Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
One Crazy Ride (DVD) 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! One Crazy Ride (DVD) 2438059070

+5
LUIS_TEIXEIRA
Philleas
TrAnsAlper
vitorsousa
TodayAdventure
9 participantes

    One Crazy Ride (DVD)

    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    One Crazy Ride (DVD) Empty One Crazy Ride (DVD)

    Mensagem  TodayAdventure Ter 30 Dez 2008, 02:22

    Este ainda não está disponível, mas está aí a rebentar e promete. Finalmente o DVD "One Crazy Ride", que vem da mesma gente que produziu um dos melhores filmes de aventuras motociclísticas que já vi, e que ganhou vários prémios ("Riding Solo to the Top of the World", com o Gaurav Jani), vai sair em Fevereiro do próximo ano. Dentro de dois meses, portanto. O filme conta a viagem a uma das regiões mais isoladas e desconhecidas da Índia na região nordeste do país. O pessoal que fez a viagem é gente que partilha de uma forma de viajar com que certamente muito me identifico (podem ler sobre esta filosofia aqui: http://www.60kph.com/concept/about.htm). O filme é enviado directamente da Índia por correio, é falado em inglês (de indiano... One Crazy Ride (DVD) Azn ) e se for como o primeiro, chega no prazo de uns 10 dias. Já pré-encomendei o meu, claro! Assim que receber deixarei aqui as minhas impressões. Entretanto podem ver um trailer aqui, http://www.dirttrackproductions.com/tra ... x.html#ocr .

    Zé Paulo.

    vitorsousa
    vitorsousa
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 841
    Masculino
    Idade : 61
    Data de inscrição : 15/10/2007

    A Mota
    Marca Mota: APEADO
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    One Crazy Ride (DVD) Empty Re: One Crazy Ride (DVD)

    Mensagem  vitorsousa Ter 30 Dez 2008, 09:33

    Zé Paulo, obrigado pelos links. Não me identificando completamente com este tipo de aventuras, vou manter-me na expectativa da tua análise de "expert" nestes assuntos. Gostei de ver e de saber!!!

    Muitas e boas curva~s e um ano de 2009 cheio de aventuras

    Vitor
    avatar
    Convidad
    Convidado


    One Crazy Ride (DVD) Empty Re: One Crazy Ride (DVD)

    Mensagem  Convidad Ter 30 Dez 2008, 09:53

    Zé Paulo,

    Isto é mesmo a tua cara. Julgava que eras o unico maluco que pegava numa motinha e saías por aí, e afinal na India são aos magotes! :-)

    Isto era uma coisa que eu alinhava de olhos fechados aqui há uns 20 anos atrás (até ver o final do trailer, com aquela ponte que nem a pé passava), mas depois destes anos a ser medicado acho que nem aguentava os primeiros 3 dias. :-)

    A.-
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    One Crazy Ride (DVD) Empty Re: One Crazy Ride (DVD)

    Mensagem  TrAnsAlper Ter 30 Dez 2008, 11:50

    Mais uma boa novidade para mim.
    Fiquei bem impressionado com o trailer...Que crazy ride! affraid
    Aguardo então as tuas impressões após veres o filme completo.
    Obrigado por partilhares aqui esta pérola.
    Um abraço e boas transalpadas
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    One Crazy Ride (DVD) Empty Re: One Crazy Ride (DVD)

    Mensagem  TodayAdventure Ter 30 Dez 2008, 13:52

    Não, Artur, não pensava que era o único... lol! . O Gaurav Jani e o pessoal do clube 60 kph são, aliás uma enorme inspiração nos meus próprios passeios e forma de viajar bem mais a brincar.

    Já agora, suponho que se aperceberam, mas este filme é o segundo que vem daquelas bandas. Se não viram o primeiro (Riding Solo to The Top of the World), aconselho vivamente a que o façam. O filme é muito mais do que uma aventura de moto, é um belíssimo documentário sobre um povo que vive naqueles territórios, à altura das melhores produções profissionais, para além de ser uma magnífica inspiração para quem viaja ou aspira a viajar. E o mais espantoso é que foi tudo feito por um homem só... Shocked

    Zé Paulo.
    avatar
    Philleas
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1086
    Masculino
    Idade : 16
    Data de inscrição : 15/04/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    One Crazy Ride (DVD) Empty Re: One Crazy Ride (DVD)

    Mensagem  Philleas Ter 30 Dez 2008, 17:20

    Não vi nenhum, mas vou já tratar disso....

