Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Botas Impermeáveis. - Página 2 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Botas Impermeáveis. - Página 2 2438059070

+17
PedroSL
TodayAdventure
Suricata
Cou
Philleas
FS
Moi_meme
D'Artagnan
Ground_Zero
Transouto
calmeida
Transkota
TrAnsAlper
vitorsousa
TRANSALVES
RainMaker
Barroso-VStrom
21 participantes

    Botas Impermeáveis.

    FS
    FS
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 208
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 20/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Aprillia
    Modelo Mota/ano: Pegaso
    Kms:

    Botas Impermeáveis. - Página 2 Empty Re: Botas Impermeáveis.

    Mensagem  FS Qua 22 Out 2008, 15:30

    artur escreveu:FS, é uma private joke: botas estanques são as que deviam ser impermeaveis, mas que deixam entrar água e depois não sai, ficando os pezinhos a boiar. :-)

    Na minha ultima viagem, meti mal as calças de chuva, e a agua entrou toda pelo cano das botas, e confirmei que tinha umas botas super-estanques.

    A.-

    Realmente, está bem visto... Laughing Laughing Laughing

    Podia ter pensado nisso... scratch scratch scratch DAHHHHHHH!!!!
    avatar
    Philleas
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1086
    Masculino
    Idade : 16
    Data de inscrição : 15/04/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Botas Impermeáveis. - Página 2 Empty Re: Botas Impermeáveis.

    Mensagem  Philleas Qua 22 Out 2008, 22:04

    eheheh....aos anos que eu não via uma fabulosa embalagem de ..... SEBO

    esse é o produto fabuloso, perguntem aos velhotes que andam ai pelas hortas como conseguem andar com botas de couro dentro de agua sem molhar os pés.

    Podem por um rotulo todo bonito e uma embalagem toda moderna, mas o produto é comprovado desde a idade média
    Cou
    Cou
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1126
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 25/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms: 99xxx

    Botas Impermeáveis. - Página 2 Empty Re: Botas Impermeáveis.

    Mensagem  Cou Seg 10 Nov 2008, 00:01

    Boas 
    Andava eu com a pendura pela cidade de Braga quando entramos no shoping tinha la esse mesmo produto com o mesmo nome mas por 7€ aproveitei e comprei um .
    avatar
    Suricata
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 33
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 19/10/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 650
    Kms:

    Botas Impermeáveis. - Página 2 Empty Re: Botas Impermeáveis.

    Mensagem  Suricata Ter 01 Dez 2009, 12:04

    olá para todos.

    estou em processo de compra de umas botas e estou muito inclinado (quase a tocar no chão) para as TCX infinity, alguém tem? qual a opinião? são Botas Impermeáveis. - Página 2 Moz-screenshotconfortáveis?


    cumps,
    Hugo

    PS - depois de muita procura verifico de a diferença entre comprar na net (e-bay) e pex Motoponto são 10€, com a vantagem de na loja as poder calçar antes de comprar.
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    Botas Impermeáveis. - Página 2 Empty Re: Botas Impermeáveis.

    Mensagem  TodayAdventure Ter 01 Dez 2009, 13:08

    Suricata escreveu:olá para todos.

    estou em processo de compra de umas botas e estou muito inclinado (quase a tocar no chão) para as TCX infinity, alguém tem? qual a opinião? são Botas Impermeáveis. - Página 2 Moz-screenshotconfortáveis?


    cumps,
    Hugo

    PS - depois de muita procura verifico de a diferença entre comprar na net (e-bay) e pex Motoponto são 10€, com a vantagem de na loja as poder calçar antes de comprar.

    Dois amigos têm (ainda com o nome antigo da marca, Oxtar) e dizem muito bem. Para um deles é a única bota polivalente para levar para qualquer grande viagem (mesmo com algum TT). São mesmo impermeáveis para um uso normal (ou seja, se não te puseres a atravessar rios profundos Botas Impermeáveis. - Página 2 Icon_wink). Experimentar é para mim obrigatório no que respeita a botas! Se queres outras opiniões lá fora, vê aqui: http://www.kneedraggers.com/details/Oxtar_Infinity_GTX_Touring_Boots--617311.html .

