Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Long way round ou Long way down 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Long way round ou Long way down 2438059070

5 participantes

    Long way round ou Long way down

    Fredi
    Fredi
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 5
    Masculino
    Idade : 39
    Data de inscrição : 18/05/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 600V
    Kms:

    Long way round ou Long way down Empty Long way round ou Long way down

    Mensagem  Fredi Qui 28 maio 2009, 10:35

    Olá amigos!

    Gostava que voçes dessan um saltinho ao Youtube e ponham lá "Long Way Round" ou senao "Long way down", é o documentario de grande inspiraçao!

    eu sei que as motas que lá aparecem nao sao do "nosso" agrado, mas vale a pena ver!

    ou senao sigam este link!

    https://www.youtube.com/watch?v=Qd7x929Osbc

    Grande abraço!
    RainMaker
    RainMaker
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 1740
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 13/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V RD10
    Kms: 60.000

    Long way round ou Long way down Empty Re: Long way round ou Long way down

    Mensagem  RainMaker Qui 28 maio 2009, 11:02

    Boas Fredi,

    obrigado pela dica, a malta aqui no forum curte os Long Way's, já dá tb uma olhadela aqui neste post .

    Um abraço,

    RainMaker

    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    Long way round ou Long way down Empty Re: Long way round ou Long way down

    Mensagem  TodayAdventure Qui 28 maio 2009, 13:15

    Obrigado Fredi, por nos relembrares estes filmes que se tornaram "clássicos" dos documentários de grandes viagens de moto. Enquanto tenho que reconhecer que se tratam de filmes de grande qualidade, feitos por profissionais, envolvendo meios que não estão ao alcance de qualquer um - e que trouxeram um enorme empurrão às vendas da BMW [quem é que depois disto não quer ter "a moto mais macho do planeta" Wink... os gajos da KTM por esta altura já se devem ter arrependido de lhes terem dado uma "tampa" nos patrocínios]... mas...

    .... onde estes dois actores se foram inspirar foi numa (aliás, duas!) aventura épica, não patrocinada, que tenho como A VERDADEIRA aventura motociclística, o MONDO ENDURO (e a sequela desta, a Terra Circa). Um bando de ingleses, comuns mortais, vão em Suzuki DR 350(s) (a verdadeira moto de macho para mim!... ah ah ah... Very Happy ) com câmaras de filmar amadoras, e um budget apertadíssimo, dar a volta ao mundo em 440 dias (60 ou 70 mil kms...), acampando selvagem. O DVD que conta a história da viagem, considero-o um dos três mais inspiradores de todos os tempos e já passou várias vezes no Discovery Channel e Travel Channel.

    Tive a sorte de conhecer o ano passado e passar um dia com aquele que foi um líder estas expedições, o Austin (e a que então se tornou sua mulher, e que percorreu a solo os continentes americano e africano - Lois Price). Escrevi um textozinho desse dia memorável aqui nos Nomad's para quem gostar de ler: http://www.nomadstrail.net/site/index.php?option=com_smf&Itemid=85&topic=3845.0 .

    Clips no Youtube:

    Mondo Enduro: https://www.youtube.com/watch?v=beEXfEdpDrk
    Terra Circa: https://www.youtube.com/watch?v=ZsThRs3RwhA

    Zé Paulo.
    Dario69
    Dario69
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 500
    Masculino
    Idade : 54
    Data de inscrição : 14/08/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: suzuki gsxr 1000
    Kms:

    Long way round ou Long way down Empty Re: Long way round ou Long way down

    Mensagem  Dario69 Qui 28 maio 2009, 13:34

    TodayAdventure escreveu: O DVD que conta a história da viagem, considero-o um dos três mais inspiradores de todos os tempos e já passou várias vezes no Discovery Channel e Travel Channel.

    Zé Paulo.

    Grande Zé Paulo esses dvds estão a venda ??? onde ou foram comprados via p2p ????
    gostava ver uma aventura dessas Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    Long way round ou Long way down Empty Re: Long way round ou Long way down

    Mensagem  TodayAdventure Qui 28 maio 2009, 13:51

    Dario69 escreveu:
    TodayAdventure escreveu: O DVD que conta a história da viagem, considero-o um dos três mais inspiradores de todos os tempos e já passou várias vezes no Discovery Channel e Travel Channel.

    Zé Paulo.

    Grande Zé Paulo esses dvds estão a venda ??? onde ou foram comprados via p2p ????
    gostava ver uma aventura dessas Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

    Nada de p2p para estes. Foram comprados directamente na produtora deles: http://www.aimimage.com/shop.php , que me parecem gente impecável (fizeram um pequeno erro no envio, mas repararam-no prontamente e com grande estilo - e isto conta muito para mim). Em minha opinião é dinheiro muitíssimo bem gasto. Há lá na produtora mais dois DVD(s) do Austin Vince, que também comprei, de tanto que gostei dos das viagens de moto. São de outro estilo, um é uma aventura louca filmada dele e de outro gajo à boleia sem dinheiro no bolso nos EUA Shocked e o outro é uma colecção de pequenos filmes que fez em Inglaterra. Pessoalmente gostei de todos, o gajo tem realmente um grande carisma e é um grande contador de histórias (muito importante para quem tá cá no "mundo real" a ouvir) e tenho um enorme respeito por ele!

    Se tiveres paciência e canais de cabo podes aguardar que passem no Travel ou no Discovery (consta que passam regularmente) e gravas, senão, se vieres ao TransSanabria, falamos, cá em minha casa.

    Zé Paulo.
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Long way round ou Long way down Empty Re: Long way round ou Long way down

    Mensagem  Transouto Sex 29 maio 2009, 23:16

    Espectacular sem dúvida...uma das aventuras que muitos de nós sonham ter... Smile Smile

    V

    Conteúdo patrocinado


    Long way round ou Long way down Empty Re: Long way round ou Long way down

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 20 maio 2024, 01:28