Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Sozinho em Casa - de Paço de Arcos a Cascais - Página 2 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Sozinho em Casa - de Paço de Arcos a Cascais - Página 2 2438059070

+7
Transilva
TrAnsAlper
Dario69
vitorsousa
FALP
Philleas
Ground_Zero
11 participantes

    Sozinho em Casa - de Paço de Arcos a Cascais

    avatar
    Convidad
    Convidado


    Sozinho em Casa - de Paço de Arcos a Cascais - Página 2 Empty Re: Sozinho em Casa - de Paço de Arcos a Cascais

    Mensagem  Convidad Seg 08 Dez 2008, 14:55

    E a última paragem para a fotografia, já no miradouro da baía.

    Daqui virado para Paço de Arcos:
    Sozinho em Casa - de Paço de Arcos a Cascais - Página 2 P1000405resizefa7

    E daqui virado para Lisboa:
    Sozinho em Casa - de Paço de Arcos a Cascais - Página 2 P1000409resizezn1

    Estas paisagens são mesmo espectaculares, mesmo para quem como eu nasceu mesmo aqui. Tenho deixado as fotografias da minha terrinha para segundas núpcias.

    Há alturas que invejo os meus colegas que trabalham em Lisboa e que teem de fazer esta estrada diariamente para ir trabalhar.

    Não foi ainda desta vez que experimentei o suporte caseiro da máquina: embora não tivesse chovido, este sempre a prometer. Acho que nas fotos nota-se uma nuvenzinha ou outra. :-)
    Mas desta vez experimentei o meu brinquedo novo: os punhos aquecidos. Sempre a 50%, proporcionaram-me um conforto bem porreiro. Posso estar a ficar velho, pois começo mesmo a curtir estes gadgets.

    Hoje isto só pode ser apreciado pelos daq colheita de sessenta: fiz o percurso a ouvir música (como sempre), e o reportório passou por iggy pop, pj harvey, cure, violent femmes, e uma versão muito recente do "Police on my Back" eternizada pelos Clash mas desta vez cantada ao vivo pelos Asian Dub Foundation.

    [ RainMaker: as fotos estão em modo panorâmico para veres que aos poucos começo a aprender a explorar a máquina. ]

    A.-
    FALP
    FALP
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 643
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/04/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms:

    Sozinho em Casa - de Paço de Arcos a Cascais - Página 2 Empty Re: Sozinho em Casa - de Paço de Arcos a Cascais

    Mensagem  FALP Seg 08 Dez 2008, 17:21

    O que usas para ouvir musica? Eu continuo pelo iPod Shuffle 2 e os Senheiser CX400. Cool

    Para máquina fotográfica e qq coisa na mota os suportes universais RAM são excelentes! Basketball
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Sozinho em Casa - de Paço de Arcos a Cascais - Página 2 Empty Re: Sozinho em Casa - de Paço de Arcos a Cascais

    Mensagem  Convidad Seg 08 Dez 2008, 18:28

    FALP escreveu:O que usas para ouvir musica? Eu continuo pelo iPod Shuffle 2 e os Senheiser CX400. Cool

    Para máquina fotográfica e qq coisa na mota os suportes universais RAM são excelentes! Basketball

    Eu tenho o basic kit dos Nolan, que dão um som para lá de excelente. É inacreditável, mas eles conseguiram por aquilo dentro do capacete, com uma envolvente que nem parece que estamos a ouvir de umas colunas daquelas.
    Recomendo.

    Falo mais sobre isto no local certo.

    Quanto aos suportes, vê o que fiz por cerca de 3 euros. :-)

    A.
    FALP
    FALP
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 643
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/04/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms:

    Sozinho em Casa - de Paço de Arcos a Cascais - Página 2 Empty Re: Sozinho em Casa - de Paço de Arcos a Cascais

    Mensagem  FALP Seg 08 Dez 2008, 19:34

    Da próxima tenho ouvir isso da Nolan... Cool
    Vou pesquisar...Wink

    Ando há anos para ouvir uns auscultadores embutidos no capacete...

    PS: È isto?