    Zé Paulo.

    Zé Paulo.
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    Botas Impermeáveis. - Página 2 Empty Re: Botas Impermeáveis.

    Mensagem  TodayAdventure Ter 01 Dez 2009, 13:38

    Barroso-VStrom escreveu:Aqui vão as fotos do produto milagroso (10 Aérios)!

    [img]Botas Impermeáveis. - Página 2 Sany3410[/img]

    [img]Botas Impermeáveis. - Página 2 Sany3411[/img]



    "Cheirando" este tópico já antigo, vejo o mesmo produto que eu uso para as minhas botinhas all weather e all use (tanto me levam ao supermercado da esquina ou à Escócia). O couro com este produto fica water resistant, não water proof. Normalmente sou suficientemente atrevido para ir para todo o lado apenas com estas botas e se a viagem for mais grandinha acrescento umas capas para as cargas de água mais intensas. Só em viagens intercontinentais Botas Impermeáveis. - Página 2 161678 uso umas botas de moto convencionais Botas Impermeáveis. - Página 2 Icon_biggrin - tenho umas Oxtar que foram usadas 3 vezes, uma numa viagem a Berlim, e as outras em idas aos Pinguinos. A única peça de calçado que levei para o meu passeio de Verão à Escócia, foram estas botinhas com o produto. Não vou dizer que andei sempre sequinho, mas enfim, quase sempre... Botas Impermeáveis. - Página 2 Icon_biggrin

    Segue-se a foto da praxe...

    Zé Paulo.

    Botas Impermeáveis. - Página 2 Shoeswn
    PedroSL
    PedroSL
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 258
    Masculino
    Idade : 66
    Data de inscrição : 06/04/2009

    A Mota
    Marca Mota: BMW
    Modelo Mota/ano: K1100LT
    Kms:

    Botas Impermeáveis. - Página 2 Empty Re: Botas Impermeáveis.

    Mensagem  PedroSL Qua 09 Dez 2009, 11:52

    Digam-me, se puderem e quiserem, a vossa opinião acerca de uma opção de botas que tenho que tomar, tendo em conta as condicionantes que exponho:

    Desde que tenho moto, tive dois pares de botas "específicas" para esta actividade. Um dos pares, foi comprado há uns três ou quatro anos e anda lá anda por casa, foi usado cinco ou seis vezes. A verdade é que me dou muito melhor com as tradicionais botas - tipo montanha - que sinto serem mais confortáveis e que bem tratadas são tão ou mais impermeáveis do que as outras.

    Está na hora de comprar umas novas e andei a "namorar" umas "Timberland" (passo a publicidade). A propósito da Cimeira de Copenhaga (o que é que isto terá a ver com botas?), vi um anúncio daquela marca, anunciando um modelo produzido com recurso a uma significativa percentagem de matéria prima reciclada "Earthkeepers". Sei por experiência que comprar reciclado tem habitualmente um custo acrescido e parece-me bem suportar esse custo, por diversas razões que têm que ver com o o contributo em si mesmo, exemplo, etc., etc., etc.

    Ora acontece que, ao vê-las no site percebi que têm costuras (mais do que estas botas costumam ter) e colocou-se-me a questão da impermiabilidade. Alguém, por acaso, já tem alguma experiência com essas botas? Alguém do fórum já as experimentou à chuva e - de preferência - a andar de moto?

    Obrigado pelas opiniões que possam ou queiram dar.


    Última edição por PedroSL em Qua 09 Dez 2009, 11:53, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correcção de gralha)
    Helldog
    Helldog
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 299
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 11/08/2009

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: GSX 1400
    Kms:

    Botas Impermeáveis. - Página 2 Empty Re: Botas Impermeáveis.

