Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Capacete Nau 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Capacete Nau 2438059070

+9
LUIS_TEIXEIRA
mega_neo
ferrrolas
joaopinhao
Philleas
miguel
TrAnsAlper
psm
PDC
13 participantes

    Capacete Nau

    PDC
    PDC
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 531
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 12/11/2008

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: V-Strom DL650
    Kms:

    Capacete Nau Empty Capacete Nau

    Mensagem  PDC Qui 04 Jun 2009, 09:47

    Alguém conhece este kiko?

    http://www.nau-helmets.com/

    Vejam em Cross - o N47 Dominator.

    Valor de referência 90€, o autêntico dual purpose... comentários?
    psm
    psm
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 382
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 10/04/2009

    Capacete Nau Empty Re: Capacete Nau

    Mensagem  psm Qui 04 Jun 2009, 11:03

    Já estive com um na mão e até o coloquei. Gostei muito do design, da qualidade dos interiores e da forma como acenta na cabeça. Se já não tivesse o airoh S4 (apesar de estar muito satisfeito), era o Nau que comprava, ainda por cima com um preço muito bom
    PDC
    PDC
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 531
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 12/11/2008

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: V-Strom DL650
    Kms:

    Capacete Nau Empty Re: Capacete Nau

    Mensagem  PDC Qui 04 Jun 2009, 11:49

    A sério?! Dizes que é ela por ela? Surprised

    Não conheço a marca, mas o kiko tem bom aspecto nas fotos, e é mais barato que o Airoh além de ser Português!
    psm
    psm
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 382
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 10/04/2009

    Capacete Nau Empty Re: Capacete Nau

    Mensagem  psm Qui 04 Jun 2009, 14:03

    PDC escreveu:A sério?! Dizes que é ela por ela? Surprised

    Não conheço a marca, mas o kiko tem bom aspecto nas fotos, e é mais barato que o Airoh além de ser Português!

    Estou a falar a sério. Eu estive com um de cor antracite baço. Vai ao Torres na rua do almada.


    Última edição por psm em Ter 16 Jun 2009, 08:54, editado 1 vez(es)
    PDC
    PDC
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 531
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 12/11/2008

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: V-Strom DL650
    Kms:

    Capacete Nau Empty Re: Capacete Nau

    Mensagem  PDC Qui 04 Jun 2009, 14:35

    Às tantas ainda vou lá buscar um branquinho, antes do Lés!
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Capacete Nau Empty Re: Capacete Nau

    Mensagem  TrAnsAlper Qui 04 Jun 2009, 15:58

    A opinião que tenho dos capacetes Nau é muito boa.Tem uma qualidade excelente e não fica nada atrás de nalgumas marcas mais conceituadas.O pessoal às vezes é que tem um certo preconceito ( não sei porquê) do que o que é feito em Potugal não presta.Neste caso estão redondamente enganados.Aconselho e recomendo Nau e também tenho um...

    Este modelo específico não posso dar opinião porque ainda só o vi no expositor.Mas aparentemente tem a mesma qualidade na linha do que já referi...E o preço deve ser bem mais atractivo! Wink

    Um abraço e boas transalpadas.


    Última edição por TrAnsAlper em Qui 04 Jun 2009, 17:41, editado 1 vez(es)
    miguel
    miguel
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 148
    Masculino
    Idade : 53
    Data de inscrição : 23/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: transalp
    Kms:

    Capacete Nau Empty Re: Capacete Nau

    Mensagem  miguel Qui 04 Jun 2009, 16:48

    "Lembro-me que, na altura, era um desatino quando me esquecia e levantava a cabeça. A pala fazia o capacete ir todo para trás...
    Obrigava tambem a andar sempre com a cabeça para baixo, como se fosse marrar em alguem! :-)"

    há vinte anos o mais comum eram os capacetes abertos com pala e a grande maioria tinha tendencia para nos puxar a mona para trás ou saltar o capacete ou a pala e isto numa 50. só por curiosidade tive um shoei aberto k me obrigava a olhar para cima, mas não tinha tendencia para saltar.
    hoje em dia acho má ideia um capacete com pala para motas que facilmente se poem a 160 e mais
    avatar
    Philleas
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1086
    Masculino
    Idade : 16
    Data de inscrição : 15/04/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Capacete Nau Empty Re: Capacete Nau

    Mensagem  Philleas Qui 04 Jun 2009, 18:05

    artur escreveu:A ultima vez que tive um capacete com pala foi há uns 20 anitos, ainda vocês não tinham nascido....
    (conversa de avôzinho....)

