Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Viras tu ou viro eu 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Viras tu ou viro eu 2438059070

+4
nunomcp
miguel almeida
PedroF
Rui Tavares
8 participantes

    Viras tu ou viro eu

    Rui Tavares
    Rui Tavares
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 253
    Masculino
    Idade : 60
    Data de inscrição : 11/05/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V
    Kms:

    Viras tu ou viro eu Empty Viras tu ou viro eu

    Mensagem  Rui Tavares Qua 23 Mar 2016, 16:28

    Ando sem falar disto a ninguém há muito.
    O caso é que gosto de fazer de conta que controlo uma TA no meio do transito como se fosse de bicicleta. Encho o peito de ar, aperto a embraiagem para poder acelerar à corredor e começo a gincana.
    Valem-me alguns anos de experiência e a coisa tem corrido mais ou menos, se bem que na verdade não faço gincana nenhuma nem passo por espaços com menos de 1,5m da largura e com os carros todos parados. Mas chego a casa todo contente. Na garagem acelero a fundo duas vezes para os vizinhos repararem, desligo a mota e desmonto à cavaleiro.

    Ora nos últimos dias este exercício (o da gincana) tem-se tornado crescentemente difícil, sem que eu perceba muito bem porquê. Tenho feito exames regularmente e o electro-encefalograma não tem detetado nenhuma senilidade excessiva ou não esperada. Dou por mim a escolher caminhos com pelo menos 3m de largura e mesmo assim passo tangentes a espelhos, capazes de lhes limpar impressões digitais.
    Adicionalmente apostaria que o diabo da TA ou ganhou vontade própria ou está-se a armar. Pode eventualmente estar possuída, não me recordo de a ter levado a nenhuma bênção das motas e o padre da paróquia local continua a embirrar não me deixar estacionar a menina na coxia.
    Bem, ontem na garagem, depois das duas aceleradelas e do desmontar à cavaleiro, escondi-me atrás de um carro e esperei que não estivesse ninguém na garagem para me pôr a espreitar para a frente da mota a procurar algo solto e/ou eventualmente atirar-lhe alguma água benta (na embalagem diz "destilada" mas na loja garantiram-me que tinha o mesmo efeito).
    Depois de uns 15 minutos sem saber o que estava a fazer, desisti e sentei-me em cima dela. Preparava-me para a reza que anteciparia o esconjuro, quando, para não me desequilibrar enquanto segurava no jarro e nos alhos, toquei no guiador! Parecia preso! Fiz mais força. Fez "tic" e rodou!!!!!
    Pousei o jarro, os alhos e o terço.
    Duas mãos no guiador, tirei o capacete (sim, ainda estava com ele. Gosto de dar uma de "Dart Vader" enquanto subo no elevador. Adicionalmente protejo-me de alguns vizinhos que falam alto e deitam muitos perdigotos) e comecei a virar para um lado e para o outro.
    Pois. A direção prende no centro e era isso que me estava a tornar um sério candidato a enfiar-me num carro. Fui buscar a água benta e coloquei na bateria (dizem que é sempre melhor usar água desta), os alhos enfiei-os no bolso para devolver à despensa antes que a minha mulher dê por falta, pus o terço ao pescoço e subi alegremente no elevador com a certeza de que afinal ainda era um excelente piloto e que apesar da gravíssima falha mecânica continuava sem ter de indemnizar nenhum automobilista.
    Cheguei a casa perdigotado mas feliz.
    Amanhã ou assim vou ver se troco as caixas de direção.
    Abraço
    PedroF
    PedroF
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 244
    Masculino
    Idade : 56
    Data de inscrição : 13/10/2014

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: TA 600 V/1999
    Kms: 40k

    Viras tu ou viro eu Empty Re: Viras tu ou viro eu

    Mensagem  PedroF Qua 23 Mar 2016, 17:58

    Rui,

    Que espetáculo de texto...

    Pena a TA não ter mais avarias para te vermos por aqui mais vezes a escrever assim.

    Troca lá os rolamentos, mas não troques a forma de escrever.

