o acabamento é mesmo assim? com os parafusos a mostra?
+8
Coquetinho
Transouto
PetrVs
Barroso-VStrom
Philleas
Transilva
TrAnsAlper
joaopintoreis
12 participantes
Mala para xl700
Philleas- 5ª a Fundo
- Número de Mensagens : 1086
Idade : 16
Data de inscrição : 15/04/2008
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano:
Kms:
- Mensagem nº26
Re: Mala para xl700
Coquetinho- 1ª engrenada
- Número de Mensagens : 113
Idade : 50
Data de inscrição : 20/10/2007
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: XL 700 V - ABS
Kms:
- Mensagem nº27
Re: Mala para xl700
Esta base é igual à minha.
Os parafusos com a mala montada não se vem e acho o conjunto bem "harmonioso"
Os parafusos com a mala montada não se vem e acho o conjunto bem "harmonioso"
PetrVs- Mota ligada
- Número de Mensagens : 21
Idade : 54
Data de inscrição : 02/10/2008
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp XL 700V
Kms:
- Mensagem nº28
Re: Mala para xl700
e a mala encaixa logo nesta base que tem na foto?
esta base é givi, nao é?
É mesmo a base da Givi para uma mala da Givi.
E como o Coquetinho disse, se andarmos com a mala nem se nota os parafusos....
Pedro
joaopintoreis- 2º engrenada
- Número de Mensagens : 241
Idade : 41
Data de inscrição : 01/09/2008
A Mota
Marca Mota: APEADO
Modelo Mota/ano:
Kms:
- Mensagem nº29
Re: Mala para xl700
PetrVs escreveu:e a mala encaixa logo nesta base que tem na foto?
esta base é givi, nao é?
É mesmo a base da Givi para uma mala da Givi.
E como o Coquetinho disse, se andarmos com a mala nem se nota os parafusos....
Pedro
ola!
e qual o modelo da tua mala?
abraço
PetrVs- Mota ligada
- Número de Mensagens : 21
Idade : 54
Data de inscrição : 02/10/2008
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp XL 700V
Kms:
- Mensagem nº30
Re: Mala para xl700
O modelo exacto não sei, mas é das grandes - dá para dois capacetes. A mala já é antiga (de 2001) pois era a que tinha na minha antiga moto.
Pedro
Pedro
joaopintoreis- 2º engrenada
- Número de Mensagens : 241
Idade : 41
Data de inscrição : 01/09/2008
A Mota
Marca Mota: APEADO
Modelo Mota/ano:
Kms:
- Mensagem nº31
Re: Mala para xl700
PetrVs escreveu:
O modelo exacto não sei, mas é das grandes - dá para dois capacetes. A mala já é antiga (de 2001) pois era a que tinha na minha antiga moto.
Pedro
é monokey ou monolock?
qual a melhor?
V46 ou E450?
abraço
PetrVs- Mota ligada
- Número de Mensagens : 21
Idade : 54
Data de inscrição : 02/10/2008
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp XL 700V
Kms:
- Mensagem nº32
Re: Mala para xl700
monokey ou monolock?
Vou ser sincero... não sei qual a diferença, mas posso ver na factura que tenho em casa, pois isso vem lá especificado.
Em relação á mala V46 ou E450, pelo o que entendo tem a ver com o encaixe nonokey ou monolock...
Acho que é uma escolha pessoal, de encaixe e de $$$... pois a nivel de capacidade tem ambas 46litros.
Pedro
Transilva- Mota ligada
- Número de Mensagens : 43
Idade : 73
Data de inscrição : 25/09/2008
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp XL700VA
Kms:
- Mensagem nº33
Re: Mala para xl700
joaopintoreis,
Consulta o site da GIVI, www.givi.it. Lá podes veras caracerísticas de todos os tipos de malas, bem como os acessórios para a TA 2008.
Abraço,
Pedro
Consulta o site da GIVI, www.givi.it. Lá podes veras caracerísticas de todos os tipos de malas, bem como os acessórios para a TA 2008.
