Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ler com muita atenção 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! ler com muita atenção 2438059070

+4
D'Artagnan
Transouto
fresco
iceman2103
8 participantes

    ler com muita atenção

    iceman2103
    iceman2103
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 51
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 03/01/2008

    A Mota
    Marca Mota:
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    ler com muita atenção Empty ler com muita atenção

    Mensagem  iceman2103 Sex 04 Jan 2008, 03:22

    Caros transalper’s, o que vou relatar aqui de forma resumida, (pois caso contasse a minha sina completamente estaria desgraçado), é algo que TODOS, mas quando digo TODOS é mesmo para TODOS sem excepção, pois nunca se sabe quando podem ter a sorte que eu tive. Poderá parecer a alguns uma tanga, o que vou relatar, mas vos garanto, de tanga apenas poderá ser o estado de espirito em que fiquei no fim da história, mas há males que depois vêm por bem.
    Mas disparando agora ao assunto que me leva a iniciar aqui no ‘Cais ou não Cais’, em 2005 adquiri a minha primeira montada, uma bela e quase única Kawazaki Z750 toda pretinha, com meio ano e apenas 650 quilómetros. Tudo para mim parecia rolar as mil maravilhas, estava eu ainda a testar a minha primeira maquina, quando num belo dia de chuva, em outubro desse mesmo ano, me desloco a garagem onde a minha montada pernoitava, (mesmo pertinho da esquadra onde presto serviço na cidade do Porto), deparo com a minha black kawa com a roda da frente virada para a parede que estava situada do lado direito da moto, ora a mota com a direcção trancada fica virada para o lado oposto. De imediato o meu corpo começou a tremer pois suspeitei de imediato alguém tivesse tentado furtar a moto, mas denotei que afinal tinham era embatido nela, tendo esta tombado contra a parede e devido, presumo eu, ao peso dela e da pancada que sofreu partido a tranca da direcção, bem como empenado todo o conjunto suspensão, inclusive partindo o cadeado anti roubo que estava colocado no disco do travão. Para meu espanto ainda e dado que civismo é o que mais existe no zé portuga, alem do chico esperto que me bateu na moto a ter danificado bastante, ainda teve a lata de a colocar na posição que eu a tinha deixado e nem um bilhete do tipo ‘lamento bati na sua moto, contacte-me para se participar ao seguro’ ele deixou.
    No meio de fotos que tirei de imediato e investigação no ‘local do crime’, consegui descobrir o autor do ilícito, tendo de imediato usado os meios que dispunha para localizar o proprietário do veiculo que afastou a moto do local onde esta estava tão bem estacionada. Seguiu-se uma participação amigável, e posterior acordo de reparação do motociclo efectuado entre a companhia de seguros e a oficina reparadora. continua...
    iceman2103
    iceman2103
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 51
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 03/01/2008

    A Mota
    Marca Mota:
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    ler com muita atenção Empty continuação...

    Mensagem  iceman2103 Sex 04 Jan 2008, 03:40

    Para meu espanto dias depois, sou contactado pelo meu mediador, que me informou que a companhia de seguros tinha solicitado uma peritagem de averiguação ao local do sinistro a fim de averiguar bem o sinistro. Dado que sou uma pessoa que prezo pela educação e bom senso, acedi ao pedido da companhia e sujeitei-me a peritagem que me foi pedida, tendo o perito me indicado que no espaço de dias o processo ficaria encerrado e a moto reparada.
    Uma vez que neste pais se o mexilhão não se mexe esta fo........, eu uma semana depois contactei o meu mediador que me informou que a companhia iria realizar uma nova peritagem dado que a primeira não era conclusiva (no local do sinistro tinha marcas na parede onde o enlatado bateu, tinha marcas no veiculo também que confirmavam o contacto do carro com a moto e as declarações do causador do sinistro que assumia a responsabilidade do embate), mas cheiro-me de imediato que a companhia de seguros Generalli queria era fugir com o rabo a seringa. Uma vez mais acedi então a nova peritagem, e para meu espanto após cerca de duas horas a espera dos peritos, juntamente com o autor do embate, desloquei-me a garagem, tendo o chefe perito, mal olhou para o local onde estava o motociclo na data do acidente dito que eu tinha simulado o acidente! (juro que não fosse eu agente da PSP e tinha lhe enfiado com os galhos na parede para ele ver bem as marcas que o carro provocou), mas eu em tom de brincadeira apenas lhe indiquei que se ali tinha ocorrido algum tipo de simulação, então eu era o pai natal. De imediato disse ao chefe que iria levar o relatório dele as instancias devidas para apurar a verdade. Certo é que passado mais de meio ano, ganhei a acção contra a companhia de seguros em audiência tribunal. Mas como as companhias de seguros existem para ganhar dinheiro e não satisfazer os clientes, esta interpôs recurso para o tribunal da relação do porto, tendo mais uma vez a decisão sido favorável a mim e a companhia obrigada a me pagar os danos causados no veiculo.
    iceman2103
    iceman2103
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 51
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 03/01/2008

