Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Apresentação  1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Apresentação  2438059070

3 participantes

    Apresentação

    avatar
    bikes@jose-carlos.net
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 1
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 29/06/2021

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL700V 700
    Kms:

    Apresentação  Empty Apresentação

    Mensagem  bikes@jose-carlos.net Seg 05 Jul 2021, 16:00

    Boa tarde a todos ! Deixo aqui a minha apresentação (já fiz o mesmo num grupo de FB ... já vi que alguns membros são os mesmo, por isso não estranhem estar a ler o mesmo) !   Very Happy

    Passado uns 25 anos voltei a ter uma Transalp ! 😜 Uma 700 "vermelha" de 2009 que comprei com 25.000 km e assim à primeira vista está impecável !
    Curiosamente a minha 1ª mota foi uma 600 da mesma cor na qual ia para a escola de condução ter as aulas ! 😬

    Agora leva uma revisão a sério (por descargo de consciência) e uns "mimos" e vamos ver no que dá.
    Assim pelas primeiras voltas dá para perceber que é uma mota agradável de conduzir e muito versátil embora me pareça que lhe falta um bocadinho de motor ... se calhar é porque antes desta tive uma Varadero 1000 !! 😂😂

    Assim que estiver pronta a ser revelada ao mundo, coloco aqui umas fotos 😜
    Agora uma pergunta, antes que eu faça figura de urso noutro lado ... que raio é a anilha de sincronização !?? 🤔

    Boas voltas a todos !
    miguel almeida
    miguel almeida
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2959
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 25/08/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Varadero 1999
    Kms: 40000

    Apresentação  Empty Re: Apresentação

    Mensagem  miguel almeida Seg 05 Jul 2021, 18:14

    Bem vindo !
    Isto aqui anda flat.....mantem te no face que a coisa rola !
    Ate ja

    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Apresentação  Empty Re: Apresentação

    Mensagem  TrAnsAlper Ter 06 Jul 2021, 10:26

    Bem vindo, José Carlos!

    Antes de mais parabéns pela aquisição e pelo bom gosto. A Varadero é obviamente mais musculada mas nada se compara a uma Transalp. Smile

    Quanto à anilha sincronizadora tenho que fazer aqui o mea culpa, visto que fui eu que trouxe esse termo para o Fórum. Basicamente era numa fase em que eu não percebia nada de mecâncica (ainda não saí dessa fase Very Happy ) e usava essa "expressão" para justicar qualquer anomalia mecânica nas nossas máquinas. Laughing Laughing Laughing

    Dava sempre aquele ar de quem tinha um curso de engenharia mecânica, pois perceber de anilhas sincronizadoras não é para qualquer um. Apresentação  223734

    Diverte-te por cá e participa.


    Um abraço e boas transalpadas

    Conteúdo patrocinado


    Apresentação  Empty Re: Apresentação

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 13 maio 2024, 23:45