Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Problema será bateria??? 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Problema será bateria??? 2438059070

+3
Cou
miguel almeida
hugoreis
7 participantes

    Problema será bateria???

    avatar
    hugoreis
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 82
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 28/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp
    Kms:

    Problema será bateria??? Empty Problema será bateria???

    Mensagem  hugoreis Sáb 17 maio 2014, 19:46

    Boas,
    Ontem vendi a minha TA de 2001, e qual o meu espanto que o novo dono após uma viagem de Setúbal a Sines desligou a moto e a mesma a seguir já não quis pegar, parece que o botão start quase não dava sinal. Hoje pela manhã ele tentou ligar a moto e nada só mesmo de empurrão e dirigiu-se a uma oficina especializada em motos onde ele explicou a situação e fizeram o teste ao alternador onde o mesmo estava nos valores estabelecidos e a carregar a bateria dizendo-lhe que certamente é da bateria.
    A moto ao trabalhar o novo proprietário diz estar tudo normal

    Historial da moto;
    Adquiri a mesma em 2009 com cerca de 20.000, fiz a revisão dos 24.000 na Motorway (5 de Fevereiro de 2010), seguidamente fiz a revisão dos 30.000 na MotorSal em Setúbal (29 de Julho de 2011) e em Janeiro de 2012 levou uma bateria nova (30.500), a última revisão foi feita no membro Faustino em Fevereiro de 2013 aos 32.500 (Fui operado e a moto esteve parada algum tempo e já tinha passado um ano da última revisão). Nas revisões tudo normal.

    Uma bateria com 2 anos e meio pode ter descarregado numa viagem???
    Será por ter xénon e luzes auxiliares Givi e a mesma gasta mais do que carrega??

    É aborrecido vender uma moto que até à data estava tudo ok e passado 3 horas a mesma não pegar.

    Espero a vossa ajuda.

    miguel almeida
    miguel almeida
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2959
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 25/08/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Varadero 1999
    Kms: 40000

    Problema será bateria??? Empty Re: Problema será bateria???

    Mensagem  miguel almeida Dom 18 maio 2014, 20:26

    Meu amigo sim e possivel e a razão ja a destes. Esteve muito tempo parada.Ponto !
    Ainda a semana passada o meu pai pegou no mercedes que passa toda a semana na garagem e saiu um dia. Tudo okapa. No dia seguinte saiu outra vez para ir comprar pao. Quando voltou ja nao ligou mais. Reboque e tal ( mal acendia as luzes do painel ), resumindo, E180,00 para uma bateria nova e ficou tudo como novo. O carro andou nesses dois dias mas ela ( bateria ) lá entrou em curto e foi a vida. Por isso se diz e bem que apesar de paradas deve-se po-las a trabalhar uma vez por semana.....
    Ps: Sim e possivel descarregar numa viagem partindo do principio que o alternador carrega mas a propria bateria nao aceita a carga. Logo a circular em especial com as luzes acesas ela acaba por descarregar por completo !
    Ate ja !
    Cou
    Cou
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1126
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 25/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms: 99xxx

    Problema será bateria??? Empty Re: Problema será bateria???

    Mensagem  Cou Dom 18 maio 2014, 20:43

    Boas
    Qual e a marca da bateria que estava na mota ?
    avatar
    hugoreis
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 82
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 28/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp
    Kms:

    Problema será bateria??? Empty Re: Problema será bateria???

    Mensagem  hugoreis Dom 18 maio 2014, 21:58

    A marca da bateria é yuasa penso que é assim que se escreve.
    A bateria foi mudada depois da paragem mais longa e não antes. Foi mudada à 2 anos e meio e só fiz cerca de 5000 km.
    Aerotransalp
    Aerotransalp
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 250
    Masculino
    Idade : 49
    Data de inscrição : 16/07/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 650 / 2001
    Kms:

    Problema será bateria??? Empty Re: Problema será bateria???

    Mensagem  Aerotransalp Dom 18 maio 2014, 22:56

    Boas.
    As baterias Yuasa costuma ser muito boas e aguentar muito.... mas o Miguel disse tudo... pode muito bem acontecer!!
    É daquelas coisas, não sintas que tas a enganar ninguém, isso acontece! E certamente que o novo proprietário devia de reconhecer isso, se for mesmo só a bateria...

    Abraço
    avatar
    hugoreis
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 82
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 28/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp
    Kms:

    Problema será bateria??? Empty Re: Problema será bateria???

    Mensagem  hugoreis Dom 18 maio 2014, 23:20

    Espero que seja só a bateria. Sei também que a culpa não é minha, mas como aconteceu passadas 3 horas e não 3 dias acho que devo ser eu a pagar.
    O novo proprietário hoje fez a viagem de Sines até Évora tudo normal em relação ao funcionamento da moto, mas o problema manteve-se só de empurrao.
    jfvf87
    jfvf87
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1350
    Masculino
    Idade : 36
    Data de inscrição : 29/07/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Problema será bateria??? Empty Re: Problema será bateria???

