Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Como abater a minha transalp? 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Como abater a minha transalp? 2438059070

2 participantes

    Como abater a minha transalp?

    avatar
    pisco93
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 31
    Masculino
    Idade : 30
    Data de inscrição : 10/02/2014

    Como abater a minha transalp? Empty Como abater a minha transalp?

    Mensagem  pisco93 Ter 18 Jul 2017, 10:07

    Boas pessoal. À dois anos atrás tive um acidente com a minha transalp e vendi a mOta para peças, para abater a mota é preciso só o quadro certo? E por azar já não sei onde está o documento único:/ serve só um certificado de matrícula ou tenho que pedir um novo DUA para realizar o abate?
    fpniva
    fpniva
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 139
    Masculino
    Idade : 49
    Data de inscrição : 22/05/2017

    Como abater a minha transalp? Empty Re: Como abater a minha transalp?

    Mensagem  fpniva Ter 18 Jul 2017, 18:19

    Tenho uma situação identica...
    Vendi a Cagiva há mais de dez anos e ainda está em meu nome...
    Como resolver:
    Segunto o IMTT e confirmado no site, tenho de pedir um documento à GNR (ou Policia), e se em seis meses o nome do registo n for alterado, vou com esse documento ao IMTT e é abatida a matricula.

    No meu caso eu vendi a moto, mas n foi alterado o registo.
    No seu caso, deve proceder da mesma forma, como se a moto tivesse sido vendida.

    avatar
    pisco93
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 31
    Masculino
    Idade : 30
    Data de inscrição : 10/02/2014

    Como abater a minha transalp? Empty Re: Como abater a minha transalp?

    Mensagem  pisco93 Qua 19 Jul 2017, 09:16

    Ontem consegui arranjar o contacto de um indivíduo que trabalhou numa empresa de abate de viaturas e a mensagem que ele me deixou foi a seguinte:

    "Desde que tenhas o quadro onde esta o numero dos documentos ou entao pedes uma certidão de matrícula caso de não teres os documentos"

    Basicamente para quem estiver numa situação como a minha, é só preciso pedir o certificado de matrícula em meu nome que acho que custa 5€ E é dado na hora( em vez do novo DUA que custa 30€ e pode demorar umas semanas a chegar) e ter o quadro da mota em sua posse( ou seja podem vender o miolo todo para peças) de maneira a que a chapa de identificação esteja legível e levar a um sítio certificado para abate de viaturas e fica resolvido.
    Espero que com a minha dúvida tenha ajudado outros na mesma situação. Abraço
    fpniva
    fpniva
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 139
    Masculino
    Idade : 49
    Data de inscrição : 22/05/2017

    Como abater a minha transalp? Empty Re: Como abater a minha transalp?

    Mensagem  fpniva Qua 19 Jul 2017, 17:45

    Penso que para o caso de não ter documentos, nem o quadro, e se tiver tempo para esperar (seis meses) basta fazer como é referido no ponto 1 do link (site do IMTT) que coloco abaixo.

    http://www.imt-ip.pt/sites/IMTT/Portugues/Veiculos/CancelamentoMatricula/Codigoestrada/Paginas/CodigodaEstrada.aspx

    Esta pagina apresenta as formas legais de abater uma matricula.

    Conteúdo patrocinado


    Como abater a minha transalp? Empty Re: Como abater a minha transalp?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 09 maio 2024, 20:08