    Lembro-me que, na altura, era um desatino quando me esquecia e levantava a cabeça. A pala fazia o capacete ir todo para trás...
    Obrigava tambem a andar sempre com a cabeça para baixo, como se fosse marrar em alguem! :-)

    Isto numa 50, a velocidades pouco animadoras. Isto não será um risco para multi-usos?

    A.-


    Artur eu tenho um Airoh S4 com pala e nem te lembras que lá está. A pala do S4 e deste Nau é mais curta do que a pala de um capacete de cross tipico.
    Em motas Trail, a pala dá jeito, pois faz sombra, visto conduzirmos direitos.
    avatar
    joaopinhao
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 603
    Masculino
    Idade : 49
    Data de inscrição : 20/04/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: 1000RR Fireblade 180cv
    Kms:

    Capacete Nau Empty Re: Capacete Nau

    Mensagem  joaopinhao Qui 04 Jun 2009, 18:57

    Eu tenho dois nolan.Um deles dá para pôr pala com oculos de sol incorporados no proprio capacete,e não tenho problemas nenhuns com velocidade dentro dos limites legais claro...acima disso coloco o vidro e posso andar a velocidade que quiser..e estamos a falar de uma fireblade....se calhar antigamente as palas eram muito compridas!!! rendeer
    PDC
    PDC
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 531
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 12/11/2008

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: V-Strom DL650
    Kms:

    Capacete Nau Empty Re: Capacete Nau

    Mensagem  PDC Sáb 06 Jun 2009, 22:37

    Já comprei o kiko! É um show, cinza médio metalizado, boa cobertura de verniz, não tem autocolantes: tem mesmo os logotipos pintados dentro do verniz. Bons acabamentos, quer nos plásticos, pintura, viseira, forros, tudo impecável!

    A viseira: é fabulosa, uma visibilidade tremenda, sem deformação. À beira de um capacete modular normal parece que estou com a cabeça de fora da janela! Sabem aquela rotação que às vezes se faz para apanhar o ângulo morto do espelho?! Ao fazer o mesmo quase que vejo a traseira da mota de tão habituado a virar muito a cabeça. Toda para cima vê-se um bocado, mas nada que estorve muito.

    A pala: tapa o sol, não se nota muito que está lá, só com rajadas de vento abana um bocadinho. Nem pensei em ter a cabeça para cima ou para baixo, andei na boa em AE a 140 e não se nota nada. Penso que será por ter saídas de ar? Com sol de frente funciona bem, e já a regulei para ficar em baixo.

    Barulho: não ouço barulho de vento, mas duvido que a + de 150 seja assim... ouço é muito mais escape e barulhos envolventes, até dei por a top-case bater um bocado! Laughing Trarei mais relatos com o tempo, após o Lés a Lés.

    A fivela: é como no Airoh, regula-se com cliques ao apertar, mais prático é difícil.

    Philleas escreveu:
    artur escreveu:A ultima vez que tive um capacete com pala foi há uns 20 anitos, ainda vocês não tinham nascido....
    (conversa de avôzinho....)

    Lembro-me que, na altura, era um desatino quando me esquecia e levantava a cabeça. A pala fazia o capacete ir todo para trás...
    Obrigava tambem a andar sempre com a cabeça para baixo, como se fosse marrar em alguem! :-)

    Isto numa 50, a velocidades pouco animadoras. Isto não será um risco para multi-usos?

    A.-


    Artur eu tenho um Airoh S4 com pala e nem te lembras que lá está. A pala do S4 e deste Nau é mais curta do que a pala de um capacete de cross tipico.
    Em motas Trail, a pala dá jeito, pois faz sombra, visto conduzirmos direitos.

    Confirmo, impecável e muito surpreendido pela positiva.

    O preço?! Uns agradáveis...