    Como vês até pela escrita se verifica uma enorme falta de senilidade.
    miguel almeida
    miguel almeida
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2959
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 25/08/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Varadero 1999
    Kms: 40000

    Viras tu ou viro eu Empty Re: Viras tu ou viro eu

    Mensagem  miguel almeida Qua 23 Mar 2016, 20:59

    E isso mesmo ! Nao duram sempre ! E nao te esqueças uma TA nao avaria tem é manias !!!
    Ate ja !
    nunomcp
    nunomcp
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 126
    Masculino
    Idade : 41
    Data de inscrição : 10/06/2015

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 650 2000
    Kms:

    Viras tu ou viro eu Empty Re: Viras tu ou viro eu

    Mensagem  nunomcp Qui 24 Mar 2016, 11:10

    Elas às vezes só querem chamar a atenção... Não são avarias... Confiamos tanto que às vezes as desprezamos um bocadinho... Smile
    Ed.Sousa
    Ed.Sousa
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 80
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 10/01/2016

    Viras tu ou viro eu Empty Re: Viras tu ou viro eu

    Mensagem  Ed.Sousa Sex 25 Mar 2016, 17:11

    Lindo, eu escrever não tenho jeito , mas quando ando de volta da bixa e as coisas não correm bem , por vezes dou por mim a falar sozinho dessa maneira eheheehhe cheers
    nunobit
    nunobit
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 102
    Masculino
    Idade : 49
    Data de inscrição : 16/12/2014

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 650 2007
    Kms: 36000

    Viras tu ou viro eu Empty Re: Viras tu ou viro eu

    Mensagem  nunobit Qua 06 Abr 2016, 16:18

    ...muito bom!!!

    a minha tb anda possuída como a tua, estou a ver se "arranjo tempo" para ir ao Faustino.

    Abrçs a tds
    Rui Tavares
    Rui Tavares
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 253
    Masculino
    Idade : 60
    Data de inscrição : 11/05/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V
    Kms:

    Viras tu ou viro eu Empty Re: Viras tu ou viro eu

    Mensagem  Rui Tavares Qua 06 Abr 2016, 18:04

    Meus caros. ainda bem que gostaram, mas na verdade não tenho mérito nenhum. Com uma musa inspiradora como a Transalp, qualquer um até poesia escreve Smile
    Entretanto parece que sexta-feira, o meu mecânico vai tratar-lhe do assunto.
    E obrigado pela vossa preocupação. A minha mulher não deu por falta dos alhos. Já a "beata" que me emprestou o terço...

    PS: Ed. Sousa, toma nota desses monólogos. Vais ver que escritos funcionam. A sério.
    PedroR
    PedroR
    4ª engrenada
    4ª engrenada


    Número de Mensagens : 493
    Masculino
    Idade : 38
    Data de inscrição : 09/09/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 700 VA 2008
    Kms: 50.000 > 60.000

    Viras tu ou viro eu Empty Re: Viras tu ou viro eu

    Mensagem  PedroR Dom 10 Abr 2016, 13:36

    Viras tu ou viro eu 161678 Viras tu ou viro eu 161678 Viras tu ou viro eu 161678 Viras tu ou viro eu 161678 Viras tu ou viro eu 161678 Viras tu ou viro eu 161678 Viras tu ou viro eu 161678

    trata dessa bichinha antes que tenhas de escolher estradas sem carros e sem curvas. Razz

    caso contrario já tens o Free-Pass ao pescoço para passar pelo S. Pedro. Wink
    Rui Tavares
    Rui Tavares
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 253
    Masculino
    Idade : 60
    Data de inscrição : 11/05/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V
    Kms:

    Viras tu ou viro eu Empty Re: Viras tu ou viro eu

    Mensagem  Rui Tavares Dom 10 Abr 2016, 15:23

    Ora bem, a máquina já está entregue a quem dela vai cuidar.
    Entretanto, numa análise mais cuidada, reparei que o pneu da frente já está prontinho para o aterro sanitário, logo vou troca-lo também.
    E por isso vou fazer aquela pergunta, excessivamente frequente e sem nunca gerar consenso, que é: Que pneu?
    No ano passado troquei o de trás, um Anakee 2, por outro Anakee 2. E gosto.
    O da frente também é um Anakee 2 e gostava de colocar igual. Mas a verdade é que não os encontro à venda... Salvo erro é 90/90-21.
    Sou um bocado marreta a conduzir, por isso tento sempre comprar uns pneus muito acima do que preciso e sei fazer. Sinto que assim fico com uma boa margem de manobra que talvez ajude a evitar um contacto próximo do meu casaco com os paralelos.
    Quando substitui o de trás, o meu mecânico aconselhou-me um Mitas E-08. Aceitei a sugestão. De manha fui trabalhar e ao descer a Rampa da Escola Normal, deparei com o semáforo ao fundo fechado. Comecei a (tentar) travar. Não fosse o semáforo ter mudado para verde, acho que tinha ido cumprimentar os passageiros do banco de trás de algum carro. Mudei de imediato o meu trajecto e fui direitinho colocar um Anakee 2.
    Pronto, dito isto, reforço que não me apetece nada ter a frente a escorregar.
    Há mais como eu por aqui? Ou seja que querem um pneu muito bom para andar a 40?
    Precisava da vossa opinião.
    Abraço
    Fernando F
    Fernando F
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 591
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 28/11/2012

