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Barulhos estranhos 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Barulhos estranhos 2438059070

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    Mensagem  Carrilho Seg 15 Dez 2008, 09:03

    Boas a todos.

    Tenho uma TA de 1995 com cerca de 62mil km e comecei a ouvir um barulho à cerca de 1 semana.

    O barulho parece ser da corrente e notei que a corrente não está esticada como deveria ser e pode estar a raspar em algum lado...pergunto se alguem sabe como esticar a corrente?? Já estive a ver o livro da mota mas tenho receio de fazer asneira.

    Obrigado e boas voltas.
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    Mensagem  RainMaker Seg 15 Dez 2008, 09:08

    Boas Carrilho,

    antes que algum chato venha dizer para passares pelas apresentações, eu faço-o Smile

    Dá lá um salto e apresenta-te Smile

    de resto isso deve ser a corrente pouco esticada ou então está no fim de vida...

    Se esticares tu a corrente tens de ter atenção para não esticares demais, que nas nossas meninas pode ser um problema devido ao braço oscilante Smile

    Um abraço

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    Mensagem  TrAnsAlper Seg 15 Dez 2008, 11:02

    Olá Carrilho.
    Antes de tudo reforço o conselho do RainMaker,para dares um saltinho ás apresentações e nos falares um pouco mais de ti.
    Acerca do problema que tens penso que se deve mesmo ao facto de teres a corrente laça...
    Penso que com uma esticadela e uma boa lubrificação esse "problema" se resolverá.Se não sabes como fazer o melhor a fazer é ires a uma oficina.É uma operação que não demora muito.
    Um abraço e boas transalpadas.
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    Mensagem  tigusto Seg 15 Dez 2008, 16:27

    Boas!
    A moto tem 62 mil Km mas quantos Km tem a corrente? Ou melhor o kit de transmissão? ( corrente, pinhão de ataque, cremalheira ).
    É que pode estar na altura de trocar...
    Cumps!
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    Mensagem  TrAnsAlper Seg 15 Dez 2008, 16:38

    Bom ponto de vista Tigusto!
    Também me lembrei disso.O meu conselho foi dado tendo em conta que já levou um kit de transmissão,o que seria normal (por volta dos 40.000?).Se este kit de transmissão já fez os 62.000kms,está mais que nas últimas.E já agora se aguentou tanto tempo,os meus parabéns!Hehe! Razz
    Um abraço e boas transalpadas.
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    Mensagem  Carrilho Ter 16 Dez 2008, 10:08

    Realmente, não sei se alguma vez foi trocado o kit de transmissao, tenho de ver no livro de revisoes.

    Entrentanto, alguem montou um kit recentemente?? Quanto custou??
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    Mensagem  TrAnsAlper Ter 16 Dez 2008, 10:26

    Carrilho escreveu:Realmente, não sei se alguma vez foi trocado o kit de transmissao, tenho de ver no livro de revisoes.

    Entrentanto, alguem montou um kit recentemente?? Quanto custou??

    Troquei à cerca de 2 anos (aos 40.000kms) e de origem ficou cerca de 200 euros.Existe da concorrência relativamente mais barato mas sinceramente desaconselho.
    Dá uma vista de olhos neste tópico:
    http://www.forumtransalp.com/mecanica-f11/kit-de-transmissao-t422.htm

    Um abraço e boas transalpadas.
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    Mensagem  tigusto Ter 16 Dez 2008, 10:41

    Boas!
    Se os dentes da cremalheira já estiverem em bico ou com desgaste na parte posterior acentuado (julgo que vem até um desenho no Manual de Instruções) e a corrente tiver elos que já não se articulam é mesmo para trocar. Se parecer dificil qualquer mecânico dá uma ajuda. Não vale a pena ir para kits não Honda, nem pelo preço, nem pela qualidade. Convém é ficar bem montado, com a tensão correcta a afinar após uns 1.000 Km depois de montado e ir lubrificando frequentemente e com material de qualidade.
    Confirmo a despesa a rondar os €200,00.
    Boas curvas.
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    Mensagem  RainMaker Ter 16 Dez 2008, 11:53

    Boas,

    epá, eu meti uma kit de transmissão há coisa de 5000 km, e meti não Honda, a mim disseram-me que poderia durar cerca de menos 10%, se tanto, e a diferença de preço acho que é bem mais do que isso, tb me disseram que não haveria diferenças sem ser no preço e no tempo de vida, isto corresponde à verdade ? ou há, verdadeiramente, desvantagens em o kit não ser Honda ?

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    Mensagem  PDC Ter 16 Dez 2008, 12:54

    Sempre usei e o pessoal que conheço também, kits de transmissão sem ser da marca. As marcas não "fazem" kits de transmissão: montam-nos nas motas.

