Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Falecimento de colega António Abreu Asa 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Falecimento de colega António Abreu Asa 2438059070

4 participantes

    Falecimento de colega António Abreu Asa

    LFTransAlp
    LFTransAlp
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 246
    Masculino
    Idade : 60
    Data de inscrição : 15/09/2011

    A Mota
    Marca Mota: Triumph
    Modelo Mota/ano: Street Scrambler 900 - 2018
    Kms: a rock and rollar...

    Falecimento de colega António Abreu Asa Empty Falecimento de colega António Abreu Asa

    Mensagem  LFTransAlp Qua 28 Jun 2017, 11:49

    Caríssimos colegas deste Fórum

    Antes de mais peço imensa desculpa a todos só ter agora  comunicado esta triste noticia.

    Venho por este meio informar a todos, que o nosso amigo António Abreu Asa, sucumbiu a doença prolongada no passado dia 17 de Junho.

    Conheci o António através deste forum, tinha uma moto igual à minha, do mesmo ano mas azulinha, uma TransAlp 650 XLV de 2001. Através da sua enérgica iniciativa, sua imensa vontade de organizar eventos e convívios à volta da velocidade e das motas, acabei participando em dois eventos por ele organizados, o TresMarão.
    Este evento ainda terá a sua edição este ano, claro eu irei, e será em Setembro. Ele ainda o divulgou neste forum, era o responsável por praticamente toda a logística e contactos, grafismos, etc. Através deste evento maravilhoso, conheci mais malta daqui do forum, e lugares espantosos do nosso norte de Portugal.

    Impõe-se que partilhe alguma informação deste meu grande e queridissimo amigo que tive o imenso privilégio de conhecer.

    O António, rapaz para uns 60 anitos, foi professor em Amarante, de uma cultura incrível, estar ao seu lado era estar sempre surpreendido com o seu conhecimento despretensioso. Super bem disposto, sempre na galhofa, misturava com arte e bom humor as coisas sérias, e isso era uma delicia assistir. Antigo pendura em muitos ralis de Portugal e em  provas regionais, conhecia pessoalmente e era querido desde jovem por muitos dos maiores pilotos de rali portugueses.
    Completamente vidrado na velocidade, não perdia uma prova.

    Na primeira vez que sai com ele, no 1. Tresmarão que participei, num troço antigo de rali, a descer uma serra na zona de Baião colei-me a ele e pasmei como aquele tipo mais velho que eu quase 10 anos, "ia de prego a fundo serra abaixo", até tive que dar o meu máximo para o acompanhar. Foi uma adrenalina e picanço espectacular, os dois a quase sair de estrada numa curva apertada em que entramos os dois forte de mais... era de facto um rider de meter respeito, e a TransAlp azulinha com os seus Mitas andava que se fartava...

    Convívios onde a sua presença se evidenciava sempre pelas melhores razões, sempre encontrávamos um local para tomar um banho numa barragem, um restaurante com mesas fartas de comes e bebes, tudo à volta das motas, da amizade, da camaradagem na estrada, fantástico!!!!

    Vou sentir muitíssimo a sua falta, o seu humor irresistível.

    O António já com a doença bastante manifestada, surpreendeu-me imenso, pois sabendo que era uma luta injusta, conservou sempre até ao fim, uma graça e espírito brincalhão que só ele...

    No ultimo Tresmarão já não tinha condição física para andar de moto, o que não o impediu de participar junto com mais uns amigos divertido participou de 4L, imaginem... uma galhofa.

    Em Setembro irei homenagear este especialíssimo amigo com a minha presença no Tresmarão deste ano, pela primeira vez organizado sem ele até ao final, e aconselho muito.
    Pelo que sei, terá uma vertente mista; a parte de passeio descontraída e em pisos mistos, e terá para quem quiser, mini provas com diversos níveis de dificuldade.
    Eis uma boa altura para testarem as vossas máquinas e capacidades.

    Amigos, por mim um grande abraço a todos e para ti ASA, um até sempre e gás a fundo!!! Falecimento de colega António Abreu Asa 60843
    miguel almeida
    miguel almeida
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2959
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 25/08/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Varadero 1999
    Kms: 40000

    Falecimento de colega António Abreu Asa Empty Re: Falecimento de colega António Abreu Asa

    Mensagem  miguel almeida Qua 28 Jun 2017, 18:33

    Meu amigo,
    Ja dissestes tudo !
    Uma personagem impar e espetacular !
    Partiu cedo demais....
    Que Deus o tenha em bom descanso e que olhe por nós !
    Grande abraço amigo ASA !

    Miguel Almeida
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Falecimento de colega António Abreu Asa Empty Re: Falecimento de colega António Abreu Asa

    Mensagem  TrAnsAlper Qui 29 Jun 2017, 14:29

    Não o conhecia pessoalmente mas trocámos bastantes mensagens, quer aqui quer através do facebook.

    Tive pena de não o conhecer pois dava para perceber que era um ser humano fantástico e com uma paixão enorme pelas máquinas e pelos convívios associados a estes eventos...

    Grande perda a nossa. Os meus sentidos pêsames para a sua família e amigos próximos


    Descansa em paz, camarada António...


    Fica o legado

    http://www.forumtransalp.com/t5998-4-tresmarao_-motoride-onoffroad-em-09-10setembro
    nunomcp
    nunomcp
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 126
    Masculino
    Idade : 41
    Data de inscrição : 10/06/2015

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 650 2000
    Kms:

    Falecimento de colega António Abreu Asa Empty Re: Falecimento de colega António Abreu Asa

    Mensagem  nunomcp Qui 29 Jun 2017, 17:09

    Sad

    Conteúdo patrocinado


    Falecimento de colega António Abreu Asa Empty Re: Falecimento de colega António Abreu Asa

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 17 maio 2024, 05:45