Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Cinco Maduros rumo a Ilmilchil em scooters de 50cc. - Página 2 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Cinco Maduros rumo a Ilmilchil em scooters de 50cc. - Página 2 2438059070

+12
PedroSL
bill idol
RainMaker
fabio
CSampaio
Transouto
Philleas
D'Artagnan
LUIS_TEIXEIRA
TodayAdventure
TrAnsAlper
Mustafá
16 participantes

    Cinco Maduros rumo a Ilmilchil em scooters de 50cc.

    bill idol
    bill idol
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 32
    Masculino
    Idade : 53
    Data de inscrição : 02/04/2009

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: gsxf 650
    Kms:

    Cinco Maduros rumo a Ilmilchil em scooters de 50cc. - Página 2 Empty Re: Cinco Maduros rumo a Ilmilchil em scooters de 50cc.

    Mensagem  bill idol Qua 08 Abr 2009, 10:46

    boas ,se for nessa data ate podem ficar no algarve pois sera no dia do motociclista e sera no algarve Smile ..
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    Cinco Maduros rumo a Ilmilchil em scooters de 50cc. - Página 2 Empty Re: Cinco Maduros rumo a Ilmilchil em scooters de 50cc.

    Mensagem  TodayAdventure Qua 08 Abr 2009, 10:48

    TrAnsAlper escreveu:

    Eu li algures que esta aventura ia durar 13 dias...Portanto devem estar de regresso a Portugal no fds de 18/19 de Abril.Temos que confirmar...


    É isso que está de facto pensado. Eu estou a acompanhar a viagem e se quiserem aviso-vos logo que haja confirmação do regresso à Europa (se o Pedro não o fizer ele mesmo). Para já, ontem às 4 da tarde estavam à espera do ferry em Algeciras. Hoje já devem almoçar tagines! Smile

    Zé Paulo.
    RainMaker
    RainMaker
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 1740
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 13/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V RD10
    Kms: 60.000

    Cinco Maduros rumo a Ilmilchil em scooters de 50cc. - Página 2 Empty Re: Cinco Maduros rumo a Ilmilchil em scooters de 50cc.

    Mensagem  RainMaker Qui 09 Abr 2009, 15:31

    TodayAdventure escreveu:

    É isso que está de facto pensado. Eu estou a acompanhar a viagem e se quiserem aviso-vos logo que haja confirmação do regresso à Europa (se o Pedro não o fizer ele mesmo). Para já, ontem às 4 da tarde estavam à espera do ferry em Algeciras. Hoje já devem almoçar tagines! Smile

    Zé Paulo.

    Boas,
    eu vou tentar ir acompanhando também, mas pelo sim pelo não, se pudesses Zé Paulo, quando soubesses do regresso da rapaziada davas aqui um toque à malta, já tive a confirmar a agenda e de facto vou poder acompanha-los no dia 18 e manha e 19 todo o dia, se eles andarem aqui por "Marrokos Norte" Smile

    RainMaker
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    Cinco Maduros rumo a Ilmilchil em scooters de 50cc. - Página 2 Empty Re: Cinco Maduros rumo a Ilmilchil em scooters de 50cc.

    Mensagem  TodayAdventure Qui 09 Abr 2009, 15:59

    OK - No problemo... Nesse fim de semana devo andar pelo Alentejo aos saltos na Transalp e desligado da net, mas já deverá haver notícias do regresso antes disso. Prometido que vos mantenho informados!

    Zé Paulo.
    PedroSL
    PedroSL
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 258
    Masculino
    Idade : 66
    Data de inscrição : 06/04/2009

    A Mota
    Marca Mota: BMW
    Modelo Mota/ano: K1100LT
    Kms:

    Cinco Maduros rumo a Ilmilchil em scooters de 50cc. - Página 2 Empty Re: Cinco Maduros rumo a Ilmilchil em scooters de 50cc.