    Mensagem  Helldog Qua 09 Dez 2009, 12:11

    Bom...Pedro dessas não posso comentar...mas em relação às minhas alpinestar tenho a dizer que este fim de semana foi uma lastima...mas não fiquei triste pois practicamente nenhum calçado conseguiu resistir a tanta agua!!!

    Penso que as unicas que se aguentaram secas foram as do CSampaio, daí troca opinião com ele...

    Não quero com isto dizer que estou descontente com as minhas...pois só na viagem de regresso, após o diluvio que foi e muitos lençois de agua é que não aguentaram...

    Um Abraço.
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Botas Impermeáveis. - Página 2 Empty Re: Botas Impermeáveis.

    Mensagem  TrAnsAlper Qua 09 Dez 2009, 12:25

    Pedro, em relação a essas botas não me posso pronunciar.De vez em quando uso esse tipo de calçado (bota de montanhismo) mas nunca com chuva.Mas sei que existem algumas botas desse tipo com boa impermeabilidade.

    Com chuva tenho umas Oxtar com provas dadas.Este fim de semana mais um belo teste.500kms debaixo de chuva intensa...e pés sequinhos.
    Não faço ideia a referência delas, mas são estas.

    Botas Impermeáveis. - Página 2 Pc090308
    Botas Impermeáveis. - Página 2 Pc090309


    Estão a precisar de uma engraxadela... Botas Impermeáveis. - Página 2 Icon_biggrin

    Um abraço e boas transalpadas.


    Última edição por TrAnsAlper em Qua 09 Dez 2009, 20:52, editado 2 vez(es)
    RainMaker
    RainMaker
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 1740
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 13/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V RD10
    Kms: 60.000

    Botas Impermeáveis. - Página 2 Empty Re: Botas Impermeáveis.

    Mensagem  RainMaker Qua 09 Dez 2009, 12:33

    Helldog escreveu:... pois practicamente nenhum calçado conseguiu resistir a tanta agua!!!

    Penso que as unicas que se aguentaram secas foram as do CSampaio, daí troca opinião com ele...

    ....


    Boas,

    tenho a dizer que as minhas também se mostraram completamente impermeáveis ESTAS AQUI, eventualmente não foram sujeitas a uma intempérie tão grande quanto as vossas, mas quando as comprei garantiram-me que eram de facto impermeáveis, no entanto ainda são novas, não sei se com o tempo irão perder a impermeabilidade, eu sou apologista de umas botas e umas capas, assim ficam de certeza impermeáveis.

    RainMaker
    PedroSL
    PedroSL
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 258
    Masculino
    Idade : 66
    Data de inscrição : 06/04/2009

    A Mota
    Marca Mota: BMW
    Modelo Mota/ano: K1100LT
    Kms:

    Botas Impermeáveis. - Página 2 Empty Re: Botas Impermeáveis.

    Mensagem  PedroSL Qua 09 Dez 2009, 14:43

    RainMaker escreveu:
    Boas,

    tenho a dizer que as minhas também se mostraram completamente impermeáveis ESTAS AQUI, eventualmente não foram sujeitas a uma intempérie tão grande quanto as vossas, mas quando as comprei garantiram-me que eram de facto impermeáveis, no entanto ainda são novas, não sei se com o tempo irão perder a impermeabilidade, eu sou apologista de umas botas e umas capas, assim ficam de certeza impermeáveis.