    Bollywood motard lol!
    avatar
    LUIS_TEIXEIRA
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 981
    Masculino
    Idade : 42
    Data de inscrição : 27/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Varadero
    Kms:

    One Crazy Ride (DVD) Empty Re: One Crazy Ride (DVD)

    Mensagem  LUIS_TEIXEIRA Ter 30 Dez 2008, 20:02

    Grande aventura!!!
    É daquelas aventuras que muitos sonham fazer, mas poucos as realizam.
    Grande abraço e grande 2009 drunken
    Cou
    Cou
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1126
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 25/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms: 99xxx

    One Crazy Ride (DVD) Empty Re: One Crazy Ride (DVD)

    Mensagem  Cou Ter 30 Dez 2008, 20:44

    BoasGostei, de ver o vidio se eles com aquelas motas fazem aquilo , nos com as nossas ainda podemos fazer pior.
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    One Crazy Ride (DVD) Empty Re: One Crazy Ride (DVD)

    Mensagem  Transouto Ter 30 Dez 2008, 22:33

    Espectacular, gostei de ver, e adoro estas aventuras, mas para quem tem famíla as coisas complicam-se, pelo menos vai-se sonhando... Laughing

    V
    avatar
    Philleas
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1086
    Masculino
    Idade : 16
    Data de inscrição : 15/04/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    One Crazy Ride (DVD) Empty Re: One Crazy Ride (DVD)

    Mensagem  Philleas Ter 30 Dez 2008, 23:04

    P.S. - 60kph doesn't mean we ride at 60kph :-) Biking in India is not
    about speed or movement but rather, stillness. One can understand this
    only when he rides on the small lonely stretches absorbing the ever
    changing culture, people and customs.



    Espectáculo..........

    Estes gajos de Zundaps são f*****
    avatar
    Convidad
    Convidado


    One Crazy Ride (DVD) Empty Re: One Crazy Ride (DVD)

    Mensagem  Convidad Qua 31 Dez 2008, 00:53

    Philleas escreveu:Estes gajos de Zundaps são f*****

    São Royal Enfield (Clica para ires para o site). Também fiquei curioso sobre que motas seriam aquelas.
    Aquela imagem do tipo a entrar na ponte não me sai da cabeça.

    A.-
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    One Crazy Ride (DVD) Empty Re: One Crazy Ride (DVD)

    Mensagem  TodayAdventure Qua 31 Dez 2008, 01:22

    É correcto, o que diz o Artur. Pela cor, a moto do Gaurav Jani, que foi um dos cinco participantes no "One Crazy Ride", é a mesma que fez a viagem que ele documentou no primeiro passeio, o "Riding Solo...". Se assim for, é uma 350 cc, embora o modelo exista noutras cilindradas.

    Phileas, boa transcrição da filosofia do clube 60 kph (clicar). Fico contente que outros compreendam a felicidade que certas filosofias de_vida/ de_viagem encerram! Há outra "frase" que é emblemática do espírito desta malta, que aliás transparece do primeiro filme do Gaurav Jani: "60 kph - Romancing the roads".

    Uma palavra sobre o preço de qualquer um dos filmes: quando convertido em Euros, é de 15,99 com portes já incluídos directamente da Índia por Air Mail. É difícil encontrar um filme tão bom e tão bem feito (se o segundo mantiver os standards do primeiro) por um preço tão baixo.

    Um amigo de outra lista, o Carlos Cordeiro (clicar), reparou no nome da única mulher participante na viagem: Nicolitta Pereira. Notam alguma coisa? Very Happy

    Zé Paulo.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    One Crazy Ride (DVD) Empty Re: One Crazy Ride (DVD)

    Mensagem  Convidad Qua 31 Dez 2008, 01:26

    TodayAdventure escreveu:(...) reparou no nome da única mulher participante na viagem: Nicolitta Pereira. Notam alguma coisa?

    Pah, quem é que te contou a história das minhas nicoretes ?
    Ou tás a gozar com Varaderos com ficam em Setubal ?

    lol! lol! lol! lol!

    A.-
    avatar
    Convidad
    Convidado


    One Crazy Ride (DVD) Empty Re: One Crazy Ride (DVD)

    Mensagem  Convidad Qua 31 Dez 2008, 01:35

    TodayAdventure escreveu:Fico contente que outros compreendam a felicidade que certas filosofias de_vida/ de_viagem encerram!