    Mensagem  PedroSL Qui 09 Abr 2009, 17:43

    olá
    Chegam a Algeciras a 16, Espanha a 17 e entram no Algarve (Vila Real de Sto António) e a 18 chegam ao Porto.
    Quero ver se os acompanho.
    Como o Zé Paulo disse, informo-vos.
    Abraço.
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    Cinco Maduros rumo a Ilmilchil em scooters de 50cc. - Página 2 Empty Re: Cinco Maduros rumo a Ilmilchil em scooters de 50cc.

    Mensagem  TodayAdventure Qua 15 Abr 2009, 13:29

    Depois de alguns dias sem notícias dos rapazes na 1ª pessoa, há uma adição hoje no blog (presumivelmente pelo Mustafá). Até que enfim! cheers http://radicalriders.blogspot.com/

    As notícias sobre o estado das pistas para Imichil não me surpreendem nada. Quem costuma acompanhar o fórum dos Nomads, pelo menos e por exemplo, tem-se apercebido que tem chovido muito nos últimos tempos e quem conhece as características do relevo do atlas marroquino (falta de barragens para acumular águas das chuvas e do degelo da neve) sabe em que estado podem estar as pistas... Aquilo é mesmo duro, e como vos mostrei nas minhas fotos, os cursos de água, secos no Verão quando lá andei, atravessam selvaticamente as pistas e estradas com sinais de serem muito profundos.

    Mesmo a estrada alcatroada a partir de Rich que fiz no Verão passado, apresentava sinais de destruição parcial em alguns troços, e não me admirava que mesmo por essa estrada vos tivesse sido impossível passar desta vez, sobretudo com chuva. Mas ainda tinham tempo para tentar, não, seus rapazes de grande cojones? Very Happy Wink O mais aconselhável nestes casos é indagar sobre o estado corrente da estrada antes de nos metermos a ela (neste caso de Rich para Imichil, estrada muito estreita e remota que foi alcatroada apenas há uns 7 ou 8 anos). São "só" Smile 160 Km de Rich até Imilchil e em Agosto passado estava quase concluído o posto de gasolina que pela primeira vez venderá gasolina sem chumbo (eu ainda tive que ir com garrafas de combustível). Poderíam até ter saído de Imilchil pelo lado norte, aparentemente todo alcatroado, pelo que me disseram e pelo que vi no início - iríam ter a El Kebab e Khénifra, em boa posição para encetar o regresso por Azrou, etc, etc. Seria o que eu teria tentado. Nas condições atmosféricas com que se depararam parece-me que teria sido um bom compromisso de aventura com o tempo que ainda tinham disponível. Mas não há como vós próprios para estimar as vossas opções!

    No que respeita às motos, não me supreende nada a sua resistência. Fui numa "coisinha" mais fraquinha que passou provas pelo menos tão duras e regressei são e salvo com zero problemas, O consumo que relatam é, sim, uma boa surpresa. Não sabia que as 2T podiam gastar tão pouco. Todas as indicações que tenho dos mecânicos habituados a trabalhar nelas apontavam para consumos mais altos. Fica a minha dúvida sobre o futuro das motos a 2T por causa dos seus "problemas ambientais".

    Continuação de boa viagem, se possível com pouca chuva!

    Rapazes: há pessoal aqui pelo fórum que vos queria fazer "escolta" e que gostava de saber da vossa posição!

    Zé Paulo.
    RainMaker
    RainMaker
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 1740
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 13/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V RD10
    Kms: 60.000

    Cinco Maduros rumo a Ilmilchil em scooters de 50cc. - Página 2 Empty Re: Cinco Maduros rumo a Ilmilchil em scooters de 50cc.

    Mensagem  RainMaker Qua 15 Abr 2009, 13:36

    TodayAdventure escreveu:

    Rapazes: há pessoal aqui pelo fórum que vos queria fazer "escolta" e que gostava de saber da vossa posição!

    Zé Paulo.

    yepes...

    Aki por Marrokos Norte por exemplo Smile

    RainMaker
    PedroSL
    PedroSL
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 258
    Masculino
    Idade : 66
    Data de inscrição : 06/04/2009

    A Mota
    Marca Mota: BMW
    Modelo Mota/ano: K1100LT
    Kms:

    Cinco Maduros rumo a Ilmilchil em scooters de 50cc. - Página 2 Empty Re: Cinco Maduros rumo a Ilmilchil em scooters de 50cc.