    RainMaker

    Boas RainMaker,

    De facto, as minha botas são idênticas às tuas e são do tipo que procuro. Quando bem untadas, até conseguimos andar com elas dentro d'água. São, na minha opinião, as mais confortáveis para quase tudo, inclusivamente para andar de moto.
    "Quer-se" dizer há uma ou outra coisa que nunca experimentei fazer com elas... o que não quer dizer que não o possa vir a fazer!! Botas Impermeáveis. - Página 2 Icon_cool Botas Impermeáveis. - Página 2 Icon_eek
    Mas, ao que interessa. De facto não gosto e sobretudo não me dou bem com aquelas botas feitas específicamente para andar de moto. Como todos os gajos que são elegantes daquela forma mais aredondada tenho uns pezinhos delicados mas sapudos!!! Ora, os meus delicados pezinhos não se têm dado com aquelas botas. Botas Impermeáveis. - Página 2 Icon_redface Botas Impermeáveis. - Página 2 Icon_redface Botas Impermeáveis. - Página 2 Icon_redface

    E... experiências, quanto à impermiabilidade, deste tipo de botas, mas que tenham costuras?


    Última edição por PedroSL em Qua 09 Dez 2009, 14:47, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : colocar último parágrafo)
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Botas Impermeáveis. - Página 2 Empty Re: Botas Impermeáveis.

    Mensagem  Transouto Qua 09 Dez 2009, 14:57

    RainMaker escreveu:..... eu sou apologista de umas botas e umas capas, assim ficam de certeza impermeáveis.

    RainMaker

    Essa é uma opção viável, mesmo que as botas não sejam impermeáveis....Era a opção que eu usava antes de ter as minhas TCX/OXTAR impermeáveis....

    V
    Yellow
    Yellow
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 728
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 19/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Yamaha
    Modelo Mota/ano: FZ6 N
    Kms:

    Botas Impermeáveis. - Página 2 Empty Re: Botas Impermeáveis.

    Mensagem  Yellow Qua 09 Dez 2009, 15:50

    As minhas Alpinestars não deixaram entrar nem 1 pinga. Botas Impermeáveis. - Página 2 463778 Botas Impermeáveis. - Página 2 463778
    Os pés foram das partes do corpo que se mantiveram sempre quentes e secos, apesar do tempo que apanhámos durante todo-o-dia. Botas Impermeáveis. - Página 2 Icon_wink

    Não vos sei dizer o modelo ao certo (porque são de um modelo antigo da Alpines.) mas são parecidas com estas: http://www.helmetcity.co.uk/Web-Gore-tex_B2329O.aspx

    Custaram-me 116€ Botas Impermeáveis. - Página 2 Icon_wink
    PedroSL
    PedroSL
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 258
    Masculino
    Idade : 66
    Data de inscrição : 06/04/2009

    A Mota
    Marca Mota: BMW
    Modelo Mota/ano: K1100LT
    Kms:

    Botas Impermeáveis. - Página 2 Empty Re: Botas Impermeáveis.

    Mensagem  PedroSL Qua 09 Dez 2009, 15:55

    Yellow escreveu:As minhas Alpinestars não deixaram entrar nem 1 pinga. Botas Impermeáveis. - Página 2 463778 Botas Impermeáveis. - Página 2 463778
    Os pés foram das partes do corpo que se mantiveram sempre quentes e secos, apesar do tempo que apanhámos durante todo-o-dia. Botas Impermeáveis. - Página 2 Icon_wink

    Não vos sei dizer o modelo ao certo (porque são de um modelo antigo da Alpines.) mas são parecidas com estas: http://www.helmetcity.co.uk/Web-Gore-tex_B2329O.aspx

    Custaram-me 116€ Botas Impermeáveis. - Página 2 Icon_wink

    São iguais ás que tenho. Metem alguma água e são desconfortáveis (as minhas!).
    De qualquer modo, agradeço-te muito a ajuda.
    abraço
    P.S. Agradeço a todos!! Botas Impermeáveis. - Página 2 Icon_smile
    Yellow
    Yellow
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 728
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 19/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Yamaha
    Modelo Mota/ano: FZ6 N
    Kms:

    Botas Impermeáveis. - Página 2 Empty Re: Botas Impermeáveis.