    Zé Paulo, há sempre quem leve as coisas ao limite, que é o que tu fazes com a Today, estes tipos com as Royal, ou voltando a ti com o passeio na neve. Ou ao "nosso" António lá pelas Américas do Sul.

    Mas estes indianos são completamente doidos. A cena da ponte ainda me está na cabeça. Aquilo é quase suicidio, se pensarmos no peso deles, no peso da mota e no peso da carga. A quantidade de gasolina que eles tem de transportar com eles tambem nao deve ser pera doce.

    Isto não é romance pah. Eu não posso dizer asneiras aqui, senão compararia aquilo a uma fecundação à bruta, a seco. :-)

    A.-
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    One Crazy Ride (DVD) Empty Re: One Crazy Ride (DVD)

    Mensagem  TodayAdventure Qua 31 Dez 2008, 02:06

    artur escreveu:
    TodayAdventure escreveu:Fico contente que outros compreendam a felicidade que certas filosofias de_vida/ de_viagem encerram!

    Zé Paulo, há sempre quem leve as coisas ao limite, que é o que tu fazes com a Today, estes tipos com as Royal, ou voltando a ti com o passeio na neve. Ou ao "nosso" António lá pelas Américas do Sul.

    Mas estes indianos são completamente doidos. A cena da ponte ainda me está na cabeça. Aquilo é quase suicidio, se pensarmos no peso deles, no peso da mota e no peso da carga. A quantidade de gasolina que eles tem de transportar com eles tambem nao deve ser pera doce.

    Isto não é romance pah. Eu não posso dizer asneiras aqui, senão compararia aquilo a uma fecundação à bruta, a seco. :-)

    A.-

    Lá estás tu com o "levar ao limite". Very Happy Estou piamente convencido que fazer "coisas destas" é mais acessível ao mais comum do motociclistas do que estes pensam. É necessário pouco mais do que o espírito "no sítio certo". O mais difícil de obter, à parte o espírito, é tempo e dinheiro, por esta ordem de importância.

    Veremos a perigosidade da travessia da ponte no filme quando ele sair. Mete respeito, de facto, mas não sei até que ponto foi mesmo perigoso. Se houver muito peso, há muitas maneiras de fazer nas calmas, começando por passar primeiro a bagagem e depois a moto o mais leve possível.

    Apesar de para mim ser certo que uma certa dose de aventura tem muito de romance, a cena do "romance" do clube 60 kph não tem a ver necessariamente com coisas como a travessia da ponte... Se queres entender, dá uma vista de olhos e demora-te se possível nos vários relatos que estão no 'site' do clube. Aprecia a escrita de viagem deles e vê aquilo em que eles reparam e fazem questão de nos contar. Os relatos estão exactamente aqui: http://www.60kph.com/rides/ride.htm . Se quiseres ler qualquer sobre a região onde eles filmaram o "One Crazy Ride" aponta para aqui (texto pelo próprio Gaurav Jani): http://www.60kph.com/rides/east/sublink4/apradesh.htm . E lá está a famosa ponte; vê como ele a atravessa... Wink A escrita é o que importa e aquilo a que eles dão importância...

    Zé Paulo.

    One Crazy Ride (DVD) 08snap07
    ferrrolas
    ferrrolas
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 143
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 21/12/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL700V
    Kms:

    One Crazy Ride (DVD) Empty tomates

    Mensagem  ferrrolas Qua 31 Dez 2008, 02:54

    sem duvida uma grande experiencia,keria ter tomates para a fazer...
    avatar
    Convidad
    Convidado


    One Crazy Ride (DVD) Empty Re: One Crazy Ride (DVD)

    Mensagem  Convidad Qua 31 Dez 2008, 10:53

    TodayAdventure escreveu:Lá estás tu com o "levar ao limite". Very Happy Estou piamente convencido que fazer "coisas destas" é mais acessível ao mais comum do motociclistas do que estes pensam. É necessário pouco mais do que o espírito "no sítio certo". O mais difícil de obter, à parte o espírito, é tempo e dinheiro, por esta ordem de importância.

