Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Kit de transmissão ou pinhão de ataque? 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Kit de transmissão ou pinhão de ataque? 2438059070

5 participantes

    Kit de transmissão ou pinhão de ataque?

    avatar
    Fernando Loureiro
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 18
    Masculino
    Idade : 60
    Data de inscrição : 02/12/2014

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 600 XLV / 1995
    Kms: 82000

    Kit de transmissão ou pinhão de ataque? Empty Kit de transmissão ou pinhão de ataque?

    Mensagem  Fernando Loureiro Qua 06 maio 2015, 21:47

    Pessoal preciso da vossa ajuda. Sabem que cada um tem um palpite não é verdade. Eu tenho ouvido as mais variadas opiniôes. No entanto, quero aqui tb saber qual a opinião dos meus colegas transap Smile
    A minha XL 600 de 95 não para. Como vcs sabem estas velhotas são fieis mtos anos. No entanto, noto que a mota tem uma tendencia mto grande em fazer alguns esticôes a menores velocidades e em baixas. Desenvolve bem, tem força, mas faz isto e sempre o fez desde que a adquiri. Será isto corrente larga? Necessidade de substituição de kit de transmissão? Necessidade de substituição de piinhão de ataque? Ou outra coisa? Ilucidem lá este vosso colega transalp Wink
    Abraço a todos

    Fernando Loureiro
    miguel almeida
    miguel almeida
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2959
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 25/08/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Varadero 1999
    Kms: 40000

    Kit de transmissão ou pinhão de ataque? Empty Re: Kit de transmissão ou pinhão de ataque?

    Mensagem  miguel almeida Qua 06 maio 2015, 22:02

    Caro amigo tens de te explicar melhor com isso dos esticões nao entendi...... o que sentes a esticar ? a corrente ? quando aceleras, desaceleras, quando vais devagar e ouves tipo chac chac chac chac chac é isso ?
    avatar
    Fernando Loureiro
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 18
    Masculino
    Idade : 60
    Data de inscrição : 02/12/2014

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 600 XLV / 1995
    Kms: 82000

    Kit de transmissão ou pinhão de ataque? Empty Re: Kit de transmissão ou pinhão de ataque?

    Mensagem  Fernando Loureiro Qua 06 maio 2015, 22:15

    Bem... a ver se consigo explicar. Qdo aceleras a aceleração tem que ser progressiva certo? Aqui a aceleração é progressiva mas depois a uma certa rotação há uns esticoes tipo, como se andasses a uma velocidade baixa para a mudança que levas digamos assim... esses esticoes notam se a acelerar... Será que assim dá para teres percebido melhor ? Wink Não há ruido tipo chac chac pelo que me parece. Outro exemplo. Qdo arrancas numa mota, á medida que vais aumentando a mudança, ela vai desenvolvendo normalmente certo ? Aqui, arrancas a mota desenvolve, a seguir faz uns esticoes e depois logo estabiliza. na mudança seguinte ela desenvolve a uma certa rotação faz uns esticoes e logo estabiliza á medida que vais acelerando. E assim sucessivamente... Smile)
    Fernando F
    Fernando F
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 591
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 28/11/2012

    Kit de transmissão ou pinhão de ataque? Empty Re: Kit de transmissão ou pinhão de ataque?

    Mensagem  Fernando F Qui 07 maio 2015, 11:24

    Isto é mesmo como dizes, cada cabeça sua. ..
    pela descrição parece corrente larga.
    PedroF
    PedroF
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 244
    Masculino
    Idade : 56
    Data de inscrição : 13/10/2014

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: TA 600 V/1999
    Kms: 40k

    Kit de transmissão ou pinhão de ataque? Empty Re: Kit de transmissão ou pinhão de ataque?

    Mensagem  PedroF Qui 07 maio 2015, 12:04

    Se tens os "esticões" sempre na mesma gama de rotações do motor e sem barulhos mecânicos/metálicos eu olhava para a carburação ou prob. elétrico.