    Mensagem  jfvf87 Seg 19 maio 2014, 08:59

    hugoreis escreveu:Espero que seja só a bateria. Sei também que a culpa não é minha, mas como aconteceu passadas 3 horas e não 3 dias acho que devo ser eu a pagar.
    O novo proprietário hoje fez a viagem de Sines até Évora tudo normal em relação ao funcionamento da moto, mas o problema manteve-se só de empurrao.

    Viva Hugo das mensagens privadas que trocamos faltou dizer que tenho baterias baratas.

    Abraço
    Faustino
    avatar
    hugoreis
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 82
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 28/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp
    Kms:

    Problema será bateria??? Empty Re: Problema será bateria???

    Mensagem  hugoreis Seg 19 maio 2014, 09:05

    jfvf87 escreveu:
    hugoreis escreveu:Espero que seja só a bateria. Sei também que a culpa não é minha, mas como aconteceu passadas 3 horas e não 3 dias acho que devo ser eu a pagar.
    O novo proprietário hoje fez a viagem de Sines até Évora tudo normal em relação ao funcionamento da moto, mas o problema manteve-se só de empurrao.

    Viva Hugo das mensagens privadas que trocamos faltou dizer que tenho baterias baratas.

    Abraço
    Faustino
    Obrigado Faustino posso vir a precisar, e reguladores de corrente (penso que é assim o termo) também tens, já li em vários tópicos que pode ser disso.
    E qual o preço da bateria?
    jfvf87
    jfvf87
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1350
    Masculino
    Idade : 36
    Data de inscrição : 29/07/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Problema será bateria??? Empty Re: Problema será bateria???

    Mensagem  jfvf87 Seg 19 maio 2014, 09:53

    hugoreis escreveu:
    jfvf87 escreveu:
    hugoreis escreveu:Espero que seja só a bateria. Sei também que a culpa não é minha, mas como aconteceu passadas 3 horas e não 3 dias acho que devo ser eu a pagar.
    O novo proprietário hoje fez a viagem de Sines até Évora tudo normal em relação ao funcionamento da moto, mas o problema manteve-se só de empurrao.

    Viva Hugo das mensagens privadas que trocamos faltou dizer que tenho baterias baratas.

    Abraço
    Faustino
    Obrigado Faustino posso vir a precisar, e reguladores de corrente (penso que é assim o termo) também tens, já li em vários tópicos que pode ser disso.
    E qual o preço da bateria?

    Não gastes dinheiro sem ter certeza do que precisas  Exclamation Para a bateria conta com 40 euros ou 50 euros mas se a mota está em Évora talvez seja melhor o novo dono desenrascar-se numa oficina por lá e assumires parte ou o total da despesa. Mais rápido e prático pode ser o melhor.
    Provavelmente deverias esquecer-te da possibilidade do Retificador/regulador porque se a mota já tem a bateria fraca o suficiente para não ligar o motor e a mota continua a fazer viagens é porque essa peça está a aguentar a mota enquanto a bateria está apenas a fechar o circuito.
    A sugestão que te dou é que resolvas isso o mais breve possível porque os retificador não são adeptos de baterias estragadas.

    Abraço
    Faustino
    avatar
    hugoreis
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 82
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 28/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp
    Kms:

    Problema será bateria??? Empty Re: Problema será bateria???

    Mensagem  hugoreis Seg 19 maio 2014, 10:58

    jfvf87 escreveu:
    hugoreis escreveu:
    jfvf87 escreveu:
    hugoreis escreveu:Espero que seja só a bateria. Sei também que a culpa não é minha, mas como aconteceu passadas 3 horas e não 3 dias acho que devo ser eu a pagar.
    O novo proprietário hoje fez a viagem de Sines até Évora tudo normal em relação ao funcionamento da moto, mas o problema manteve-se só de empurrao.

    Viva Hugo das mensagens privadas que trocamos faltou dizer que tenho baterias baratas.

    Abraço
    Faustino
    Obrigado Faustino posso vir a precisar, e reguladores de corrente (penso que é assim o termo) também tens, já li em vários tópicos que pode ser disso.
    E qual o preço da bateria?

    Não gastes dinheiro sem ter certeza do que precisas  Exclamation Para a bateria conta com 40 euros ou 50 euros mas se a mota está em Évora talvez seja melhor o novo dono desenrascar-se numa oficina por lá e assumires parte ou o total da despesa. Mais rápido e prático pode ser o melhor.
    Provavelmente deverias esquecer-te da possibilidade do Retificador/regulador porque se a mota já tem a bateria fraca o suficiente para não ligar o motor e a mota continua a fazer viagens é porque essa peça está a aguentar a mota enquanto a bateria está apenas a fechar o circuito.
    A sugestão que te dou é que resolvas isso o mais breve possível porque os retificador não são adeptos de baterias estragadas.  