    Sozinho em Casa - de Paço de Arcos a Cascais - Página 2 Ncb102


    Quanto resto:

    http://www.ram-mount-uk.com/camera-mounts.htm

    http://www.locatis.eu/index.php?option=com_virtuemart&page=shop.browse&category_id=8&Itemid=26
    avatar
    Philleas
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1086
    Masculino
    Idade : 16
    Data de inscrição : 15/04/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Sozinho em Casa - de Paço de Arcos a Cascais - Página 2 Empty Re: Sozinho em Casa - de Paço de Arcos a Cascais

    Mensagem  Philleas Seg 08 Dez 2008, 23:07

    A marginal é revitalizante, trabalhei vários anos no concelho de Oeiras e fazia a marginal várias vezes ao dia, era o meu momento "Zen".

    Tenho uma recordação eterna. Num belo dia de verão, o sol a nascer as 6H30 da manha e dois golfinhos a descer o tejo e a passar o Bugio rumo ao oceano.... marginal marca o ritmo Razz
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Sozinho em Casa - de Paço de Arcos a Cascais - Página 2 Empty Re: Sozinho em Casa - de Paço de Arcos a Cascais

    Mensagem  TrAnsAlper Ter 09 Dez 2008, 09:34

    FALP,isto era suposto ser uma crónica. scratch
    Deixa lá essa cena dos auriculares para outro tópico...
    Um abraço e boas transalpadas.
    FALP
    FALP
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 643
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/04/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms:

    Sozinho em Casa - de Paço de Arcos a Cascais - Página 2 Empty Re: Sozinho em Casa - de Paço de Arcos a Cascais

    Mensagem  FALP Ter 09 Dez 2008, 11:08

    TrAnsAlper escreveu:FALP,isto era suposto ser uma crónica. scratch
    Deixa lá essa cena dos auriculares para outro tópico...
    Um abraço e boas transalpadas.
    Tens razão... foi um aparte, devia ter sido em PM...Wink
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Sozinho em Casa - de Paço de Arcos a Cascais - Página 2 Empty Re: Sozinho em Casa - de Paço de Arcos a Cascais

    Mensagem  TrAnsAlper Ter 09 Dez 2008, 11:12

    FALP escreveu:
    TrAnsAlper escreveu:FALP,isto era suposto ser uma crónica. scratch
    Deixa lá essa cena dos auriculares para outro tópico...
    Um abraço e boas transalpadas.
    Tens razão... foi um aparte, devia ter sido em PM...Wink

    ...ou pessoalmente aí nos encontros às quintas!Depois com direito a crónica também. Wink
    Boas transalpadas.
    PDC
    PDC
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 531
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 12/11/2008

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: V-Strom DL650
    Kms:

    Sozinho em Casa - de Paço de Arcos a Cascais - Página 2 Empty Re: Sozinho em Casa - de Paço de Arcos a Cascais

    Mensagem  PDC Ter 09 Dez 2008, 11:14

    Crónica muito fixe!

    E a Barca... Varadero fica bem fixe nessa cor!

    Off-topic: que tal os Anakee? E em terra já experimentaste?
    vitorsousa
    vitorsousa
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 841
    Masculino
    Idade : 61
    Data de inscrição : 15/10/2007

    A Mota
    Marca Mota: APEADO
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Sozinho em Casa - de Paço de Arcos a Cascais - Página 2 Empty Re: Sozinho em Casa - de Paço de Arcos a Cascais

    Mensagem  vitorsousa Ter 09 Dez 2008, 13:14

    Sim sr. excelente fotos Artur. Belo passeio....revitalizante.....pena que não consegui ver moto nenhuma Very Happy Very Happy Very Happy

    Obrigado pela partilha, mais umas locais a visitar por Lx e concelhos limítrofes.

    Valeu

    Cool Cool
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Sozinho em Casa - de Paço de Arcos a Cascais - Página 2 Empty Re: Sozinho em Casa - de Paço de Arcos a Cascais

    Mensagem  Convidad Ter 09 Dez 2008, 15:45

    Falp: Vou falar sobre os N-Com da Nolan num topico à parte;
    PDCouto: Falo-te dos Anakee no topico dos pneus, mas os mesmos são pneus vocacionados de estrada;
    Vitor: Ká T'spero. :-)

    Como faço a marginal com muita frequencia, a minha ideia é deixar aqui o relato fotográfico da mesma em várias alturas do ano.
    Acredito que seja uma maior valia para quem pensa passear por estes lados.