    Se os "esticões" à medida que vais passando mudanças vão ficando sempre a aparecer a rotações mais baixas, ou quando forças mais para ela desenvolver os "esticões" aparecem a qualquer rotação então muito possivelmente tens de levar o pinhão de ataque ao "dentista" - neste caso metes um kit de transmissão.
    avatar
    Fernando Loureiro
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 18
    Masculino
    Idade : 60
    Data de inscrição : 02/12/2014

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 600 XLV / 1995
    Kms: 82000

    Kit de transmissão ou pinhão de ataque? Empty Re: Kit de transmissão ou pinhão de ataque?

    Mensagem  Fernando Loureiro Qui 07 maio 2015, 17:52

    Mais uma opiniões vossas que vou considerar. Bem mto sinceramente inclino me para a parte da transmissão. Kit de transmissão... pinhão de ataque... bem a ver vamos. Obrigado pelas dicas
    Abraço
    F. Ll
    miguel almeida
    miguel almeida
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2959
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 25/08/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Varadero 1999
    Kms: 40000

    Kit de transmissão ou pinhão de ataque? Empty Re: Kit de transmissão ou pinhão de ataque?

    Mensagem  miguel almeida Qui 07 maio 2015, 21:11

    Eu ca para mim ela esta a embrulhar um pouco ou como ja foi dito alguma falha electrica,,,, verifica tambem os cdi´s e o retificador de corrente ... todos podem ser o culpado.....
    avatar
    Fernando Loureiro
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 18
    Masculino
    Idade : 60
    Data de inscrição : 02/12/2014

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 600 XLV / 1995
    Kms: 82000

    Kit de transmissão ou pinhão de ataque? Empty Re: Kit de transmissão ou pinhão de ataque?

    Mensagem  Fernando Loureiro Qui 07 maio 2015, 21:26

    Obrigado Miguel. valeu a dica. É assim, eu, qdo me fôr possivel, irei por exclusão de partes Wink Qdo desvendar a causa dir vos ei ,pq penso que é uma informação util para quem tiver o mesmo problema. Isto é, se é que já não foi debatido algures aqui com alguem no forum... Wink Não nos esquecâmos que esta menina tem 90000 Km Wink)
    Abraço

    F.L
    miguel almeida
    miguel almeida
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2959
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 25/08/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Varadero 1999
    Kms: 40000

    Kit de transmissão ou pinhão de ataque? Empty Re: Kit de transmissão ou pinhão de ataque?

    Mensagem  miguel almeida Sex 08 maio 2015, 22:55

    Meu amigo por isso te falei no retificador... o nosso amigo drakker o dele pifou a pouco e ela estava a andar mas falhava andava embrulhava andava mais ou menos tudo junto ate que queimou e nao andou mais......por uns dias claro !!!!
    Ficamos a espera !
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Kit de transmissão ou pinhão de ataque? Empty Re: Kit de transmissão ou pinhão de ataque?

    Mensagem  Transouto Ter 12 maio 2015, 18:46

    Fernando, pondera também a hipótese de carburadores desafinados, ou desincronizados....

    V
    avatar
    Fernando Loureiro
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 18
    Masculino
    Idade : 60
    Data de inscrição : 02/12/2014

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 600 XLV / 1995
    Kms: 82000

    Kit de transmissão ou pinhão de ataque? Empty Re: Kit de transmissão ou pinhão de ataque?

    Mensagem  Fernando Loureiro Ter 12 maio 2015, 22:02

    Obrigado por mais essa dica. É mais uma a considerar. Bem... isto vais mesmo ter que ser por exclusão de partes Smile Valeu Transouto
    Abraço

    F.L

    Conteúdo patrocinado


    Kit de transmissão ou pinhão de ataque? Empty Re: Kit de transmissão ou pinhão de ataque?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 20 maio 2024, 05:28