Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Italy Calling - Página 2 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Italy Calling - Página 2 2438059070

+26
Raulremo
angel99
mega_neo
ferrrolas
PDC
TRANSALVES
FS
Moi_meme
JFAlves
Fabião
lowrider
Yellow
TodayAdventure
Luís Pedro Silva
Rui
Transkota
joaopinhao
celiani
vitorsousa
CSampaio
Pedro Marques Alves
LUIS_TEIXEIRA
Philleas
TrAnsAlper
Barroso-VStrom
ARSÉNIO
30 participantes

    Italy Calling

    avatar
    joaopinhao
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 603
    Masculino
    Idade : 49
    Data de inscrição : 20/04/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: 1000RR Fireblade 180cv
    Kms:

    Italy Calling - Página 2 Empty Re: Italy Calling

    Mensagem  joaopinhao Sex 12 Jun 2009, 16:03

    artur escreveu:A unica coisa e' nao termos acesso internet. Actualizar o blog vai ser quando voltar.

    FANTASTICA VIAGEM. O unico problema que tivemos ate agora foi o calor. Um calor do caraças mesmo. Paramos as motas e foi de mergulhar. AGUA A 22 GRAUS !

    Estamos um pouco mais 'a frente de Palermo. Hoje apanhamos o barco para o Norte e amanha ja dormimos em Florença.

    Logo que tenha acesso net decente falo de novo.

    Artur

    Florença....Assim de repente só me consigo lembrar do hotel....se calhar foi pk passei por lá na lua de mel.. cheers sunny
    Continuação de boa viagem lol!
    CSampaio
    CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 2438
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 03/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
    Kms: 12000

    Italy Calling - Página 2 Empty Re: Italy Calling

    Mensagem  CSampaio Sex 12 Jun 2009, 16:44

    Boas!

    Artur, obrigado peloupdate, espero que a viagem continue a correr em grande, em relação ao calor pá tu que és um gajo sem problemas, anda só em cuecas, ahhhh pois não levaste DIM? Evil or Very Mad Pois por isso é que tens calor pá Razz Razz Razz
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Italy Calling - Página 2 Empty Re: Italy Calling

    Mensagem  Convidad Sáb 13 Jun 2009, 08:25

    Ontem roubaram-me a mota aqui em palermo. Paramos perto das motas por uns minutos para comer um gelado antes de ir para o barco e zas. Desapareceu.

    O Rainmaker seguiu viagem. Dentro da mota tinhamos a roupa toda e os blusoes. Felizmente tinhamos o dinheiro e o computador connosco, assim como os documentos.

    Nao há esperança de recuperar a mota.

    O problema agora é voltar a casa. Vamos apanhar um barco para Roma hoje, e tentar la alugar um carro. Impossivel alugar um carro aqui na sicilia.

    Vamos tentar apanhar o Rain de novo no barco paraBarcelona, que está marcado para segunda à noite. De barça para casa já nao vejo dificuldade.

    Lá se foi a singer.

    Abraços,

    Artur
    lowrider
    lowrider
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 172
    Masculino
    Idade : 44
    Data de inscrição : 31/05/2008

    A Mota
    Marca Mota: BMW
    Modelo Mota/ano: R1100GS
    Kms:

    Italy Calling - Página 2 Empty Re: Italy Calling

    Mensagem  lowrider Sáb 13 Jun 2009, 08:41

    Li isto no teu twitter e nem queria acreditar! Como é que no espaço de minutos, desapareceu do mapa!!!! Mas como não ha esperança?!

    Já é mau terem roubado a mota, ainda por cima numa viagem de férias!
    avatar
    Philleas
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1086
    Masculino
    Idade : 16
    Data de inscrição : 15/04/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Italy Calling - Página 2 Empty Re: Italy Calling

    Mensagem  Philleas Sáb 13 Jun 2009, 11:18

    WTF affraid affraid affraid ,

    roubaram a Singer?!?!? esses Italianos são mesmo PALERMOS, pqp

    existe fórum italiano transalp ou barcadero? vou averiguar e reportar lá o roubo e chamar aqueles panisgas ladrões

    [artur se precisares de ajuda no repatriamento avisa, contacta a seguradora, porque penso que cobre estas situações, quer o seguro da mota, quer o seguro que está associado aos cartões de crédito)
    CSampaio
    CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 2438
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 03/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
    Kms: 12000

    Italy Calling - Página 2 Empty Re: Italy Calling

    Mensagem  CSampaio Sáb 13 Jun 2009, 12:01

    Artur, nem sei que te diga, estas é daquelas situações mesmo fdds, pá espero que pelo menos o regresso te corra pelo melhor, em relação à Siger pode ser que ainda apareça.