    Abraço
    Faustino

    Falei com o ele. e hoje vai a uma oficina para verem do que realmente será, depois comunica-me o resultado.
    Ele explicou-me melhor o que a moto faz que é o seguinte:

    Ao carregar no botão de start o mesmo trabalha mas sem força passado uns segundos o mesmo só faz o barulho tipo "trrrrr" explicação dele.
    Vamos ver se resolvo o problema.
    miguel almeida
    miguel almeida
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2959
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 25/08/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Varadero 1999
    Kms: 40000

    Problema será bateria??? Empty Re: Problema será bateria???

    Mensagem  miguel almeida Seg 19 maio 2014, 19:39

    Isso sao os classicos sintomas de falta de bateria.....
    RainMaker
    RainMaker
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 1740
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 13/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V RD10
    Kms: 60.000

    Problema será bateria??? Empty Re: Problema será bateria???

    Mensagem  RainMaker Ter 20 maio 2014, 07:56

    Boas,

    ainda esta semana tive (quase) o mesmo problema com a minha TA, esteve parada uns 5/6 meses  Embarassed tirei a bateria para carregar e qual o meu espanto quando não carregou, levei ao mecânico para dar um encosto para começar a carregar e ontem quando fui buscar a bateria, tb uma Yuasa (ttz acho eu) qual não é o meu espanto quando me disse que a bateria estava em curto circuito, uma bateria que tb tinha pouco mais de dois anos... pelos vistos a marca está a perder qualidades, agora meti uma bosch de gel.
    avatar
    hugoreis
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 82
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 28/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp
    Kms:

    Problema será bateria??? Empty Re: Problema será bateria???

    Mensagem  hugoreis Ter 20 maio 2014, 15:57

    RainMaker escreveu:Boas,

    ainda esta semana tive (quase) o mesmo problema com a minha TA, esteve parada uns 5/6 meses  Embarassed tirei a bateria para carregar e qual o meu espanto quando não carregou, levei ao mecânico para dar um encosto para começar a carregar e ontem quando fui buscar a bateria, tb uma Yuasa (ttz acho eu) qual não é o meu espanto quando me disse que a bateria estava em curto circuito, uma bateria que tb tinha pouco mais de dois anos... pelos vistos a marca está a perder qualidades, agora meti uma bosch de gel.

    Afinal o problema era só bateria, mas baterias yuasa nunca mais. Essa bateria tinha comprado em Janeiro de 2012 e custou 160€ na Honda, hoje comprei uma por 30€ e possivelmente pode durar muito mais.
    jfvf87
    jfvf87
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1350
    Masculino
    Idade : 36
    Data de inscrição : 29/07/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Problema será bateria??? Empty Re: Problema será bateria???

    Mensagem  jfvf87 Ter 20 maio 2014, 16:07

    hugoreis escreveu:
    RainMaker escreveu:Boas,

    ainda esta semana tive (quase) o mesmo problema com a minha TA, esteve parada uns 5/6 meses  Embarassed tirei a bateria para carregar e qual o meu espanto quando não carregou, levei ao mecânico para dar um encosto para começar a carregar e ontem quando fui buscar a bateria, tb uma Yuasa (ttz acho eu) qual não é o meu espanto quando me disse que a bateria estava em curto circuito, uma bateria que tb tinha pouco mais de dois anos... pelos vistos a marca está a perder qualidades, agora meti uma bosch de gel.

    Afinal o problema era só bateria, mas baterias yuasa nunca mais. Essa bateria tinha comprado em Janeiro de 2012 e custou 160€ na Honda, hoje comprei uma por 30€ e possivelmente pode durar muito mais.

    é um bocado a força do marketing. A minha é made in china e já dura há anos e ultimamente anda a dar encostos a outras motas mas Yuasa é uma referência no mundo das baterias. Os 160€ estão relacionados com a Honda porque também tenho dessa marca a muito melhor preço... Bosh etc etc

    Abraço
    Faustino
    RainMaker
    RainMaker
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 1740
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 13/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V RD10
    Kms: 60.000

    Problema será bateria??? Empty Re: Problema será bateria???

    Mensagem  RainMaker Qua 21 maio 2014, 07:50

    Para referência futura a minha Bosch de gel foram 80 paus.
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Problema será bateria??? Empty Re: Problema será bateria???

    Mensagem  Transouto Qua 21 maio 2014, 08:58

    Ainda bem que está tudo resolvido Hugo.....felizmente a minha ainda é a de origem, e espero que dure ainda mais uns tempos.....

    V

    Conteúdo patrocinado


    Problema será bateria??? Empty Re: Problema será bateria???

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 17:18