no entanto não há duvida que da um jeitasso
    já eu na telepizza onde trabalho á noite nas 125 cm3 vejo me aflito para tirar a mota do descanso dai pensar duas vezes se vale a pena o trabalho mas isto
    é a minha opinião
    abraço

    Na XL700 epa já me valeu cada centimo Smile desde fazer manutenção há corrente, a parar em sítios com terreno mais acidentados... ao caso de azar e ser necessário tirar uma roda... 
    Em relação aos musculos... epa é mais jeito que outra coisa... as vezes borro-me todo para a por no descanço central... e outras vezes (quando faço a coisa bem) epa é "minima" a força... Para tirar é mesmo só jeito força é muito pouca...
    isto o descanço oficial da Honda (o meu caso)

    abraços


    Sem dúvida!  Descanso central/crashbars 223388 

    É um extra um bocado caro e ao início (para quem ainda não sabe) é muito complicado!

    O meu descanso já vinha na moTA, mas se assim não fosse também metia logo um. Descanso central/crashbars 223388 

    Pode haver algumas dificuldades ao início para meter a mota no descanso central, mas quando se ganho o jeito, é relativamente fácil.

    O grande truque é jogar com o nosso próprio peso sobre o descanço, balanço e onde se agarra na moTA.  Idea 

    Quem me conhece sabe que não sou propriamente o "Rambo"! Se até eu consigo com relativa facilidade, qualquer um consegue!  Descanso central/crashbars 75310387

    Conteúdo patrocinado


    Descanso central/crashbars Empty Re: Descanso central/crashbars

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 18:49