    Mensagem  PedroSL Qua 15 Abr 2009, 16:18

    Quinta-feira, o mais tardar, estarão no Porto, pelo que ouvi dizer.
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Cinco Maduros rumo a Ilmilchil em scooters de 50cc. - Página 2 Empty Re: Cinco Maduros rumo a Ilmilchil em scooters de 50cc.

    Mensagem  TrAnsAlper Qua 15 Abr 2009, 17:11

    Alguém sabe o percurso?Vêm pelo interior do país?

    Quinda-feira é já amanhã.Devem estar aqui por perto...Se tiver oportunidade ainda lhes faço uma operação stop.
    Um abraço e boas transalpadas.
    PedroSL
    PedroSL
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 258
    Masculino
    Idade : 66
    Data de inscrição : 06/04/2009

    A Mota
    Marca Mota: BMW
    Modelo Mota/ano: K1100LT
    Kms:

    Cinco Maduros rumo a Ilmilchil em scooters de 50cc. - Página 2 Empty Re: Cinco Maduros rumo a Ilmilchil em scooters de 50cc.

    Mensagem  PedroSL Qua 15 Abr 2009, 17:16

    O que me fez abandonar a comunicação do grupo foi, justamente, a falta de informação, a divisão do grupo - entre o ferry e huelva havia já 3 ou 4 grupos, chegaram a Vila Real de Sto António e reagruparam (ao que parece) mas íam divididos.
    De maneira que nem sei se vêm juntos. Se descobrir alguma coisa, cá ponho o post.
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Cinco Maduros rumo a Ilmilchil em scooters de 50cc. - Página 2 Empty Re: Cinco Maduros rumo a Ilmilchil em scooters de 50cc.

    Mensagem  TrAnsAlper Qua 15 Abr 2009, 17:21

    Pois é pena realmente que tenha existido ou que exista essa falha de comunicação.Ainda por cima estamos aqui ávidos de saber notícias...
    Além de que na minha opinião isto podia e deveria ter tido outro impacto...
    Estou mesmo muito curioso para ver as fotos que trazem e os relatos da viagem.

    Obrigado na mesma Pedro Wink .Da tua parte já vi que fizeste o possível e impossível para nos manter actualizados.
    Um abraço e boas transalpadas.
    CSampaio
    CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 2438
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 03/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
    Kms: 12000

    Cinco Maduros rumo a Ilmilchil em scooters de 50cc. - Página 2 Empty Re: Cinco Maduros rumo a Ilmilchil em scooters de 50cc.

    Mensagem  CSampaio Qua 15 Abr 2009, 17:43

    Boas.

    Eu francamente lamento que isto tenha acontecido pois estava empolgado com esta rapaziada que resolveu fazer esta aventura,tanto é que no dia em que fizeram aquele encontro à noite em Leça no Bar eu e o meu filho estivemos presentes com o Luis, com o Marco e a Celiani para dar o apoio à malta, é pena que tenha falhado a comunicação e que se tenham dividido, mas devem ter tido uma razão para o fazerem, temos que lhes dar o beneficio da duvida, que cheguem bem a casa é o que desejo e como o Transalper disse, ao menos que tragam umas fotos porreiras para a malta se deliciar.
    Pedro obrigado pelo carinho que tiveste cá com a malta do forum em ir informando sempre dessa forma tão pronta.
    PedroSL
    PedroSL
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 258
    Masculino
    Idade : 66
    Data de inscrição : 06/04/2009

    A Mota
    Marca Mota: BMW
    Modelo Mota/ano: K1100LT
    Kms:

    Cinco Maduros rumo a Ilmilchil em scooters de 50cc. - Página 2 Empty Re: Cinco Maduros rumo a Ilmilchil em scooters de 50cc.

