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    Mensagem  Sandro Almeida Qui 27 Set 2018, 16:43

    Boas gente do Forum.
    Depois de uns tempos afastado, aqui estou de volta às Transalp.
    Entretanto houve uma Varadero, uma XJR 1300 e agora voltei às origens, porque digo-o com sinceridade, é a melhor moto que já tive.
    Comprei desta vez uma TA de 98 ( a anterior era de 94), e por comparação com a anterior, quero colocar aqui uma questão:

    Em relação à moto, ela treme imenso quando tiro as mãos do guiador, sim tem tp case, mas a minha de 94 também tinha e não fazia isto.
    Agora, o que noto é que na outra tinha pesos no guiador e esta não tem. Talvez o anterior dono tenha tirado quando colocou os punhos novos, mas na verdade não tem.
    Pode vir daí este tremer todo?
    É que assusta tirar as mãos do guiador.

    Obrigado e Transcumprimentos.
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    Mensagem  miguel almeida Qui 27 Set 2018, 20:08

    Troca o pneu da frente e resolves o assunto !
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    Mensagem  Sandro Almeida Sex 28 Set 2018, 07:56

    miguel almeida escreveu:Troca o pneu da frente e resolves o assunto !

    MIguel, alguma razão para essa opção?
    O pneu da frente tem poucos km's.
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    Mensagem  fpniva Sex 28 Set 2018, 10:49

    Boas!
    Pelo que sei, as 600V não têm, de origem, pesos no guiador.
    Eu tb tenho alguma vibração no guidar quando tiro as mãos. Isto acontece entre os 40 e os 30km/h (em desaceleração).
    Tudo me leva a crer que é o pneu.
    Não sei onde, mas li essa solução algures e parece-me aceitável.
    A minha TA é a PD06 de 96.
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    Mensagem  miguel almeida Sex 28 Set 2018, 21:17

    a razao e simples porque ja me aconteceu varias vezes e com varias motas...ainda hoje troquei pneu frente da cbr e problema resolvido !
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    Mensagem  Sandro Almeida Ter 02 Out 2018, 17:11

    miguel almeida escreveu:a razao e simples porque ja me aconteceu varias vezes e com varias motas...ainda hoje troquei pneu frente da cbr e problema resolvido !

    Mas Miguel, tem de haver uma lógica nisso.
    Comprei a moto e o antigo dono tinha acabado de mudar o pneu da frente, que aliás eu pude confirmar.
    Se o pneu é novo, o que me pode levar a trocar já de pneu por causa disso?
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    Mensagem  Sandro Almeida Ter 02 Out 2018, 17:12

    fpniva escreveu:Boas!
    Pelo que sei, as 600V não têm, de origem, pesos no guiador.
    Eu tb tenho alguma vibração no guidar quando tiro as mãos. Isto acontece entre os 40 e os 30km/h (em desaceleração).
    Tudo me leva a crer que é o pneu.
    Não sei onde, mas li essa solução algures e parece-me aceitável.
    A minha TA é a PD06 de 96.

    Niva, mas o que pode fazer tanta diferença na mudança de um pneu quando o pneu que tenho é praticamente novo?
    Isso é que me causa estranheza..
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    Mensagem  fpniva Ter 02 Out 2018, 22:41

    Um amigo meu comprou uma CBF e queixou-se do mesmo na primeira revisão que fez.
    O mecânico tb referiu a troca do pneu para solucionar.
    A justificação que deu foi que: Curvamos mais para um lado do que para o outro, isso vai desequilibrar o pneu... imaginemos que fazemos 30 curvas à esquerda e 10 à direita todos os dias...
    Penso que possas tentar calibrar a roda numa oficina. É possível que resulte.
    A esse meu amigo da CBF, a solução da troca do pneu resolveu-lhe a coisa.

    Espero ter ajudado alguma coisa Very Happy
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    Mensagem  PedroR Qua 03 Out 2018, 10:41

    Já troquei 3 vezes o pneu da frente em 45000 km, o problema nunca se resolve. A minha vibra sempre, com o pneu novo apenas atenua o problema nos primeiros kms.

    Este problema está mais do que identificado nas TAs.

    Há algumas variáveis já identificadas que podem originar o problema:
    - Pneu da frente;
    - Top Case;
    - Regulação/Afinação da suspensão
    - Caixa de direcção;
    - Pesos no guiador.

    É só escolher e ir tentando. Na minha... desisti! Não é defeito... é feitio!

    Esta busca incessante da resolução desta característica torna-se numa espécie de caça aos gambozinos! Demasiado tempo e dinheiro sem garantias de resolução.
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    Mensagem  fpniva Qua 03 Out 2018, 11:01

    PedroR escreveu:Já troquei 3 vezes o pneu da frente em 45000 km, o problema nunca se resolve. A minha vibra sempre, com o pneu novo apenas atenua o problema nos primeiros kms.

    Este problema está mais do que identificado nas TAs.

    Há algumas variáveis já identificadas que podem originar o problema:
    - Pneu da frente;
    - Top Case;
    - Regulação/Afinação da suspensão
    - Caixa de direcção;
    - Pesos no guiador.

    É só escolher e ir tentando. Na minha... desisti! Não é defeito... é feitio!

    Esta busca incessante da resolução desta característica torna-se numa espécie de caça aos gambozinos! Demasiado tempo e dinheiro sem garantias de resolução.  
    Sim, essa lista de possíveis causas parece muito completa, no entanto, estar a colocar pesos no guiador quando eles n vêm de origem não sei se irá melhorar alguma coisa...

