Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Problema de energia TA700 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Problema de energia TA700 2438059070

5 participantes

    Problema de energia TA700

    PedroR
    PedroR
    4ª engrenada
    4ª engrenada


    Número de Mensagens : 493
    Masculino
    Idade : 38
    Data de inscrição : 09/09/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 700 VA 2008
    Kms: 50.000 > 60.000

    Problema de energia TA700 Empty Problema de energia TA700

    Mensagem  PedroR Ter 02 Dez 2014, 19:54

    Boas camaradas Transalpinos,

    vejam se me conseguem dar umas luzes quanto a este problema (que ainda não fui ver à oficina Smile)

    A TA de um momento para o outro passou a:

    - Punhos aquecidos, não funciona mais de 30%
    - Só funciona um foco das luzes auxiliar GIVI
    - Tomada de isqueiro não debita a amperagem correta, pelo menos o GPS passa-se quando o ligo à tomada e não carrega.

    Inicialmente pensei que fosse da bateria, mas ela hoje ao final de um mês e meio parada na garagem, pegou lindamente à primeira como se tivesse andado com ela ontem.

    Alguém tem alguma ideia do que seja??

    Grato pela vossa enorme atenção!! cheers cheers cheers
    luis.m.antonio
    luis.m.antonio
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 107
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 13/08/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V (PD06)
    Kms:

    Problema de energia TA700 Empty Re: Problema de energia TA700

    Mensagem  luis.m.antonio Ter 02 Dez 2014, 22:07

    Olá Pedro,
    Quem fez a instalação doa equipamentos que falham? Foste tu?
    Onde vão estes equipamentos buscar a energia (directamente á bateria ou a algum ponto do circuito de origem da TA)?
    Dá a parecer instalação electrica danificada por excesso de corrente para a dimensão dos condutores de origem (isto no caso de terem sido ligados a um ponto qq na cablagem original).
    Equipamento suplementar que tenha consumos medios/elevados devem ser cablados directamente á bateria e comandados por reles.

    Verifica o estado dos cabos e fichas/terminais que façam parte do circuito de alimentação desse equipamento.

    Abraço.
    PedroR
    PedroR
    4ª engrenada
    4ª engrenada


    Número de Mensagens : 493
    Masculino
    Idade : 38
    Data de inscrição : 09/09/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 700 VA 2008
    Kms: 50.000 > 60.000

    Problema de energia TA700 Empty Re: Problema de energia TA700

    Mensagem  PedroR Ter 02 Dez 2014, 23:06

    Obg pela resposta luis.

    Sim de facto poderá estar aí o problema.

    A mota já trazia os punhos quando a comprei. À posterior montei-lhe o isqueiro que está direto à bateria com um fuzivel e os focos. Estes estão diretos à bateria também, mas são controlados por um relé que liguei ao ponto dos punhos... :\
    Cou
    Cou
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1126
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 25/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms: 99xxx

    Problema de energia TA700 Empty Re: Problema de energia TA700

    Mensagem  Cou Qua 03 Dez 2014, 19:12

    Boas
    Que confusãooooo...
    O melhor é ligar cada coisa a bateria e com fusível nada de misturas...
    E fica aqui o aviso se ligares os punhos não podes ligar os farois extra pois a TA não tem aperagem que chegue...
    Eu na minha estou a fazer uma placa com um sensor que quando a voltagem desce abaixo de 12.6v desliga o rele e corta os extra todos, assim a bateria fica com carga para ligar a mota... What a Face
    Depois meto o esquema por caaaaa
    emidio costa
    emidio costa
    4ª engrenada
    4ª engrenada


    Número de Mensagens : 420
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 09/09/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: CRF 1000 Africa Twin
    Kms:

    Problema de energia TA700 Empty Re: Problema de energia TA700

    Mensagem  emidio costa Dom 07 Dez 2014, 22:47

    Epa, favor montar painel solar em cima da top case. lol!
    drt
    drt
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 280
    Masculino
    Idade : 44
    Data de inscrição : 16/05/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V / 2000
    Kms: 15000

    Problema de energia TA700 Empty Re: Problema de energia TA700

    Mensagem  drt Ter 09 Dez 2014, 12:11

    Arranja um multímetro e mede a voltagem que chega a esses vários equipamentos.
    Verifica também se não tens algum fusível queimado.

    A voltagem da bateria, com o motor desligado, deve andar pelos 12.0 / 12.5 V.
    Com o motor a trabalhar e com a rotação mais alta que o relantim deve ir para os 13.9 V.

    Se tiveres voltagem diferentes entre diferentes equipamentos/pontos da mota (diria que 0.5V já é muito) então tens problemas num fio.
    PedroR
    PedroR
    4ª engrenada
    4ª engrenada


    Número de Mensagens : 493
    Masculino
    Idade : 38
    Data de inscrição : 09/09/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 700 VA 2008
    Kms: 50.000 > 60.000

    Problema de energia TA700 Empty Re: Problema de energia TA700

    Mensagem  PedroR Qui 11 Dez 2014, 12:36

    Obrigado malta pelo esclarecimento! Smile

    Já agora, alguém vai ao transnatal para ver a bixa?? Very Happy

    Conteúdo patrocinado


    Problema de energia TA700 Empty Re: Problema de energia TA700

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 14 maio 2024, 17:35