    Mensagem  PedroSL Qua 15 Abr 2009, 22:56

    Não sei o que é feito do Amadeu Mota, nem do Xuma. Quanto ao "lider" parece estar em Lagos a passar tempo e estava, hoje, com o Diogo e o Ilídio.
    Mustafá
    Mustafá
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 26
    Masculino
    Idade : 64
    Data de inscrição : 01/12/2008

    Cinco Maduros rumo a Ilmilchil em scooters de 50cc. - Página 2 Empty Finalmente em casa.

    Mensagem  Mustafá Dom 19 Abr 2009, 21:02

    Caros companheiros, já estamos todos de volta inteiros e cansados. A viagem correu bem apesar do meu percalço na pista perto de Toundefit. Depois de umas noites bem dormidas e uns dias de descanso a perna começou a voltar ao estado normal e penso que daqui a uma semanita já deixarei de coxear. As scooters portaram-se uma maravilha. Devo confessar que nunca pensei que as pobres aguentassem tanto sem se queixarem. Quem me conhece sabe que sou um gajo de peso (no sentido literal do termo) e o facto de levar à volta de 20Kg de bagagem comigo não facilitou a vida à pequena. No entanto ela era que mais rápido arrancava e tinha mais velocidade de ponta. Por onde passamos fomos sempre motivo de conversa e admiração.Não que o mérito fosse nosso mas sim das pequenas máquinas. Toda a gente queria tirar fotos connosco e as explicações sobre os motivos da nossa viagem foram repetidos à exaustão. Relativamente à viagem propriamente dita, foi inesperadamente simples de cumprir. A partir das primeiras dezenas de quilómetros habituamos-nos ao ritmo permitido pelas pequenas máquinas e o gozo da viagem foi idêntico àquele que teríamos numa moto maior. E os consumos... Malta, fazer Porto-Ceuta com apenas 28€ de gasolina dá cá um gozo... Nas subidas as motos conseguiam circular a velocidades na casa dos quarenta a quarenta e cinco km/h. Uma verdadeira surpresa. Neste momento estou a organizar as fotos para actualizar o Blog e para publicar aqui. Peço-vos mais alguma paciência pois no decurso desta semana já tereis possibilidade de as ver.
    Queria deixar aqui o meu agradecimento àqueles que se deram ao trabalho de nos acompanhar nos preparativos desta viagem e sobretudo ao Fábio que fez umas centenas de quilómetros para ir ao nosso encontro até Elvas, onde deu uma ajuda na montagem das tendas. Sei que felizmente chegou bem a casa no seu regresso solitário.
    Um abraço a todos
    avatar
    Riderman
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 275
    Masculino
    Idade : 56
    Data de inscrição : 18/03/2008

    A Mota
    Marca Mota: BMW
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Cinco Maduros rumo a Ilmilchil em scooters de 50cc. - Página 2 Empty Re: Cinco Maduros rumo a Ilmilchil em scooters de 50cc.

    Mensagem  Riderman Dom 19 Abr 2009, 22:00

    Caro Mustafá(amigo Caldeira),

    Folgo em saber que estás bem e que tives-te uma grande aventura, um grande abraço para ti e restantes companheiros. Vemo-nos no MCPorto.

    Riderman Cool Cool
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Cinco Maduros rumo a Ilmilchil em scooters de 50cc. - Página 2 Empty Re: Cinco Maduros rumo a Ilmilchil em scooters de 50cc.

    Mensagem  TrAnsAlper Seg 20 Abr 2009, 18:03

    Ora é bom saber finalmente notícias em 1ª mão!
    Ainda bem que estás a recuperar bem da queda.
    Cá ficaremos á espera então da foto-crónica.
    Foi bom ter novidades.
    O Fábio é um excelente companheiro e foi o melhor representante que o nosso fórum podia ter junto a vós! Wink Grande Fábio! cheers Um dia destes quero ver quem é que o acompanha até Marrocos.Ele anda com ideias. Very Happy Razz
    Um abraço e boas transalpadas.
    ARSÉNIO
    ARSÉNIO
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 192
    Masculino
    Idade : 56
    Data de inscrição : 22/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp
    Kms:

    Cinco Maduros rumo a Ilmilchil em scooters de 50cc. - Página 2 Empty Re: Cinco Maduros rumo a Ilmilchil em scooters de 50cc.