    Viras tu ou viro eu Empty Re: Viras tu ou viro eu

    Mensagem  Fernando F Dom 10 Abr 2016, 22:12

    Rui Tavares escreveu:Ora bem, a máquina já está entregue a quem dela vai cuidar.
    Entretanto, numa análise mais cuidada, reparei que o pneu da frente já está prontinho para o aterro sanitário, logo vou troca-lo também.
    E por isso vou fazer aquela pergunta, excessivamente frequente e sem nunca gerar consenso, que é: Que pneu?
    No ano passado troquei o de trás, um Anakee 2, por outro Anakee 2. E gosto.
    O da frente também é um Anakee 2 e gostava de colocar igual. Mas a verdade é que não os encontro à venda... Salvo erro é 90/90-21.
    Sou um bocado marreta a conduzir, por isso tento sempre comprar uns pneus muito acima do que preciso e sei fazer. Sinto que assim fico com uma boa margem de manobra que talvez ajude a evitar um contacto próximo do meu casaco com os paralelos.
    Quando substitui o de trás, o meu mecânico aconselhou-me um Mitas E-08. Aceitei a sugestão. De manha fui trabalhar e ao descer a Rampa da Escola Normal, deparei com o semáforo ao fundo fechado. Comecei a (tentar) travar. Não fosse o semáforo ter mudado para verde, acho que tinha ido cumprimentar os passageiros do banco de trás de algum carro. Mudei de imediato o meu trajecto e fui direitinho colocar um Anakee 2.
    Pronto, dito isto, reforço que não me apetece nada ter a frente a escorregar.
    Há mais como eu por aqui? Ou seja que querem um pneu muito bom para andar a 40?
    Precisava da vossa opinião.
    Abraço

    Se não fazes TT, dizem mto bem do Tourance e do Pirelli scorpion II. Bons pneus estradistas.
    nunomcp
    nunomcp
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 126
    Masculino
    Idade : 41
    Data de inscrição : 10/06/2015

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 650 2000
    Kms:

    Viras tu ou viro eu Empty Re: Viras tu ou viro eu

    Mensagem  nunomcp Seg 11 Abr 2016, 09:37

    Também vou trocar, mas os dois... Devo dizer que os meus atributos de motoGP deverão ser idênticos aos teus, mas o que me aconselharam foi a não ter pneus diferentes atrás e à frente. No meu caso tinha mesmo de mudar os dois, no teu, se calhar não justifica...
    Eu vou por os Scorpian Trail, mas a primeira geração, isto porque apesar dos II serem melhores, o gajo me disse que para a TA em específico, que tem jantes mais finas, eram melhores os primeiros... Ele disse porquê, mas era demasiada informação técnica a reter... Smile
    Os pneus devem chegar entre hoje e amanhã, depois posso vir dizer da minha justiça, se bem que vale o que vale... Smile
    Rui Tavares
    Rui Tavares
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 253
    Masculino
    Idade : 60
    Data de inscrição : 11/05/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V
    Kms:

    Viras tu ou viro eu Empty Re: Viras tu ou viro eu

    Mensagem  Rui Tavares Qui 14 Abr 2016, 17:07

    A menina voltou. Óleo de travões novo, caixas de direcção novas, um pneu Dunlop Trailmax e mais uns miminhos como afinar a corrente, verificar fluídos, etc. Parece outra máquina. Suave, precisa, silenciosa e confortável. Parece ter sido uma escolha boa, este Trailmax. Um piso 60/40 que me deverá permitir andar seguro em estrada e atacar uns caminhos de terra suaves.Viras tu ou viro eu 12472716_1197442803606861_1662408143870095388_nd250452fbf1e3a46820617&oe=5772B1EA[/img]
    miguel almeida
    miguel almeida
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2959
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 25/08/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Varadero 1999
    Kms: 40000

    Viras tu ou viro eu Empty Re: Viras tu ou viro eu

    Mensagem  miguel almeida Qui 14 Abr 2016, 19:55

    Nada como uma gaja em forma !
    Desfruta-a !
    Ate ja !
    nunomcp
    nunomcp
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 126
    Masculino
    Idade : 41
    Data de inscrição : 10/06/2015

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 650 2000
    Kms:

    Viras tu ou viro eu Empty Re: Viras tu ou viro eu

    Mensagem  nunomcp Ter 19 Abr 2016, 13:36

    Também já tenho pneus novos... Podem ver aqui: http://www.forumtransalp.com/t431p75-pneus-enduro
    E ainda levou um tratamento do Faustino! Tirando a pintura, tenho uma mota nova! Smile

    Conteúdo patrocinado


    Viras tu ou viro eu Empty Re: Viras tu ou viro eu

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 20 maio 2024, 06:53