    Zé Paulo,

    Quando tinha 16 anos, arranjava trabalho no primeiro mês de férias escolares para ter algum dinheiro. No meu primeiro dia oficial de férias, metia a tralha na minha DT 50, juntamente com a minha tenda de campismo, e um dos meus maiores gozos era sentar-me na mota à porta de casa e decidir: "ora então este ano vamos para onde?". Voltava a casa quando o dinheiro acabava. Um ano ou outro, ainda tive de ligar para casa para o meu pai me mandar dinheiro para poder voltar (nunca percebi porque raio ele mandava).

    O espirito da coisa eu acho acho que muitos de nós tem. E embora não dessemos o rabinho (não se pode dizer cu aqui) e dez tostões para partir numa aventura destas, o certo é que com os anos a passar há muitas responsabilidades que vão crescendo também, e é impossível partir para aventuras destas. No meu caso, vejo duas condicionantes:

    1. A Familia
    a) Um tipo que tem um porradal de filhos tem de dar prioridade a proporcionar umas boas férias em familia aos putos.
    b) Um tipo que não tem filhos tem de ter a sorte de ter uma cara metade cujos objectivos devam ser deveras compatíveis.

    Isto para mim que tenho ambas as coisas quer dizer que antes de partir numa aventura destas, tinha de proporcionar à (ou proporcionar com a) familia tempos e momentos que lhes deem esse prazer.

    Há quem consiga juntar as coisas. A minha filha mais velha não foi de mota mas no verão de 2006 partiu para a india com uns tostões no bolso e começou no norte e acabou no sul, numa excelente aventura. Acredito que se soubesse andar de mota alinhava numa merda destas de olhos fechados. A minha filha do meio dúvido muito porque nas imagens não se vê gajos bons. E o meu filhote só este ano pode legalmente meter-se à pendura numa mota, pelo que era uma completa insconsciencia metê-lo nisto. Quanto à minha cara metade, embora eu acredite piamente que quando ela tirar a carta de mota vai ser muito mais audaz que eu na condução, ao olhar para as condições de viagem diria logo algumas frases que nem sequer posso sonhar transcrever aqui no forum.

    2. O Trabalho
    Tirar duas semanas de férias para mim é complicadissimo, e faço-o sempre em agosto porque as escolas estão fechadas. Isto são as ferias em familia. Depois tenho de tirar férias só com a minha mulher para manter a minha sanidade mental. Não consigo de certeza tirar mais duas semanas para ir para o fim do mundo.

    Estes dois factores fazem com que pegar numa mota e ir curtir para qualquer lado por duas semanas seja, para mim, a maior limitação. E acredito que seja a maior limitação para maior parte da malta. Muito mais o TEMPO que o dinheiro. Dinheiro acho que é uma coisa que se arranja. O dinheiro que se gasta numa coisa destas não é nada por aí além. Acredito que 15 dias nisto deve ser menos de metade do que ir com a família 15 dias para o algarve em agosto. :-) A minha filha foi para a india passar um mês com 600 euros no bolso...

    Assim, "levar ao limite" é dito primeiro neste contexto.

    O segundo contexto é comodidade. Eu, o puto que arrancava sem destino e dormia num sitio qualquer, tou velho. E com 40 (e tal) anos eu não consigo achar piada a passar um riacho de manhã e andar com as meias cagadas de lama até à noite, onde vou dormir num chão bem rijo e sem tomar um bom duche quente. Não é que não consiga, é simplesmente porque não acho piada. :-)

    Aqui diferencio bastante a viagem do "nosso" Antonio pela América do Sul. A única coisa que me impede de fazer o mesmo que o António é o que apontei em cima, mas não quer dizer que quando eu for mais velhinho não me meta numa merda destas (Antonio, se me tiveres a ler, não te estou a chamar velho!). Daqui a 10 anos os meus putos já se desenrascam e a minha mulher nem se apercebe se eu sair de casa por 3 ou 4 meses. Isto se ela me aturar até lá! :-)

    Mas isto para te meter o "levar ao limite" no seu segundo contexto: a comodidade é importante para mim também.

    No caso desta aventura indiana, acredito que ainda exista outro factor: a preparação física. Aquilo parece-me duro, e parece-me que seja necessário uma certa preparação física antes de ir, mas isso dois ou tres meses de ginásio deviam ser suficientes.