    A.-
    avatar
    Philleas
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1086
    Masculino
    Idade : 16
    Data de inscrição : 15/04/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Sozinho em Casa - de Paço de Arcos a Cascais - Página 2 Empty Re: Sozinho em Casa - de Paço de Arcos a Cascais

    Mensagem  Philleas Ter 09 Dez 2008, 22:24

    artur escreveu:Falp: Vou falar sobre os N-Com da Nolan num topico à parte;
    PDCouto: Falo-te dos Anakee no topico dos pneus, mas os mesmos são pneus vocacionados de estrada;
    Vitor: Ká T'spero. :-)

    Como faço a marginal com muita frequencia, a minha ideia é deixar aqui o relato fotográfico da mesma em várias alturas do ano.
    Acredito que seja uma maior valia para quem pensa passear por estes lados.

    A.-

    e da barcadero falas no tópico do Ecoponto Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

    mantenha a linha do Estoril limpa, desfrute a paisagem, retire os monos da frente da paisagem nas fotografias
    JFAlves
    JFAlves
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 252
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 07/03/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V
    Kms: 60000

    Sozinho em Casa - de Paço de Arcos a Cascais - Página 2 Empty Re: Sozinho em Casa - de Paço de Arcos a Cascais

    Mensagem  JFAlves Seg 22 Dez 2008, 23:27

    Caro Artur,
    Esta crónica fez-me recordar tempos passados....
    Em 95, ainda no tempo do serviço militar obrigatório, fiz eu a especialidade no antigo, agora desactivado, quartel de artilharia anti-aérea da cidadela de Cascais.
    Digo tempos passados e não bons tempos porque grande parte deles não o foram mesmo...

    Apresentas grandes fotografias duma zona costeira muito bonita, que apresenta uns tons e uma luz muito particular dentro do panorama nacional, e que merece uma visita por todos aqueles que ainda não a conhecem!
    Parabéns!
    Fico a aguardar as próximas fotos, em alturas diferentes do ano.

    Abraço,
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Sozinho em Casa - de Paço de Arcos a Cascais - Página 2 Empty Re: Sozinho em Casa - de Paço de Arcos a Cascais

    Mensagem  Convidad Seg 05 Jan 2009, 23:07

    Primeiro domingo do ano: 4 de Janeiro.

    Sozinho em Casa - de Paço de Arcos a Cascais - Página 2 P1000762on2

    Depois de tirar esta foto, meto-me na mota, arranco e dois segundos depois estou no chão. A mota foi-se abaixo, estava a virar, foi um relampago.
    Nenhum problema, caíu parada e os ferros cumpriram o seu efeito, mas eu fui atrás dela e meti a mão no chão: abri o pulso.
    Uns surfistas porreiraços ajudaram a por a Singer de novo em pé, aquilo custa mesmo a levantar.

    Claro que o incidente tirou-me a vontade toda de continuar a parar para tirar fotografias. Mas há mais domingos em janeiro. :-)

    A.-
    Ground_Zero
    Ground_Zero
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 180
    Masculino
    Idade : 39
    Data de inscrição : 29/01/2008

    A Mota
    Marca Mota: Zundapp
    Modelo Mota/ano: Sem Mota
    Kms:

    Sozinho em Casa - de Paço de Arcos a Cascais - Página 2 Empty Re: Sozinho em Casa - de Paço de Arcos a Cascais

    Mensagem  Ground_Zero Ter 06 Jan 2009, 09:11

    artur a singer... aparentemente gosta de cair quando está parada... e que seja sempre assim... :-D

    como ja te contei tambem ja me aconteceu... o problema foi po-la em pé... eu tambem nao a consegui levantar...

    um abraço

    VV
    vitorsousa
    vitorsousa
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 841
    Masculino
    Idade : 61
    Data de inscrição : 15/10/2007

    A Mota
    Marca Mota: APEADO
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Sozinho em Casa - de Paço de Arcos a Cascais - Página 2 Empty Re: Sozinho em Casa - de Paço de Arcos a Cascais

    Mensagem  vitorsousa Ter 06 Jan 2009, 09:39

    Artur, rápidas melhoras para o teu pulso e espero que a máq. não volte a "desmaiar" em andamento. Sugiro que leves esses carburadores a afinar (acho que já sugeri isto noutro local).

