Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Distância do pousa-pés ao selector de mudança 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Distância do pousa-pés ao selector de mudança 2438059070

4 participantes

    Distância do pousa-pés ao selector de mudança

    avatar
    Joao Pontes Pereira
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 75
    Masculino
    Idade : 59
    Data de inscrição : 26/07/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 600V Transalp
    Kms:

    Distância do pousa-pés ao selector de mudança Empty Distância do pousa-pés ao selector de mudança

    Mensagem  Joao Pontes Pereira Qua 10 Dez 2008, 21:59

    Um Viva a todos,

    Coloco este post pelo seguinte: quando comprei a minha TA 600 de 96, andei não sei quanto tempo a pôr mudanças com a ponta dos dedos do pé (e a falhar de vez em quando). A distância do pousa pés ao selector de mudanças estava nos 14 centimetros e tinha o pousa pés um bocado torcido.

    Quando lhe fiz a revisão, endireitaram-me o pousa pés para o sítio correcto e essa distância passou para os 13 cms. Melhorou, mas, dada a forma como apoio o pé, continuei a meter mudanças com a ponta do pé ...

    Num segundo momento, coloquei um novo apoio para o pousa pés, ganhei 0,5 cm e, de uma vez por todas, o selector de mudanças foi retirado, torcido, endireitado de novo, e, finalmente, ficou nos 11 cms, que é precisamente a distância que tenho na Pan.

    Agora já consigo colocar mudanças normalmente ...

    A questão é: alguém sentiu este problema ? Fiquei a pensar se essa maior distância não teria a ver com o facto de ser uma Trail ou outra razão qualquer que possa fazer sentido e eu possa ter feito asneira ao mudar ...

    Agradeço dicas para este problema menor mas que me intriga scratch
    Fabião
    Fabião
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1090
    Masculino
    Idade : 42
    Data de inscrição : 01/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 700
    Kms: os suficientes

    Distância do pousa-pés ao selector de mudança Empty Distância do pousa-pés ao selector de mudança

    Mensagem  Fabião Qui 11 Dez 2008, 00:39

    calças o 36 ou o 37? ou então é habito de outra mota, se assentares o pé pouco antes do calcanhar em vez de ser c o meio do pé isso certamente não te vai acontecer... Acho que tem haver mais com o hábito de teres outra mota do que outra coisa qualquer, é como a embraiagem nos carros possivelmente!


    Abraço

    Fabião
    avatar
    Joao Pontes Pereira
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 75
    Masculino
    Idade : 59
    Data de inscrição : 26/07/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 600V Transalp
    Kms:

    Distância do pousa-pés ao selector de mudança Empty Re: Distância do pousa-pés ao selector de mudança

    Mensagem  Joao Pontes Pereira Qui 11 Dez 2008, 00:52

    Very Happy Very Happy

    Calço o 41, 42 em botas, ténis e outros que tais. A verdade é que mesmo pondo o pé mais para a frente do que é confortável não chegava ao selector como devia ser. Claro que ou tem a ver com hábito, ou a minha TA vinha mesmo com essa distância toda como defeito. É isso que eu gostava de perceber ...

    Agora, depois da reparação, já subo mudanças com o princípio do peito do pé, antes só se chegasse o pé muito para a frente, tipo ponta do calcanhar assente no pousa pés scratch

    Abraço
    Fabião
    Fabião
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1090
    Masculino
    Idade : 42
    Data de inscrição : 01/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 700
    Kms: os suficientes

    Distância do pousa-pés ao selector de mudança Empty Distância do pousa-pés ao selector de mudança

    Mensagem  Fabião Qui 11 Dez 2008, 12:03

    Por acaso nunca senti essa dificuldade e tenho pés de cinderela ( 40, 41)
    No sábado leva a tua TA ou uma fita que vais ter lá 2 TA's para veres e comparares. ( era preferivel levares a TA) e pelo que andei a ler aqui no site a mota será igualzinha a minha so que eu tenho o vidro pequeno a frente. Vai-se a ver se calhar foste tu que te cruzaste comigo a uns tempos na av.gago coutinho! hehehe




    Abraço

    Fabião
    avatar
    Joao Pontes Pereira
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 75
    Masculino
    Idade : 59
    Data de inscrição : 26/07/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 600V Transalp
    Kms:

    Distância do pousa-pés ao selector de mudança Empty Re: Distância do pousa-pés ao selector de mudança

    Mensagem  Joao Pontes Pereira Qui 11 Dez 2008, 15:46

    É possível, não me tenho cruzado com muitas TAs mas ando sempre "à coca" e nas últimas semanas não me cruzei com muitas. Hei-de pôr aqui uma foto da minha (hoje não dá).

    No sábado vou ter de ir enlatado, por causa da filharada, mas levo uma fita métrica Smile

    Abraço então e obrigado.
    Dario69
    Dario69
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 500
    Masculino
    Idade : 54
    Data de inscrição : 14/08/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: suzuki gsxr 1000
    Kms:

    Distância do pousa-pés ao selector de mudança Empty Re: Distância do pousa-pés ao selector de mudança

    Mensagem  Dario69 Qui 11 Dez 2008, 16:08

    Fabião escreveu:Por acaso nunca senti essa dificuldade e tenho pés de cinderela (



    lol! lol! lol! lol! lol!
    tigusto
    tigusto
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 241
    Masculino
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/11/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 650
    Kms:

    Distância do pousa-pés ao selector de mudança Empty Re: Distância do pousa-pés ao selector de mudança

    Mensagem  tigusto Qui 11 Dez 2008, 18:09

    Boas!
    É torcer qb e ajustar o selector para cima e para baixo até estar bom!
    É a Transalp! alien
    One size fits all!
    Cumps!

    Conteúdo patrocinado


    Distância do pousa-pés ao selector de mudança Empty Re: Distância do pousa-pés ao selector de mudança

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 20 maio 2024, 01:03