    Um abraço
    Pedro Marques Alves
    Pedro Marques Alves
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 647
    Masculino
    Idade : 59
    Data de inscrição : 11/05/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V
    Kms:

    Italy Calling - Página 2 Empty Re: Italy Calling

    Mensagem  Pedro Marques Alves Sáb 13 Jun 2009, 12:52

    Artur,

    Tal como num velório, nunca sabemos as palavras certas para confortar quem perdeu alguém.

    Talvez possamos - à distância que nos encontramos - ajudar-te em algo, em algum contacto que não tenhas feito ainda.

    Fica uma pequena lista de contactos que te possa ajudar :

    Embaixada em Roma
    Embaixador: Fernando d'Oliveira Neves

    Viale Liegi, N. 21
    00198 Roma
    Itália

    Horário: das 9h30 às 18h00

    Telefone: 003 906 844 801
    Fax: 003 906 841 74 04
    E-mail: embport@embportroma.it
    Página Internet: http://www.embportroma.it/

    Icep Portugal - Ufficio Commerciale e Turistico

    Corso Italia, 49
    20122 MILANO
    ITÁLIA

    Delegado: Dr. JOÃO RENANO HENRIQUES

    Tel.: + 39 02 79 51 35 / 79 46 21 (Comércio)

    + 39 02 79 52 28 / 79 45 73 (Turismo)

    Fax: + 39 02 79 46 22

    E-mail: icepmila@icep.pt (Comércio)
    E-mail: portogallo.turismo@icep.pt (Turismo)

    Texto do MNE para casos de emergência :

    Emergências


    Cada país é responsável por gerir as emergências e proteger os seus cidadãos no seu território e por decidir se precisa ou não de ajuda externa. Os Governos são também responsáveis pela prestação de assistência aos seus próprios cidadãos afectados por emergências no estrangeiro. Como tal, se uma emergência/crise puder ser gerida por um país afectado sem ajuda externa, aplicam-se as disposições nacionais. Em muitos casos, contudo, a assistência é solicitada por outros países e muitas vezes disponibilizada ao abrigo de acordos intergovernamentais a nível bilateral ou regional.

    A UE centra-se designadamente nas seguintes acções:

    Prestar assistência rápida e eficazmente, onde e quando necessária;
    Fortalecer a solidariedade entre os Estados-Membros, reforçando, em especial, a coordenação dos meios disponíveis;
    Melhorar o apoio consular aos cidadãos da UE no estrangeiro.
    Todos os cidadãos da UE e dos países aderentes podem beneficiar no estrangeiro da protecção de um serviço consular de qualquer Estado-Membro da UE. Haverá sempre uma embaixada ou consulado de um Estado-Membro que poderá ajudá-lo em caso de emergência individual ou de grandes proporções, mesmo que não seja nacional desse Estado-Membro. Ajudá-lo-ão da mesma forma que ajudam os seus próprios cidadãos.

    Portanto, se tiver sido vítima de uma catástrofe ou atentado terrorista num país estrangeiro e nele não existir embaixada ou consulado do seu país, pode pedir a qualquer outra embaixada ou consulado da UE que contacte os seus familiares ou o aconselhe sobre a forma de obter tratamento médico adequado ou ser evacuado. Além disso, se tiver perdido os seus documentos de viagem ou estes se tiverem extraviado e o seu país não possuir embaixada ou consulado no local, pode obter um documento de viagem da EU provisório na embaixada ou consulado de outro Estado-Membro, que lhe permitirá regressar a casa. Os serviços consulares dos Estados-Membros estão bem coordenados e são permanentemente informados caso ocorra uma situação de emergência/crise. Se houver cidadãos da UE afectados por crises ou catástrofes fora da União, os esforços das equipas de assistência consulares nacionais a situações de crise poderão igualmente contar com o apoio logístico das delegações da Comissão Europeia que estão presentes em quase todos os países do mundo. Os cidadãos da UE em países terceiros terão ainda a possibilidade de beneficiar dos serviços dos infopontos da UE por ocasião de eventos internacionais importantes, como sejam os Jogos Olímpicos ou o Campeonato do Mundo de Futebol.

