Chegou a altura de mudar de sapatos, antes tinha os Continental ContiTrailAttack 2 que só me deram alegrias, até hoje foram os melhores pneus que experimentei, nunca tive que dizer, seja em seco, em molhado e até nos poucos estradões de terra que fiz, sempre me deram total confiança e nem me posso queixar da duração, cerca de 16000km.
Como fiquei satisfeito ponderei meter iguais, mas como ando a fazer alguns estradões de terra, decidi meter algo mais polivalente, sem no entanto prejudicar o uso em estrada (onde passo 90%) do tempo. Decidi manter-me pela Continental mas desta vez pelos TKC 70.
Após algumas pesquisas vi que as características técnicas são impressionantes, duplo composto de borracha (no meio mais duro e nas laterais mais macio), borracha com elevada percentagem de sílica para melhor desempenho na chuva e mantendo constante aderência de principio ao fim do pneu.
As várias opiniões por esse mundo fora são que os pneus são muito bons, apenas há um problema (que acaba por não ser problema mas sim má escolha de codigo de velocidade e peso), em motas pesadas como por exemplo as GS 1200 o pneu da frente tende a escamar, mas é motivado por uso de pneu com codigo de velocidade e peso inferior ao que é recomendado. Na Transalp isto não acontece.
Após uns km de uso as primeiras impressões comparativamente com os anteriores são:
- Mais macios, o que é normal, os outros já estavam com a borracha algo ressequida
- Mais barulhentos, o que também já estava à espera
- Mais esponjosos, o que também já esperava, o desenho do piso a isso leva, além de ter muito mais borracha
- Mais incisivos em curva, a mota deita com mais facilidade, o que também é normal pois o pneu de trás já estava algo quadrado.
Este fim de semana devo fazer mais de 300km e já terei mais impressões sobre os mesmos.
Aproveito para mostrar também a nova "pata de cavalo" da minha menina, agora já não enterra nos terrenos moles. Tudo montado na Motorace onde o Paulo conhece as Transalps melhor que ninguém, um verdadeiro especialista para as nossas meninas no norte.
Como fiquei satisfeito ponderei meter iguais, mas como ando a fazer alguns estradões de terra, decidi meter algo mais polivalente, sem no entanto prejudicar o uso em estrada (onde passo 90%) do tempo. Decidi manter-me pela Continental mas desta vez pelos TKC 70.
Após algumas pesquisas vi que as características técnicas são impressionantes, duplo composto de borracha (no meio mais duro e nas laterais mais macio), borracha com elevada percentagem de sílica para melhor desempenho na chuva e mantendo constante aderência de principio ao fim do pneu.
As várias opiniões por esse mundo fora são que os pneus são muito bons, apenas há um problema (que acaba por não ser problema mas sim má escolha de codigo de velocidade e peso), em motas pesadas como por exemplo as GS 1200 o pneu da frente tende a escamar, mas é motivado por uso de pneu com codigo de velocidade e peso inferior ao que é recomendado. Na Transalp isto não acontece.
Após uns km de uso as primeiras impressões comparativamente com os anteriores são:
- Mais macios, o que é normal, os outros já estavam com a borracha algo ressequida
- Mais barulhentos, o que também já estava à espera
- Mais esponjosos, o que também já esperava, o desenho do piso a isso leva, além de ter muito mais borracha
- Mais incisivos em curva, a mota deita com mais facilidade, o que também é normal pois o pneu de trás já estava algo quadrado.
Este fim de semana devo fazer mais de 300km e já terei mais impressões sobre os mesmos.
Aproveito para mostrar também a nova "pata de cavalo" da minha menina, agora já não enterra nos terrenos moles. Tudo montado na Motorace onde o Paulo conhece as Transalps melhor que ninguém, um verdadeiro especialista para as nossas meninas no norte.
Última edição por macgs99 em Sex 19 maio 2017, 20:05, editado 1 vez(es)