Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Escolha de novo guiador e desalinhamento do mesmo 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Escolha de novo guiador e desalinhamento do mesmo 2438059070

4 participantes

    Escolha de novo guiador e desalinhamento do mesmo

    Fernando F
    Fernando F
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 591
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 28/11/2012

    Escolha de novo guiador e desalinhamento do mesmo Empty Escolha de novo guiador e desalinhamento do mesmo

    Mensagem  Fernando F Qua 10 maio 2017, 22:45

    Ora viva,
    O meu guiador (TA600) que me parece o de origem está torto devido a uma queda para a esquerda, levantou e até se nota a dobra junto à travessa de reforço.
    Por outro lado está desalinhado na base, nos apoios, não está paralelo à mesa da suspensão...

    2 questões:

    1- Que guiador recomendam para trocar, já vi aqui num topico que o Cou colocou um Drenaline ATV-HI que me parece muito bem, até mais alto e tudo. Haverá mais alternativas?

    2- Como resolver o desalinhamento da base? Usando a foto do Cou o meu está assim como o risco encarnado. (talvez menos, mas é aquele desvio)

    Escolha de novo guiador e desalinhamento do mesmo Guiado10
    Ed.Sousa
    Ed.Sousa
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 80
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 10/01/2016

    Escolha de novo guiador e desalinhamento do mesmo Empty Re: Escolha de novo guiador e desalinhamento do mesmo

    Mensagem  Ed.Sousa Qui 11 maio 2017, 18:49

    O desalinhamento pode ser o parafuso que aperta o suporte que esteja torto .
    macgs99
    macgs99
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 101
    Masculino
    Idade : 53
    Data de inscrição : 22/09/2013

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 600 V
    Kms: 60000

    Escolha de novo guiador e desalinhamento do mesmo Empty Re: Escolha de novo guiador e desalinhamento do mesmo

    Mensagem  macgs99 Sex 12 maio 2017, 05:49

    Eu comprei esse Drenaline, ainda não montei, mas o aspeto dele é top, acabamentos de qualidade e muito bonito. Quando tiver fotos coloco.
    Fernando F
    Fernando F
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 591
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 28/11/2012

    Escolha de novo guiador e desalinhamento do mesmo Empty Re: Escolha de novo guiador e desalinhamento do mesmo

    Mensagem  Fernando F Sáb 13 maio 2017, 15:16

    Ed.Sousa escreveu:O desalinhamento pode ser o parafuso que aperta o suporte que esteja torto .

    Deve ser por aí, como tinha outras coisas para ver, acabei por ir deixa-la no mecânico.
    Fernando F
    Fernando F
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 591
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 28/11/2012

    Escolha de novo guiador e desalinhamento do mesmo Empty Re: Escolha de novo guiador e desalinhamento do mesmo

    Mensagem  Fernando F Sáb 13 maio 2017, 15:17

    macgs99 escreveu:Eu comprei esse Drenaline, ainda não montei, mas o aspeto dele é top, acabamentos de qualidade e muito bonito. Quando tiver fotos coloco.

    Sendo de Moto 4 a posição de condução será boa para a transalp?
    macgs99
    macgs99
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 101
    Masculino
    Idade : 53
    Data de inscrição : 22/09/2013

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 600 V
    Kms: 60000

    Escolha de novo guiador e desalinhamento do mesmo Empty Re: Escolha de novo guiador e desalinhamento do mesmo

    Mensagem  macgs99 Sáb 13 maio 2017, 17:34

    Fernando F escreveu:
    macgs99 escreveu:Eu comprei esse Drenaline, ainda não montei, mas o aspeto dele é top, acabamentos de qualidade e muito bonito. Quando tiver fotos coloco.

    Sendo de Moto 4 a posição de condução será boa para a transalp?
    Eu fiz a escolha baseada num qualquer post de alguém que tinha metido um e ficou agradado, no entanto a minha opinião depois de montado mudou, o guiador tem excelente aspecto, a qualidade é top, mas de maneira nenhuma é adequado à Transalp, pelo menos à 600. Os cabos ficam super esticados, não permitindo virar totalmente para um dos lados, resumindo, vou tirar fora e voltar ao de origem. É uma pena porque o guiador é lindíssimo e até permitia ter uma posição de condução melhor, mas ou mudava os cabos do acelerador e travões para uns maiores ou assim não dá.
    fpniva
    fpniva
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 139
    Masculino
    Idade : 49
    Data de inscrição : 22/05/2017

    Escolha de novo guiador e desalinhamento do mesmo Empty Re: Escolha de novo guiador e desalinhamento do mesmo

    Mensagem  fpniva Qui 02 Ago 2018, 12:38

    Há algumas novidades dos guiadores?
    Tenho pensado em substituir o meu, mas do pouco que vi, não encontrei nada que indicasse ser adequado para a TA XL600V...

    Conteúdo patrocinado


    Escolha de novo guiador e desalinhamento do mesmo Empty Re: Escolha de novo guiador e desalinhamento do mesmo

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 08 maio 2024, 06:02