    Consulado em Barcelona

    Barcelona
    Cônsul-Geral: Bernardo Luis de Carvalho Futscher Pereira

    Endereço: Ronda San Pedro, n.º 7 – 1º 1ª
    08010 Barcelona
    Espanha

    Horário de Atendimento: das 9.30h00 às 14h00

    Telefone: 003 493 318 81 50 / 54
    Fax: 003 493 318 59 12
    E-mail: mail@barcelona.dgaccp.pt

    Forum Italiano Transalp

    http://www.transalpclubitalia.it/html/index.php?option=com_frontpage&Itemid=1

    Tenta saber na zona onde se deu o roubo se há câmaras de vigilância que poderão fornecer alguma imagem importante

    Espero sinceramente que ultrapassem rápidamente essa situação.

    Abraço

    Pedro
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    Italy Calling - Página 2 Empty Re: Italy Calling

    Mensagem  TodayAdventure Sáb 13 Jun 2009, 12:57

    affraid Acabei de ler a notícia... Inacreditável...

    Se precisarem de algum apoio cá de Portugal, no que nos for possível, digam (deixo os meus contactos numa MP). Imagino que já fizeram tudo o que é de bom senso fazer, como participar à Polícia o roubo, ficar com os contactos da esquadra, indagar da existência de grupos que tenham esse modus operandi, perguntar na zona do roubo se há testemunhas do que se terá passado. Tenho a certeza que isso é malta que está treinada e que na polícia eles já poderão ter outras queixas similares e uma ideia de como a coisa se faz.

    Se não usaram cadeados para essa paragem curta, suspeito que eles usem a técnica muito utilizada nos roubos em Paris: levantam as motos com as mãos ou com um pequeno guindaste (semelhante aos dos "reboques"), metem-nas em carrinhas fechadas e eclipsam-se. No local onde estava a moto passavam pessoas? Há lojas ou pontos de observações, onde pudessem estar pessoas? Insistam com a esquadra local; não acredito que eles não tenham informações sobre como a coisa é feita. Guardem o máximo número de contactos possível para conseguirem seguir a situação a partir de Portugal, quando regressarem... Que m*rda de terra da Mafia, pá...

    Zé Paulo.
    avatar
    joaopinhao
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 603
    Masculino
    Idade : 49
    Data de inscrição : 20/04/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: 1000RR Fireblade 180cv
    Kms:

    Italy Calling - Página 2 Empty Re: Italy Calling

    Mensagem  joaopinhao Sáb 13 Jun 2009, 13:20

    É nestes momentos k eu penso que um alarme como o da novatronica afinal é muito barato..não pelo barulho que isso vai para dentro de uma carrinha e ninguem ouve,embora neste caso estivessem muito perto,mas pelo localizador gsm / gps..Pode-se em tempo real seguir a mota mesmo que cortem a bateria.Sempre nos dá 1 ou 2 horas ate desmontarem a mota a procura de um sistema destes.Espero que os apanhem e acima de tudo recuperes a mota.
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    Italy Calling - Página 2 Empty Re: Italy Calling

    Mensagem  TodayAdventure Sáb 13 Jun 2009, 13:25

    Junto o site da polícia nacional italiana: http://www.poliziadistato.it/articolo/10619-English .

    De todas as motos roubadas em Itália, entre um terço e metade é reencontrada (algumas estatísticas de 2000 aqui), por isso não desanimem já e assegurem-se que se reunem dos elementos para seguir a situação a partir de Portugal.

    Zé Paulo.
    Barroso-VStrom
    Barroso-VStrom
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 632
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 24/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: V-Strom DL 1000
    Kms: 18.500 kms

    Italy Calling - Página 2 Empty Re: Italy Calling

    Mensagem  Barroso-VStrom Dom 14 Jun 2009, 16:43

    FDX.... Nem sei que diga por isso nem vou dizer nada, acho ja foi dito tudo nos posts anteriores.
    Não percas a esperança.. Mais que isto não vale a pena dizer...
    Abraço e bom regresso...
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Italy Calling - Página 2 Empty Re: Italy Calling

    Mensagem  Convidad Dom 14 Jun 2009, 18:31

    Malta,

    Estou num hotel em livorno.