    Grande discurso que deixei aqui. :-)

    Artur
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    One Crazy Ride (DVD) Empty Re: One Crazy Ride (DVD)

    Mensagem  Transouto Qua 31 Dez 2008, 12:32

    scratch scratch talvez por ser fim de ano , o nosso Artur disse tais frases, tou "esboqueaberto" geek geek

    V
    avatar
    Philleas
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1086
    Masculino
    Idade : 16
    Data de inscrição : 15/04/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    One Crazy Ride (DVD) Empty Re: One Crazy Ride (DVD)

    Mensagem  Philleas Qua 31 Dez 2008, 17:33

    não se compra o LCD XPTO de 300 cm, não se compra aquele blusão very nice, e aparece o dinheiro para uma viagem deste genero.

    O pior mesmo é tempo e convencer a familia.....sem nos marcarem uma consulta no n.º 53 da Av. do Brasil

    Africa chama-me....Africa chama-me......
    (tenho consulta marcada para Janeiro no Júlio)
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    One Crazy Ride (DVD) Empty Re: One Crazy Ride (DVD)

    Mensagem  TodayAdventure Sáb 03 Jan 2009, 16:06

    Artur,

    É verdade, isso teve mesmo "pinta" de discurso, mas às vezes é preciso preciso para a gente se explicar, como tu, e bem, fizeste.

    Fiquei com a impressão que estamos um pouco a falar das mesmas coisas. O meu "tempo" é a tua disponibilidade para fazer férias de vadiagem, tendo em conta responsabilidades que se vão acumulando na vida, nomeadamente de família e de trabalho. Tens toda a razão ao referir estas duas ordens de responsabilidade, como "limitadores" de certo tipo de ousadias. Já lá vamos.

    Quando te respondi ao "levar ao limite" talvez me estivesse mais a referir a algo que frequentemente vem à baila (mesmo a propósito dos meus inocentes e brincalhões passeios na mini scooter), neste tópico mesmo, que é a suposta "coragem" para nos lançarmos a determinados formatos de passeios/viagens mais aventureiros de acordo com os nossos standards de vida. Aqui creio que genericamente é preciso muitíssimo menos coragem para introduzir algum bocadinho de aventura - que pelos vistos anda muito arredada das nossas vidas - do que a maior parte das pessoas pensa. Quando tu me dizes ou mencionas a propósito de outras viagens mais aventureiras, "ganda(s) maluco(s)", isso quer normalmente dizer que este tipo de maluquices anda arredada dos teus pensamentos e dos teus estilos de vida na actualidade, não que não sejas capaz de o fazer - para mais com um passado de ir à aventura, depressa te sentirias como peixe na água. Acredito que para fazer a travessia de uma ponte como a do filme "One Crazy Ride" seja preciso um bocadinho mais de "tomatal" do que o normal, mas eu fico-me por chamar a esta e outras coisas do estilo, como "loucuras e perigos controlados" assumidos por gente normal.

    Quanto às limitações familiares e de trabalho. No trabalho, eu tenho problemas idênticos aos teus. Há praticamente 10 anos que não tinha 15 dias de férias no Verão (que é a única altura em que um professor do ensino superior geralmente pode fazer férias). Este Verão, ao reservar 15 dias para um passeio de scooter por Marrocos e ao ter feito também um pequeno passeio/prova TT nos Pirinéus (em que conheci o Austin Vince e a Lois Price que estiveram envolvidos em grandes viagens motociclísticas mundiais), foi um ano totalmente atípico, em cheio, e que não sei quando poderei repetir estas circunstâncias. Viagens de dois e três meses ou viagens mais prolongadas como o Mondo Enduro, Terra Circa ou a própria viagem do António Queirós estão fora de causa para mim, neste momento da vida. Ainda bem, no entanto, que temos a possibilidade e privilégio de os conhecer aqui pelo mundo virtual, saber como eles fazem, aquilo por que passam e como se sentem durante as suas viagens. O facto de (infelizmente) estas viagens longas (as verdadeiras viagens!) estarem longe da minha realidade de hoje, não me(nos) impede(m) de fazer(mos) as minhas(as nossas) traquinices a uma escala muito mais pequena e curtir como uns putos!

