Como começou a "saga":
Luzes do painel mais fracas, motor de arranque deixou de arrancar, bateria fraca...
Coloquei bateria à carga e atingiu os 12v, com o motor a trabalhar devia subir aos 13,5v e ante pelo contrário baixava para os 11,8, liga as luzes ia aos 11,5. Tinha carga mas não recebia carga do alternador.
Fui dar uma volta com as luzes acesas e depois de 8 kms já não pegava. A bateria acabada de carregar ainda deu mas depois foi consumindo sem reposição de carga, acabou-se.
Tiro o banco e vejo uma ficha completamente queimada já com dois fios desligados. Ficha vem do alternador e liga a 3 fios amarelos e segue para baixo do deposito.
Vou fazer novo teste carregando novamente a bateria e se ficar ok substituir esta caixa de junção temporária por soldas pois neste local como é trifasico (segundo me disse um amigo) aquece bem. A ele já lhe aconteceu o mesmo na africa twin e soldou-os
Luzes do painel mais fracas, motor de arranque deixou de arrancar, bateria fraca...
Coloquei bateria à carga e atingiu os 12v, com o motor a trabalhar devia subir aos 13,5v e ante pelo contrário baixava para os 11,8, liga as luzes ia aos 11,5. Tinha carga mas não recebia carga do alternador.
Fui dar uma volta com as luzes acesas e depois de 8 kms já não pegava. A bateria acabada de carregar ainda deu mas depois foi consumindo sem reposição de carga, acabou-se.
Tiro o banco e vejo uma ficha completamente queimada já com dois fios desligados. Ficha vem do alternador e liga a 3 fios amarelos e segue para baixo do deposito.
Vou fazer novo teste carregando novamente a bateria e se ficar ok substituir esta caixa de junção temporária por soldas pois neste local como é trifasico (segundo me disse um amigo) aquece bem. A ele já lhe aconteceu o mesmo na africa twin e soldou-os