    Como foi:
    Vimos uma gelataria no centro da cidade, paramos, e deixamos as motas nem a 20 metros. Obviamente nao colocamos cadeado. Acontece que em frente ao sitio onde a mota parou era um bairro de mafia (nao dava nada aspecto disso, aquilo e' tudo igual). Partiram a direccao e empurraram a mota para um das centenas de garagens enormes que havia nessa rua. Deve ter sido minutos. Fizemos tudo o possivel. Durante a noite, discuti com os miudos da mafia a recuperacao da mota, mas pediam 1000 euros. Pensei que nao valia o risco: ainda perdia os mil euros tambem. Ofereci no maximo 300, e os putos desapareceram e nunca mais falaram comigo. No dia a seguir encontramos um que fingiu nao nos conhecer sequer.

    Com um policia 'a paisana, simpatico, percorri o bairro em scooter. Fomos a todo o lado. A mota nada.

    A mota e' para esquecer. Levaram mota, e toda a roupa. La' dentro havia ainda GPS, blusoes e calcas da mota. Ficamos com a roupa do corpo, os capacetes,e o que tinhamos em duas mochilas de mao: computador, maq. fotografica, playstation, etc.

    Na transalp nao mexeram (nem a mafia quer essa merda). Em palermo e no resto da italia so' se ve scooters e transalps, pelo que ninguem percebe a diferenca entre as duas.

    Com a policia o ingles foi uma dificuldade, mas telefonei ao meu vizinho italiano que fez toda a traducao.

    Sao merdas que acontecem. Perde-se uma mota (a mais gira do forum) mas manteem-se o espirito.

    Foi lixado foi sair da Sicilia. Aquilo e' uma ilha no fim do mundo. Os sicilianos nao tem qualquer espirito de auto-recriacao. Ajudam no que propomos, mas se nao propomos nao ajudam. Nao consegui alugar carro. mas consegui um barco para roma ontem. Eu a Lina dormimos no chao, e pedimos uns cobertores. Demos com um sitio no barco meio escondido e conseguimos dormir em cima de uma alcatifa. Isto e' aventura e eu agora tenho netos precisava destas historias para os impressionar.

    A seguir ao barco apanhamos um comboio para livorno - a cerca de 250 km. Agora estamos num hotel e amanha seguimos com os bilhetes que ja tinhamos para barcelona. Em barcelona vou alugar um carro e vou ate' Badajoz, onde ja' pedi que nos fossem buscar.

    Hoje conseguimos comprar umas t-shirts, sapatos, roupa interior e tomar uma banhoca.Ficamos com as botas de mota nos pes que nao da' jeito para andar por ai.

    Fora as calças que estao num estado deploravel ta tudo fino.

    Pronto. Nao acho que seja paranoia para se trancar as motas a sete chaves. Foi azar o que nos aconteceu. Com um alarme de localizacao talvez nos safassemos, mas tambem nao tenho a certeza. So' mecanicos nessa rua havia uns quantos, e aposto que eles comem esses alarmes ao pequeno almoço. Poderia ser que ouvissemos o SMS, mas duvido. A rua era muito movimentada e barulhenta. E depois faziamos o que? Quem eì que ia partir os dentes 'a mafia siciliana (isto sem o dario ao lado, claro) ?

    Bem, ficam dadas as noticias todas e respondo a perguntas ao retornar.

    O que podem ajudar e' a recomendar um bom sitio para alugar carro em barcelona. Preciso de um dia 16 'as 21h e entregue em badajoz no dia seguinte - eu e a lina vamos fazer isto de noite de uma vez, pois temos dormido mais que suficiente.

    PMA: Ao sabado e ao domingo, o consulado portugues nao nos atendeu o telefone... :-)

    Relembrem: temos documentos, e temos o dinheiro todo. Na pratica, o que gastamos a mais foi o barco extra (75 euros) e o comboio (25 euros) e perdemos o barco na sexta. Em termos de dinheiro, sendo assim, esta' ela por ela. O que vamos gastar mais sera uns 75 euros do aluguer do carro (a gasolina desse carro vai ser mais barata do que a minha varadero gastava de certeza....).

    Contei que fiquei sem gasolina em Elvas logo no primeiro dia? :-)

    Pronto. Nao se preocupem que la' para quinta feira estou em lisboa e conto mais detalhes. Se precisar de alguma ajuda, tambem contacto alguem do forum. Tenho a certeza que todos vces estao ai' pior que lixados (j'a se pode dizer fodidos aqui no forum) com esta historia toda.