    Volta rápido a esses "Sozinho em Casa" e não só.

    Muitas e boas curva~s

    Vitor
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Sozinho em Casa - de Paço de Arcos a Cascais - Página 2 Empty Re: Sozinho em Casa - de Paço de Arcos a Cascais

    Mensagem  Convidad Ter 06 Jan 2009, 10:11

    Já me tinha acontecido uma vez ela ir-se abaixo no arranque, mas ia a direito.
    Pode muito bem ser azelhice minha: as luvas de inverno, mesmo estas BMW, são lixadas principalmente em primeira, e faz agora seis meses que tenho esta mota: é a altura que um tipo tem mais excesso de confiança.

    O pulso hoje está bem melhor, nem vou tomar mais voltarens.

    [ Epah, oh Ground Zero, eu mesmo com esta idade não tenho problemas em pô-la de pé. O problema foi mesmo levantar a mota. ]

    Artur
    Ground_Zero
    Ground_Zero
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 180
    Masculino
    Idade : 39
    Data de inscrição : 29/01/2008

    A Mota
    Marca Mota: Zundapp
    Modelo Mota/ano: Sem Mota
    Kms:

    Sozinho em Casa - de Paço de Arcos a Cascais - Página 2 Empty Re: Sozinho em Casa - de Paço de Arcos a Cascais

    Mensagem  Ground_Zero Ter 06 Jan 2009, 10:33

    hehehe o pessoal diz que após os 40 .... já nao se consegue por em pé com tanta facilidade... eu nao sei só tenho 18 Very Happy

    por isso para estes lados isto funciona super bem...


    :d

    um abraço
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Sozinho em Casa - de Paço de Arcos a Cascais - Página 2 Empty Re: Sozinho em Casa - de Paço de Arcos a Cascais

    Mensagem  TrAnsAlper Ter 06 Jan 2009, 11:14

    ...o que tu fazes para te meter com uns "surfistas porreiraços"! lol!

    Artur,vê as coisas pelo lado positivo em vez de magoares só a mão,podias também ter dado cabo dum pé! Razz
    A mota além de ter riscado os ferros também podia ter partido um pisca...e mais,podia ser uma V-Strom. Laughing
    Podia ser bem pior. Twisted Evil
    Ainda bem que não foi grave e que estás recuperado.Foto bem porreira que também serve de aperitivo! Wink
    Um abraço e boas transalpadas.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Sozinho em Casa - de Paço de Arcos a Cascais - Página 2 Empty Re: Sozinho em Casa - de Paço de Arcos a Cascais

    Mensagem  Convidad Ter 06 Jan 2009, 11:44

    TrAnsAlper escreveu:Artur,vê as coisas pelo lado positivo em vez de magoares só a mão,podias também ter dado cabo dum pé!

    Já tou quase fino do pulso. As motas quando caem levantam-se. Estupido foi não a ter largado, mas foi tudo rápido demais.
    O unico problema que isto trouxe foi não ter tirado mais fotos, e o mar estava mesmo diferente dos outros dias.

    Fica a promessa que continuarei esta cronica, com fotos mensais.

    A.-
    avatar
    Philleas
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1086
    Masculino
    Idade : 16
    Data de inscrição : 15/04/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Sozinho em Casa - de Paço de Arcos a Cascais - Página 2 Empty Re: Sozinho em Casa - de Paço de Arcos a Cascais

    Mensagem  Philleas Ter 06 Jan 2009, 13:07

    o Problema é o nosso "Ego"

    rapidas melhoras
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Sozinho em Casa - de Paço de Arcos a Cascais - Página 2 Empty Re: Sozinho em Casa - de Paço de Arcos a Cascais

    Mensagem  Transouto Sex 09 Jan 2009, 01:43

    ..Eu cá acho que devioas era trocar de luvas, pois a mota até não é má, é uma Honda, agora as luvas scratch

    V

    Conteúdo patrocinado


    Sozinho em Casa - de Paço de Arcos a Cascais - Página 2 Empty Re: Sozinho em Casa - de Paço de Arcos a Cascais

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 20 maio 2024, 10:18