Como é do vosso conhecimento estou de férias forçadas em casa (pata lixada), entao um gajo tem tempo para ir pensando nas proximas viagens/ verdascas. Mas para as mesmas terem sucesso nada melhor que começar a reparar as mazelas da Burra (a idade e km não perdoam).
Andei a renunir opiniões e a ler forum da especialidade (ou não) e verifiquei que havia uma solução barata para reparar as suspenções que estavam nas lonas , onde só tinha de substituír as molas por umas progressivas e um oleo XPTO.
Foi enquanto estava a procura que recebo um mail de um colegas dos Nomadas a dizer que me vende umas molas WP progressivas novas, após trocas de mails não só me enviou as molas como o oleo. Obrigado Sérgio 5 estrelas.
Então vamos ao que interessa (gostaria de salientar que fiz esta operação com a ajuda das minhas amigas MULETAS), comecei por desmontar a bomba de travão, a roda e o guarda lamas.
Depois aventurei-me a desmontar as jarras, mas sem tirar a carnagem da frente. Sinceramente pensava que ia ser mais dificíl.
Despois de as tirar, desapertei a tampa com muito jeitinho e tirei a mola e o oleo antigo (parecia água)
Depois fui buscar as mola novas, dá para ver a diferença
Depois de muita procura no manual em Inglês e de um mail novamente ao Sérgio acho que descobri a medida do oleo (não é facil da maneira que esta explicado no manual), mas no fim acho que ficaram as 2 com a mesma medida.
Depois de das suspenções limpas e com neoprenes novos (como não poderia de ser tive de fazer asneira e cortar os mesmos por achar que ficavam grande demais e no fim ficaram era pequenos
Montei tudo nos seus lugares devidos
Acho que foi uma tarde bastante produtiva agora só fasta o teste final como o Mister Duke diz
Agora com Suspenção melhor que nova, pneus novos e malas arranjas já só falta a o médico dar-me alta (ou não)... Duke acho que a LC4 vai ter companhia de um Mamute invés de uma cabra
Abraços
Andei a renunir opiniões e a ler forum da especialidade (ou não) e verifiquei que havia uma solução barata para reparar as suspenções que estavam nas lonas , onde só tinha de substituír as molas por umas progressivas e um oleo XPTO.
Foi enquanto estava a procura que recebo um mail de um colegas dos Nomadas a dizer que me vende umas molas WP progressivas novas, após trocas de mails não só me enviou as molas como o oleo. Obrigado Sérgio 5 estrelas.
Então vamos ao que interessa (gostaria de salientar que fiz esta operação com a ajuda das minhas amigas MULETAS), comecei por desmontar a bomba de travão, a roda e o guarda lamas.
Depois aventurei-me a desmontar as jarras, mas sem tirar a carnagem da frente. Sinceramente pensava que ia ser mais dificíl.
Despois de as tirar, desapertei a tampa com muito jeitinho e tirei a mola e o oleo antigo (parecia água)
Depois fui buscar as mola novas, dá para ver a diferença
Depois de muita procura no manual em Inglês e de um mail novamente ao Sérgio acho que descobri a medida do oleo (não é facil da maneira que esta explicado no manual), mas no fim acho que ficaram as 2 com a mesma medida.
Depois de das suspenções limpas e com neoprenes novos (como não poderia de ser tive de fazer asneira e cortar os mesmos por achar que ficavam grande demais e no fim ficaram era pequenos
Montei tudo nos seus lugares devidos
Acho que foi uma tarde bastante produtiva agora só fasta o teste final como o Mister Duke diz
Agora com Suspenção melhor que nova, pneus novos e malas arranjas já só falta a o médico dar-me alta (ou não)... Duke acho que a LC4 vai ter companhia de um Mamute invés de uma cabra
Abraços