    Se alguem souber do aluguer do carro melhor que 75 euros por favor mandem-me um SMS. O Augusto tem o meu numero. Evitem ligar, porque eu pago uma fortuna peloo roaming.

    Amanha o rainmeaker volta a estar comigo e fazemos a travessia livorno-barcelona juntos.

    Pronto. Ganda discurso.

    Artur & Lina, mandando aquele baci aqui de Italia.

    Sim, deixo-vos na duvida: e agora? Que mota e' que ogajo vai comprar logo que arranje dinheiro ?
    Hum?
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Italy Calling - Página 2 Empty Re: Italy Calling

    Mensagem  Convidad Dom 14 Jun 2009, 18:42

    TodayAdventure escreveu:Junto o site da polícia nacional italiana: http://www.poliziadistato.it/articolo/10619-English .

    De todas as motos roubadas em Itália, entre um terço e metade é reencontrada (algumas estatísticas de 2000 aqui), por isso não desanimem já e assegurem-se que se reunem dos elementos para seguir a situação a partir de Portugal.

    Zé Paulo.

    Ze Paulo, o tipo 'a paisana que pegou em mim e me meteu na mota para ir percorrer a Cova da Moura de Palermo foi um daqueles bofias que todos queremos a tomar conta do assunto. Ficou com o meu mail, e disse que me ia dar noticias com frequencia. Pareceu-me que ia apertar os calos a alguns meninos, perguntar em portas diferentes. Da noite para o dia comparado com os policias que me atenderam no dia do roubo, que eram uns completos imbecis. Nem um cabrao em toda a esquadra (repito, a esqudra e' a escassos metros do roubo) sabia falar ingles! Nem a nossa GNR ainda e' assim. No dia seguinte, quando voltei de manha 'a esquadra, tive a sorte de apanhar este tipo. Acredito piamente que se alguem encontrar a mota e' ele.

    Mas repara: nao ha' varaderos na sicilia - so vimos duas varaderos em todo o tempo de viagem em toda a italia - e a mota e' impossivel de ser util nestas cidades - nao tem mobilidade. Como este policia disse, "a sua mota nao e' vendavel em Italia. So para vender o que tinha nas malas e peças que deem para outras - pneus, e assim. Por isso, acredito que eles vao descascar o que podem e deitar fora a carcassa. Vamos ver se o que sobra vale a pena o trabalho de a mandar de volta para lisboa. So nos ja tinhamos feito 2800 km ate la com o barco pelo meio.

    Acho que nestas coisas e' melhor encarar que tivemos azar e nao ficar a pensar mais nisso.

    Artur
    avatar
    joaopinhao
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 603
    Masculino
    Idade : 49
    Data de inscrição : 20/04/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: 1000RR Fireblade 180cv
    Kms:

    Italy Calling - Página 2 Empty Re: Italy Calling

    Mensagem  joaopinhao Dom 14 Jun 2009, 18:58

    Artur, os alarmes haviam de ser como no iraque...partem a direção ou tentam fazer ligação directa...e bummmmmmmm!.bom bom Ficámos sem a mota mas também mais ninguém fica com ela! Exclamation
    Quanto à próxima compra...se for de pista,uma fireblade sem dúvida..se for trail...Transalp!!!A não ser que queiras aturar o pessoal a dar-te na moina o resto da vida Twisted Evil
    Boa viagem e o rainmaker que se cuide...
    Fabião
    Fabião
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1090
    Masculino
    Idade : 42
    Data de inscrição : 01/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 700
    Kms: os suficientes

    Italy Calling - Página 2 Empty Re: Italy Calling

    Mensagem  Fabião Dom 14 Jun 2009, 19:53

    Oh artur, diz lá agora a sério, queria trocar de mota e não sabias que desculpa dar a malta para voltares a ter uma transalp... e tar a "cuspir no prato que se come" é feio...



    lol!

    Só a ti é que podia acontecer também um filme desses... mais um pretexto parea o pessoal se juntar a beber uma mini e ouvir o vovô a contqr mais um episódio.

    Mas pensamento positivo, ao menos tens já o scotoiller para a próxima montada, se o tivesses levado...

