Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Furos 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Furos 2438059070

3 participantes

    Furos

    António
    António
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 47
    Masculino
    Idade : 67
    Data de inscrição : 04/06/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: 700/2009
    Kms: 12500

    Furos Empty Furos

    Mensagem  António Qui 29 Jan 2015, 22:45

    Boas

    Até agora, já tive várias motos, todos com pneus tubeless, sem câmara de ar, com excepção de uma África Twin, que também já passou uma por aqui uma. Agora há dias, um amigo com uma FJR passou aqui na minha zona e telefonou-me, estava enrascado com um furo. Fácil para resolver, quando se tem um equipamento de reparação, agora, com Câmaras de ar a coisa é mais complicada. Eu felizmente, só furei uma vez, já lá vão muitos anos, numa casal 50 Very Happy . Para quem já passou pela experiência de furar com uma moto com câmaras de ar, que é o nosso caso, como resolve o problema ? com espuma de spray ? é que ouvi dizer que resolve, mas lixa o pneu ............. qual a vossa solução Question
    PedroF
    PedroF
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 244
    Masculino
    Idade : 56
    Data de inscrição : 13/10/2014

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: TA 600 V/1999
    Kms: 40k

    Furos Empty Re: Furos

    Mensagem  PedroF Sex 30 Jan 2015, 09:40

    Se tiveres um furo "normal" sem mais danos na camara podes utilizar a espuma em spray e acertar a pressão normalmente com ar.
    Se o que te provocou o furo fizer um rasgo na camara, aí já não há espuma que te valha... ou tens prática uma camara de ar nova e ferramente para meter mão à obra ou chamas a assitência em viagem.

    Não esqueças que a reparação com spray é sempre temporária.

    Quanto a danificar o pneu: a espuma vai ficar no interior da camara portanto ficarás com um produto "estranho" dentro da camara. A substituires será a camara e não o pneu.
    krieg
    krieg
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 538
    Masculino
    Idade : 56
    Data de inscrição : 02/02/2013

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 650 / 2001
    Kms: vão-se fazendo

    Furos Empty Re: Furos

    Mensagem  krieg Sex 30 Jan 2015, 11:41

    Como não tenho, nem penso vir a ter, desmontas adequados e descanso central.

    Se Furar em viagem só tenho 2 soluções :

    - Uso o spray que trago e vejo se resolve. Ainda me falta o compressor ou bomba para voltar a encher. Tenho que pensar nisso.

    Se não funcionar...

    Chamo a assistência até à oficina mais próxima dentro do trajecto. Não precisa ser especificamente para motos qualquer uma serve. Basta haver macaco e desmontas.

    Ah, as câmaras de ar adequadas levo sempre, de modo a evitar surpresas tipo: lamento, mas dessa medida não temos em stock, tem que se encomendar.



    Furos 60843


    Conteúdo patrocinado


    Furos Empty Re: Furos

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 20 maio 2024, 18:36