    ...86€! (no Torres, rua do Almada, 507)

    Pelo valor e qualidade, este capacete é um achado! Diria mesmo que tem acabamentos melhores que o Airoh S4, que antes estava na minha wish list.

    O que é Nacional é Bom!

    Capacete Nau Nau-2
    ferrrolas
    ferrrolas
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 143
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 21/12/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL700V
    Kms:

    Capacete Nau Empty Re: Capacete Nau

    Mensagem  ferrrolas Dom 07 Jun 2009, 20:43

    ja tinha visto este capacete mas nunca tive um, tenho de momento o arai tour x e estou satisfeitissimo com ele, a pala nao incomoda em nada, claro que se ouvem masi alguns ruidos mas é muito confortavel e pratico de usar, acho que vou comprar um destes para o pendura...
    avatar
    mega_neo
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 154
    Masculino
    Idade : 40
    Data de inscrição : 14/01/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V Transalp
    Kms:

    Capacete Nau Empty Re: Capacete Nau

    Mensagem  mega_neo Ter 16 Jun 2009, 22:31

    Então PDC, que tal o capacete?

    depois de alguns dias com ele (se é que tens andado com ele) o que dizes?

    ruidoso? confortavel para uso diário?
    é que estou a ponderar um para mim ou para a pendura, gostava de saber =)

    abraços
    avatar
    LUIS_TEIXEIRA
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 981
    Masculino
    Idade : 42
    Data de inscrição : 27/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Varadero
    Kms:

    Capacete Nau Empty Re: Capacete Nau

    Mensagem  LUIS_TEIXEIRA Ter 16 Jun 2009, 22:41

    O gajo levou o kiko ao LAL, mas pelos vistos não gostou, ainda não disse nada lol!
    Barroso-VStrom
    Barroso-VStrom
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 632
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 24/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: V-Strom DL 1000
    Kms: 18.500 kms

    Capacete Nau Empty Re: Capacete Nau

    Mensagem  Barroso-VStrom Qua 17 Jun 2009, 08:54

    LUIS_TEIXEIRA escreveu:O gajo levou o kiko ao LAL, mas pelos vistos não gostou, ainda não disse nada lol!

    Boas! Podes espreitar no fórum das V-Strom que estão lá os comentários.
    PDC
    PDC
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 531
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 12/11/2008

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: V-Strom DL650
    Kms:

    Capacete Nau Empty Re: Capacete Nau

    Mensagem  PDC Qua 17 Jun 2009, 09:22

    Barroso-VStrom escreveu:
    LUIS_TEIXEIRA escreveu:O gajo levou o kiko ao LAL, mas pelos vistos não gostou, ainda não disse nada lol!

    Boas! Podes espreitar no fórum das V-Strom que estão lá os comentários.

    Ainda não tive tempo nem lembrança, mas aqui vai, é que eles são alérgicos a irem ao fórum V-Strom, ainda entram em loucura e começam a pensar em trocar por motas à Homem! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

    Ainda não tirei fotos dos pormenores mas vou fazê-lo. Depois de um Lés a Lés posso dizer que passou no teste com distinção.

    O que disse anteriormente mantenho, mas acrescento mais estes aspectos:

    - Interior: absorve bem o suor, não deixa escorrer. E acreditem que suor não faltou, devemos ter passado muitas horas a mais de 40 graus; já alargou um bocadito, mas também depois de quase 6 + 12 + 10 + 6 horas a usa-lo, não admira. Estava justo, agora está melhor. Comprem entre justo e ligeiramente apertado e ficará ok;

    - Função: foi muito giro fazer os percursos com pó, onde só via os mínimos da mota da frente... ultrapassar não dava, parar e esperar era para levar com pó dos que seguiam atrás... o pessoal com capacetes modulares ou assava como nos capacetes fechados e levava com pó na mesma ou ia com eles abertos e enfim... com capacetes de enduro e óculos era de rir então, pareciam pintados. Com este capacete parecia que não se tinha passado nada! Só tinha pó nos respiradouros: o resto do pessoal estava literalmente castanho;

    - Viseira: andei com ela quase sempre semi-aberta, já num Lés levei com uma vespa na cara que me picou portanto não arrisco. Com 1cm de abertura em baixo ela não vibra nada, mais do que isso treme a partir dos 60 80 km/h. Desvantagem: para não vibrar ela em cima fica a raspar na pintura, o que com o pó já provocou ligeiras marcas de arranhões. Além disso já faz um "nheeeennnncccc" desagradável a abrir e fechar, tenho que desmontar e lubrificar;

    - Em AE: faz mais barulho ambiente, mas não barulho mesmo do capacete em si. Ouve-se mais a envolvência, o zumbido da mota, o vento, mas nada que não se aguente. Com viseira fechada é bem aceitável. Quem quer silêncio compra um integral...