    Mensagem  ARSÉNIO Seg 20 Abr 2009, 19:15

    O Fábio é um excelente companheiro e foi o melhor representante que o nosso fórum podia ter junto a vós! Wink Grande Fábio! cheers Um dia destes quero ver quem é que o acompanha até Marrocos.Ele anda com ideias. Very Happy Razz
    Um abraço e boas transalpadas.[/quote]

    Marrocos!!!! ando com essa aventura metida na cabeça há algum tempo...talvez no próximo ano, vou poupar no tabaco e nos cafés pra juntar algum, nas mines não poupo!!! lol!

    Abraiços

    Arsénio
    Rui
    Rui
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 81
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 17/02/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp
    Kms:

    Cinco Maduros rumo a Ilmilchil em scooters de 50cc. - Página 2 Empty Re: Cinco Maduros rumo a Ilmilchil em scooters de 50cc.

    Mensagem  Rui Ter 21 Abr 2009, 09:14

    eu para o ano tambem quero ir a marrocos. Vai ser um grupo só de transalp's Very Happy
    fabio
    fabio
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 113
    Masculino
    Idade : 43
    Data de inscrição : 06/11/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: xlv 650
    Kms:

    Cinco Maduros rumo a Ilmilchil em scooters de 50cc. - Página 2 Empty Re: Cinco Maduros rumo a Ilmilchil em scooters de 50cc.

    Mensagem  fabio Sex 24 Abr 2009, 20:54

    Boas
    Mustafá é bom saber que todo acabou bem apesar dos contratempos na viagem.
    Não tens que agradecer eu filo de boa vontade,foi uma tarde de correria mas foi compensador,assim pode cunhece-los e viver mais de perto a vossa aventura.
    Pessoal obrigado pelos elogios mas penso que não sou merecedor de tanto lol!


    A minha ideia éra ir em Maio a Marrocos mas tive um imprevisto e assim teve que ser adiado para o ano que vem.

    Abraço Fábio Ventura
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Cinco Maduros rumo a Ilmilchil em scooters de 50cc. - Página 2 Empty Re: Cinco Maduros rumo a Ilmilchil em scooters de 50cc.

    Mensagem  Transouto Sáb 25 Abr 2009, 09:50

    Parabéns pela aventura, Mustafa e companhia, realmente devem ter muito para contar, ficamos à espera....Parabébs..

    V
    Boggas
    Boggas
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 93
    Masculino
    Idade : 39
    Data de inscrição : 13/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp
    Kms:

    Cinco Maduros rumo a Ilmilchil em scooters de 50cc. - Página 2 Empty Re: Cinco Maduros rumo a Ilmilchil em scooters de 50cc.

    Mensagem  Boggas Dom 26 Abr 2009, 11:36

    Que grande aventura...

    Fabio, tambem estou em pulgas para lrvar a transalp as areias de Marrocos... espero que seja ainda este ana lá para Setembro.... vamos ver
    avatar
    LUIS_TEIXEIRA
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 981
    Masculino
    Idade : 42
    Data de inscrição : 27/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Varadero
    Kms:

    Cinco Maduros rumo a Ilmilchil em scooters de 50cc. - Página 2 Empty Re: Cinco Maduros rumo a Ilmilchil em scooters de 50cc.

    Mensagem  LUIS_TEIXEIRA Qui 07 maio 2009, 19:14

    Amigos, com a devida autorização do Xuma, aqui fica o link para as fotos da viagem.
    Quem não vem ao TD que aproveite para ver as fotos todas lol!



    http://picasaweb.google.pt/xuma.evasao/Marrocos2009

    Conteúdo patrocinado


    Cinco Maduros rumo a Ilmilchil em scooters de 50cc. - Página 2 Empty Re: Cinco Maduros rumo a Ilmilchil em scooters de 50cc.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 10:24