    Em relação à vida pessoal, compreendo perfeitamente o que dizes. A minha vida está relativamente solta nesse capítulo e tenho consciência de que isso simplifica muita coisa quando se trata de partir. Não tenho filhos e nem sempre há uma companheira na minha vida para acertar as agulhas. Estou habituado a partir quando me apetece e quase na altura em que decido ir. Mas mesmo em alturas em que existe uma companheira nas nossas vidas consigo viajar qualquer coisita à ciganito - às vezes com ela (menos, claro), outras sem ela, sozinho ou com amigos. Depende bastante da companheira, e depois de uns bons anos fora do país, permito-me concluir que o "modelo de cumplicidade" com as companheiras é mais rígido em Portugal. Isto é, por exemplo, com companheiras estrangeiras há generica e naturalmente mais espaço para que cada um curta, fora do tempo em comum, prazeres que não dizem necessariamente ao outro. Mas enfim, tenho que concordar contigo, que família é genericamente "lastro" (um feliz "lastro", não tenho dúvidas Smile ), em relação a viagens aventureiras.

    Em relação à comodidade ou falta dela em certos estilos de viagem... Há que colocá-la em perspectiva, parece-me. Eu não sou "filiado" em nenhum estilo de viajar, nem nunca o fui. Desde puto até à actualidade (e lembro-te que sou tão velho quanto tu - temos a mesma idade!) tenho viajado em todos os estilos. Vou para o hotel quando tal sounds right, embora cada vez mais prefira as comodidades simples dos locais pequenos e familiares sempre que possível, limpeza, duche quente, uma caminha e muita conversa com os locais, que é o que me enche a alma e tal é o que preciso e que procuro quando saio da minha vida rotineira. Dispenso de todo hotéis sofisticados e/ou impessoais! E em todas as épocas fiz a minha parte de viagens em alojamentos modestos como campings e pousadas de juventude, onde tenho as mais fantásticas recordações de viagem. Nas Pousadas de Juventude não faltam a cama e o duche quente, embora às vezes com o inconveniente de ter ouvir toda a noite os serrotes alheios Very Happy . Nos campings oficiais, mesmo este Verão, "perdido" no coração do Atlas, em Imilchil, num albergue modesto (preferi acampar), não me faltou o duche quente. Tenho dormido noites muito mais repousadas e felizes na minha colchonete thermorest, dentro da minha tenda, do que algumas no meu sofá da sala, com a lareira acesa, quando adormeço a ver aquelas soap operas na TV! Nos dias em Marrocos no meio do Atlas deitava-me pouco depois de a luz acabar, se não houvesse uma conversa interessante a ter, e acordava com o nascer do dia. Quando se colocam estas noites "incomódas" no contexto, podem ser certamente momentos felizes para quem os vive, e não estou a "romantizar". Espero conseguir transmitir isto no filme de Marrocos que estou a editar! E depois, mesmo que a nossa percepção seja de uma real maior incomodidade, o que são meia dúzia de noites numa tenda, se no resto do ano estamos em casa, no nosso "ambiente controlado"? O que eu busco em férias, é mesmo alguma fuga a este "ambiente controlado".

    A preparação física... Até prova em contrário, que ainda estou para ter, discordo de ti. Não tenho dúvidas que é melhor ter alguma preparação física para fazer algumas coisas como as do filme do Gaurav Jani, mas de forma alguma a acho essencial. Baseio a minha opinião em leituras e experiências que eu próprio tive. Se não houver preparação física prévia, é sempre possível fazer a preparação DURANTE a viagem. Claro que isto exige uma personalidade forte, uma questão de mente para superar as primeiras dificuldades com perseverança e coragem, até as coisas começarem a ser fáceis. Há relativamente pouco tempo peguei na bicla sexta feira à tarde, com a tralha toda para acampar selvagem. Fui para a Sanabria, regressei no Domingo à hora do almoço e fiz 150 kms no total. Estava TOTALMENTE fora de forma, esteve muito calor, alguns bocados custaram-me muito, nem sempre consegui ir em cima da bicla, mas não trocava a experiência por nada e cheguei muito mais em forma do que quando fui.

    É pah, isto saiu um testamento "pior" que o teu. E tu és o culpado! lol!

    Zé Paulo.


    Última edição por TodayAdventure em Sáb 03 Jan 2009, 16:23, editado 2 vez(es)
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    One Crazy Ride (DVD) Empty Re: One Crazy Ride (DVD)

    Mensagem  TodayAdventure Sáb 03 Jan 2009, 16:16

    Voltando ao tópico, o filme "One Crazy Ride" e em particular, sobre a única mulher que fez a viagem, com um apelido muito revelador, Nicolitta Pereira, contactei o autor do filme, Gaurav Jani, e transcrevo aqui a sua resposta (não tem nada de pessoal). Se chegar a "conversar" com a Nicolitta, digo aqui qualquer coisa.