    - Pala: os ventos laterais notam-se, mas faz um jeito! Até faz sombra no leitor de road-book;

    - Pintura: já o deixei cair do banco da mota... Sad arranhei pala e viseira, nada que não se aguente mas num capacete com 3 dias custa um bocado... não vejo muito o arranhão da viseira, mas ainda aproveito para encomendar uma escura. A qualidade da pintura é boa, arranhou mas não foi ao plástico excepto mesmo no bico da viseira.

    Quando tiver fotos, acrescento.
    avatar
    mega_neo
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 154
    Masculino
    Idade : 40
    Data de inscrição : 14/01/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V Transalp
    Kms:

    Capacete Nau Empty Re: Capacete Nau

    Mensagem  mega_neo Qua 17 Jun 2009, 09:43

    Ok PDC, muito obrigado pelo testemunho Smile


    Esta parte é que torço o nariz:
    " Em AE: faz mais barulho ambiente, mas não barulho mesmo do capacete em si. Ouve-se mais a envolvência, o zumbido da mota, o vento, mas nada que não se aguente. Com viseira fechada é bem aceitável. Quem quer silêncio compra um integral..."

    É que a última parte do quem quer silêncio compra integral para mim não foi bem assim, pois tenho um e a certas velocidades é um martírio para os ouvidos. Neutral
    Mas deve ser devido a outras questões.

    Uma vez mais obrigado

    Abraços
    avatar
    joaopinhao
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 603
    Masculino
    Idade : 49
    Data de inscrição : 20/04/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: 1000RR Fireblade 180cv
    Kms:

    Capacete Nau Empty Re: Capacete Nau

    Mensagem  joaopinhao Qua 17 Jun 2009, 10:10

    mega_neo escreveu:Ok PDC, muito obrigado pelo testemunho Smile


    Esta parte é que torço o nariz:
    " Em AE: faz mais barulho ambiente, mas não barulho mesmo do capacete em si. Ouve-se mais a envolvência, o zumbido da mota, o vento, mas nada que não se aguente. Com viseira fechada é bem aceitável. Quem quer silêncio compra um integral..."

    É que a última parte do quem quer silêncio compra integral para mim não foi bem assim, pois tenho um e a certas velocidades é um martírio para os ouvidos. Neutral
    Mas deve ser devido a outras questões.

    Uma vez mais obrigado

    Abraços

    Dentro dos integrais não é qualquer um que te dá o silêncio....experimenta um Shubert ou um BMW System V e depois diz alguma coisa...
    avatar
    Philleas
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1086
    Masculino
    Idade : 16
    Data de inscrição : 15/04/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Capacete Nau Empty Re: Capacete Nau

    Mensagem  Philleas Qua 17 Jun 2009, 18:55

    joaopinhao escreveu:
    mega_neo escreveu:Ok PDC, muito obrigado pelo testemunho Smile


    Esta parte é que torço o nariz:
    " Em AE: faz mais barulho ambiente, mas não barulho mesmo do capacete em si. Ouve-se mais a envolvência, o zumbido da mota, o vento, mas nada que não se aguente. Com viseira fechada é bem aceitável. Quem quer silêncio compra um integral..."

    É que a última parte do quem quer silêncio compra integral para mim não foi bem assim, pois tenho um e a certas velocidades é um martírio para os ouvidos. Neutral
    Mas deve ser devido a outras questões.

    Uma vez mais obrigado

    Abraços

    Dentro dos integrais não é qualquer um que te dá o silêncio....experimenta um Shubert ou um BMW System V e depois diz alguma coisa...

    mas não custam 80 aerius.