    Abraço

    Fabião

    P.S: se precisares de alguma coisa apita!
    Pedro Marques Alves
    Pedro Marques Alves
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 647
    Masculino
    Idade : 59
    Data de inscrição : 11/05/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V
    Kms:

    Italy Calling - Página 2 Empty Re: Italy Calling

    Mensagem  Pedro Marques Alves Dom 14 Jun 2009, 21:12

    Artur e Lina

    Já enviei um mail ao meu cunhado - que mora e é de Barcelona - para que tente arranjar um carro para ti.

    De qualquer maneira vou deixar um post para que alguém do Forum Espanhol te auxilie em Barcelona

    Força e coragem

    Abraço e um beijo à Lina

    Pedro
    CSampaio
    CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 2438
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 03/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
    Kms: 12000

    Italy Calling - Página 2 Empty Re: Italy Calling

    Mensagem  CSampaio Dom 14 Jun 2009, 21:29

    Artur, fico satisfeito, que consigas manter esse espirito, eu se estivesse no teu lugar estaria piurso, como diz o ditado "... em Roma sê romano...", se tivesses uma TA isso não acontecia pá mas estou convencido que a Singer vai aparecer, se não aparecer aí tens uma boa desculpa para comprares uma Transalp XL700 amarelinha e mai nada.



    Um abraço e bom regresso.
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Italy Calling - Página 2 Empty Re: Italy Calling

    Mensagem  TrAnsAlper Seg 15 Jun 2009, 08:35

    Um tipo fica quase sem saber o que dizer...Mas sei bem o que me apetecia fazer a esses cães! Twisted Evil Com o Dário por perto óbvio! Razz

    Artur, já sabes que da minha parte e dentro das minhas possibilidades podes dispôr de toda ajuda, e já falámos sobre isso.

    É como dizes, não vale a pena pensar mais nisso.Agora é regressar a casa...e começar a ver anúncios de moTAs. Wink

    Desejo-vos um bom resto de viagem.

    Um grande abraço e boas transalpadas.
    Pedro Marques Alves
    Pedro Marques Alves
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 647
    Masculino
    Idade : 59
    Data de inscrição : 11/05/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V
    Kms:

    Italy Calling - Página 2 Empty Re: Italy Calling

    Mensagem  Pedro Marques Alves Seg 15 Jun 2009, 08:47

    Artur e Lina

    Já obtive respostas do Forum Espanhol : http://transalperos.mforos.com/1377348/8705563-mota-roubada/#77060647

    O que me aconselham é regressares de camioneta. Há um companheiro que se oferece para te vos ir buscar ao Porto de barcelona e te oferece ajuda no for necessário

    Abraço

    Pedro
    avatar
    joaopinhao
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 603
    Masculino
    Idade : 49
    Data de inscrição : 20/04/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: 1000RR Fireblade 180cv
    Kms:

    Italy Calling - Página 2 Empty Re: Italy Calling

    Mensagem  joaopinhao Seg 15 Jun 2009, 08:48

    TrAnsAlper escreveu:Um tipo fica quase sem saber o que dizer...Mas sei bem o que me apetecia fazer a esses cães! Twisted Evil Com o Dário por perto óbvio! Razz

    Artur, já sabes que da minha parte e dentro das minhas possibilidades podes dispôr de toda ajuda, e já falámos sobre isso.

    É como dizes, não vale a pena pensar mais nisso.Agora é regressar a casa...e começar a ver anúncios de moTAs(TRANSALPS). Wink

    Desejo-vos um bom resto de viagem.

    Um grande abraço e boas transalpadas.
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    Italy Calling - Página 2 Empty Re: Italy Calling

    Mensagem  TodayAdventure Seg 15 Jun 2009, 09:27

    artur escreveu:

    Sim, deixo-vos na duvida: e agora? Que mota e' que ogajo vai comprar logo que arranje dinheiro ?
    Hum?

    Na dúvida?? Qual é a dúvida? Com muito pouco dinheiro podes ter uma TA velhota que vos dará muitas felicidades e de que a Mafia italiana felizmente não gosta. Wink

    Eu também concordo com os espanhóis: alugar um carro para deixar numa cidade muito distante é algo normalmente apenas para uma das grandes companhias de alúguer de automóveis, e estas normalmente não são baratas.

