Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Voltei e praticamente decidido!!  - Página 2 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Voltei e praticamente decidido!!  - Página 2 2438059070

5 participantes

    Voltei e praticamente decidido!!

    Miguel Alves
    Miguel Alves
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 39
    Masculino
    Idade : 24
    Data de inscrição : 10/04/2014

    Voltei e praticamente decidido!!  - Página 2 Empty Re: Voltei e praticamente decidido!!

    Mensagem  Miguel Alves Sáb 10 maio 2014, 10:02

    adelinoaraujo escreveu:Já vi malas em MSX sim, mas bom era ter um cacifo seguro na escola e colocar lá o capacete e blusão.

    Para mim a NEXX é muito boa. Vê review dos capacetes aí pelo youtube. Também Portuguesa existe a NAU com bons capacetes.

    Eu tenho um filho com 13 anos, portanto, quase 14 e o que estou a dizer-te aqui, é já a preparar as palavras para o meu, se ele quiser ter uma moto daqui a poucos anos.

    Outra coisa que ainda não falei é sobre BTT. Devias andar de bicicleta principalmente fora de estrada, porque te dá equilibrio e noção do que é virar e onde é que o pneu vai escorregar. Tudo que fazes de BTT, vais usar na moto.

    É uma boa ideia.. Partilho um cacifo com um colega meu, mas para o ano, compro logo um cacifo para ficar só para mim.. Mas não é muito seguro, e deixa um pouco a desejar.. Afinal, ficariam uns 400 euros, lá dentro. Outra coisa, já aconteceu eu me enganar no cacifo e conseguir abrir o cacifo de outra pessoa (SEM QUERER).. pensava que era o meu e abri. Será normal? Mas pronto, isso é facil, mudo de cadeado.
    É uma boa ideia  Very Happy Obrigado.

    Em relação ao capecete, eu não me quero 'apaixonar' por nenhum na internet, porque provavelmente depois nem me 'serve' bem.. Eu para arranjar um capacete que me fica-se confortavel, (para andar de kart) precisei de experimentar quase todos os S que haviam na loja, e acabei por levar um M (penso que é um M), pois, uso oculos e foi a unica maneira de me ficarem confortaveis e de conseguir por os oculos.. Mas atenção, o capacete fica bem justo, faz com que as bochechas vão para cima etc.. Fica-me bem. O melhor é ir parando em algumas lojas e ir experimentando.

    Já andei bem mais de bicicleta, agora ando apenas no verão e às vezes nos fins de semana vou para o Choupal cá em coimbra (mata do choupal).. Mas conpreendo, afinal, é quase a mesma ideia.
    Outra coisa, também tenho uma trotinete eletrica, tipo uma scooter, mas 'sem carcaça', já teve tempos em que chegava quase aos 50/60 kmh, mas agora está a ter mts problemas.. Mas enfim, também ganhei alguma noção com isso.

    Em relação à mala para a MSX, teria de se colocar um suporte certo? Ficaria mal com a mala?

    Abraço Adelino, e obrigado pelas dicas!

     cheers cheers 
    Miguel Alves
    Miguel Alves
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 39
    Masculino
    Idade : 24
    Data de inscrição : 10/04/2014

    Voltei e praticamente decidido!!  - Página 2 Empty Re: Voltei e praticamente decidido!!

    Mensagem  Miguel Alves Sáb 10 maio 2014, 10:03

    adelinoaraujo escreveu:Já vi malas em MSX sim, mas bom era ter um cacifo seguro na escola e colocar lá o capacete e blusão.

    Para mim a NEXX é muito boa. Vê review dos capacetes aí pelo youtube. Também Portuguesa existe a NAU com bons capacetes.

    Eu tenho um filho com 13 anos, portanto, quase 14 e o que estou a dizer-te aqui, é já a preparar as palavras para o meu, se ele quiser ter uma moto daqui a poucos anos.

    Outra coisa que ainda não falei é sobre BTT. Devias andar de bicicleta principalmente fora de estrada, porque te dá equilibrio e noção do que é virar e onde é que o pneu vai escorregar. Tudo que fazes de BTT, vais usar na moto.

    Consegui arranjar umas fotos... Até acho que nem ficaria mal.. Gostei muito, pensava que iria ficar pior.
    http://www.motomachines.com/Hepco-Becker-Minirack--Honda-MSX-125_p_3574.html
    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    Voltei e praticamente decidido!!  - Página 2 Empty Re: Voltei e praticamente decidido!!

    Mensagem  adelinoaraujo Sáb 10 maio 2014, 21:26

    O que vi na altura era uma coisa praticamente igual a essa. Dava para uma mala como essa e já é muito bom, dá para levar 2 clips e talvez meio lápis, sem estar afiado, é claro.

    Mas é capaz de servir para ti. No entanto, a parte do cacifo talvez seja melhor. Tenta arranjar forma de o fechar bem seguro. Sempre é melhor do que deixar as coisas na moto por muito tempo.
    Miguel Alves
    Miguel Alves
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 39
    Masculino
    Idade : 24
    Data de inscrição : 10/04/2014

    Voltei e praticamente decidido!!  - Página 2 Empty Re: Voltei e praticamente decidido!!

    Mensagem  Miguel Alves Seg 12 maio 2014, 20:05

    adelinoaraujo escreveu:O que vi na altura era uma coisa praticamente igual a essa. Dava para uma mala como essa e já é muito bom, dá para levar 2 clips e talvez meio lápis, sem estar afiado, é claro.

    Mas é capaz de servir para ti. No entanto, a parte do cacifo talvez seja melhor. Tenta arranjar forma de o fechar bem seguro. Sempre é melhor do que deixar as coisas na moto por muito tempo.

    Ahaha, agora a sério uma dessas 'topcase' (é assim que se chamam?), das mais pequenas, da para por pelo menos o casaco e mais alguma coisita? No máximo o capacete..

    Mas enfim, já tratei do cacifo, em principio vou continuar com o mesmo cacifo para o ano, já tratei de mudar o cadeado para um bem forte..

    As 'topcase' são 'fortes'? É fácil de abrir (sem chave)?

    Obrigado Adelino, abraço cheers 
    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    Voltei e praticamente decidido!!  - Página 2 Empty Re: Voltei e praticamente decidido!!

    Mensagem  adelinoaraujo Ter 13 maio 2014, 06:50

    Essas topcases não dão para um capacete, muito menos mais um casaco. Isso mal dá para uma sandes de fiambre. Se for mista, já fica o queijo de fora.

    Portanto, investe tempo e dinheiro no cacifo.
    Miguel Alves
    Miguel Alves
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 39
    Masculino
    Idade : 24
    Data de inscrição : 10/04/2014

    Voltei e praticamente decidido!!  - Página 2 Empty Re: Voltei e praticamente decidido!!

    Mensagem  Miguel Alves Ter 13 maio 2014, 18:34

    adelinoaraujo escreveu:Essas topcases não dão para um capacete, muito menos mais um casaco. Isso mal dá para uma sandes de fiambre. Se for mista, já fica o queijo de fora.

    Portanto, investe tempo e dinheiro no cacifo.

    Terá de ser.. Mas duvido que o capacete caiba no cacifo.. Eles são altos, mas são muito estreitos..

    Conteúdo patrocinado


    Voltei e praticamente decidido!!  - Página 2 Empty Re: Voltei e praticamente decidido!!

    Mensagem  Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Seg 20 maio 2024, 18:50