    Com umas "googladelas" rápidas consegue-se saber mais alguma coisinha sobre ela. Podem ler esta entrevista, por exemplo: http://www.verveonline.com/48/life/riding.shtml .

    Já agora, encorajo-vos a ler os relatos de viagens na Índia que estão no clube 60 kph. É o que eu chamo de "viajar bem"!

    Zé Paulo.

    -------- Original Message --------
    Subject: Re: One Crazy Ride and Nicolitta Pereira
    Date: Wed, 31 Dec 2008 14:04:06 +0530
    From: Gaurav Jani
    To: José Paulo Matias
    References: <495ADDA2.40000@ipb.pt>


    Hi José,

    Good to hear from you. Thank you for the feedback on the films. Really
    glad that you appreciate our journeys.

    Nicolitta lives in Bombay, but has origins from Goa, her parents are
    very much Indian. Might have to ask her about few generations before
    to know about your question.

    I will surely send your message to her. For as long as i know her, she
    lives in Bombay and works as a bridal wear designer and a part time
    piano teacher.

    Regards,
    Gaurav
    avatar
    Philleas
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1086
    Masculino
    Idade : 16
    Data de inscrição : 15/04/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    One Crazy Ride (DVD) Empty Re: One Crazy Ride (DVD)

    Mensagem  Philleas Sáb 03 Jan 2009, 16:57

    TodayAdventure escreveu:Voltando ao tópico, o filme "One Crazy Ride" e em particular, sobre a única mulher que fez a viagem, com um apelido muito revelador, Nicolitta Pereira, contactei o autor do filme, Gaurav Jani, e transcrevo aqui a sua resposta (não tem nada de pessoal). Se chegar a "conversar" com a Nicolitta, digo aqui qualquer coisa.

    Com umas "googladelas" rápidas consegue-se saber mais alguma coisinha sobre ela. Podem ler esta entrevista, por exemplo: http://www.verveonline.com/48/life/riding.shtml .

    Já agora, encorajo-vos a ler os relatos de viagens na Índia que estão no clube 60 kph. É o que eu chamo de "viajar bem"!

    Zé Paulo.

    -------- Original Message --------
    Subject: Re: One Crazy Ride and Nicolitta Pereira
    Date: Wed, 31 Dec 2008 14:04:06 +0530
    From: Gaurav Jani
    To: José Paulo Matias
    References: <495ADDA2.40000@ipb.pt>


    Hi José,

    Good to hear from you. Thank you for the feedback on the films. Really
    glad that you appreciate our journeys.

    Nicolitta lives in Bombay, but has origins from Goa, her parents are
    very much Indian. Might have to ask her about few generations before
    to know about your question.

    I will surely send your message to her. For as long as i know her, she
    lives in Bombay and works as a bridal wear designer and a part time
    piano teacher.

    Regards,
    Gaurav


    Goa, apelido Pereira, avô ou bisavô Tuga quase de certeza.
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    One Crazy Ride (DVD) Empty Re: One Crazy Ride (DVD)

    Mensagem  TodayAdventure Sáb 03 Jan 2009, 17:01

    Philleas escreveu:

    Goa, apelido Pereira, avô ou bisavô Tuga quase de certeza.

    Sim, essa também é a minha aposta. Ela viaja com frequência para Goa, e tem um relato escrito no clube 60 kph sobre este estado!
    http://www.60kph.com/rides/south/goa.htm

    Zé Paulo.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    One Crazy Ride (DVD) Empty Re: One Crazy Ride (DVD)

    Mensagem  Convidad Sáb 03 Jan 2009, 18:35

    TodayAdventure escreveu:É pah, isto saiu um testamento "pior" que o teu. E tu és o culpado! lol!

    Isto tinha sido tudo para te puxar a língua. :-)

    Artur
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    One Crazy Ride (DVD) Empty Re: One Crazy Ride (DVD)

    Mensagem  TodayAdventure Sáb 03 Jan 2009, 18:43

    artur escreveu:
    TodayAdventure escreveu:É pah, isto saiu um testamento "pior" que o teu. E tu és o culpado! lol!

    Isto tinha sido tudo para te puxar a língua. :-)

    Artur

    Demorei, mas puxei. Wink

    -- ZP.

    Conteúdo patrocinado


    One Crazy Ride (DVD) Empty Re: One Crazy Ride (DVD)

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 06:37