http://www.nau-helmets.com/
Vejam em Cross - o N47 Dominator.
Valor de referência 90€, o autêntico dual purpose... comentários?
PDC escreveu:A sério?! Dizes que é ela por ela?
Não conheço a marca, mas o kiko tem bom aspecto nas fotos, e é mais barato que o Airoh além de ser Português!
artur escreveu:A ultima vez que tive um capacete com pala foi há uns 20 anitos, ainda vocês não tinham nascido....
(conversa de avôzinho....)
Lembro-me que, na altura, era um desatino quando me esquecia e levantava a cabeça. A pala fazia o capacete ir todo para trás...
Obrigava tambem a andar sempre com a cabeça para baixo, como se fosse marrar em alguem! :-)
Isto numa 50, a velocidades pouco animadoras. Isto não será um risco para multi-usos?
A.-
Philleas escreveu:artur escreveu:A ultima vez que tive um capacete com pala foi há uns 20 anitos, ainda vocês não tinham nascido....
(conversa de avôzinho....)
Lembro-me que, na altura, era um desatino quando me esquecia e levantava a cabeça. A pala fazia o capacete ir todo para trás...
Obrigava tambem a andar sempre com a cabeça para baixo, como se fosse marrar em alguem! :-)
Isto numa 50, a velocidades pouco animadoras. Isto não será um risco para multi-usos?
A.-
Artur eu tenho um Airoh S4 com pala e nem te lembras que lá está. A pala do S4 e deste Nau é mais curta do que a pala de um capacete de cross tipico.
Em motas Trail, a pala dá jeito, pois faz sombra, visto conduzirmos direitos.
LUIS_TEIXEIRA escreveu:O gajo levou o kiko ao LAL, mas pelos vistos não gostou, ainda não disse nada
Barroso-VStrom escreveu:LUIS_TEIXEIRA escreveu:O gajo levou o kiko ao LAL, mas pelos vistos não gostou, ainda não disse nada
Boas! Podes espreitar no fórum das V-Strom que estão lá os comentários.
mega_neo escreveu:Ok PDC, muito obrigado pelo testemunho
Esta parte é que torço o nariz:
" Em AE: faz mais barulho ambiente, mas não barulho mesmo do capacete em si. Ouve-se mais a envolvência, o zumbido da mota, o vento, mas nada que não se aguente. Com viseira fechada é bem aceitável. Quem quer silêncio compra um integral..."
É que a última parte do quem quer silêncio compra integral para mim não foi bem assim, pois tenho um e a certas velocidades é um martírio para os ouvidos.
Mas deve ser devido a outras questões.
Uma vez mais obrigado
Abraços
joaopinhao escreveu:mega_neo escreveu:Ok PDC, muito obrigado pelo testemunho
Esta parte é que torço o nariz:
" Em AE: faz mais barulho ambiente, mas não barulho mesmo do capacete em si. Ouve-se mais a envolvência, o zumbido da mota, o vento, mas nada que não se aguente. Com viseira fechada é bem aceitável. Quem quer silêncio compra um integral..."
É que a última parte do quem quer silêncio compra integral para mim não foi bem assim, pois tenho um e a certas velocidades é um martírio para os ouvidos.
Mas deve ser devido a outras questões.
Uma vez mais obrigado
Abraços
Dentro dos integrais não é qualquer um que te dá o silêncio....experimenta um Shubert ou um BMW System V e depois diz alguma coisa...
Transouto escreveu:Eh pah, só agora chego mas posso dizer que o meu Kiko já lá tem uns bons tempos...Comprei talvez já há um mês, ou mais...
O mau também é o Cinza metalizado, o mais escuro....è mesmo fixe, dá um look Excelente..
Quanto à qualidade, não tenho nada a aponatar de nagativo, excepto o sistema de facho, que acho se torna muito curto, e graça a isso já parti aquala moldurazita de plástico que se encontra na base do capecete...A ver se me faço entender, a fivela que tem o fecho, é curta e como tal, quando se insere o capacete, esta fica a fazer pressaõ contra a lateral do capacete, neste caso o dito friso...Ora no meu caso, o friso já apresenta uma pequena rachadela.. Fora isso, é mesmo fixe, é leve, é arejado, aliás, mais frio no Inverno, faz realmente mais um pouco de ruído, dá uma excelente visibilidade tal como disse o PDC...Em AE, é um bocado desagradável, pois tenho mesmo de levar a cabaça apontada para baixo, e se tento espreitar o retrovisor, levo um abanão na carola
Veredicto final: Aprovado, Nau N 47 Dominator recomenda-se para utilizadores de Trail, afinal o que é nacional é bom....
V
Transouto escreveu:Eh pah, só agora chego mas posso dizer que o meu Kiko já lá tem uns bons tempos...Comprei talvez já há um mês, ou mais...
O mau também é o Cinza metalizado, o mais escuro....è mesmo fixe, dá um look Excelente..
Quanto à qualidade, não tenho nada a aponatar de nagativo, excepto o sistema de facho, que acho se torna muito curto, e graça a isso já parti aquala moldurazita de plástico que se encontra na base do capecete...A ver se me faço entender, a fivela que tem o fecho, é curta e como tal, quando se insere o capacete, esta fica a fazer pressaõ contra a lateral do capacete, neste caso o dito friso...Ora no meu caso, o friso já apresenta uma pequena rachadela.. Fora isso, é mesmo fixe, é leve, é arejado, aliás, mais frio no Inverno, faz realmente mais um pouco de ruído, dá uma excelente visibilidade tal como disse o PDC...Em AE, é um bocado desagradável, pois tenho mesmo de levar a cabaça apontada para baixo, e se tento espreitar o retrovisor, levo um abanão na carola
Veredicto final: Aprovado, Nau N 47 Dominator recomenda-se para utilizadores de Trail, afinal o que é nacional é bom....
V
vfigueiredo escreveu:Também tenho um N47 Dominator, e branco por sinal (por enquanto)!
Comprei-o para a verdasca. Fiz com ele o Alentejo Florido, o TransMontes BB e levei-o agora ao WTC da Pampilhosa da Serra.
Digamos que é aceitável para o off-road. A viseira incorporada só me serviu para as viagens em estrada porque na terra não dispensa os óculos. O pó entra com facilidade no capacete mesmo com a viseira baixada. Houve até quem se admirasse por eu trazer viseira e óculos, contudo a explicação é essa.
Quanto ao isolamento acústico, é mau. Os ruídos que passam são muitos. No entanto isto só acontece na minha Ténéré. Na Varadero já não sucede devido ao grande e excelente ecrã/windscreen da Givi.
De resto, é confortável e absorve bem o suor. Boa pintura, sem autocolantes, etc... Todavia a sua maior virtude (para além do preço, cento e picos...) é o design. Para mim, o capacete é lindo!
Agora, para enduro, o ideal é mesmo o Uvex carbon que o WTC anda a promover! Pesa 1200gr...