    Em viagens maiores experimentem tampões de ouvidos, eu uso e recomendo.
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Capacete Nau Empty Re: Capacete Nau

    Mensagem  Transouto Sex 19 Jun 2009, 00:01

    Eh pah, só agora chego mas posso dizer que o meu Kiko já lá tem uns bons tempos...Comprei talvez já há um mês, ou mais...

    O mau também é o Cinza metalizado, o mais escuro....è mesmo fixe, dá um look Excelente..

    Quanto à qualidade, não tenho nada a aponatar de nagativo, excepto o sistema de facho, que acho se torna muito curto, e graça a isso já parti aquala moldurazita de plástico que se encontra na base do capecete...A ver se me faço entender, a fivela que tem o fecho, é curta e como tal, quando se insere o capacete, esta fica a fazer pressaõ contra a lateral do capacete, neste caso o dito friso...Ora no meu caso, o friso já apresenta uma pequena rachadela.. Sad Fora isso, é mesmo fixe, é leve, é arejado, aliás, mais frio no Inverno, faz realmente mais um pouco de ruído, dá uma excelente visibilidade tal como disse o PDC...Em AE, é um bocado desagradável, pois tenho mesmo de levar a cabaça apontada para baixo, e se tento espreitar o retrovisor, levo um abanão na carola scratch

    Veredicto final: Aprovado, Nau N 47 Dominator recomenda-se para utilizadores de Trail, afinal o que é nacional é bom....


    V
    PDC
    PDC
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 531
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 12/11/2008

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: V-Strom DL650
    Kms:

    Capacete Nau Empty Re: Capacete Nau

    Mensagem  PDC Ter 07 Jul 2009, 13:47

    Transouto escreveu:Eh pah, só agora chego mas posso dizer que o meu Kiko já lá tem uns bons tempos...Comprei talvez já há um mês, ou mais...

    O mau também é o Cinza metalizado, o mais escuro....è mesmo fixe, dá um look Excelente..

    Quanto à qualidade, não tenho nada a aponatar de nagativo, excepto o sistema de facho, que acho se torna muito curto, e graça a isso já parti aquala moldurazita de plástico que se encontra na base do capecete...A ver se me faço entender, a fivela que tem o fecho, é curta e como tal, quando se insere o capacete, esta fica a fazer pressaõ contra a lateral do capacete, neste caso o dito friso...Ora no meu caso, o friso já apresenta uma pequena rachadela.. Sad Fora isso, é mesmo fixe, é leve, é arejado, aliás, mais frio no Inverno, faz realmente mais um pouco de ruído, dá uma excelente visibilidade tal como disse o PDC...Em AE, é um bocado desagradável, pois tenho mesmo de levar a cabaça apontada para baixo, e se tento espreitar o retrovisor, levo um abanão na carola scratch

    Veredicto final: Aprovado, Nau N 47 Dominator recomenda-se para utilizadores de Trail, afinal o que é nacional é bom....


    V

    Regulaste a pala para baixo?

    Eu para os retrovisores quase não mexo a cabeça...
    avatar
    joaopinhao
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 603
    Masculino
    Idade : 49
    Data de inscrição : 20/04/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: 1000RR Fireblade 180cv
    Kms:

    Capacete Nau Empty Re: Capacete Nau

    Mensagem  joaopinhao Ter 07 Jul 2009, 14:15

    affraid lol!
    Transouto escreveu:Eh pah, só agora chego mas posso dizer que o meu Kiko já lá tem uns bons tempos...Comprei talvez já há um mês, ou mais...

    O mau também é o Cinza metalizado, o mais escuro....è mesmo fixe, dá um look Excelente..

    Quanto à qualidade, não tenho nada a aponatar de nagativo, excepto o sistema de facho, que acho se torna muito curto, e graça a isso já parti aquala moldurazita de plástico que se encontra na base do capecete...A ver se me faço entender, a fivela que tem o fecho, é curta e como tal, quando se insere o capacete, esta fica a fazer pressaõ contra a lateral do capacete, neste caso o dito friso...Ora no meu caso, o friso já apresenta uma pequena rachadela.. Sad Fora isso, é mesmo fixe, é leve, é arejado, aliás, mais frio no Inverno, faz realmente mais um pouco de ruído, dá uma excelente visibilidade tal como disse o PDC...Em AE, é um bocado desagradável, pois tenho mesmo de levar a cabaça apontada para baixo, e se tento espreitar o retrovisor, levo um abanão na carola scratch

    Veredicto final: Aprovado, Nau N 47 Dominator recomenda-se para utilizadores de Trail, afinal o que é nacional é bom....


