Boas,
Ontem a noite servi de mota de apoio num passeio de BTT nocturno, mau piso, alguma lama, uns ribeiros, ou seja a casa da Transalp . Ora sendo mota-vassoura de BTTistas o passeio deu-se a velocidade muito baixa, quase sempre em primeira, quase sempre de maximos ligados e na tomada de isqueiro um foco de halogeneo a servir de luz auxiliar, ao fim de poucos quilometros a temperatura do motor começou a subir e a ventoinha a disparar.
Ao fim de 7 ou 8 kms, desliguei o motor (luzes incluidas) numa paragem de assistencia e o meu espanto quando foi para ligar....NADA. bateria em baixo, até o barulho do motor de arranque era diferente, felizmente pegou de empurrão, claro que não desliguei mais a mota.
Hoje de manha pegou à primeira como nada se tivesse passado.
Terá havido causa/efeito o aquecimento? será que a mota a trabalhar ao relenti e em baixa rotação, nao é suficiente para garantir o consumo das luzes?
Ontem a noite servi de mota de apoio num passeio de BTT nocturno, mau piso, alguma lama, uns ribeiros, ou seja a casa da Transalp . Ora sendo mota-vassoura de BTTistas o passeio deu-se a velocidade muito baixa, quase sempre em primeira, quase sempre de maximos ligados e na tomada de isqueiro um foco de halogeneo a servir de luz auxiliar, ao fim de poucos quilometros a temperatura do motor começou a subir e a ventoinha a disparar.
Ao fim de 7 ou 8 kms, desliguei o motor (luzes incluidas) numa paragem de assistencia e o meu espanto quando foi para ligar....NADA. bateria em baixo, até o barulho do motor de arranque era diferente, felizmente pegou de empurrão, claro que não desliguei mais a mota.
Hoje de manha pegou à primeira como nada se tivesse passado.
Terá havido causa/efeito o aquecimento? será que a mota a trabalhar ao relenti e em baixa rotação, nao é suficiente para garantir o consumo das luzes?