    Mensagem  Yellow Qua 09 Dez 2009, 16:57

    Quanto a botas com costuras, normalmente aguentam pouca chuva. Consegues fazer uns kilometros com elas, mas viagens tipo a do almoo Natal, sempre a chover, duvido que aguentem tanto quanto sem costuras. Botas Impermeáveis. - Página 2 Icon_wink
    Yellow
    Yellow
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 728
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 19/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Yamaha
    Modelo Mota/ano: FZ6 N
    Kms:

    Botas Impermeáveis. - Página 2 Empty Re: Botas Impermeáveis.

    Mensagem  Yellow Qua 09 Dez 2009, 17:01

    PedroSL escreveu:
    São iguais ás que tenho. Metem alguma água e são desconfortáveis (as minhas!).
    De qualquer modo, agradeço-te muito a ajuda.
    abraço
    P.S. Agradeço a todos!! Botas Impermeáveis. - Página 2 Icon_smile

    Pedro, como é óbvio, não estou a duvidar de ti.
    Mas as minhas já têm algum tempo, fartas de levar com água, e nunca (repito nunca) deixaram entrar pinga que fosse. Botas Impermeáveis. - Página 2 Icon_wink
    No Domingo cheguei a casa e as meias nem estavam humidas sequer. E são bem quentinhas e confortáveis.

    A não ser que as tuas botas tenham algum defeito. Botas Impermeáveis. - Página 2 Icon_silent Botas Impermeáveis. - Página 2 Icon_scratch
    PedroSL
    PedroSL
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 258
    Masculino
    Idade : 66
    Data de inscrição : 06/04/2009

    A Mota
    Marca Mota: BMW
    Modelo Mota/ano: K1100LT
    Kms:

    Botas Impermeáveis. - Página 2 Empty Re: Botas Impermeáveis.

    Mensagem  PedroSL Qua 09 Dez 2009, 17:16

    Yellow escreveu:
    PedroSL escreveu:
    São iguais ás que tenho. Metem alguma água e são desconfortáveis (as minhas!).
    De qualquer modo, agradeço-te muito a ajuda.
    abraço
    P.S. Agradeço a todos!! Botas Impermeáveis. - Página 2 Icon_smile

    Pedro, como é óbvio, não estou a duvidar de ti.
    Mas as minhas já têm algum tempo, fartas de levar com água, e nunca (repito nunca) deixaram entrar pinga que fosse. Botas Impermeáveis. - Página 2 Icon_wink
    No Domingo cheguei a casa e as meias nem estavam humidas sequer. E são bem quentinhas e confortáveis.

    A não ser que as tuas botas tenham algum defeito. Botas Impermeáveis. - Página 2 Icon_silent Botas Impermeáveis. - Página 2 Icon_scratch

    Se calhar! Mas só as usei umas 5 vezes e só da primeira é que não meteram água.
    Mais uma razão para querer uma de montanha.
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    Botas Impermeáveis. - Página 2 Empty Re: Botas Impermeáveis.

    Mensagem  TodayAdventure Qua 09 Dez 2009, 18:34

    A minha experiência com botas é a seguinte. Normalmente apenas as botas que contêm materiais impermeáveis como o Goretex, sem costuras, são completamente estantes. Estou apenas a pensar nos materiais respiráveis, como convém. As outras são mais ou menos resistentes. Tenho umas TCX/Oxtar "normais" (com costuras) que uso muito pouco e até agora nunca tinham deixado entrar água. Mas no último fim de semana deixaram (muitas horas e chuva muito intensa). Também não me adapto muito bem a botas específicas para motos, não por causa de o pé não caber, mas por causa da configuração na perna (o meu músculo é demasiado volumoso Botas Impermeáveis. - Página 2 161678 ). Mas a verdade é que não me tenho preocupado muito com isto, pois acho as botas de moto muito caras. Na maior parte dos casos ando com botas normais (com a tal cera) e acrescento umas capas quando necessário. Isso mantém-me seco a maior parte das vezes. Para quem não gosta de botas de moto, parece-me a melhor solução e também relativamente económica. Para os outros, parece-me que investir numas boas botas Goretex é o caminho a seguir. As Oxtar/TCX têm muito boa reputação, mas sei muito pouco de alternativas igualmente boas.