    Se o RENFE (comboio) para vocês for uma opção (é muito cómodo e confortável), há excelentes ligações aqui à Galiza (linha paralela à auto-estrada A52, das Rias Bajas) e uma paragem aqui muito perto de mim (na Puebla de Sanabria). Muita gente de Bragança vai lá apanhar o comboio para países europeus, pelas excelente ligações. Se cá quiserem vir ter, eu trato de vós a partir daqui: vou-vos buscar à Puebla, têm uma cama em minha casa para descansar os ossos, boa carninha mirandesa, mines frescas no frigorífico e trato-vos dos bilhetes para Lisboa. Think about it. Façam boa viagem!

    Zé Paulo.
    JFAlves
    JFAlves
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 252
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 07/03/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V
    Kms: 60000

    Italy Calling - Página 2 Empty Re: Italy Calling

    Mensagem  JFAlves Seg 15 Jun 2009, 10:55

    Bolas!!
    Acredito que isto podia ter acontecido em qualquer lado, mas as probabilidades aumentam exponencialmente quando num país como a Itália, ou em particular quando na Sicília, com a sua Cosa Nostra!...
    No início do ano, aqui do Porto também se "esfumou" uma Varadero, parada à porta do local de trabalho. Nunca mais apareceu.

    Artur, espero que tenhas agora mais sorte e que chegues a casa ainda com alguma sensação de teres feito uma férias.
    Se é que existe essa possibilidade Rolling Eyes


    Pensamento (positivo): "Até nisto a Transalp é uma boa moto!"
    Moi_meme
    Moi_meme
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 559
    Masculino
    Idade : 49
    Data de inscrição : 02/12/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL600
    Kms:

    Italy Calling - Página 2 Empty Re: Italy Calling

    Mensagem  Moi_meme Seg 15 Jun 2009, 12:55

    Cum caneco!
    Estive uns dias fora de férias e só agora vi os post relativos a este tópico!!

    Sacanas dos maffiosi di carralhini... se ainda roubassem a TA percebia-se agora a Varad.. d... como é que se escreve? No Não faz sentido!

    Bom, não vou acrescentar mais anda ao que foi dito! Mota é mota e cada um tem a sua, e é dessa que gosta! Não se faz! Mas com o teu espirito tenho a certeza que encararás isso não como "merda, estragaram-me as férias" mas sim como "caraças, alta aventura!! Livrei-me de um trambolho, posso arranjar algo decente, e (tal como disseste) tens uma história para contar aos netos"!

    Be cool! Wink

    Abraço
    FS
    FS
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 208
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 20/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Aprillia
    Modelo Mota/ano: Pegaso
    Kms:

    Italy Calling - Página 2 Empty Re: Italy Calling

    Mensagem  FS Seg 15 Jun 2009, 16:40

    Estou pra minha vida... Shocked Shocked Shocked

    Pouco mais há a dizer...Lamento imenso a tua perda. Vou comprar um cadeado o quanto antes. scratch

    Quanto ao aluguer, estive a ver nos principais rent-a-car e era tudo acima dos 150€, se arranjas por 75€ parece-me um optimo preço.

    Atenção que, dependendo da empresa, em Espanha é normal pagar um deposito cheio á cabeça, pelo menos assim aconteceu a semana passada em Girona.

    Quanto á mota que vais comprar, nao sei, mas se tivesses uma Aprilia nenhum italiano lhe tocava. É como o Pegaso, e as vacas na India, são demasiado sagradas. Diria que até é uma optima opção para proxima montada. Wink

    Boa viagem de regresso.
    avatar
    Philleas
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1086
    Masculino
    Idade : 16
    Data de inscrição : 15/04/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Italy Calling - Página 2 Empty Re: Italy Calling

    Mensagem  Philleas Seg 15 Jun 2009, 18:14

    artur escreveu: nao ha' varaderos na sicilia - so vimos duas varaderos em todo o tempo de viagem em toda a italia - e a mota e' impossivel de ser util nestas cidades - nao tem mobilidade.

    Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

    artur escreveu:Como este policia disse, "a sua mota nao e' vendavel em Italia. So para vender o que tinha nas malas e peças que deem para outras - pneus, e assim. Por isso, acredito que eles vao descascar o que podem e deitar fora a carcassa.


    Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

    Estes Italianos são bem Palermos, mas por vezes dizem umas grandes verdades, até as cuecas do Artur têm mais mercado negro que o barcadero.

    Quanto à mota nova, compra uma V-Strom Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

    Conteúdo patrocinado


    Italy Calling - Página 2 Empty Re: Italy Calling

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 10:58