Ta 600 de 1997.
Já o ano passado me deu um sinal de ficar sempre o motor de arranque a trabalhar... isto foi em andamento, ouvi um barulho estranho, a mais, e parei. Desliguei o motor e o motor de arranque não parava, que raio... passado segundos calou-se e voltou tudo ao normal.
Em Abril desta ano, ao sair de uma bomba de gasolina dou ao motor de arranque e nada... reboque e levou bobine de chamada nova.
Este ano na ida para o LAL parei em Setúbal e ao arrancar volta a acontecer o mesmo, só que desta vez não parou o motor de arranque e descarregou a bateria. Pego a moto de empurrão e vou até Albufeira sem parar direitinho à oficina de assistência na partida do LAL.
Solução encontrada: Isso era mau contacto no botão on/off do punho, foi aberto o dito botão, wd40 lá para dentro, bateria nova e siga está novamente tudo ok.
No entanto os sintomas, volta não volta, teimavam em dar sinal, por x ao dar o motor de arranque não liga à primeira e a luz de N vai abaixo quando tenho o botão do motor de arranque premido, e depois nem se sabe bem porque lá pega e fica tudo normal.
Há dias lavei-a e o mesmo sintoma, abri o botao ON/OFF wd40 para dentro e voltou a funcionar. No dia a seguir voltou a não pegar e desta vez o bobine de chamada um pufff bem audível e saiu uma nuvem de fumo. Queimou...
Isto anda aqui qq coisa estranha que nenhum mecânico ainda percebeu bem o que é...
Já vos aconteceu? Ou pela descrição têm algum palpite?
Já o ano passado me deu um sinal de ficar sempre o motor de arranque a trabalhar... isto foi em andamento, ouvi um barulho estranho, a mais, e parei. Desliguei o motor e o motor de arranque não parava, que raio... passado segundos calou-se e voltou tudo ao normal.
Em Abril desta ano, ao sair de uma bomba de gasolina dou ao motor de arranque e nada... reboque e levou bobine de chamada nova.
Este ano na ida para o LAL parei em Setúbal e ao arrancar volta a acontecer o mesmo, só que desta vez não parou o motor de arranque e descarregou a bateria. Pego a moto de empurrão e vou até Albufeira sem parar direitinho à oficina de assistência na partida do LAL.
Solução encontrada: Isso era mau contacto no botão on/off do punho, foi aberto o dito botão, wd40 lá para dentro, bateria nova e siga está novamente tudo ok.
No entanto os sintomas, volta não volta, teimavam em dar sinal, por x ao dar o motor de arranque não liga à primeira e a luz de N vai abaixo quando tenho o botão do motor de arranque premido, e depois nem se sabe bem porque lá pega e fica tudo normal.
Há dias lavei-a e o mesmo sintoma, abri o botao ON/OFF wd40 para dentro e voltou a funcionar. No dia a seguir voltou a não pegar e desta vez o bobine de chamada um pufff bem audível e saiu uma nuvem de fumo. Queimou...
Isto anda aqui qq coisa estranha que nenhum mecânico ainda percebeu bem o que é...
Já vos aconteceu? Ou pela descrição têm algum palpite?
Última edição por Fernando F em Ter 27 Set 2016, 09:45, editado 1 vez(es)