Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
A primeira vez dói sempre ehehheheh 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! A primeira vez dói sempre ehehheheh 2438059070

3 participantes

    A primeira vez dói sempre ehehheheh

    muitoforte
    muitoforte
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 13
    Masculino
    Idade : 36
    Data de inscrição : 24/02/2017

    A primeira vez dói sempre ehehheheh Empty A primeira vez dói sempre ehehheheh

    Mensagem  muitoforte Sáb 06 maio 2017, 05:14

    Bom dia,

    O meu trajecto casa-trabalho são 20km, 15km dos quais consigo fazer em terra.

    Anteontem, já perto de casa, ao desviar-me de um rasto de roda de tractor (que o rasto enviesado é instável), resvalou a roda da frente e pronto...

    Enquanto estava a cair ainda pensei: "incha boi que estavas mesmo a pedi-las".

    Depois é preciso levantar a menina... Lá vou eu, confiante devido aos vídeos em que lingrinhas e madames levantam GS1200R da maneira correcta (agachado, de costas para a mota), e ficou exactamente no mesmo sítio. Passo ao segundo método, uma mão no guiador e outra no quadro, lá subiu meio metro, e depois apoiei-a na coxa. Done.

    Olhando para a mota, tinha um espelho no chão, o pedal das mudanças fez 90º para cima, descrevendo uma linda circunferência, portanto podem imaginar como foi meter mudanças até casa.
    Para além disso, a crash bar enfiou-se 5cm para dentro, fazendo partir os 2 apoios da carenagem ao quadro, ficando mais ou menos pendurada. Estava também um espelho no chão (foi só encaixar) e um friso da top case partido no chão também. O plástico de protecção das mãos partiu-se ligeiramente.

    Ainda a voltar para casa, acabou-se a gasolina no depósito, era preciso rodar a torneira para a reserva. Só que a carenagem recuou 5cm, portanto foi mais um momento muito agradável.

    Felizmente não aconteceu nada de especial, um ombro dorido, uma nódoa negra na anca e uns arranhões na perna.

    Na mota já está tudo no sítio, colei os apoios da carenagem, o plástico de protecção das mãos, crash bar no sítio, e o pedal das mudanças endireitado (demasiado, aquilo fazia uma curva...).

    Espero que seja a primeira e última, que não tenho vida para isto, e o meu pequenito precisa de pai...

    Boas voltas!
    miguel almeida
    miguel almeida
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2959
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 25/08/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Varadero 1999
    Kms: 40000

    A primeira vez dói sempre ehehheheh Empty Re: A primeira vez dói sempre ehehheheh

    Mensagem  miguel almeida Sáb 06 maio 2017, 20:53

    Meu caro,
    antes de mais as melhoras ! Pra ti e pra menina !
    Agora, só ha 2 tipos de motards, os que ja caíram e os que vão cair !!! Logo...been there....done that !
    Seguiste em cima dela logo esta o problema ultrapassado !
    Para a proxima quando vires o rasgo das-lhe um kit embaiagem levantas um pouco a roda da frente e siga ! Da lhe gas ! lol
    Ate ja !

    Miguel
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    A primeira vez dói sempre ehehheheh Empty Re: A primeira vez dói sempre ehehheheh

    Mensagem  TrAnsAlper Qua 10 maio 2017, 14:31

    Quando estas "aventuras e desventuras" são escritas na primeira pessoa é bom sinal...



    As melhoras para ambos! Wink

    Um abraço e boas transalpadas

    Conteúdo patrocinado


    A primeira vez dói sempre ehehheheh Empty Re: A primeira vez dói sempre ehehheheh

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 12 maio 2024, 01:34