Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Questão de pintura VS modelo (1996) 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Questão de pintura VS modelo (1996) 2438059070

2 participantes

    Questão de pintura VS modelo (1996)

    fpniva
    fpniva
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 139
    Masculino
    Idade : 49
    Data de inscrição : 22/05/2017

    Questão de pintura VS modelo (1996) Empty Questão de pintura VS modelo (1996)

    Mensagem  fpniva Qui 01 Jun 2017, 14:36

    Bom dia a todos.

    Dando seguimento à discução que criei no meu tópico de apresentação, e por achar que aqui está no local mais indicado, dou inicio a este tópico para esclarecer mais uma dúvida e receber a vossa opinião...

    Ainda não fiz negócio... ando a ser um pouco teimoso nos €€€... A máquina precisa de alguns carinhos para ficar em dia (continuação dos assuntos do tópico de apresentação)...

    A questão que tenho neste momento é a seguinte:
    Apareceu uma TA, também de 96, mas complemente preta... deixa-me a pensar que esta máquina foi pintada.
    Pelo que sei, os modelos de 96 (PD06) são sempre bicolor, certo?
    Só estou a perguntar isto para poder ter um ponto para discutir preço com o vendedor  Cool  até porque estou muito inclinado para a ir buscar  Rolling Eyes

    Deixo aqui fotos da máquina em questão:

    Questão de pintura VS modelo (1996) 17464810

    Questão de pintura VS modelo (1996) 17521310
    macgs99
    macgs99
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 101
    Masculino
    Idade : 53
    Data de inscrição : 22/09/2013

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 600 V
    Kms: 60000

    Questão de pintura VS modelo (1996) Empty Re: Questão de pintura VS modelo (1996)

    Mensagem  macgs99 Qui 01 Jun 2017, 17:19

    Garantidamente foi pintada, são todas bicolor, a mais parecida com essa é a preta e cinza.
    Os autocolantes também não são de origem e nem parecidos são.
    fpniva
    fpniva
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 139
    Masculino
    Idade : 49
    Data de inscrição : 22/05/2017

    Questão de pintura VS modelo (1996) Empty Re: Questão de pintura VS modelo (1996)

    Mensagem  fpniva Qui 01 Jun 2017, 23:16

    macgs99 escreveu:Garantidamente foi pintada, são todas bicolor, a mais parecida com essa é a preta e cinza.
    Os autocolantes também não são de origem e nem parecidos são.
    O dono confirmou, ele personalizou a moto.
    Segundo ele, a pintura original começou a ficar feia e optou por pintar toda de preto por gostar do aspeto...
    Aparentemente, é uma pessoa cuidada e que gosta de motos... Ele tinha uma Africa Twin que também já vendeu. Deu preferência à TA por ser mais facil de conduzir.
    Estou a confiar no senhor, agora falta o derradeiro T€st€ Cool
    fpniva
    fpniva
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 139
    Masculino
    Idade : 49
    Data de inscrição : 22/05/2017

    Questão de pintura VS modelo (1996) Empty Re: Questão de pintura VS modelo (1996)

    Mensagem  fpniva Seg 05 Jun 2017, 22:27

    Boas!
    Após uma inspeção não muito detalhada à máquina da foto, para além da pintura/autocolantes, verifiquei falta dos pesos nos extremos do guiador, punhos gastos, carenagem estalada, e alguns pormenores mais...
    Mas houve um pormenor que me chamou à atenção, que n sei se é normal: havia óleo no motor, na zona onde está a embraiagem. Claro que o dono disse logo que seria um retentor, certamente será... mas a minha dúvida é se esse óleo vinha da embraiagem...
    O motor pareceu trabalhar bem, mas n chegámos a acordo.
    O diferencial foi pouco, mas como há mais umas máquinas para ver, optei por n fechar negócio...

    Esta semana vou fazer o teste a outra máquina Cool
    macgs99
    macgs99
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 101
    Masculino
    Idade : 53
    Data de inscrição : 22/09/2013

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 600 V
    Kms: 60000

    Questão de pintura VS modelo (1996) Empty Re: Questão de pintura VS modelo (1996)

    Mensagem  macgs99 Ter 06 Jun 2017, 06:07

    A Transalp desse modelo não vêm com pesos no guiador, portanto se não tinha está bem. Quanto aos punhos gastos, basta substituir, são coisas baratas, mesmo a fuga de óleo, se for pela tampa da embraiagem é algo de fácil resolução e com custos baixos. Para mim o mais grave é a carnagem estalada, embora dê para reparar, é algo que ja dá mais trabalho e implica pintar.
    fpniva
    fpniva
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 139
    Masculino
    Idade : 49
    Data de inscrição : 22/05/2017

    Questão de pintura VS modelo (1996) Empty Re: Questão de pintura VS modelo (1996)

    Mensagem  fpniva Ter 06 Jun 2017, 22:52

    Hoje lá fui ver mais uma TA...
    Modelinho de 2000, azulinha, bem bonita, excelente preço...  Very Happy

    Vi a máquina já de motor quente e a trabalhar.
    Desliguei o motor e andei a inspecionar... um derrame aparecia entre as cabeças, parecia vir do carborador ou por cima do carborador da cabeça da frente, a carenhagem estava estalada de lado, alguns pontos de ferrugem devido à proximidade ao mar que aqui se vive, estranhei a jante da frente ser amarela e a de trás ser branca... mas até aqui nada que me preocupasse (excepto o derrame).
    O preço permitia deixar margem para dar os mimos que lhe faltavam.
    Esperimentei a moto e n pareceu fazer ruidos estranhos... Fechei negócio.

    Quando vinha embora já na máquina, reparo que o conta-quilómetros n trabalhava, até ai tudo bem, uma bicha n deve ser cara... É então que percebo que o conta-quilómetros marca apenas 130 Neutral  Parei e olhei com mais atenção... era conta-milhas pale
    Então, os 67 mil quilómetros, afinal, são 67mil milhas... A moto teria +- 110 000km Question Question Question

    Voltei e falei com o (ainda) dono que se mostrou muito surpreso, porque achava que os 67000 era em quilómetros Suspect (velocimetro em milhas e marcador em quilómetros  Rolling Eyes  )

    Para tirar as dúvidas ligou ao cunhado que está em inglaterra, tlm em alta voz e foi quando descobri a razão da jante amarela à frente... o cunhado como não sabia que o tlm estava em alta voz, "chibou-se". A frente é de outra moto, o quadrante também é, por isso nem sei quantas milhas tinha a moto quando lhe partiram a frente... nessa altura, o dono já me sabia dizer que peças a moto tinha levado...

    Enfim, negócio cancelado... ainda não foi desta Sad

    A parte mais complicada (graças às novas tecnologias) eu tinha feito ali mesmo a transf do valor da moto... agora, espero reaver esse dinheiro... Pelo menos sei onde é a casa do senhor...
    macgs99
    macgs99
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 101
    Masculino
    Idade : 53
    Data de inscrição : 22/09/2013

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 600 V
    Kms: 60000

    Questão de pintura VS modelo (1996) Empty Re: Questão de pintura VS modelo (1996)

    Mensagem  macgs99 Qua 07 Jun 2017, 19:29

    Andas com azar mas não desistas, vai aparecer a "tal"

    Conteúdo patrocinado


    Questão de pintura VS modelo (1996) Empty Re: Questão de pintura VS modelo (1996)

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 10 maio 2024, 05:20