    A vibração do guiador da minha TA é minimo.
    Apenas se dá por ela se tirar as duas mãos do guiador... Não vou trocar o pneu por isso.
    Posso viver bem com esse feitio Cool
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    Mensagem  Sandro Almeida Qua 03 Out 2018, 11:20

    fpniva escreveu:Um amigo meu comprou uma CBF e queixou-se do mesmo na primeira revisão que fez.
    O mecânico tb referiu a troca do pneu para solucionar.
    A justificação que deu foi que: Curvamos mais para um lado do que para o outro, isso vai desequilibrar o pneu... imaginemos que fazemos 30 curvas à esquerda e 10 à direita todos os dias...
    Penso que possas tentar calibrar a roda numa oficina. É possível que resulte.
    A esse meu amigo da CBF, a solução da troca do pneu resolveu-lhe a coisa.

    Espero ter ajudado alguma coisa  Very Happy

    Ajudaste claro.
    Vou ver isso de calibrar o bicho, senão sai fora.
    Também reparei agora que o pneu que ele colocou à frente não é igual ao de trás.
    Pode ter a ver com isso também...
    Obrigado.
    Very Happy
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    Mensagem  Sandro Almeida Qua 03 Out 2018, 11:27

    fpniva escreveu:
    PedroR escreveu:Já troquei 3 vezes o pneu da frente em 45000 km, o problema nunca se resolve. A minha vibra sempre, com o pneu novo apenas atenua o problema nos primeiros kms.

    Este problema está mais do que identificado nas TAs.

    Há algumas variáveis já identificadas que podem originar o problema:
    - Pneu da frente;
    - Top Case;
    - Regulação/Afinação da suspensão
    - Caixa de direcção;
    - Pesos no guiador.

    É só escolher e ir tentando. Na minha... desisti! Não é defeito... é feitio!

    Esta busca incessante da resolução desta característica torna-se numa espécie de caça aos gambozinos! Demasiado tempo e dinheiro sem garantias de resolução.  
    Sim, essa lista de possíveis causas parece muito completa, no entanto, estar a colocar pesos no guiador quando eles n vêm de origem não sei se irá melhorar alguma coisa...

    A vibração do guiador da minha TA é minimo.
    Apenas se dá por ela se tirar as duas mãos do guiador... Não vou trocar o pneu por isso.
    Posso viver bem com esse feitio Cool

    Isso também é verdade.
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    Mensagem  Miguel Menezes Qui 25 Out 2018, 23:41

    Manda calibrar a roda da frente ... não precisa, em principio, de trocar pneu
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    Mensagem  Sandro Almeida Sex 26 Out 2018, 14:38

    Miguel Menezes escreveu:Manda calibrar a roda da frente ... não precisa, em principio, de trocar pneu

    Obrigado Miguel.
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    Mensagem  TrAnsAlper Seg 29 Out 2018, 16:14

    Um tema já aqui debatido, com a diferença que esse "bambolear" se dava a velocidades mais elevadas...curiosamente. scratch

    Entretanto fica o link pois pode ter alguma dica útil.

    Um abraço e boas transalpadas

    http://www.forumtransalp.com/t447-bambolear-a-alta-velocidade
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    Mensagem  JCTransalp Sex 07 Dez 2018, 16:57

    fpniva escreveu:
    A justificação que deu foi que: Curvamos mais para um lado do que para o outro, isso vai desequilibrar o pneu... imaginemos que fazemos 30 curvas à esquerda e 10 à direita todos os dias...

    Não querendo ser atrevido... 30 curvas par um lado e 1/3 para outro ...  ANDAMOS EM CIRCULO cyclops Tremeliques 907786 Essa dclp é um pouco esfarrapada ...

    Na minha também aconteceu... acontece e penso que não tem solução...
    Já foram:
    Pneus...
    Oleo de suspensão....
    Calibragens...
    Penus diferentes...
    Pesos guiador... (melhorou um nada em pneus novos, mas depis de 1/2 piso ... voltou ao mmo)


    Não é defeito... é feitio...
    Bota de rolar e não tirar mãos...  não ser por uma boa causa .... Tremeliques GataBR

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    Mensagem  Sandro Almeida Seg 10 Dez 2018, 17:32

    JCTransalp escreveu:
    fpniva escreveu:
    A justificação que deu foi que: Curvamos mais para um lado do que para o outro, isso vai desequilibrar o pneu... imaginemos que fazemos 30 curvas à esquerda e 10 à direita todos os dias...

    Não querendo ser atrevido... 30 curvas par um lado e 1/3 para outro ...  ANDAMOS EM CIRCULO cyclops Tremeliques 907786 Essa dclp é um pouco esfarrapada ...

    Na minha também aconteceu... acontece e penso que não tem solução...
    Já foram:
    Pneus...
    Oleo de suspensão....
    Calibragens...
    Penus diferentes...
    Pesos guiador... (melhorou um nada em pneus novos, mas depis de 1/2 piso ... voltou ao mmo)


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    Também começo a achar que é feitio mesmo. Wink
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    Mensagem  souzix Seg 17 Dez 2018, 17:23

    A minha é a mesma coisa, treme...
    Não fez diferença nenhuma quando troquei o pneu, apenas noto quando ando com e sem a top case.
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    Mensagem  Sandro Almeida Ter 18 Dez 2018, 17:09

    souzix escreveu:A minha é a mesma coisa, treme...
    Não fez diferença nenhuma quando troquei o pneu, apenas noto quando ando com e sem a top case.

    Também começo a chegar a essa conclusão.
    É mais feitio que defeito.
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    Mensagem  Cou Qui 20 Dez 2018, 21:49

    Boas santa

    Pode ser vários factores:
    - pressão dos pneus 2.0 bares.
    - rodas desalinhadas.
    - rolamento direcção.
    - Travões ( os cilindros se tiver lixo não recuam ficam a travar se tiver discos empenados faz tremer a mota).

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