Abraço,
Pedro
joaopintoreis- 2º engrenada
- Número de Mensagens : 241
Idade : 41
Data de inscrição : 01/09/2008
A Mota
Marca Mota: APEADO
Modelo Mota/ano:
Kms:
- Mensagem nº34
Re: Mala para xl700
Transilva escreveu:joaopintoreis,
Consulta o site da GIVI, www.givi.it. Lá podes veras caracerísticas de todos os tipos de malas, bem como os acessórios para a TA 2008.
Abraço,
Pedro
ola
tenho visto givi e shad.
mas obrigado na mesma!
abraço
100Mudanças- Mota ligada
- Número de Mensagens : 36
Idade : 49
Data de inscrição : 27/10/2008
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: FJS 600 Silver Wing
Kms:
- Mensagem nº35
Re: Mala para xl700
joaopintoreis escreveu:Transilva escreveu:joaopintoreis,
Consulta o site da GIVI, www.givi.it. Lá podes veras caracerísticas de todos os tipos de malas, bem como os acessórios para a TA 2008.
Abraço,
Pedro
ola
tenho visto givi e shad.
mas obrigado na mesma!
abraço
João,
Penso que a tua Transalp é cinza. Tens conhecimento dos top cases de origem da Honda?
Não sei os preços agora, mas há um top case á cor da tua moto e outro diferente, tem uns cromados fixes. Não é o tradicional top case. Acho que era bom que os visses. Pelo menos é mais uma alternativa.
vilarinho- Mota ligada
- Número de Mensagens : 36
Idade : 45
Data de inscrição : 10/11/2007
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp 650
Kms:
- Mensagem nº36
Re: Mala para xl700
Boas,
A top case de origem é esta:
Tem os acabamentos em "aluminio polido" e a base é flutuante (evita as vibraçoes caracteristicas causadas pelas top case's)
Preço: 329.99 euros (iva inc)
Abraços
A top case de origem é esta:
Tem os acabamentos em "aluminio polido" e a base é flutuante (evita as vibraçoes caracteristicas causadas pelas top case's)
Preço: 329.99 euros (iva inc)
Abraços
PDC- 5ª engrenada
- Número de Mensagens : 531
Idade : 50
Data de inscrição : 12/11/2008
A Mota
Marca Mota: Suzuki
Modelo Mota/ano: V-Strom DL650
Kms:
- Mensagem nº37
Re: Mala para xl700
joaopintoreis escreveu:PetrVs escreveu:Eu tenho uma mala GIVI na TA 2008, que é grande(dá para 2 capacetes) e tive que colocar a base da GIVI (acho que a referencia é a E115) que custa 72,00€. De resto a explicação do Transilva está totalmente correcta, como ele já nos vem vindo a habituar.
Este valor de 72,00€ foi na Motorway, se calhar, e se fores montar a base sem recurso a nenhuma oficina, consegues em outras lojas de equipamentos para motos, por um preço mais em conta.
Pedro
ola
dá para deixar aqui uma imagem?
ou entao enviar para o mail!
os 72 euros é so da mala? ou mala, placas base e montagem?
abraço
Ó João, porque não falas com o Vitor Vilarinho? Ele mete-te a base.
Ainda te devo uma visita, afinal aconselhei-te a mota e ainda não a fui ver!
Ooopss agora é que vi que ele anda também por aqui! Olá Exmo. Sr. Dr. Vitor Vilarinho!
joaopintoreis- 2º engrenada
- Número de Mensagens : 241
Idade : 41
Data de inscrição : 01/09/2008
A Mota
Marca Mota: APEADO
Modelo Mota/ano:
Kms:
- Mensagem nº38
Re: Mala para xl700
pdcouto escreveu:joaopintoreis escreveu:PetrVs escreveu:Eu tenho uma mala GIVI na TA 2008, que é grande(dá para 2 capacetes) e tive que colocar a base da GIVI (acho que a referencia é a E115) que custa 72,00€. De resto a explicação do Transilva está totalmente correcta, como ele já nos vem vindo a habituar.
Este valor de 72,00€ foi na Motorway, se calhar, e se fores montar a base sem recurso a nenhuma oficina, consegues em outras lojas de equipamentos para motos, por um preço mais em conta.