    A Mota
    Marca Mota:
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    ler com muita atenção Empty continuação parte dois e final

    Mensagem  iceman2103 Sex 04 Jan 2008, 04:03

    Continuação.........
    Após ter recebido o dinheiro, de imediato coloquei a moto a venda pois pensei que a coitada estava embruxada, foi ai que me apaixonei então pela minha Transalp. Fui buscar a moto e depressa me sujeitei a efectuar novo seguro, agora na axa seguros, que me foi recusado, em virtude de a companhia de seguros ter colocado num site de acesso só as companhias de seguros chamado seguronet, que eu fazia parte da listagem de condutores acusados de burla contra companhia de seguros. Fiquei parvo na altura, mas muni-me dos meios de prova e apresentei denuncia contra a seguradora no DIAP do Porto, tendo a companhia após notificada de que era arguida em processo crime, apresentado uma contra queixa contra mim, pelos crimes que passo a citar: burla, falsas declarações, falsificação de documentos , coacção sobre o condutor do veiculo automóvel, ameaça , quando fui notificado para prestar declarações questionei o Exmo. Procurador se a companhia não me queria acusar também de responsável pela subida dos juros dos empréstimos habitação e da morte do sadam hussein. Eu já estava por tudo, já começava a acreditar que nesta pais tudo e possível
    Por falta de meios económicos tive que desistir da queixa, dado que para processo seguir ate julgamento teria que pagar as taxas de justiça, e infelizmente eu trabalho e não roubo ninguém para ter dinheiro assim (são cerca de 200 euros que nunca mais me seriam restituídos). De referir ainda que graças a palhaçada que a companhia me fez, tive um processo disciplinar dentro da instituição Policia que me afectou logo a nível de progressão na carreira e que só a dois meses foi arquivado.
    Resumindo, apesar de eu ter ganho um julgamento presidido por um juiz conselheiro do supremo tribunal de justiça, de ter ganho um recurso no tribunal da relação do Porto, o que é certo é que o meu nome não foi retirado da tal listagem, o que prova que quem tem dinheiro ganha sempre!!!
    A lição que retiro desta história digna de um filme de terror (para mim claro) e que a TODOS aviso, se um dia tiverem um azar com uma seguradora, façam barulho, levem as coisas até as ultimas pois caso contrário ficam com o prejuízo.
    Se alguém necessitar de ajuda estou disponível pois bati a todas as portas para conseguir receber o que foi acordado entre a seguradora e a oficina, eu nem sabia dos valores da reparação.
    Para concluir, a companhia ainda não desistiu de me chatear, agora desejam que o condutor do carro se vá contradizer em inquérito, infelizmente para o senhor e felizmente para mim, o senhor faleceu este ano vitima de doença prolongada. Mas com a sorte que tenho e como disse o meu colega de serviço que procedeu a participação da morte sem assistência médica, ainda me vão querer acusar da morte do pobre homem.

    A todos um obrigado pela atenção que deram ao ler isto tudo e mais uma vez lanço o aviso, não se deixem comer em relação as seguradoras, pois elas tentam levar as coisas para os tribunais pois o zé povinho não tem guito para suportar as custas e desiste dos processos ficando com o prejuízo e as companhias com o lucro
    fresco
    fresco
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 501
    Masculino
    Idade : 54
    Data de inscrição : 30/10/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: 650
    Kms:

    ler com muita atenção Empty Re: ler com muita atenção

    Mensagem  fresco Sex 04 Jan 2008, 14:59

    Realmente, há dias em que não se pode sair de casa...
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    ler com muita atenção Empty Re: ler com muita atenção

    Mensagem  Transouto Sex 04 Jan 2008, 18:21

    Eh pá isso é que foi uma verdadeira luta....ainda bem que partilhas-te aqui connosco pode ser que se evitem mais situações destas....Boa sorte para ti!

    V
    D'Artagnan
    D'Artagnan
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1689
    Masculino
    Idade : 62
    Data de inscrição : 12/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V Transalp
    Kms:

    ler com muita atenção Empty Re: ler com muita atenção

    Mensagem  D'Artagnan Sáb 05 Jan 2008, 01:29

    Boas, iceman2103

    Há dias que um gajo á tarde não pode sair á noite

    Companhias de Seguros, onde estão elas?