    Quanto às Timberland Earthkeepers, é difícil dar uma opinião, pois não conheço. Em geral sou muito céptico quanto a estes produtos anunciados como "ecológicos" e vejo-os essencialmente como campanhas de marketing hipócritas, que na maior parte das vezes não são consistentes com as práticas das companhias. Do meu ponto de vista, é preferível sermos conservadores no número de vezes que trocamos de vestuário (e de calçado), comprando algo de muito boa quaildade que dure "para a vida", do que alinhar nestes marketings pouco convincentes (e caros). É apenas uma opinião pessoal. Deve haver reviews a falar destas botas. Encontrei uma que diz que as propriedades "prova de água" são tanga (para o que valer): http://supercheapboots.com/category/cheap-boots/ (4ª opinião).

    Há alguns tópicos sobre botas no AdvRider e talvez lá se consiga encontrar alguma sugestão interesssante (mesmo sendo sobre botos de moto). Exemplo: http://www.advrider.com/forums/showthread.php?t=1419

    Já agora, não tendo nunca investigado a coisa com atenção, alguém me sabe dizer onde/como se podem procurar botos de moto para gaijos que não têm corpinhos (pezinhos/perninhas) Danone? De certeza que deve haver, olhando para uma concentração de gaijos em Harleys... Botas Impermeáveis. - Página 2 Icon_biggrin

    Zé Paulo.
    PedroSL
    PedroSL
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 258
    Masculino
    Idade : 66
    Data de inscrição : 06/04/2009

    A Mota
    Marca Mota: BMW
    Modelo Mota/ano: K1100LT
    Kms:

    Botas Impermeáveis. - Página 2 Empty Re: Botas Impermeáveis.

    Mensagem  PedroSL Qui 10 Dez 2009, 10:42

    TodayAdventure escreveu:A minha experiência com botas é a seguinte. Normalmente apenas as botas que contêm materiais impermeáveis como o Goretex, sem costuras, são completamente estantes. Estou apenas a pensar nos materiais respiráveis, como convém. As outras são mais ou menos resistentes. Tenho umas TCX/Oxtar "normais" (com costuras) que uso muito pouco e até agora nunca tinham deixado entrar água. Mas no último fim de semana deixaram (muitas horas e chuva muito intensa). Também não me adapto muito bem a botas específicas para motos, não por causa de o pé não caber, mas por causa da configuração na perna (o meu músculo é demasiado volumoso Botas Impermeáveis. - Página 2 161678 ). Mas a verdade é que não me tenho preocupado muito com isto, pois acho as botas de moto muito caras. Na maior parte dos casos ando com botas normais (com a tal cera) e acrescento umas capas quando necessário. Isso mantém-me seco a maior parte das vezes. Para quem não gosta de botas de moto, parece-me a melhor solução e também relativamente económica. Para os outros, parece-me que investir numas boas botas Goretex é o caminho a seguir. As Oxtar/TCX têm muito boa reputação, mas sei muito pouco de alternativas igualmente boas.

    Quanto às Timberland Earthkeepers, é difícil dar uma opinião, pois não conheço. Em geral sou muito céptico quanto a estes produtos anunciados como "ecológicos" e vejo-os essencialmente como campanhas de marketing hipócritas, que na maior parte das vezes não são consistentes com as práticas das companhias. Do meu ponto de vista, é preferível sermos conservadores no número de vezes que trocamos de vestuário (e de calçado), comprando algo de muito boa quaildade que dure "para a vida", do que alinhar nestes marketings pouco convincentes (e caros). É apenas uma opinião pessoal. Deve haver reviews a falar destas botas. Encontrei uma que diz que as propriedades "prova de água" são tanga (para o que valer): http://supercheapboots.com/category/cheap-boots/ (4ª opinião).

