Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Rotação 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Rotação 2438059070

3 participantes

    Rotação

    Gonçalo Poço
    Gonçalo Poço
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 318
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 19/06/2013

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650
    Kms: 16000

    Rotação Empty Rotação

    Mensagem  Gonçalo Poço Seg 30 Mar 2015, 15:42

    Deparei-me hoje com o seguinte problema.
    No quadrante a rotação que indica é muito acima do que o motor aparenta ter, a 120 o ponteiro marca 7000 rpm..
    ao relenti o ponteiro está quase nas 2000 quando costumava estar abaixo das 1500..

    ja troquei os CDI e está igual....

    já alguem se deparou com o mesmo problema ?
    O faustino aponta para o ponteiro da rotação se ter deslocado...

    Há alguma maneira de testar o conta rotações ?



    Abraço
    Gonçalo Poço
    jfvf87
    jfvf87
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1350
    Masculino
    Idade : 37
    Data de inscrição : 29/07/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Rotação Empty Re: Rotação

    Mensagem  jfvf87 Seg 30 Mar 2015, 21:29

    Gonçalo Poço escreveu:Deparei-me hoje com o seguinte problema.
    No quadrante a rotação que indica é muito acima do que o motor aparenta ter, a 120 o ponteiro marca 7000 rpm..
    ao relenti o ponteiro está quase nas 2000 quando costumava estar abaixo das 1500..

    ja troquei os CDI e está igual....

    já alguem se deparou com o mesmo problema ?
    O faustino aponta para o ponteiro da rotação se ter deslocado...

    Há alguma maneira de testar o conta rotações ?



    Abraço
    Gonçalo Poço

    Como já disse por email tenho cá conta kilometros para tu testares.

    Abraço
    Faustino
    Gonçalo Poço
    Gonçalo Poço
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 318
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 19/06/2013

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650
    Kms: 16000

    Rotação Empty Re: Rotação

    Mensagem  Gonçalo Poço Seg 06 Abr 2015, 20:38

    O problema está à partida resolvido. Desmontei....Limpei e sangrei o travao. Está muito mais soltinho e suave. Este problema surgiu fez na sexta feira oito dias..... rotação alta e velocidade baixa..... fiquei logo com medo do motor. Liguei ao Faustino que me disse que poderia ser quadrante.... vi fichas e nada. Poderia ser problema eléctrico do conta rotações. Fiquei com a dúvida. ... fui a uma oficina onde expliquei o caso.... resultado após o teste do mecânico. ... é a embraiagem. ... achei estranho porque nunca patinou ou deu sinal.... tem a certeza ???? Sim a mota está a embraiar. ... então faça lá o orçamento sff... isto na 2a feira...concordei com o valor embora não tivesse grande solução para ter mota para um passeio de sexta feira... deixei a mota na 5a feira... fui buscar ao final da tarde.... vá lá experimentar. ... fiz 5 km... a fundo... cheguei à oficina e disse lhe que estava precisamente igual.... não notava diferença alguma... O problema persistia. Aaaaaa e tal mas a mota estava a embraiar.... Vim embora... na deslocação para casa, cerca de 15 km notei o travao traseiro duro..... disse no mesmo dia ao dono da oficina se tinham mexido no travao... não não mexemos no travao... tentei dar um jeito mas vi estava a ficar preço o êmbolo na bomba do travão. Como não estava na minha garagem não tinha o suporte para levantar a mota....arrisquei na mesma e fui ao passeio na sexta feira. Cerca de 200 km. Quem vinha atrás de mim notava fumo e cheiro a gasolina. Eu bem notava a mota presa, também ia com pendura e malas.... cheguei ao fim... cheguei à garagem vi o disco azul.... pimbaaaa . Coloquei no suporte e vi a roda presa.... só após um jeito no pedal é que soltava o travao. . . Após uma afinação fui andar e voilaaaaaa. Mota com rotação normal comparada com a velocidade. Hoje desmontei tudo e limpei e sangrei .O valor da embraiagem era bem escusado.... Os discos velhos estão quase lisos mas ...... Eu sou mecânico de bicicletas, de motas percebo pouco mas acho que de transalp já entendo qq coisa.... acho que há casas que arranjar motas velhas ( caso da minha que tem 23 anos )parte logo por colocar peças novas sem saber o real problema.
    Certos cuidados que deviam ter em conta. ... certa atenção aos riscos que se provocam no motor e colocar as porcas devidas que pertencem em certos locais retirados para a reparação. A mota pode ser velha e antiga mas que eu adoro o raio da mota adoro e gosto de estimar o que tenho. .... se quiser fazer já aprendi..... faço eu mesmo ou então faço 200 km Wink . Obrigado a todos pela ajuda.
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Rotação Empty Re: Rotação

    Mensagem  Transouto Qua 08 Abr 2015, 23:00

    Tens aí uma máquina, isso sim....

    V

    Conteúdo patrocinado


    Rotação Empty Re: Rotação

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 20 maio 2024, 03:50