Bom dia,
O meu trajecto casa-trabalho são 20km, 15km dos quais consigo fazer em terra.
Anteontem, já perto de casa, ao desviar-me de um rasto de roda de tractor (que o rasto enviesado é instável), resvalou a roda da frente e pronto...
Enquanto estava a cair ainda pensei: "incha boi que estavas mesmo a pedi-las".
Depois é preciso levantar a menina... Lá vou eu, confiante devido aos vídeos em que lingrinhas e madames levantam GS1200R da maneira correcta (agachado, de costas para a mota), e ficou exactamente no mesmo sítio. Passo ao segundo método, uma mão no guiador e outra no quadro, lá subiu meio metro, e depois apoiei-a na coxa. Done.
Olhando para a mota, tinha um espelho no chão, o pedal das mudanças fez 90º para cima, descrevendo uma linda circunferência, portanto podem imaginar como foi meter mudanças até casa.
Para além disso, a crash bar enfiou-se 5cm para dentro, fazendo partir os 2 apoios da carenagem ao quadro, ficando mais ou menos pendurada. Estava também um espelho no chão (foi só encaixar) e um friso da top case partido no chão também. O plástico de protecção das mãos partiu-se ligeiramente.
Ainda a voltar para casa, acabou-se a gasolina no depósito, era preciso rodar a torneira para a reserva. Só que a carenagem recuou 5cm, portanto foi mais um momento muito agradável.
Felizmente não aconteceu nada de especial, um ombro dorido, uma nódoa negra na anca e uns arranhões na perna.
Na mota já está tudo no sítio, colei os apoios da carenagem, o plástico de protecção das mãos, crash bar no sítio, e o pedal das mudanças endireitado (demasiado, aquilo fazia uma curva...).
Espero que seja a primeira e última, que não tenho vida para isto, e o meu pequenito precisa de pai...
Boas voltas!
O meu trajecto casa-trabalho são 20km, 15km dos quais consigo fazer em terra.
Anteontem, já perto de casa, ao desviar-me de um rasto de roda de tractor (que o rasto enviesado é instável), resvalou a roda da frente e pronto...
Enquanto estava a cair ainda pensei: "incha boi que estavas mesmo a pedi-las".
Depois é preciso levantar a menina... Lá vou eu, confiante devido aos vídeos em que lingrinhas e madames levantam GS1200R da maneira correcta (agachado, de costas para a mota), e ficou exactamente no mesmo sítio. Passo ao segundo método, uma mão no guiador e outra no quadro, lá subiu meio metro, e depois apoiei-a na coxa. Done.
Olhando para a mota, tinha um espelho no chão, o pedal das mudanças fez 90º para cima, descrevendo uma linda circunferência, portanto podem imaginar como foi meter mudanças até casa.
Para além disso, a crash bar enfiou-se 5cm para dentro, fazendo partir os 2 apoios da carenagem ao quadro, ficando mais ou menos pendurada. Estava também um espelho no chão (foi só encaixar) e um friso da top case partido no chão também. O plástico de protecção das mãos partiu-se ligeiramente.
Ainda a voltar para casa, acabou-se a gasolina no depósito, era preciso rodar a torneira para a reserva. Só que a carenagem recuou 5cm, portanto foi mais um momento muito agradável.
Felizmente não aconteceu nada de especial, um ombro dorido, uma nódoa negra na anca e uns arranhões na perna.
Na mota já está tudo no sítio, colei os apoios da carenagem, o plástico de protecção das mãos, crash bar no sítio, e o pedal das mudanças endireitado (demasiado, aquilo fazia uma curva...).
Espero que seja a primeira e última, que não tenho vida para isto, e o meu pequenito precisa de pai...
Boas voltas!