    Há alguns tópicos sobre botas no AdvRider e talvez lá se consiga encontrar alguma sugestão interesssante (mesmo sendo sobre botos de moto). Exemplo: http://www.advrider.com/forums/showthread.php?t=1419
    Já agora, não tendo nunca investigado a coisa com atenção, alguém me sabe dizer onde/como se podem procurar botos de moto para gaijos que não têm corpinhos (pezinhos/perninhas) Danone? De certeza que deve haver, olhando para uma concentração de gaijos em Harleys... Botas Impermeáveis. - Página 2 Icon_biggrin

    Zé Paulo.


    Obrigado pela opinião e conselho.
    Vejamos, por partes:
    Estou quase completamente de acordo com o que diz, ressalvando o "problema muscular" que só me aconteceu ao tentar comprar uma cinta lombar.Botas Impermeáveis. - Página 2 161678Botas Impermeáveis. - Página 2 161678Botas Impermeáveis. - Página 2 161678Botas Impermeáveis. - Página 2 161678
    Percebo e compreendo o cepticismo em relação aos produtos ditos ecológicos, partilho genéricamente a opinião, mas tenho a esperança que um dia valha a pena - não só utilizar mas também dar o exemplo. Enfim, tonterias de um tonto. Mas, aproveitando esta partilha irei certamente comprar uma "montanheiras" tradicionais em pele ou em Goretex.
    Quanto às botas para quem tem "perna à séria", duas sugestões. Não sei se alguma vez visitou o Reino Unido Botas Impermeáveis. - Página 2 161678Botas Impermeáveis. - Página 2 161678Botas Impermeáveis. - Página 2 161678Botas Impermeáveis. - Página 2 161678 mas têm a maior oferta de botas que conheço. Têm, inclusivamente lojas da especialidade que as mandam fazer, à medida, por preços que são onerados em cerca de 10% a 15% (claro que são 10% a 15% em preços que já de si são altos, mas...).
    Outra sugestão, também cara, "caíu-me ao colo" há dias. A BMW tem umas botas de trail completamente pretas, confortáveis e com um cano suficientemente largo para assentar bem. Até as fivelas laterais são pretas, tirando-lhe aquilo a que eu chamaria "o mau aspecto" das botas de trail que costumam ser brancas, amarelas, às bolinhas e tal... Têm um senão que é uma protecção de biqueira em metal, mas que está fixada com parafusos tipo "Philips" e que pode ser retirada sem estragar as botas. O pior de tudo custam cerca de 300 € - já vi motos mais baratas!!!
    Cumprimentos
    Cou
    Cou
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1126
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 25/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms: 99xxx

    Botas Impermeáveis. - Página 2 Empty Re: Botas Impermeáveis.

    Mensagem  Cou Seg 09 maio 2011, 10:26

    Boas Botas Impermeáveis. - Página 2 463778

    Andava navegar e encontrei este video o qual partilho com o pessoal
    Camilo
    Camilo
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 34
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 21/04/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V
    Kms:

    Botas Impermeáveis. - Página 2 Empty Re: Botas Impermeáveis.

    Mensagem  Camilo Seg 09 maio 2011, 21:38

    Viva

    Sobre botas, tenho procurado soluções com protecção específica para andar de mota e com uma aparência o mais "normal" possível.