    V

    Já "bubeste" uns copos....os "e"s e os "a"s estão assim para o trocado não?
    vfigueiredo
    vfigueiredo
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 37
    Masculino
    Idade : 54
    Data de inscrição : 14/12/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: KTM Lc8
    Kms:

    Capacete Nau Empty Re: Capacete Nau

    Mensagem  vfigueiredo Ter 07 Jul 2009, 15:15

    Também tenho um N47 Dominator, e branco por sinal (por enquanto)! Very Happy

    Comprei-o para a verdasca. Fiz com ele o Alentejo Florido, o TransMontes BB e levei-o agora ao WTC da Pampilhosa da Serra.

    Capacete Nau DSC03577


    Digamos que é aceitável para o off-road. A viseira incorporada só me serviu para as viagens em estrada porque na terra não dispensa os óculos. O pó entra com facilidade no capacete mesmo com a viseira baixada. Houve até quem se admirasse por eu trazer viseira e óculos, contudo a explicação é essa.

    Quanto ao isolamento acústico, é mau. Os ruídos que passam são muitos. No entanto isto só acontece na minha Ténéré. Na Varadero já não sucede devido ao grande e excelente ecrã/windscreen da Givi.

    De resto, é confortável e absorve bem o suor. Boa pintura, sem autocolantes, etc... Todavia a sua maior virtude (para além do preço, cento e picos...) é o design. Para mim, o capacete é lindo! afro

    Agora, para enduro, o ideal é mesmo o Uvex carbon que o WTC anda a promover! Pesa 1200gr...
    PDC
    PDC
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 531
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 12/11/2008

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: V-Strom DL650
    Kms:

    Capacete Nau Empty Re: Capacete Nau

    Mensagem  PDC Sex 28 Ago 2009, 08:26

    vfigueiredo escreveu:Também tenho um N47 Dominator, e branco por sinal (por enquanto)! Very Happy

    Comprei-o para a verdasca. Fiz com ele o Alentejo Florido, o TransMontes BB e levei-o agora ao WTC da Pampilhosa da Serra.

    Capacete Nau DSC03577


    Digamos que é aceitável para o off-road. A viseira incorporada só me serviu para as viagens em estrada porque na terra não dispensa os óculos. O pó entra com facilidade no capacete mesmo com a viseira baixada. Houve até quem se admirasse por eu trazer viseira e óculos, contudo a explicação é essa.

    Quanto ao isolamento acústico, é mau. Os ruídos que passam são muitos. No entanto isto só acontece na minha Ténéré. Na Varadero já não sucede devido ao grande e excelente ecrã/windscreen da Givi.

    De resto, é confortável e absorve bem o suor. Boa pintura, sem autocolantes, etc... Todavia a sua maior virtude (para além do preço, cento e picos...) é o design. Para mim, o capacete é lindo! afro

    Agora, para enduro, o ideal é mesmo o Uvex carbon que o WTC anda a promover! Pesa 1200gr...

    Eu levei com muito pó mesmo no Lés a Lés, dezenas de motas sem deixar passar e a fazer pó... e não fiquei com muito pó na cara, baixei a viseira, aguentei o calor e no fim daquilo ri-me no pessoal que tinha a cara castanha. Eu e outro de Airoh S4 não tinhamos.

    O isolamento acústico é "estranho", porque de vento não faz barulhos mas sim da envolvência.
    xlv650
    xlv650
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 50
    Masculino
    Idade : 42
    Data de inscrição : 18/10/2007

    A Mota
    Marca Mota:
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Capacete Nau Empty Re: Capacete Nau

    Mensagem  xlv650 Sex 15 Jan 2010, 18:58

    Tive um agora no natal e estou muito satisfeito com ele, alem de ser muito bonito, é portugues e barato, tambem recomendo.

    Conteúdo patrocinado


    Capacete Nau Empty Re: Capacete Nau

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 09 maio 2024, 21:54