Pedro
ola
dá para deixar aqui uma imagem?
ou entao enviar para o mail!
os 72 euros é so da mala? ou mala, placas base e montagem?
abraço
Ó João, porque não falas com o Vitor Vilarinho? Ele mete-te a base.
Ainda te devo uma visita, afinal aconselhei-te a mota e ainda não a fui ver!
Ooopss agora é que vi que ele anda também por aqui! Olá Exmo. Sr. Dr. Vitor Vilarinho!
hehehe...
eu tenho falado com ele!!!
ainda esta semana fui la buscar o vidro da frente!
agora tenho que la ir de novo porque nao sei atestar o scott oiler!
as malas temos falado... mas ainda é um investimento...
abraço
PDC- 5ª engrenada
- Número de Mensagens : 531
Idade : 50
Data de inscrição : 12/11/2008
A Mota
Marca Mota: Suzuki
Modelo Mota/ano: V-Strom DL650
Kms:
- Mensagem nº39
Re: Mala para xl700
joaopintoreis escreveu:
hehehe...
eu tenho falado com ele!!!
ainda esta semana fui la buscar o vidro da frente!
agora tenho que la ir de novo porque nao sei atestar o scott oiler!
as malas temos falado... mas ainda é um investimento...
abraço
Deixas-te acabar? Agora tens que tirar o ar do circuito.
Eu uso o conta-quilómetros parcial número 2 para estar atento a isso, dá-me para uns 2000 kms cada depósito.
Para atestar é simples: tiras o respirador e metes lá o tubo que vem com a garrafa, preso à garrafa claro. Atestas devagarinho até 80% da capacidade, voltas a tirar e a meter o respirador, e já está.
Para "sangrar" de modo a que o ar saia todo do tubo depósito > cremalheira, faço assim.
1. Atestas o depósito de óleo;
2. Metes um pano debaixo da cremalheira porque vai pingar óleo;
3. Ligas a mota (isto abre o vácuo para o óleo poder descer;
4. Pegas no tubo de respiro e, segurando bem nele, sopras lá para dentro até não veres ar no circuito;
5. Podes atestar mais um bocado e siga.
Já andei dezenas de milhares de kms sem ter que sangrar nada, só atestar e siga. É um conforto o scott oiler, pode demorar um pouco a atinar com o débito e a não esquecer de atestar, mas depois de atinar é mesmo um conforto.
Eu ando com o ajuste de débito 3 ou 4.
joaopintoreis- 2º engrenada
- Número de Mensagens : 241
Idade : 41
Data de inscrição : 01/09/2008
A Mota
Marca Mota: APEADO
Modelo Mota/ano:
Kms:
- Mensagem nº40
Re: Mala para xl700
pdcouto escreveu:joaopintoreis escreveu:
hehehe...
eu tenho falado com ele!!!
ainda esta semana fui la buscar o vidro da frente!
agora tenho que la ir de novo porque nao sei atestar o scott oiler!
as malas temos falado... mas ainda é um investimento...
abraço
Deixas-te acabar? Agora tens que tirar o ar do circuito.
Eu uso o conta-quilómetros parcial número 2 para estar atento a isso, dá-me para uns 2000 kms cada depósito.
Para atestar é simples: tiras o respirador e metes lá o tubo que vem com a garrafa, preso à garrafa claro. Atestas devagarinho até 80% da capacidade, voltas a tirar e a meter o respirador, e já está.
Para "sangrar" de modo a que o ar saia todo do tubo depósito > cremalheira, faço assim.
1. Atestas o depósito de óleo;
2. Metes um pano debaixo da cremalheira porque vai pingar óleo;
3. Ligas a mota (isto abre o vácuo para o óleo poder descer;
4. Pegas no tubo de respiro e, segurando bem nele, sopras lá para dentro até não veres ar no circuito;
5. Podes atestar mais um bocado e siga.
Já andei dezenas de milhares de kms sem ter que sangrar nada, só atestar e siga. É um conforto o scott oiler, pode demorar um pouco a atinar com o débito e a não esquecer de atestar, mas depois de atinar é mesmo um conforto.
Eu ando com o ajuste de débito 3 ou 4.
xiii... entao o meu gastou muito rapido mesmo!!!
so durou uns 800km...
tenho que ir ao vitor para ver isso.
abraço