    Estas companhias ditas de seguros só estão interessadas nos lucros anuais, que lhes interessa a eles os segurados
    Mas a culpa recai nos senhores legisladores deste País, que nos obrigam a ter seguro, mas não obrigam as seguradoras a prestar um serviço digno e depois para o vulgar cidadão poder recorrer em alguma situação em que se sente lesado é só burocracias e gastos astronómicos de €, tempo perdido que se reverte em € perdidos, pois isto está mesmo feito para comer e calar
    Será isto um regime Democrático?
    Somos todos iguais, mas há uns mais iguais do que outros

    Bem, fico-me por aqui, porque se não isto ia dar uma tragédia Grega
    calmeida
    calmeida
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 150
    Masculino
    Idade : 43
    Data de inscrição : 10/10/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: CBF1000A
    Kms:

    ler com muita atenção Empty Re: ler com muita atenção

    Mensagem  calmeida Dom 06 Jan 2008, 00:38

    Viva,

    Possa.. isso é uma história de um filme? realmente neste país acontece de tudo, mas realmente fiquei parvo com a tua história... obrigado pelo conselho..


    abraço
    iceman2103
    iceman2103
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 51
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 03/01/2008

    A Mota
    Marca Mota:
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    ler com muita atenção Empty dica

    Mensagem  iceman2103 Dom 06 Jan 2008, 08:11

    para quem infelizmente um dia passar por uma situação parecida ou semelhante, a que eu infelizmente passei, aki fica o local onde se devem dirigir e pedir apoio.
    tribunal arbitral 'Cimasa'.
    este tribunal serve para julgar casos em que as companhias nao se chegam a frente, com custos bem mais reduzidos e acima de tudo bem mais rápidos, (cerca de 2 meses e o julgamento é realizado).
    aki fica o endereço
    www.cimasa.pt

    a todos um abraço e boas cavalgadas
    DulceV
    DulceV
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 242
    Feminino
    Idade : 53
    Data de inscrição : 20/09/2007

    A Mota
    Marca Mota:
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    ler com muita atenção Empty Re: ler com muita atenção

    Mensagem  DulceV Ter 15 Jan 2008, 13:09

    Olá, Iceman !!!

    Fiquei .............. sem palavras com aquilo que te aconteceu !!! Evil or Very Mad

    É de bradar aos céus !!! Sad

    Obrigada por partilhares connosco essa tua terrivel experiência, assim sempre nos vamos tentando "defender" de quem quer sempre lucrar á custa dos mesmos !!!

    Boa sorte para ti !!!

    Fica bem e boas curvas Wink
    avatar
    Convidad
    Convidado


    ler com muita atenção Empty Re: ler com muita atenção

    Mensagem  Convidad Sáb 19 Jan 2008, 02:25

    Ao ler a tua historia fiquei incrédulo. Nós costumamos falar sempre mal da bófia, e agora aparece-me aqui um tipo que além de ser bófia, tem uma Transalp! :-)

    Companhias de seguros são sempre uma noia. Sempre.

    E que faz um tipo mudar de uma Kawa para uma transalp? Ganahste juizo? :-)

    Artur
    BlackJack
    BlackJack
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 905
    Masculino
    Idade : 54
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: VFR 800X CrossRunner
    Kms:

    ler com muita atenção Empty Re: ler com muita atenção

    Mensagem  BlackJack Sáb 19 Jan 2008, 10:29

    Não achei nada de anormal...

    Principalmente para um país como o nosso, que em breve será um país de terceiro mundo nesse e noutros aspectos, apesar de até fazermos parte da união europeia.

    O mesmo é, o seguro ser obrigatório e haver companhias que se negam a fazer!!!

    Tudo manda mais que as leis do país, e quem se lixa sempre é o peixe miúdo


    Enfim......
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    ler com muita atenção Empty Re: ler com muita atenção

    Mensagem  TrAnsAlper Sex 07 Mar 2008, 19:26

    Seguradoras???Nem quero falar.Ainda estou traumatizado com a minha última experiência(que ainda estou a viver). Sad
    Em último recurso aconselho mesmo a recorrerem ao CIMASA.É alternativa aos tribunais judiciais e de certeza que o problema é resolvido.
    Iceman, a tua história é mais uma para juntar a muitas outras...Enfim. Mad
    Um abraço e boas transalpadas.

    Conteúdo patrocinado


    ler com muita atenção Empty Re: ler com muita atenção

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 20 maio 2024, 11:26