    O único senão que já ouvi falar por mais do que uma vez é uma recomendação de colocar o pinhão de origem, dado ser uma peça mais propensas a desgaste (a corrente passa muitas mais vezes nos dentes do pinhão do que nos da cremalheira).

    Quando tiver que mudar o kit de transmissão da V-Strom, será, seguramente, das diversas opções da concorrência - que possivelmente também fabricarão o de origem. As diferenças de preço compensam os tais teóricos "menos 10%": é que podem rondar mais de -50%...
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    Mensagem  Carrilho Ter 16 Dez 2008, 13:55

    Bem se forem apenas 10% de desconto...opto pelo da Honda...agora se forem 50%...ai acho que vai ter mesmo de ser na concorrencia.

    Já agora aproveito para perguntar se alguem conhece uma ofocina de confiança para fazer as revisões?? Desde que seja na zona de Lisboa, ou mesmo na margem sul, não há problema.
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    Mensagem  Convidad Ter 16 Dez 2008, 15:53

    Para as revisões, e a titulo particular, posso recomendar-te o César: ele tem oficina no Casal do Cotão (perto do Cacém).

    Deixei lá a minha mota agora a instalar os punhos aquecidos, e ficou cinco estrelas. É a título particular, não sei se é isso que procuras.

    Ele deve ir no proximo domingo, com a sua Pan, ao evento do Teatro.

    A.-
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    Barulhos estranhos Empty boas....

    Mensagem  berna_dd Ter 16 Dez 2008, 19:06

    O kit completo fica á volta de 120 € já com 40 % desconto Shocked
    por vezes basta lavar a corrente e lubrificar bem porque com este tempo as correias ficam secas e com areias scratch
    Mas antes se quiseres diz alguma coisa e eu vejo se é necesario fazer já a troca cheers
    tenta ver se na cramalheira os dentes estão redondos ou afiados !!!!???? Cool
    abraço berna_dd
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    Mensagem  Carrilho Qui 18 Dez 2008, 12:04

    Obrigado berna_dd

    Vou ver se tiro umas fotos a mota para mostrar aqui no forum Wink penso que assim fica mais facil.

    Hj a noite vou tentar dar noticias.

    Abraços
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    Mensagem  Transouto Qui 18 Dez 2008, 21:30

    Boas Carrilho, se isso te anima eu já troquei dois kits de transamissão e fiacaram-me em menos de 200 euros, e de origem.... lol! geek Verifica realmente a tensão da corrente e se esta estiver já no máximo, terás mesmo de trocar, ou então se tiveres a cremalheira ovalizada, do género, em sítios a corrente está esticada e noutros não....

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    Mensagem  Pedro Correia Qui 18 Dez 2008, 23:18

    Ora boas,
    O pessoal da Honda da Parede falou-me em cerca de 120euros a troca do kit por isso não sei até que ponto não será uma boa ideia ires a marca, pelo menos tens a garantia da Honda
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    Mensagem  PDC Sex 19 Dez 2008, 10:58

    Pedro Correia escreveu:Ora boas,
    O pessoal da Honda da Parede falou-me em cerca de 120euros a troca do kit por isso não sei até que ponto não será uma boa ideia ires a marca, pelo menos tens a garantia da Honda

    Se é por esse preço realmente não vale a pena ir fora. Os kits da V-Strom ficam esse preço... da concorrência...
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    Mensagem  Carrilho Qua 14 Jan 2009, 09:33

    Ora boas pessoal

    Estive de ferias por isso tive tempo para tratar da minha "menina" Wink fui a honda e eles deram um jeito na corrente, o que ja de si anulou completamente o barulho, e entretanto soube o preço de um kit de transmissao.

    O original anda a volta dos 140/150€ + montagem, ou seja, ronda os 200€ tudo.

    Tambem perguntei quanto custaria um kit mas com menos 1 ou 2 dentes na cremalheira...como deixa de ser original, fica por cerca de 120€ +- mais montagem. Vou optar pelo kit com menos 1 dente para testar a diferença...faço muita autoestrada e parece-me que a mota vai sempre a fazer muita rotação desnecessariamente.

    Um abraço a todos e boas voltas.
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    Mensagem  TrAnsAlper Qua 14 Jan 2009, 09:54

    Ainda bem que está o problema resolvido Carrilho.Também equaciono essa hipótese de meter uma cremalheira com menos um dente na próxima mudança de kit...
    Um abraço e boas transalpadas.
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    Mensagem  fabio Qua 14 Jan 2009, 20:21

    Eu quando troquei o meu kit pus com menos 2 dentes na cremalheira e a diferença em AE é significativa.
    Baixa cerca de 500 rotaçoes para andar à mesma velocidade.
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    Mensagem  Transouto Qua 14 Jan 2009, 22:42

    Lembrem-se que ao tirar dentes à cremalheira a Transalp ficamias lenta no arranque, o que não será problema pois ela parece um foguete...... lol!

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