    Comprei estas Daytona: http://www.fc-moto.de/epages/fcm.sf/en_GB/?ViewObjectID=4421078, que apesar de terem sido um "bocadinho" caras, são de uma qualidade excelente, e mesmo em chuva muito forte deixaram os pés sempre secos. São botas confortáveis que se conseguem usar diáriamente, até temperaturas de quase 30 graus sem grande incómodo com o calor, desde que não se façam vários kms a pé Twisted Evil

    Outras botas com aspecto relativamente normal em vários modelos são as da marca Soubirac, que infelizmente não é fácil encontrar, mesmo em lojas online, excepto em lojas francesas, com as quais tive um experiência a não repetir e que ainda não está resolvida (a evitar, não comprem nada na loja dos links seguintes - www.cardy.fr):
    http://www.cardy.fr/pages/sl_product.php?id=122009&d=1_6___AV_&prod=SOUBIRAC-Milano-MARRON
    http://www.cardy.fr/pages/sl_product.php?id=77161&d=1_6___AV_&prod=SOUBIRAC-Split-noir
    http://www.cardy.fr/pages/sl_product.php?id=67157&d=1_6___AV_&prod=SOUBIRAC-KLIPPER-2-noir

    Mas do que já li em vários foruns/testes, há uma marca que faz botas à mão por medida e cujas botas têm reputação de durar uma vida:
    http://www.altberg.co.uk/Web/motorcycle.jsp

    Depois para quem gosta, e pode andar diariamente com botas mais informais, há várias soluções parecidas com ténis, por exemplo, da TCX ou da Bering.

    Abraço,
    Camilo





    PedroSL
    PedroSL
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 258
    Masculino
    Idade : 66
    Data de inscrição : 06/04/2009

    A Mota
    Marca Mota: BMW
    Modelo Mota/ano: K1100LT
    Kms:

    Botas Impermeáveis. - Página 2 Empty Re: Botas Impermeáveis.

    Mensagem  PedroSL Ter 10 maio 2011, 10:45

    Cou escreveu:Boas Botas Impermeáveis. - Página 2 463778

    Andava navegar e encontrei este video o qual partilho com o pessoal

    Boas, Cou,
    Sabes que representa estas botas por cá?
    Obrigado
    abraço
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    Botas Impermeáveis. - Página 2 Empty Re: Botas Impermeáveis.

    Mensagem  TodayAdventure Ter 10 maio 2011, 13:18

    PedroSL escreveu:
    Boas, Cou,
    Sabes que representa estas botas por cá?
    Obrigado
    abraço

    A Icon é uma companhia americana. Experimenta estes, que são oficialmente são dealers da marca em Portugal e são casas de alguma dimensão.

    http://www.jomotos.com/
    http://www.benimoto.pt/

    Zé Paulo.
    Cou
    Cou
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1126
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 25/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms: 99xxx

    Botas Impermeáveis. - Página 2 Empty Re: Botas Impermeáveis.

    Mensagem  Cou Qua 11 maio 2011, 15:12

    Boas PedroSL

    Já tenho saudades das cafezadas junto do farol vou ver se apareço por lá um dia deste para matar as saudades da mauta.
    Eu até vou esta camara para ver se vos vejo por lá affraid
    http://www.leca-weather.com:7648/

    Eu meti aqui o video para ver se alguem conhece o material pois gostei bastante das botas mas ainda não encontrei representantes aqui pelo norte vou tentar procurar mais pode ser que encontre entretanto vou ver os links do Today
    Obrigado Today pelos links Botas Impermeáveis. - Página 2 463778
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    Botas Impermeáveis. - Página 2 Empty Re: Botas Impermeáveis.

    Mensagem  TodayAdventure Qua 11 maio 2011, 15:30

    Cou escreveu:
    Eu meti aqui o video para ver se alguem conhece o material pois gostei bastante das botas mas ainda não encontrei representantes aqui pelo norte vou tentar procurar mais pode ser que encontre entretanto vou ver os links do Today
    Obrigado Today pelos links Botas Impermeáveis. - Página 2 463778

    Não sei se com os links se safam; acho que um contacto directo é preferível. Fui simplesmente ao site do representante europeu da Icon e vi quais são os dealers em Portugal - casas que tivessem alguma dimensão. Há lá outras listadas, no entanto.

    Zé Paulo.

    Conteúdo patrocinado


    Botas Impermeáveis. - Página 2 Empty Re: Botas Impermeáveis.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 09 maio 2024, 19:50